O segundo bilhete



A aula seguinte a de Hagrid seria vaga, então Hermione sugeriu aos meninos que o usassem para fazer o resto dos deveres pendentes, mas como sempre eles não quiseram, alegando que teriam mais tempo depois. Assim a menina seguiu sozinha para e biblioteca, no quarto andar, mas ao chegar no terceiro encontrou Gina saindo da sala de feitiços.

_ Oi Gina!

_ Oi!

_ Eh...mais tarde eu preciso falar com você, tenho uma coisa pra te contar.

_ Ah, se você tiver livre, pode me contar agora, estarei com essa aula vaga.

_ Melhor então, vamos para o salão Comunal, é mais seguro.

No caminho para o sétimo andar, foram conversando sobre feitiços, Gina que não obteve muito sucesso no último feitiço lançado na aula anterior e pedia conselhos à amiga.

_ Tesouro Supremo. – Gina havia dito a senha à Mulher Gorda e esta já estava se abrindo para deixar passar as meninas.

Adentrando no salão Comunal viram que estava relativamente cheio, então Hermione convidou a amiga para ir até seu dormitório, pois não queria correr o risco de alguém vir perturbá-las, ou pior, alguém escutar o assunto.

Encontraram o dormitório de Mione vazio, para o alívio da própria. Sentaram-se na cama e quando a menina ia começar a falar dos bilhetes elas ouviram um barulho na janela, ao olharem perceberam que era uma coruja, linda, penas cor-de-mel e enormes olhos arregalados pretos, feito duas jabuticabas.

Gina abriu a janela e a coruja imediatamente voou para o colo de Mione. Ela tinha um pedaço de pergaminho no bico que continha a seguinte mensagem:


“QUERIDA HERMIONE,
HOJE CONFESSO QUE ESTIVE A PONTO DE DESISTIR DE VOCÊ, MAS SERIA UM FRACO SE FIZESSE ISSO. FIQUE TRANQUILA, NÃO TE CULPO POR NADA DISSO,AFINAL, VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU E NÃO POSSO OBRIGