"O juramento"



Capítulo 3

“O juramento”


Ela respirou fundo, seria agora ou nunca. Sabia que o que ela havia feito era vergonhoso, sim, era por vergonha e medo de cumprir o que tinha prometido que ela não havia procurado nem Harry nem Ron. Lágrimas começaram a rolar pela face de Hermione, ela estava cansada da longa viagem, estava cansada psicologicamente também, mas sabia que Jorge queria uma resposta, e ela estava disposta a falar toda a verdade, pelo menos a grande maioria. Jorge pousou a mão em seu ombro, em gesto de apóio então Hermione começou a falar.

- Antes de tudo Jorge quero que saiba que foi muito difícil para eu ficar longe dos meus amigos durante tanto tempo. Depois de terminar a contar a verdade, você vai entender o porquê de eu não ter ido procurar eles. Bem, como eu falei fui procurar os elfos Bazhir a fim de aprender com eles coisas que no mundo bruxo eu nunca iria conseguir aprender. Coisas como curar usando as forças da natureza e também saber um pouco mais sobre a magia muito antiga que eles usam. Foi muito difícil para eu ser aceita no meio deles, realmente foi trabalhoso. Eu tinha que provar que eu sabia ser fiel e leal ao povo deles. E foi justamente o que eu fiz. No começo eles queriam mesmo, ou eu pensava que queriam apenas uma representante no mundo bruxo, que negociasse a paz entre bruxos e elfos, mas eu me enganei. - a esta altura da conversa Mione já estava chorando de novo, soluçava na frente de um Jorge atônito, que ao sabia o que fazer com a revelação muito menos com Hermione, resolveu dar a ela um copo d’água para tentar acalma-la.

-Tome Mione, vai se sentir melhor. - Hermione agradeceu com um sorriso meio forçado e bebeu o copo todo de uma só vez. Respirou fundo mais uma vez e continuou.

- Realmente eles não queriam uma representante Jorge, queriam saber o que estava acontecendo no mundo bruxo e saber também o que é que os aurores estavam fazendo enquanto eles acreditavam no pacto de paz. Achavam que assim eles estariam sempre um passo a frente que os bruxos, é realmente um absurdo ainda existir isso nos dias de hoje, mesmo sendo ligados pela magia os dois lados não se entendem... -Hermione foi interrompida por Jorge que ficou sério repentinamente.

-Não fuja do assunto Hermione Granger. – Jorge se levantou e se sentou novamente na mesa, de frente para Hermione, esta sentia que não era tempo para enrolações.

-Certo, me desculpe eu só estava tentando dizer o meu ponto de vista. - Respondeu Mione com aquele velho ar de censura.

- Eu receio que o seu ponto de vista não seja importante agora Hermione, eu quero saber o que você pretende fazer no mundo bruxo como “espiã” dos elfos Bazhir. - Jorge já estava se alterando aquilo era um absurdo, Hermione sumida durante um ano resolve bater na porta do seu apartamento e depois ainda tenta esconder que ela voltou apenas para espionar o trabalho dos seus dois melhores amigos? Aquilo era a gota d’água. Hermione ruborizou, ficou quase da cor dos cabelos do ruivo, engoliu o choro, não iria chorar novamente, não iria mesmo.

- Eu não tive escolha Jorge, no começo estava tudo bem eu estava feliz, acho que eles também estavam, fiz até alguns amigos e até - mas parou novamente ruborizando ainda mais. -bem, isto não vem ao caso. O caso é que eu achava que eles só queriam mesmo uma representante, nada mais. Mas depois de algum tempo eles começaram a manifestar que queriam mais, queriam espionar os bruxos, logicamente um elfo no meio do Beco Diagonal iria chamar atenção demais. Precisavam de um bruxo, ou uma bruxa, melhor, iria chamar menos atenção ainda. E quem era a única bruxa no meio deles?-Perguntou Hermione.

-Você lógico. - Jorge já estava começando a se sentir mal por ter duvidado de Hermione.

- Isso mesmo, eu. Então... Eu quando comecei a entender o objetivo deles me recusei a fazer isso, seria realmente horrível em todos os sentidos. Os elfos a princípio “pareceu” que entenderam que eu não iria fazer esse trabalho de jeito nenhum. Infelizmente apenas pareceu... -Hermione deixou uma lágrima cair, mas logo a limpou e recomeçou a falar: - Eles começaram a me ameaçar, principalmente o líder deles “Asham”, os poucos amigos que eu tinha me defenderam, lógico, mas eles eram jovens ainda, quero dizer, a palavra de um elfo naquele povoado começa a valer entre os 500 a 1.000 anos, lembrando que eles são imortais. Asham tem 3.650 anos e é considerado um dos líderes mais jovens de seu povo. Voltando ao assunto, os meus amigos não poderiam me ajudar, Asham já começou a falar que se eu não fizesse a espionagem eu nunca iria poder sair de lá, nunca mais poderia voltar a ver meus amigos daqui. - Foi demais para Hermione ela começou a chorar sem parar, tentava ainda falar alguma coisa, mas só saíam soluços. Jorge se levantou da cadeira, puxou Hermione para perto de si a abraçou, Hermione agradecia mentalmente a Jorge por ele segurar ela com tanta firmeza, pois ela tinha certeza que as suas pernas estavam moles demais para sustentar o peso do seu corpo.

