O Jogo



Capítulo 9 - O Jogo

Eram seis da manhã quando Gina acordou lentamente e abriu os olhos devagar. Olhou para o corpo colado ao seu e sorriu de maneira boba. Aquele louro era lindo, tudo que ela (N.A.: e mais o resto das garotas de Hogwarts) poderia querer, mais do que ela sonhou algum dia! E estava ali, ao seu lado, naquela cama. Ergueu uma sobrancelha. O que ele estava fazendo na cama dela? Arregalou os olhos. ELA estava na cama dele! Acabou de acordar com esse pensamento e levantou sobressaltada, acordando Draco também.

- Merlim! Olha a hora, Draco! - falou desesperada, recolhendo suas roupas e começando a vestir de qualquer maneira.

- Calma, ruiva! Assim você vai se machucar! - ele falou rindo dela, toda enrolada para se arrumar.

- Ah, não enche! Se não vai ajudar, não atrapalhe! - e mostrou a língua para o louro.

- A vestir eu não ajudo, você sabe. Só a tirar... - seus olhos brilharam em desejo. Ela rolou os olhos.

- Você é um pervertido! - ele riu - Bom, estou indo! Até mais tarde!

Inclinou-se sobre ele na cama e o beijou rapidamente correndo até a porta do quarto. Quando colocou a mão na maçaneta se lembrou de algo e se virou para ele.

- Ah, e boa sorte mais tarde - piscou um olho - Você vai precisar!! - riu e lhe mandou um beijo no ar antes de sair porta afora.

Correu pelos corredores ainda vazios, tomando o cuidado para não topar com Filch em nenhum lugar. Chegou sã e salva ao salão comunal da Grifinória e entrou devagar. Olhou em volta e para sua sorte ainda estava completamente vazio. "Bendita festa de ontem!" - pensou aliviada por todos estarem cansados demais para se levantarem cedo. Subiu para seu dormitório, tomou um banho rápido e se deitou, dormindo pouco tempo depois.

Às nove horas em ponto Angie acordou Gina com uma travesseirada na cara.

- Acorda, bela adormecida! - Angie falou risonha.

- Eu vou te matar! Como você me acorda assim, sua louca? Eu estava dormindo tão bem...

- Percebi. Estava com uma cara de boba que dava até gosto! A noite foi boa, é? - perguntou maliciosa.

- Foi! E deixa de ser curiosa! Coisa mais feia, Angie! - falou rindo, mas como se estivesse repreendendo a amiga.

- Tudo bem! Agora levanta e vem que a gente tem que tomar café e se arrumar para o jogo!

- Angie! O jogo é só às três da tarde! Calma! - falou sorrindo e se levantando.

- Eu sei! Mas estou nervosa! É meu primeiro jogo! - falou torcendo levemente as mãos.

- Relaxa! Vai dar tudo certo.

Gina sorriu para a amiga passando confiança e a abraçou. Se arrumou e desceram para o salão comunal para encontrarem com Colin. Chegando lá encontraram Hermione, que chamou Gina em um canto.

- Gina, com quem você estava dançando ontem?

- Com o Colin e a Angie, Mione. Por que? - se fez de desentendida.

- Não estou falando deles, eu te vi com um garoto louro.

- Ah, sim! Era o Aaron! - "Ferrou!!"

- Aaron? - Hermione perguntou desconfiada.

- Sim! O Aaron Carter, do quinto ano da Corvinal! Você sabe quem é, né? - Gina começou a suar frio de tanto nervoso e tinha um sorriso quase amarelo no rosto.

- Sei, sei sim. Mas...você tem certeza que era ele mesmo? - ainda estava desconfiada.

- Mione! Claro que sim! Quem seria? - e tentou sorrir inocentemente.

- Ninguém. Deixa para lá.

- Tudo bem - Gina deu de ombros, sorriu e se foi pensando "Merlim! Essa passou perto!"

A manhã transcorreu tranqüila e logo já era a hora de ir para o campo e se arrumar para o tão esperado jogo. Angie, Colin e Gina estavam no vestiário se arrumando e conversando quando Harry reuniu todos para dar as instruções finais. Depois de meia hora, Harry ainda estava passando instruções como um louco para o resto do time. Mesmo estando todos bem treinados, ele se preocupava de que algo não desse certo por ser o primeiro jogo de Colin e Angie.

Há mais ou menos um mês, Dino Thomas e Evelyn Tucker se contundiram seriamente durante um treino e resolveram desistir de jogar. Já estavam desestimulados pelo excesso de tarefas da escola e o time exigia muito mais dos dois, a contusão foi a grande oportunidade deles. Harry ficou louco e foi obrigado a fazer testes, por outro lado, Gina ficou extremamente feliz, pois o novo batedor e artilheira que foram escolhidos eram Colin e Angie. Já Harry ficou muito preocupado, pois o jogo contra a Sonserina seria dali a um mês, mas os dois se mostraram à altura do resto do time. Treinavam incansavelmente, e até Gina estava mais disposta nos treinos.

Tudo parecia acertado e Harry decidiu dar um descanso aos ouvidos dos jogadores quando faltavam cinco minutos para o jogo começar. Todos deram um retoque final, conferindo os uniformes e as vassouras, e às três horas da tarde em ponto os capitães dos dois times apertavam as mãos e subiam em suas vassouras enquanto Madame Hook dava início à partida.

O jogo mal havia começado e Gina já marcou um gol, com um belo passe de Angie. Com isso Harry ficou mais tranqüilo para procurar pelo pomo. O jogo seguiu acirrado, era a Grifinória fazer um ponto para logo em seguida Sonserina fazer um também. A maior distância no placar aconteceu quando Grifinória conseguiu fazer dois gols seguidos e ficou vinte pontos à frente da Sonserina.

O placar agora estava 150 para Grifinória e 140 para Sonserina. Gina e Angie cruzaram o campo em direção aos aros sonserinos para marcar mais um gol quando Goyle mandou um balaço com força na direção de Gina, que desviou em tempo, mas que atingiu em cheio a cabeça de Angie pela lateral, ao que a garota caiu desmaiada da vassoura e começou a traçar um linha reta até o chão, 15 metros abaixo. Gina deu um grito de desespero, sem conseguir se mexer.

***

Draco estava quase alcançando o pomo, estava pouco à frente de Harry, mas o bastante para ganhar. "Hoje a vitória é minha, Potter!" - pensava já comemorando quando ouviu o grito de Gina e se virou na mesma hora, abandonando o pomo. Voava em direção à garota para saber o que havia acontecido quando viu que ela gritava por Angie. Sem pensar em nada, inclinou sua vassoura e cortou o céu em uma velocidade incrível. Alcançou Angie a 2 metros do chão e amparou-a.

Colin pousou ao lado deles pouco depois. Ele tentava alcançar Angie também, mas sua vassoura era muito lenta. Largou a vassoura de qualquer jeito e correu até Angie, amparando a cabeça da garota, que estava deitada no chão, em seu colo. Havia um corte profundo e sangrava muito.

- Angie, por favor, fala comigo! - ele sussurrava, apesar do desespero em sua voz ser claro, e lágrimas incessantes caírem em torrentes de seus olhos - Não faz isso comigo! Angie! - levantou a cabeça olhando em volta e gritou - Alguém, por favor, me ajude! - abaixou novamente a cabeça para olhá-la e voltou a sussurrar - Não me deixa...Não...Por favor! - ele balançava o corpo para trás e para frente, segurando a cabeça dela entre as mãos, tentando inutilmente estancar o sangramento com as mãos.

Dumbledore apareceu com madame Pomfrey, que fez um feitiço para estancar o sangramento, e levaram Angie imediatamente para a enfermaria com Colin em seu encalço.

***

Assim que Draco colocou Angie deitada no chão, Gina pareceu voltar à vida e voou até eles. Colin estava ajoelhado no chão amparando a cabeça de Angie que sangrava muito. Não sabia o que fazer e ficou paralisada novamente, e em meio a seu desespero viu Draco olhando-a. Começou a chorar e suas pernas fraquejaram. Draco a amparou rápido, abraçando-a forte.

