Natal



-TIAGO POTTER!

-Eu! –disse um garoto de óculos, o mais inocente que conseguiu.

-Volta aqui!

-Ah, eu não! Tá loca?

-Volta aqui, A-G-O-R-A!!!!

-Haha, muito engraçado!

Bem, quem entrasse no dormitório masculino do 6º ano, diria que a cena era deprimente.

Lílian estava de um lado do quarto e Tiago do outro, com uma única cama os separando. Como eles foram parar assim? Bem, começou quando Lílian percebeu que seu diário tinha sumido e um Tiago Potter com aquela cara de santinho subia rápido (pra não dizer desesperado) para o dormitório, com um caderno vermelho nas mãos.

-Me devolve isso! –disse Lílian, quase suplicando para o Maroto.

-Hum...vou pensar no ca... -Tiago não pode terminar a frase, já que teve que desviar de um feitiço estuporante de um Lírio um pouco..Nervoso .

-Ai! Ok, eu devolvo!

-Sério? Espero que você não tenha lido nada do que tem aí dentro! –disse Lílian com uma voz ameaçadora.

-Não...Eu não li...Por enquanto –completou Tiago ao ver a cara de feliz de Lílian se desmanchar para um desesperado.

-Claro que você vai ter que pagar seu preço! –continuou Tiago.

-Potter, o diário é meu, o que tem aí são coisas minhas particulares e, pelo que estou notando, você o pegou sem pedir e, se pedisse, é lógico que eu não iria deixar, e você sabe muito bem disso, resumindo: você cometeu um roubo, ou seja, o único que vai ter que pagar um preço aqui é você e, pode ter certeza, eu não vou fazer pechincha! –disse Lílian, tudo num fôlego só.

Tiago, ao ouvir o “pequeno” comentário, deu aquele sorriso que ela tanto odiava e começou a argumentar:

-Evans, primeiro, eu não cometi um roubo, eu só peguei emprestado sem você saber, segundo, eu sou o que faz as regras aqui, você tem apenas de segui-las, se não quiser que todos os seus segredos sejam descobertos, terceiro, o que é pechincha? –disse Tiago, que, para a infelicidade de Lílian, não se afogou nas próprias palavras.
Lílian já ia começar a gritar, quando Tiago pulou a cama que os estava separando, chegando mais perto de Lílian.

-E as regras são as seguintes:

-Eu não vou seguir nenhuma regra, eu só quero o meu diário de volta!

-Pois então vai ter que seguir as regras.

Lílian não falou nada e ficou com uma cara emburrada, estava tão distraída xingando Potter nos pensamentos que nem percebeu que ele se aproximou mais do que era permitido por Lílian Evans.

-Ok, posso continuar?

-Pod... –iria dizer Lílian, quando Tiago a empurrou para a parede, colocando os dois braços do lado de Lílian, a deixando sem escapatória e lhe dando um selinho:

-Primeiro: quero que você comece a me chamar pelo primeiro nome.

-Potter, pare já com...

Ele lhe deu outro selinho:

-O que eu disse sobre o primeiro nome?

Lílian já estava começando a ficar vermelha de raiva, como ele podia ser tão estúpido?

-Ok, Tiago, PARE JÁ COM ISSO!

Outro selinho.

-POTTER! PARE AGO...

Outro. Só que agora não foi um selinho, foi um beijo de verdade! Tiago desceu suas mãos até a cintura de Lily e, Lílian, sem noção do que estava acontecendo, passou seus braços pelo pescoço dele. Os dois estavam tão envolvidos no beijo, que só foram parar quando bateu o som do relógio, dizendo que era hora do almoço.
Eles se separaram quase sem fôlego. Tiago já ia começar a falar quando Lílian o fez voar para trás com a varinha e pegar seu diário de volta. Antes de ela sair, Tiago disse:

-Isso é apenas um aviso...se continuar a me chamar pelo sobrenome vai ter mais...e eu não vou fazer nenhum esforço para que isso não aconteça...

Lílian saiu do quarto bufando, enquanto Tiago caia na cama, esquecendo de que estava com fome. Esperara por esse momento á tempos...e decidiu. Teria essa mulher de qualquer jeito.


*****************


-Lílian? O que foi? –perguntou Mirian, ao ver a amiga sentar na cadeira ao seu lado, vermelha.
Lílian olhou para ela. Selene estava com o namorado e Anna estava passando o Natal com os pais. Queria desabafar com alguém.

-Desabafa! – falou Mirian.

Lílian começou a contar tudo. Tudo o que sentia, tudo o que achava.

-E eu tenho namorado! Como ele pode ser, tão...tão cara de pau??????

-Tiago é assim mesmo...Entenda-o! –falou Mirian.

