Manhã difícil



N/A: perdoem-me pela demora para postar capítulo novo... me perdoem mesmo!
Pq eu vou para o colégio todo santo dia ( fora sábado e domingo né?!) e nem sempre tenho idéias para a fic (sim, eu sou desorganizada).
Então me perdoem por qualquer coisa :D


Capítulo 4

Manhã difícil



No dia seguinte Hermione Granger acordou cedo, mais ou menos umas 7:00 da manhã. Ela queria se possível preparar o café da manhã já que Jorge tinha sido tão hospedeiro no dia anterior. Saiu do quarto de Jorge (sim, porque ele se mostrara ofendido quando ela disse que poderia muito bem dormir no sofá ou algo assim, ele havia dito: não se faz uma viagem grande como a sua debaixo de chuva para se dormir em cima de um sofá.) Mione riu, ele via tudo com uma simplicidade invejável. Mas mesmo com a boa hospedaria, Hermione não conseguira dormir muito bem, pensara o tempo todo em Harry e Rony e se algum dia eles a iriam perdoar por não ter procurado eles,e sim, Jorge. Chegou na sala de estar e se assustou ao ver que o sofá já estava todo arrumado sem travesseiro ou qualquer outra coisa que poderia indiciar que uma pessoa tinha dormido nele na noite anterior. Dobrou p corredor pequeno para ir até a cozinha e ficou para “chocada” no vão da porta da cozinha. Ela viu nada mais nada menos que um Jorge quase totalmente coberto por farinha de trigo, naquela hora era difícil dizer qual era a cor do seu cabelo pois estava realmente coberto pela camada fina branca.A cena poderia não ser tão estranha se ele não estivesse com um avental vermelho berrante, no qual podia se ler bordadas as iniciais J.W. num tom artificial de amarelo. Para completar ele se mexia loucamente embalado por uma música que tocava do rádio trouxa que estava em cima da geladeira.
Decididamente ele estava tentando preparar algo para o café, mas sem usar magia, talvez foi este o problema pois agora a batedeira que estava na potência máxima ( Mione depois do ocorrido ficou pensando se aquela batedeira não estivesse enfeitiçada) derrubou a chaleira e todo o seu conteúdo no chão, fazendo um barulho ensurdecedor. Hermione, que ainda estava apoiada no vão da porta teve que dar um pulo para a batedeira que ainda se mexia não acertar o pé dela. Só agora é que Jorge percebeu a sua presença na cozinha e deu um sorriso enorme. E disse tentando ficar sério:

-Bem, estou fazendo o café... Mas suponho que ainda vá demorar porque a batedeira deve estar no meio da sala desembestada, quebrando tudo que vê pela frente. - Ouvir isso de um Jorge totalmente coberto de farinha era muito engraçado, e Hermione não se conteve, caiu na gargalhada, depois de algum tempo Jorge também começou a rir, ficaram assim durante um minuto enquanto ainda se ouvia o barulho da batedeira na sala, quebrando alguma coisa de vidro.


Quarenta minutos depois os dois estavam sentados na mesa da cozinha, já totalmente limpa (graças a um feitiço rápido de limpeza de Hermione). Comendo omeletes que Jorge insistiu de fazer, Mione o aconselhara a usar magia, então eles saíram mais ou menos “digestíveis” como o próprio Jorge dissera. Hermione passara mel no dela, isso ajudava a diminuir a quantidade excessiva de sal que Jorge literalmente despejara em cima dos omeletes (jurando que fosse canela). Os dois riram e conversavam animadamente sobre qualquer assunto, ela contava um pouco do que havia aprendido de bom com os elfos, enquanto ele a dava informações sobre Rony e Harry e o que eles haviam feito durante este ano que ela passara fora. Hermione ouvia com orgulho as histórias de Harry e como ele capturara quase todos os comensais ainda existentes e ria das trapalhadas que Rony aprontava, mas que sempre, de uma forma ou de outra, ajudavam nas missões dos dois.
Quando Jorge estava contando uma história que envolvia um hipogrifo selvagem, um Rony desastrado que devido a alguma trapalhada fora parar bem em cima das costas do tal hipogrifo e um Harry espumando de raiva e preocupação devido ás loucuras de Rony porta do apartamento se abriu violentamente. Para total felicidade ( ou talvez não) de Hermione, entrava no apartamento Rony Weasley totalmente vermelho e suado devido a grande quantidade de roupas que ele usava ( lá fora estava frio, mas o prédio e o apartamento tinham aquecedores) entrou no apartamento feito um vendaval falando animadamente:

-Jorge imagina só eu... - mas não terminou a frase, pois os seus olhos verde-azulados (tão parecidos como os de Jorge) param em Hermione e toda a cor do seu rosto sumiu. Ele gaguejou alguma coisa que ninguém entendeu e Mione deu um sorriso tímido. Depois ele conseguiu voltar a si e gritou em voz alta:

-Mione?!-Ele circulou a mesa rapidamente em passos largos e parou na frente de Hermione que se levantou rapidamente, como se algo a havia picado. Rony parou na frente dela, lágrimas estavam em seus olhos, ele segurou a face de Hermione entre as suas grandes mãos como se quisesse realmente ver se era mesmo a sua grande amiga de tantos anos.