- Calma, meu amor. Vai dar tudo certo - ele sussurrou em seu ouvido acalmando-a um pouco.

Harry e o resto do time se aproximavam junto com os professores e vários alunos. Todos haviam ficado estáticos quando Angie foi atingida e caiu, só se recuperando muito tempo depois, quando saíram do transe e correram até o campo. Draco e Gina se soltaram e ela foi atrás de Colin para a enfermaria.

Draco viu Gina se distanciando e olhou para si mesmo. Seu uniforme e suas mãos estavam ensangüentados. Ele fechou os olhos, dando graças a Merlim por não ter sido Gina e levantou a cabeça. Abriu os olhos e viu Hermione olhando-o de uma maneira estranha. Virou-se e simplesmente foi embora, não dando atenção ao fato.

No vestiário ficou sabendo que Harry pegou o pomo e a Grifinória havia ganhado mais uma vez. Todos no time estavam revoltados com o que ele fez, mas ninguém se atreveu a falar nada quando viram a feição dele ao saber do resultado do jogo. Tomou seu banho e foi para seu quarto.

***

Gina estava muito preocupada, e decidiu não jantar. Foi direto para a cozinha e pegou somente algumas torradas e um suco para ela e Colin comerem, já que o garoto só havia saído da enfermaria por ordens de Dumbledore e madame Pomfrey para cuidarem de Angie. Foi o tempo que ele usou para tomar um banho rápido, colocar uma roupa comum e já estava de volta ao lado da garota.

Chegando na enfermaria ela viu Colin sentado ao lado da cama de Angie, segurando sua mão enquanto velava seu sono. Aproximou-se do amigo devagar e colocou uma mão em seu ombro. Colin se virou e viu Gina parada a seu lado sorrindo.

- Puxa uma cadeira e senta aqui comigo - ele falou retribuindo o sorriso. Gina pegou uma cadeira e se sentou de frente para o amigo.

- Como ela está? - perguntou preocupada.

- Melhor. Não sente mais dor alguma. Dormiu deve ter mais ou menos meia hora.

- Você vai ficar aqui?

- Vou. Não saio daqui por nada - falou olhando para Angie, ao que Gina sorriu.

- Eu também gosto demais dela - falou olhando com carinho e preocupação para a amiga.

- Eu a amo, Gi - falou encarando a amiga.

- Eu também - falou sorrindo mais abertamente, também encarando o amigo.

- Você não entendeu. Eu amo mais que como amigo, Gi.

O sorriso da ruiva morreu, dando espaço a uma feição espantada.

- O que? Como assim? Como isso aconteceu?

- Sei lá - sorriu sonhador se lembrando dos momentos ao lado de Angie - foi estranho! - terminou encarando a amiga com um sorriso divertido.

FLASHBACK

Angie e Colin estavam sentados à margem do lago, num ponto mais afastado, conversando.

- Eu ainda não acredito que a Gina está com aquele cara!

- Ah, Colin! Não é para tanto, vai!

- Como não? É o Malfoy! Angie! Você conhece a peça!

- Bom, a gente nunca conviveu com ele como a Gi, vai que ele não é tão ruim quanto pensam que ele seja? Algo de bom ele deve ter - sorriu de lado antes de continuar - Além daquele corpo, claro.

- Angela Blackrose! O que é isso? - Colin falou encarando-a sério.

- Ah, Colin! É verdade! Ele é lindo mesmo - deu de ombros.

- Ele não presta! Isso sim! Eu não acredito que você pensa isso daquele idiota! - fechou a cara e cruzou os braços, apoiando-os nos joelhos dobrados, e encarando o lago. Angie o olhava perplexa.

- Desse jeito eu vou achar que você está com ciúmes! - ela falou brincando e sorrindo.

- E se estiver? - ele perguntou ainda encarando o lago.

- Como assim? - ela não acreditava no que ouvia.

