Formam-se as nuvens...



Cap.28
FORMAM-SE AS NUVENS

Dumbledore estava reunido com outros membros da Ordem em na sala de estar da casa. Harry chegou discretamente, mas todos pararam de falar instantaneamente.
__ Hum... Prof. Dumbledore__ disse ele meio encabulado__ Poderia conversar com o senhor?
__ Claro, Harry__ respondeu o diretor de Hogwarts, levantando-se.
Dumbledore acompanhou Harry e Ayame até uma das salas no andar superior. Havia dois sofás e uma poltrona na sala.Os três sentaram-se da seguinte maneira: Harry no sofá púrpura velho; Dumbledore no sofá verde musgo rasgado oposto ao outro; e Ayame na poltrona mostarda entre os sofás, encostada na parede oposta à porta.
__ Pode começar, Harry__ pediu o diretor.
__ Bom...__ começou Harry__ Ayame me contou o que aconteceu comigo quando eu desmaiei.
Dumbledore lançou um olhar inquisidor à Ayame, que se encolheu. O garoto apressou-se em defendê-la.
__ Ela não tem culpa, professor__ disse ele__ Fui eu quem quase a obrigou a contar.
__ Tudo bem__ respondeu Dumbledore calmamente., e tanto Harry quanto Ayame (principalmente esta) ficaram mais tranqüilos. O garoto continuou a falar:
__ A Ayame me contou que Voldemort falou por mim. Quer dizer... Nós fizemos contato mental novamente! Isso não devia ter acontecido! Afinal... depois de tudo o que eu aprendi com o senhor nas aulas....
Dumbledore hesitou antes de responder.
__ Olha, Harry__ disse ele__ Eu infelizmente ainda não descobri o real motivo disso. Mas, depois que Ayame contou sobre o que havia acontecido à mim e os outros membros da Ordem, nós discutimos sobre isso. Chegamos a uma conclusão que não é realmente satisfatória, mas...
__ Pode dizer__ pediu Harry.
__ Achamos que esse contato aconteceu porque Voldemort estava fortemente emocionado. Entendem, ou realmente satisfeito, ou realmente enfurecido. Isso também acontecia antes de você começar a aprender Oclumência, Harry, mas agora parece que a ligação estava mais forte. E também parece que Voldemort não tem o mínimo conhecimento desta ligação.
__ Mas... porque tudo isso? Porque a ligação estava mais forte, ao ponto de ele conseguir falar pela minha boca, mas nem se dar conta disso?
__ Acho que o mesmo que o deixa vulnerável, também deixa você, Harry.
__ O que quer dizer?
__ Quer dizer, Harry, que o fato de você estar mais feliz do que de costume fortalece e facilita essa ligação entre você e Voldemort. E que se você se enfurecer demais, essa ligação também vai acontecer.
Harry não tinha palavras.
__ Mas...
Dumbledore continuou:
__ É uma pena, mesmo, e um grande problema. Mas o estado de cada um de vocês tem de ser o mesmo. Ou seja, se Voldemort estiver alegre, e você estiver triste ou bravo, a ligação não irá acontecer.
__ Não é um consolo...__ respondeu o garoto, indignado__ Afinal, não dá pra saber quando ele está bravo ou feliz!!
__ Eu sei. E, muito infelizmente, não há nada o que possamos fazer por hora. O importante é que Voldemort não sabe dessa ligação, mas não vai tardar que ele a descubra e use-a.
__ Mas... nós podemos usá-la também!__ disse repentinamente Harry__ Poderíamos descobrir todos os planos de Voldemort!
__ É muito arriscado__ respondeu o diretor firmemente, tanto que Harry não deixou-se contestar__ Não vou correr o risco de te expor, Harry. Por favor, tome cuidado.
Fazia algum tempo que Harry não via Dumbledore preocupado.