-Não...não dá pra entender Tiago Potter...é, simplesmente, impossível! –continuou Lílian –é incrível...por que eu? Porque não a Stander...ou a Chang????? Mas eu! Que sempre estive no meu canto, nunca fiz nada...claro, a gente vivia discutindo, mas eram meros acasos!

-Lílian...você um dia vai entender o que está acontecendo, porque essa perguntas...eu só queria que você descobrisse isso rápido...você pode estar perdendo muito tempo! –terminou Mirian, saindo da sala, deixando Lílian com seus pensamentos mais confusos do que antes.


***************


Dois dias se passaram desde o acontecimento no dormitório. Lílian não olhava mais na cara de Tiago, mas, quando falava com ele, não ousava o chamar pelo sobrenome. E, é claro, que os amigos não deixaram de estranhar, no entanto, como esses dias Lílian estava meio nervosinha e Tiago muito feliz, eles chegaram a conclusão que o que estava acontecendo ou tinha acontecido, podia ser tudo, menos algo bom.
Lílian estava tomando seu café da manhã, quando o correio chegou. Chegou, como de costume, o Profeta Diário. Lílian o pegou e começou a ler, quando, Tiago Potter apareceu. Lílian fingiu não ver, mas era meio que impossível, já que ele acabara de parar na sua frente, sendo que só tinha o jornal de desculpa para não vê-lo.
Bom Lílian já estava se preparando para dar um bom “Cai fora, Potter!”, quando Amus chega e senta do seu lado, na mesa da Grifinória.

-Bom dia, Lily! –disse ele dando um beijo na garota totalmente vermelha –Ah, olá, Potter... –disse Amus, como se só tivesse percebido a presença do garoto agora.

-Olá...Digorry... –disse Tiago com puro desprezo, se sentando em frente a eles. Se fosse pra ficar de vela, ele iria ficar de vela. Tinha certeza que Lílian não conseguiria namorar ali. E também, queria que Digorry se explodisse, quem ele pensava que era?
Claro que existia um ponto de ciúmes ali. Era o que conversavam Selene, Sirius, Remo e Mirian em um canto da mesa.

-Ai...Esses dois viu! Quando é que eles vão se entender? –disse uma Selene abraçada ao namorado, que, nesse instante, estava apreciando a “paisagem” chamada Francis de Lá Mires da Sonserina...Era uma garota francesa, loira, estupidamente burra e convencida. Do lado dela estava as primas de Sirius: Bellatrix e Narcisa Black.

Bellatrix tinha a pele muito branca, era muito atraente, cabelos e olhos muito negros, típicos de um Black.

Narcisa era tudo isso, só que mais claro. Tinha a pele branca, o olho frio e azul, também era muito bonita, os cabelos eram loiros platinados...Sirius sempre se perguntava se ela fora adotada, mas desistia da idéia ao lembrar de como era sua família...Bem, em todo caso...

-É verdade...pelo amor de Merlin...Será que a Lily não percebe? –continuou Mirian.

Sirius continuou quieto e se voltou para Tiago, Lílian e Digorry.

A situação não era muito confortável...Tiago iria explodir a qualquer hora por causa do ciúme...Sorte que Digorry saíra antes que Tiago pudesse falar qualquer coisa, quando Digorry passou, Tiago o observou com o olhar, para, logo depois, vir se juntar ao grupinho.
Quando ele se sentou todos os olhares se voltaram para ele.

-Que é? –perguntou ele de mal-humor.

-Nada –responderam os quatro ao mesmo tempo, ao verem Lílian se aproximando. Ficaram um bom tempo em silêncio.

-Hum...gente, sem querer estragar esse nosso momento celestial e religioso, mas...é nosso último dia das férias do Natal...a gente vai ficar aqui em silêncio enquanto tem neve lá fora ou...

Sirius não precisou dizer duas vezes, todos os garotos saíram para os jardins, inclusive Selene, o deixando falando sozinho.

-Bem...cada amigo que eu tenho viu...EI! ME ESPEREM AÍ! –disse Sirius, saindo correndo atrás dos amigos rindo.


** Que cap. bom, não é gente? Alegre..bem alegre...bem, aproveitem, porque no próximo cap. terá algo bem...hum...espantoso...**




Nota da autora: Olha eu de novo aqui genteeee! Me desculpa, mais é que essas férias eu tava meio atrapalhada, então num deu nem pra mim escrever uma letra sequer...mais agora está voltando tudo ao normal, viu? Bem, esse cap. foi bem alegre...hehe, gostei de fazer ele, principalmente a última parte! bem, eu quero comentários viu!
MUITOS COMENTÁRIOS!!!!!
Bjks da Nathi_Evans!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.