- Como assim? - ele repetiu a pergunta dela encarando-a sério - Do jeito que qualquer um que gosta sente ciúmes - ele olhava-a profundamente e ela estava com a boca aberta, sem reação. Até que piscou rapidamente os olhos algumas vezes e pareceu recuperar a voz.

- Você gosta de mim? - perguntou num fio de voz.

Ele voltou a olhar o lago e ficou quieto por um tempo, pensando. Angie também voltou a encarar o lago.

- Gosto - ele falou de repente, ainda sem olhá-la.

Ela chegou mais para perto dele e segurou seu rosto com uma das mãos, forçando-o a olhar para ela.

- Por que você não disse antes? - ela perguntou com um sorriso maroto e deu um selinho nele.

- Bom - ele falou sorrindo - Se eu soubesse que você ia fazer isso eu tinha falado antes!

Colou seus lábios aos dela beijando-a com paixão, puxando-a para si com uma mão na cintura e a outra na nuca dela.

FIM DO FLASHBACK

- E foi isso - Colin terminou de contar como ele e Angie começaram a namorar, com um sorriso bobo no rosto.

- Nossa! Eu queria ter visto a cara dela! - Gina abafou uma risada, sendo seguida por Colin - Quanto tempo faz?

- Ah, foi assim que você nos contou que estava com o Malfoy. Ela estava tentando me convencer de que ele devia ter algo de bom para você estar com ele, e hoje ele provou que ela estava certa. Não quero nem pensar no que poderia ter acontecido se não fosse por ele.

- Não pense nisso. O que importa é que está tudo bem, que nada de grave aconteceu com ela.

Involuntariamente a cena do que poderia ter acontecido se passou pela cabeça de Colin, e duas lágrimas solitárias escaparam de seus olhos, ao que Gina rapidamente se postou ajoelhada à frente do amigo e o abraçou apertado, deixando claro, mesmo sem palavras, que ela estava ali com ele.

- Obrigado, Gi.

- Que isso, anjinho. Não tem o que agradecer - eles se separaram e ela voltou a se sentar de frente para o amigo - Mas tem uma coisa que eu não me conformo: como eu não percebi nada?! - Colin soltou uma risada.

- Você estava muito ocupada para perceber - falou sorrindo e deu uma piscadela para ela.

- Vamos deixar isso pra lá! Agora você precisa comer!

- Ah, não, Gi! Não tenho fome...De verdade, obrigado - falou sorrindo triste e voltando a olhar para Angie, segurando sua mão, enquanto Gina insistia para que ele comesse.

***

Na hora do jantar viu que só Gina e Colin não estavam à mesa. Comeu rápido e foi para a enfermaria. Chegando lá viu Gina tentando fazer Colin comer algo, mas ele se recusava. Angie estava dormindo. Entrou sem fazer barulho e parou atrás de Gina, que havia desistido de alimentar o amigo e estava parada atrás dele com uma mão em seu ombro. Draco abraçou-a pela cintura e ela soube quem era pelo perfume que emanava dele e que ela tanto adorava. Recostou a cabeça no ombro dele e segurou suas mãos, entrelaçando os dedos.

- Graças a Merlim que não foi você. Eu não sei o que teria feito - ele sussurrou no ouvido dela.

Ela se virou de frente para ele sorrindo e o abraçou forte, sussurrando um 'eu te amo' no ouvido dele. Soltaram-se e Gina puxou Draco pela mão até ficarem de frente para Colin, que estava perdido em pensamentos. Levantou-se ao perceber a presença deles e fitou Draco por uns segundos antes de falar.

- Hoje eu entendi porque a Gina está com você. Não sei como te agradecer - Gina sorriu ao ouvir as palavras do amigo.

- Cuide bem dela - Draco falou olhando para Angie.

- Como?

- Eu sei que estão juntos. Só nunca entendi porque esconderam - Gina fez uma cara de 'só eu que não percebi nada antes' mas não falou nada - Porque você não disse para que todos ouvissem que você a ama e que ela é sua. Se você pode fazer isso, faça. Não deixe que haja motivos para que ela possa um dia pensar que você não quer nada sério, ou que tem vergonha dela, porque se escondem de todos.