- Ah Mione- ele sussurrou antes de puxar ela para um longo e apertado abraço, Jorge assistia a cena com apreensão, sabia que o irmão não era burro e que logo ele iria perguntar o que Hermione estava fazendo em seu apartamento e era bom para os dois que Hermione tivesse bons argumentos. Hermione parecia pensar mais ou menos o mesmo, pois quando Rony a soltou ela estava com o cenho franzido. Logo depois de solta-la Rony indagou com a voz falhando:

-O que é que você está fazendo aqui?- “Pronto! Começou” Pensaram Mione e Jorge ao mesmo tempo já se preparando para a revolta de Rony. Mas Hermione respondeu com simplicidade:

-Eu cheguei ontem de viagem e o Jorge me acolheu em seu apartamento, iria procurar você e Harry hoje para ver como vocês estavam. - Para Jorge, esta foi a pior resposta que Hermione poderia dar, pois O rosto de Rony recuperou a cor, mas não a normal, e sim um tom de vermelho bastante parecido com o do avental de Jorge.

- PARA VER COMO NÓS ESTAMOS?! ORA MIONE, NÓS ESTAMOS ÓTIMOS NÃO É?! O QUE É QUE PODERIA TER ACONTECIDO SE NÓS PASSAMOS UM ANO SEM NOTÍCIAS DA NOSSA MELHOR AMIGA?- Rony tinha explodido e Hermione parecia que tinha levado uma bofetada na cara, o seu medo iria se realizar, Rony não iria aceitar tão facilmente dela ter voltado sem procura-lo.

- Rony eu apenas...- ela tentou argumentar mas Rony a cortara.

- ENTÃO É ASSIM? EU CHEGO DE MANHÃ PARA CONTAR UMA NOVIDADE PARA O MEU IRMÃO E ENCONTRO A MINHA AMIGA E ELE CONVERSANDO COMO DOIS VELHOS AMIGOS ENQUANTO EU E HARRY QUASE ENLOUQUECEMOS DE PEROCUPAÇÃO?!- Ele parou de gritar pois tinha que tomar ar para continuar gritando, mas desta vez quem interrompeu foi Jorge, sem alterar a voz:

- Ora Rony, quem ficou mais preocupado foi você, o Harry aceitou a escolha de Hermione de se afastar por um tempo para por as idéias no lugar!- Rony ficou mais vermelho ainda, mas quando falou, ou melhor gritou a sua voz saiu forte e grave, quase perigosa:

- NÃO FUJA DO ASSUNTO JORGE, POIS EU TENHO ABSULTA CERTEZA QUE VOCÊ TAMBÉM DEVE TER ALGO A VER COM ISSO!- Hermione, que a esta altura já estava beirando as lágrimas alterou a voz para Rony.

-RONY CHEGA! PARA DE SE COMPORTAR COMO UMA CRIANÇA! SE EU VOLTEI E NÃO PROCUREI VOCÊ OU O HARRY EU TENHO AS MINHAS RAZÕES! MAS VOCÊ, EM VEZ DE ME DEIXAR FALAR,FICA GRITANDO ATÉ COM O SEU IRMÃO! FRANCAMENTE... – Parece que estas palavras surtiram algum efeito em Rony, mas ele já iria retrucar, para se defender, mas Jorge agiu rápido e falou sério, com voz de quem não gosta de ser interrompido:

-Se as duas criançinhas quiserem gritar, eu não faço questão, podem ir gritar um para o outro no meio da rua para ver se conseguem se entender, mas aqui não! Vão dar uma volta os dois, para refrescar a mente, e Hermione, eu realmente achei que você poderia ter se controlado. - A fala de Jorge deu dois diferentes impactos em Rony e Hermione. Rony ficou enraivecido de o irmão o chamar de criança. Mas Hermione sabia que tinham ido longe demais.

-Me desculpe Jorge, vamos da uma volta sim, e vamos tentar conversar. - ela dirigiu a última palavra a Rony que ficou inexpressível. Jorge deu um pequeno sorriso para Hermione que retribuiu. Antes de abrir a porta para os dois passarem.

Jorge esperou até os dois entrarem no elevador, mas até lá as vozes de Rony e Hermione já estavam altas e agressivas novamente um com o outro. Jorge rolou os olhos em expressão de impaciência “esses dois vão ter uma longa conversa”.


Continua...


N/A: sim eu sou mal... Hahahahahahaha mas sério, o Rony teve todos os motivos para ficar chateado né?!
Muito obrigada a todos os comentários, leio cada um e fico feliz de vocês estejam gostando :D
Se alguém tiver fic, deixa o endereço ou o nome que eu passo lá viu?
E se alguém tiver alguma pergunta sobre a fic, pode fazer que eu respondo no próximo post : )
Comentários=capítulo novo
-comentários- capítulo novo : (
bjusss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.