Os dois adolescentes despediram-se de Dumbledore, que já iria voltar a Hogwarts, e de quase todos os membros da Ordem, que voltariam aos seus afazeres. Ayame pediu a Harry se eles podiam passear um pouco lá fora. O garoto aceitou. Era bom se distrair um pouco.
Porém, Ayame permaneceu o passeio inteiro calada. Eles andaram pela pracinha, passaram na frente de um mercado e de várias lojas, e dobraram muitas esquinas. O sol já estava se pondo quando Harry disse para voltarem. Quando chegaram na pracinha perto da casa 12, o garoto fez Ayame sentar-se em um dos banquinhos e perguntou, sentando-se do lado dela:
__ O que você tem? Eu estou bem.
__ Não é com você que eu estou preocupada...__ respondeu ela__ não exatamente, pelo menos...
__ O que é então?
Ayame não olhou para ele.
__ Harry... eu não quero que... aquilo... volte a acontecer.
__ Eu também não__ respondeu ele, sincero__ Não se preocupe. Vamos descobrir um jeito! __ porém ele disse isso sem muita certeza, e pelo jeito deixou-a transparecer.
__ Você não me engana, Harry Potter!__ disse Ayame, voltando-se para ele__ Eu sei que você não tem a mínima idéia de como pode romper essa ligação. Você sabe porque a ligação aconteceu.
__ Sei, claro que sei. Foi porque eu estava feliz e Voldemort também. E temos que descobrir o que Voldemort está tramando pra estar tão feliz, é isso o que quer dizer não é?
__ Não!!__ exclamou Ayame, assustando Harry__ O porquê que Voldemort estava feliz não importa agora! Pelo menos não nessa conversa. Porque você estava feliz, Harry?
Harry não entendeu a pergunta até responder.
__ Porque eu estava com você.
__ Exatamente.
O garoto subitamente entendeu e levantou-se rapidamente.
__ Você não está pensando em... está??
__ Não, não estou pensando em terminar com você, pode ficar tranqüilo.__ respondeu ela, mas sem o olhar.
__ Então o que é??
__ Ai... me sinto culpada...__ o tom meio furioso dela anteriormente deu lugar para um tom totalmente preocupado.
__ Culpada?__ Harry deu uma risada fraca__ Você é tão culpada quanto eu sou. Mas não é por isso que eu vou desistir, você sabe disso. Eu não me importo o que aconteça comigo depois, o que vale é o que sentimos juntos no momento.
Ayame ficou em silencio um momento.
__ Obrigada__ disse ela finalmente__ Eu não conseguiria ficar longe de você por muito tempo. Obrigada por esse sacrifício.
__ Que sacrifício?
__ Você prefere sofrer com a ligação do que ficar longe de mim.
Harry concordou com a cabeça. Ayame continuou:
__ Mas... se algo grave acontecer, saiba que estou disposta a tudo. Tudo mesmo.
Harry sorriu por causa da cumplicidade entre os dois. Depois, puxou a garota para dentro da casa, dizendo pra ela não pensar mais nisso, enquanto a noite já vencia o dia no campo de batalha que é o céu.
Porém, Harry Potter nem imaginava que o que sua namorada dissera por último poderia estar mais perto de acontecer do que qualquer outra coisa.