Colin ficou sem saber o que dizer. Ficou parado olhando Draco como se nunca o tivesse visto antes. O que na verdade não estava errado. A maneira que Draco falou com Colin, com educação, tranqüilidade, e dando um conselho como se fossem amigos, não era normal. Gina também estranhou o modo como Draco falou, mas entendeu o que ele quis dizer. Não era só para Colin. Era uma explicação que ele dava para Gina de como ele se sentia, mesmo que ela não tivesse pedido. Então Gina deixou que as lágrimas rolassem, num agradecimento silencioso, enquanto ela segurava firme a sua mão.

- Eu nem sei o que dizer. Mas você tem razão. Muito obrigado, Malfoy. Por tudo. Nunca eu poderei te agradecer o suficiente pelo que você fez por nós. Obrigado.

- Tudo bem. Não precisa agradecer. Eu sei que você faria o mesmo. Se um dia eu faltar, você cuidará da Gina por mim.

Gina sentiu um arrepio lhe percorrer o corpo e um aperto no coração quando ouviu as palavras de Draco.

- Cruzes, Malfoy!! Não fale assim! Por que você algum dia faltaria?! Já vi que você ama a Gina de verdade - falou sorrindo para o Sonserino.

- Nunca se sabe o dia de amanhã.

- Por favor - Gina enfim falou algo - Não fale assim que você me assusta. Eu não posso mais imaginar como seria ficar sem você.

Draco a abraçou e Colin voltou sua atenção para Angie.

- Bom, eu vou embora. Não é bom que me vejam por aqui - Draco falou se soltando do abraço.

Despediu-se dela e de Colin e saiu da enfermaria, deixando-a sentada perto do amigo, velando o sono de Angie com ele.

***

Quando eram dez da noite, Gina se levantou e tocou o ombro de Colin para chamar sua atenção. Ele olhou-a triste, mas sorrindo levemente.

- Eu vou embora. Preciso ver como está o Draco, já que ele perdeu o jogo...

- É mesmo. Eles teriam vencido se não fosse por ele ter salvado a Angie. Agradece a ele por mim.

- Colin, você já agradeceu umas cem vezes para ele! - disse divertida, fazendo o amigo sorrir também.

- Mas nunca será o bastante para o que ele fez.

- Nossa! Depois dessa eu até agradeço outra vez! Pode deixar!

- Obrigado de novo, Gi.

- Tudo bem. Eu vou indo - deu um beijo no amigo e se levantou.

- Cuidado por aí!

- Pode deixar - deu um beijo em Angie, ainda adormecida, e se foi.



Nota da Beta Reader: Oiiiiiiin!!!! Amiga do meu heart!!!!!! Tá bom o capítulo!!!! Próximo capítulo vai ser melhor ainda....huahauahauahaua!!!!! Continua, vai na fé, força na peruca!!! Te adooooooro!

Beijos!

Manu Black

N.A.: Oi! Gente, mt obrigada mesmo pra todo mundo q tá lendo, viu? E + ainda pra quem tá comentando! Eu amo receber as reviews de vcs! De verdade! E um mt obrigada especial pra minha miga linda do coração, a Manu, minha beta! Leiam as fics dela, galera! Quem lê sabe do q eu tô falando! É tudo d bom!E praquem ainda não leu, não sabem o q estão perdendo, viu? Bom, o próximo vai demorar, gente... Desculpa! Mas tô sem inspiração! Sei q é horrível, mas desde q terminei meu namoro q tô assim! E nem gosto + dele, graças a Deus! Era um traste! Mas tá faltando ação na minha vida! E fico assim, meio paradona... A inspiração se vai... Sei lá! Mas vou reverter isso, podem deixar! Fiquem com Deus e continuem lendo! Não desistam de mim!

Beijinhos no coração de todas!

ChunLi Weasley Malfoy

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.