O plano de Ayame



Cap. 12
O PLANO DE AYAME

Na terça-feira, Ayame teve aula com o sétimo ano da Sonserina. Isso lhe lembrou uma coisa muito importante: não tinha terminado de contar a seus amigos suas suspeitas sobre Malfoy! Ela ficara tão feliz no final de semana de seu aniversário que nem pensara mais nisso... e o livro que ela achara na biblioteca estava lá, no fundo de sua mochila.
Logo que bateu o sinal para o almoço, ela foi correndo e encontrou Rony, Hermione e Harry saindo da aula dupla de Transfiguração.
__Vamos almoçar num lugar mais reservado hoje. Tenho uma coisa para contar pra vocês!
__ Comece a contar agora, enquanto andamos__ pediu o ruivo.
__ Não__ respondeu ela, impaciente__ Podem nos ouvir... Vamos logo!
Eles se sentaram na ponta da mesa da Grifinória, afastados de todos. Ayame começou, enquanto Rony pegava comida.
__ Lembra sexta na biblioteca, que eu comecei a contar uma coisa, mas o Hagrid chegou?
Os outros balançaram a cabeça afirmativamente. Hermione disse:
__ Você falou que Malfoy tinha falado “Não por muito tempo”.
__ Sim. E depois de eu falar que o pai dele estava preso. Vocês entendem o que isso quer dizer?__ disse ela, em tom de preocupação.
__ Peraí acho que eu to começando a entender melhor...__ disse Harry__ Você disse para Malfoy que o pai dele estava preso e ele respondeu “Não por muito tempo”. Se você está pensando o mesmo que eu...
__Acho que sim, Harry.
__ Eu ainda não entendi nada...__ disse Rony, com a boca cheia de purê.
__ Olha, Rony__ disse Ayame, impaciente, mas quase sussurrando__ O que eu quero dizer é que Lúcio Malfoy vai fugir de Akzaban de algum jeito e seu filho Draco sabe de alguma coisa. E nós temos que descobrir esse plano e impedir Malfoy de fugir! E os outros Comensais também!
__ Mas como vamos fazer isso?__ perguntou Harry, preocupado.
__ Olha, eu tenho uma idéia...__ disse Ayame__ Eu percebi que Draco estava indo à biblioteca quase todo dia. E minhas suspeitas foram confirmadas quando eu fiquei vigiando ele pelo Mapa...
__ Peraí__ interrompeu-a Harry__ Você pegou o Mapa do Maroto?
__ Ah, Harry, desculpa, é que eu precisava dele, mas depois eu devolvo, ok?__ Ela continuou, parecendo nem um pouco arrependida__ Tah, eu vigiei ele pelo Mapa e ele vai todo dia à biblioteca. E, com um jeitinho que prefiro não comentar, descobri que livros ele estava lendo. E adivinhem só: em todo esse tempo ele só pegou dois livros!
__ Dois? Ele deve demorar pra ler, não...__ comentou Mione, sarcástica.
__ Ou isso ou ele tentava tirar algo mais dos livros...
__ Como assim?__ perguntou Rony.
__ Olha, alguns livros tem coisas escritas nas entrelinhas... feitiços, contraencantamentos, palavras estranhas... Mas é preciso o original, o que o próprio autor escreveu para se descobrir essas coisas... E também uma poção que ilumine essas palavras, afinal elas são meio que invisíveis. Aquele livro que eu peguei na biblioteca sexta foi um dos dois livros de Malfoy leu. O outro está emprestado, e adivinhem por quem? Crabbe.
__ Como se aquele burro soubesse ler__ comentou Rony.
__ Isso é verdade. Mas Malfoy deve ter mandado ele pegar o livro para meio que se encobrir. Ele deve desconfiar que tem alguém vigiando ele.__ disse Harry.
__ Alguém de fora, né, porque todos aqui em Hogwarts sabem que ele é amigo de Crabbe, então deduziriam que ele estaria por trás__ disse Mione.
__ Foi isso que eu deduzi. Depois eu penso, de quem ele está com medo? Sabe o que eu acho, que estão fazendo pressão. Alguém de fora, sabe, como Hermione disse.__ continuou Ayame.
__ Um Comensal?
__ Ou talvez alguém que nós não sabemos que seja um Comensal.__ concluiu ela.
Eles acabaram decidindo que mais tarde iriam analisar o livro que Ayame pegara. E, enquanto isso, ficar de olho em Malfoy o melhor que pudessem.