Gina, Dino, Rony, Hermione, Ayame e Harry voltaram para Hogwarts no domingo à noite. As próximas semanas passaram voando. Quando notaram, já estavam em maio, e o último fim de semana desse mês também seria o ultimo fim de semana em Hogsmeade. Depois, viriam os exames, na segunda semana de junho.
O jogo final de quadribol foi nessa semana: Grifinória X Sonserina pela vitória. Harry sentia muito que precisavam ganhar, tanto pela nome da Grifinória e do time quando pela sua revanche com Malfoy.
Porém, pela primeira vez em toda a história, o jogo entre Grifinória e Sonserian foi fácil. Isso porque nem Malfoy, nem Crabbe nem Goyle (os novos batedores de Sonserina) faltaram ao jogo. O capitão dos sonserinos, um cara magrelo mas com cara de mal, quase teve um surto e saiu batendo em todos que via pela frente. Por fim, concordou em pegar os reservas para jogar.
__ É baba__ disse o batedor do time de Harry, Carlos__ Os reservas de Sonserina são os piores jogadores de quadribol. A única coisa que eles tem é dinheiro.
Harry se espantou. Um time que se vangloriava de ser tão bom assim ter reservas ruins? Realmente e infelizmente, o dinheiro comprava isso também.
Entretanto, o que mais preocupava Harry era o que Malfoy e seus capangas estariam fazendo. Porém, isso não o atrapalhou quando ele pegou o pomo bem debaixo do nariz do novo apanhador da Sonserina aos sete minutos e meio de jogo.
A festa da incrível vitória da Grifinória foi lá no campo mesmo, de tanta era a felicidade dos alunos, tanto da Grifinória quanto de Lufa-lufa e Corvinal.
“Meu pai estaria orgulhoso de mim”__ pensou o garoto, enquanto levantava a taça.
E estavam mesmo.


Quando faltava uma semana para os exames finais, eles começaram a estudar mais do que nunca. Hermione e Ayame passavam quase todo o tempo livre ajudando Gina (Mione já sabia quase de cor tudo e Ayame não prestaria os exames), que iria prestar o exame dos N.O.M`s, devido a pequena-grande dificuldade da garota em decorar as coisas (como a data da revolução dos gnomos enduendados em 1745, o qual ela errou vinte vezes seguidas; e a fórmula da Poção Boca-Calada, que ela teimava em ser folha-de-bocaboca quando era folha-de-cabocaboca), apesar da incrível facilidade e destreza com a qual ela fazia os feitiços de todo o tipo.
Devido a isso, Rony e Harry acabaram estudando sozinhos para os exames (“Os N.O.M`s são muito mais importantes, Rony, então trate de estudar e não reclamar” dissera Mione quando Rony reclamou sobre isso), e algumas vezes aproveitavam para perambular pelo castelo, relembrando os outros anos.
Harry pensou que não seria capaz disso sem a ajuda, mas conseguiu fazer todos os exames “numa boa”, e quando os resultados chegaram, na quinta da terceira semana de junho, ele se surpreendeu com sua ótima nota, até em Poções. Rony tivera o mesmo desempenho.
__ Parabéns! Viu como se esforçando sozinhos vocês conseguem mais?__ disse Hermione, que tinha tirado nota máxima nos exames.
Harry notou que Malfoy fora bem mal nos exames, como se não tivesse se esforçado para estudar. Ele ficou imaginando porque o garoto loiro não estava nem ai pros estudos...
Neville, pela primeira vez em que ele se lembrava, não passou raspando, mas sim com uma nota até mais alta do que de Harry e Rony em algumas matérias. Foi nesse dia que eles ficaram sabendo que ele estava namorando com a Luna.
__ A Luna??__ indagara Rony, como se insinuasse que fosse impossível querer namorar com alguém como a Luna.
__ É...
__ Vocês dois fazem um casal lindo__ disse Ayame, pisando no pé de Rony__ A Luna é uma garota muito especial, Neville, você tem sorte!
__ E ela te fez muito bem, pelo jeito__ comentou Harry, rindo.
__ É__ disse Neville corando__ Minha avó pela primeira vez vai ficar satisfeita com as notas do meu exame.
Os dias seguintes seriam livres. Os amigos aproveitaram para se divertir de monte e aproveitar o melhor possível de tudo.
Bom mesmo, afinal algo poderia mudar radicalmente a vida de todos nesse final de semana.


olá gente!
desculpem a demora...
e ai, tão gostandu??
muito obrigada pelos comentários!!!
e NÃO percam os próximos capitulos,
são os finais
e vcs já sabem.. muita coisa pode e vai acontecer!!

bjus pra todos
bye

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.