-Sinto muito por ter duvidado de você Mione. -Falou Jorge no ouvido de Hermione enquanto ainda a segurava nos braços,Hermione se sentia um pouco melhor.Se sentou novamente na cadeira e fez menção de recomeçar a falar mas Jorge a interrompeu (Hermione começou a achar que essa era uma mania dele):

-Tem certeza que quer continuar a falar?Quero dizer, falar sobre isso está te fazendo mal. -ele parecia preocupado e apreensivo. Hermione deu um pequeno sorriso.

-Pelo contrário, falar sobre isso me faz bem porque eu já não estava mais agüentando guardar isso para mim. Me faz bem falar com você,Jorge.-Jorge sorriu, Hermione com certeza não estava mais vendo ele como um garoto rebelde nos tempos de escola que aprontava mil traquinagens com seu irmão gêmio.Talvez ele agora estava até agindo como um confidente,um confidente que ela poderia contar sempre.

-Mas, eu ainda não entendi muito bem o porquê de você não ter procurado o Rony ou o Harry. -Jorge queria mesmo entender porque Hermione achava que seus melhores amigos iriam tratar ela mal.Pela primeira vez durante a longa conversa, Hermione se sentiu desconsertada.

-Você sabe, eles ainda acham que eu fui estudar para ser medibruxa, não fiz isso, fiquei sem dar notícias durante muito tempo, acho que eles já devem estar ficando furiosos apenas por isso.Além disso eu quebrei um juramento que nós fizemos no último ano de Hogwats, já que eu quebrei ele mesmo não acho problema em te contar, nós prometemos a nós mesmos que se acontecesse algo de ruim com um de nós, iríamos avisar para os outros dois e eles iriam tentar ajudar.-Jorge achou esse juramento realmente uma coisa muito insignificante, mas depois ele parou para pensar como é que ele ficaria se um dia ele descobrisse que Fred por exemplo, estava passando por dificuldades e não havia dito nada a ele, ele iria se sentir mal, como se ele não merecesse confiança o bastante, e o próprio Jorge sabia que falta de confiança era o que Harry e Rony mais detestavam em todo o mundo,ainda mais vindo de Hermione.

-Mas Hermione, esse juramento, me desculpe dizer, mas não tem nada a ver, como é que você iria conseguir avisar para um dos dois se você estava praticamente isolada do mundo bruxo?-Perguntou Jorge atônito. Hermione pareceu entristecer-se ainda mais.

-Não é só por isso Jorge, você não entende, Harry é corajoso, tão corajoso que destruiu o lorde das trevas para sempre; Rony, bem Rony não é muito corajoso, mas é muito leal a comigo e a Harry. E eu? Eu fui capaz de prometer que eu espionaria meus próprios amigos, meus melhores amigos, apenas para sair de um lugar que não era tão ruim assim, apenas para ganhar a liberdade. Sinto-me suja sabe? Como o Rabi... -Mas ela não conseguiu terminar, pois Jorge começou a falar mais alto que ela.

-Ora Hermione, me poupe! Você é a melhor jovem bruxa que eu já conheci a única provavelmente! Só porque quebrou a cara ao tentar ajudar aos outros, o que você tenta fazer sempre, não quer dizer que você seja covarde! Acho que deve ter sido horrível passar este tempo todo longe dos seus amigos, da sua família de todas as outras coisas que você gosta! O que você prometeu em troca da sua liberdade realmente foi ruim! Mas e daí? Você não pretende fazer isso que você prometeu? Ou pretende?-Jorge parou, sem ar.Hermione, embora estava chocada com o grito de Jorge se sentiu novamente confiante, porque agora vinha a parte boa a história, a única provavelmente.

-Não claro que não.

-Mas você acha que eles saberão que você os traiu? Sim, porque eles devem ter os seus meios de descobrir isso. -Jorge estava novamente preocupado.

-Saber, eles saberão, mas duvido muito que eles venham atrás de mim, até por causa das circunstâncias, as minhas amizades que eu fiz por lá vão amenizar a situação, por isso eu suponho que eu esteja livre. -Hermione não pôde deixar de se emocionar nas últimas palavras.

-Que bom. - Jorge deu um sorriso e abraçou novamente Hermione. -Mas então, o único problema que realmente ainda existe é o Rony e o Harry, não?-perguntou Jorge depois que eles se soltaram.

-Sim... -Hermione falou com os olhos brilhando e Jorge pôde ver uma lágrima descer a sua face, “como ela adora esses dois” pensou ele. Jorge sempre admirou a amizade dos três, mas sempre também teve uma pontada de inveja. Ele jogou os pensamentos de lado e disse com um sorriso imenso nos lábios.

-Então vamos arrumar um lugar aqui para você dormir enquanto não se entende com os dois “moços”.-Hermione deu um leve risada, Jorge conseguia faze-la rir mesmo em situações como estas.

Continua...


N/A: credo ‘¬¬...
Odiei esse capítulo, ficou totalmente diferente da maneira como eu imaginei... odiei mesmo...
Bem, se tem uma alma caridosa que não achou esse capítulo um lixo, por favor, se manifeste com um comentário, vcs vão poder criticar (críticas construtivas lógico) elogiar (como se esse capítulo merecesse) e dar sugestões ( sempre bem vindas) acho que a partir do próximo capítulo vou começar a responder os comentários que vcs vão me mandar (se alguém mandar) rsrsrs
Comentário=capítulo novo
Não se esqueçam ;)
Xau e bjus
=]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.