Beco Diagonal



Um garoto de olhos castanhos-esverdeados estava observando a loja de quadribol que, como quase em todos os outros anos, exibia a vassoura do ano. A desse ano era “Nimbus 1500”.

Ele já estava se aproximando de sua mãe para, como dizia seu melhor amigo Sirius, implorar para ela comprar.

-Tiago! Você nem usou direito a que lhe demos ano passado! –disse sua mãe, Penélope Potter que era a prova viva que existia pessoas “peruas” no mundo. Ela simplesmente era...vaidosa de mais. Com sua maquiagem pra lá de exagerada, além de estar cheia de pompons coloridos, mas especialmente os rosas pinks. Essa era Penélope Potter...além de mimar seu filho mais que qualquer coisa no mundo.

-Ahhh...vai mãe! –disse Tiago com sua cara de cachorro pidão que ninguém resistia...bem, pelo menos, quase ninguém.

-Ok, ok...tome o dinheiro! Eu vou me encontrar com a Sr.ª Patil ali na esquina para comprarmos um pouco de maquiagem, já que...

-Mãe, você comprou maquiagem ontem! –falou Tiago.

-Mas foi pouca! Eu preciso ir comprar mais! A gente se vê as 4:00, na frente do caldeirão furado! –falou ela chegando mais perto de Tiago.

-Ah, não, mãe! Não faça is...

-Adeus minha coisinha fofa! –disse ela ignorando o pedido do filho e apertando as bochechas dele- se cuida e nada de entrar na Travessa do Tranco! Beijinho, beijinho –ela deu um beijo em cada bochecha do filho (que por sinal, estava mais vermelho que um pimentão)- tchau, tchau! –e saiu andando para a esquina mais próxima.

Tiago ficou lá parado com o dinheiro na mão.
O garoto de quase 16 anos, moreno, alto e muito bonito ficou pensando em como ele pode ter uma mãe igual a essa.
“Hunf... tanta mãe no mundo e eu tive que cair justo com a mais perua...” E saiu andando para a loja de quadribol.

Agora que estava com a vassoura na mão, Tiago tentou achar seus melhores amigos: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.

Não os encontrou. Era o primeiro ano que Os Marotos não faziam as compras juntas. Sirius estava com a nova “passa-tempo”: Amélia, Remo estava viajando pela França e Pedro...bem, Pedro ele não conseguiu se corresponder. A mãe de Tiago usou a coruja da família para fazer compras.
“Papai vai matar ela, quando descobrir que a Marini* quase morreu tentando trazer pompons dia e noite para mamãe.”

Tiago continuava andando pelo Beco, agora com algumas sacolas nas mãos. Ele entrou no Empório das Corujas, para ver o preço de uma, já que Marini iria ter que se aposentar...

Ele entrou e viu um balcão com um pouco de poeira em cima...tudo lá era de madeira. Uma madeira grossa e que fazia muito calor, ainda tendo aquelas corujas lá dentro. Tiago foi andando até chegar a avistar uma senhora que devia ter lá pelos seus 60 anos atendendo uma garota ruiva. Ruiva de olhos verdes. Essa ruiva de olhos verdes que ele andou pensando o verão inteiro.

-Lily! Que bom te ver! –disse ele para a garota.

A garota se virou e o olhou como se olhasse um verme.

-Pena que eu não possa dizer o mesmo, Potter! –falou Lílian, grossa.- e é Evans para você!

-Calma Lílianzinha! Eu ainda não fiz nada! –disse ele com um olhar malicioso.

-E é melhor nem tentar fazer! –respondeu ela, não gostando nada, nada, daquele olhar- e não me chame de Lílianzinha! Eu já disse que é Evans!

Tiago a observou...ela era bonita, não podia negar...mas ela era bonita de um jeito diferente. Ela não era igual as outras com quem Tiago havia saído. Não que ele tenha saído alguma vez com ela, muito pelo contrário! Ela fora a única que recusara um convite seu! O por que? Simplesmente porque o achava um hipócrita, egoísta, metido, exibicionista e mais alguns que ele não se lembrava agora.

Realmente, ela era muito diferente, por isso que ela lhe interessou. No começo foi porque ela era um desafio que ele achava que podia vencer, mas isso foi crescendo até que Tiago custasse a admitir que sentia algo mais pela garota.




Lílian saiu da loja com uma coruja castanha, de olhos negros.
“Eu mereço!” ela pensou “Encontrar com o Potter antes de chegarmos a Hogwarts!”

Ela ia se encontrar com suas melhores amigas: Selene Logan, essa sentia uma paixão ENORME por outro Maroto: Sirius Black, que deve estar com outra garota sem cérebro nesse momento. Garoto mais galinha que esse não existia...O Potter talvez, mas ele pelo menos ele fica três dias com a garota...

Mirian Fouth, essa era a cabeça do grupo. Seu único problema era a desconfiança e a curiosidade...Ela, quando queria, descobria qualquer coisa. Lílian desconfiava que ela gostava de Remo Lupin, o mais ajuizado dos Marotos.

Anna Grewforth, a mais alegre do grupo mais também a mais desastrada, era baixinha e gordinha, mas nem por isso ficava fora dos amores de Hogwarts. Sua personalidade escondia todos os defeitos.

-Lílian Evans! –disse uma garota alta, cabelos bem pretos que viravam cachos nas pontas e olhos castanhos.

-Selene! –disse Lílian indo abraçar a amiga- Como vai?

-Ahhh, comigo vai tudo bem e você? –disse ela com um sorriso no rosto.

-Comigo também vai tudo bem! –respondeu Lílian, também sorrindo e se encaminhando para a sorveteria com a amiga.
Depois de conversarem um pouco, outras duas garotas apareceram:

-Mirian! Anna! –gritou Selene que as tinha visto- Aqui!

-Olá!!!! –falou Anna, sempre de bom-humor.

-Oi! –falou timidamente Mirian.

-Senta aí! –falou Selene, apontando para duas cadeiras ao lado de Lílian.

Elas ficaram conversando por um bom tempo, até que dois dos Marotos chegaram.


*Marini é um nome que eu não sei da onde tirei! Eu até me impressionei com a minha criatividade!


Nota da Autora: O que será que vai acontecer, hein? Vocês só vão ficar sabendo no próximo capítulo! HUAHUAAAHUA! Ah! E não se esqueçam: COMENTS!!!!!!!!!
Bjs...Nathi_Evans






















Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.