Depois do almoço, eles teriam aula de Herbologia e Trato das Criaturas Mágicas. Harry, Rony e Hermione entraram na estufa dois, que tinha um forte cheiro de terra molhada.
__ Boa tarde alunos!__ começou a prof. Sprout logo que o último aluno sentou-se nos banquinhos sujos__ Hoje eu tenho uma novidade. Lembra-se dos trajes de banho que pedimos no começo das aulas? Podem se preparar que nós vamos usá-los!
Um murmúrio percorreu os alunos.
__ Na próxima terça, vamos usar as aulas de Herbologia e TCM para nadar e estudar as plantas e animais aquáticos__ continuou a professora__ Então não esqueçam seus trajes! A professora Ayame vai fazer a gentileza de esquentar a água o melhor que puder. E ela também acabou convencendo o restante do corpo docente da escola a deixar vocês ficarem um pouco mais na água.
__ Quer dizer depois da aula?__ perguntou alguém, animado.
__ Sim__ respondeu Sprout, feliz__ Mas só até as 7 horas, como combinado com todos os alunos no início das aulas, lembram-se?
A classe concordou. Na aula de TCM, Hagrid deu o mesmo recado novamente, reforçando alguns pontos, para depois iram estudar as larvas vermelhas que cresciam dentro das abóboras gigantes da horta do guarda-caças.

Chegou a noite e, como combinado, Rony, Hermione, Harry e Ayame foram investigar o livro que Malfoy lera.
__ Barreiras e Proteção__ leu Mione, na capa do livro__ Por Alvo Dumbledore?
__ Sim__ disse Ayame__ Foi ele quem escreveu. Vamos fazer assim, cada um lê uma parte do livro e depois conta o que achou de mais importante.
__ Mas como cada um vai ler uma parte?__ perguntou Rony.
__ Sem problema__ respondeu Hermione, erguendo a varinha__ Copixerus!
Uma cópia igualzinha do livro em preto e branco apareceu ao lado do verdadeiro.
__ Até parece xérox!__ comentou Harry.
__ Cheros? Que é isso?__ perguntou Rony, confuso.
__ O que quer que seja, depois a gente explica, Rony, vamos trabalhar!__ Ayame disse, separando as folhas do livro-xérox em três e distribuindo uma pra cada um.
__ E a sua?__ perguntou Harry.
__ Vou ler no livro original__ respondeu ela.
__ Convencida...__ disse Rony, fechando a cara e começando a ler sua parte.
Como esperado, Hermione e Ayame foram as primeiras a terminar de ler (apesar das partes delas serem as maiores), seguidas de Harry e depois Rony. Como tinham combinado, cada um disse o que achou de importante (Hermione quase recitou palavra por palavra do texto) e, em suma, Harry teve uma conclusão: o livro falava sobre encantamentos que serviam para proteger lugares, como aquele na Casa do Largo Grimmauld, 12.
__ Mas o que Malfoy iria querer com esse tipo de encantamento?__ indagou Harry.
__ É__ disse Mione__ Ele não precisaria de nenhuma magia desse tipo pra tirar o pai dele de Akzaban.__ ela piscou, depois disse__ Peraí, por acaso Akzaban é protegida por algum desses encantamentos?
__ Não sei...__ respondeu Ayame__ Talvez os dementadores já sejam suficientes, mas talvez o Ministério tenha resolvido colocar mais uma camada de proteção.
__ Tem como sabermos disso?
__ Talvez se perguntássemos a Dumbledore...__ tentou Rony.
__ Não__ disse Ayame__ Ele desconfiaria, do jeito que nos conhece. Alguém que com certeza sabe é Snape.
__ Sem chance__ respondeu Harry.
__ E o papai? Ele deve saber de alguma coisa__ disse Rony.
__ Sim, mas você perguntar a ele, Rony, ele também vai desconfiar de algo... Já sei, chame a Gina aqui__ pediu Ayame.
Eles convenceram Gina de perguntar ao Sr. Weasley o que queriam saber, mas ela só aceitou com a condição de que a deixassem a parte dos planos.
__ Tah, mas te contamos só depois que você cumprir sua missão__ disse Rony a irmã__ E veja isso como uma missão da Ordem, não é legal?
__ Ora, Rony, nós não fazemos parte da Ordem, lembra-se?
__ É, mas a Ayame faz, e é ela quem está chefiando esse plano.__ retrucou o ruivo.
__ Então considere isso como uma missão direta de alguém da Ordem__ concluiu Ayame, rindo.
Gina concordou, emburrada.

A semana passou rápido. Gina disse às garotas que havia mandado uma carta ao Sr. Weasley pedindo se Akzaban possuía alguma tipo de magia de proteção, falando que era pra um trabalho de DCAT. Mas, até a outra segunda, ele não havia respondido.
__ Será que ele está desconfiando de alguma coisa?__ perguntou Harry, enquanto jogava xadrez de bruxo com Rony na sala comunal, na segunda a noite.
__ Sei lá, Harry__ respondeu o ruivo__ E xeque-mate.
__ De novo...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.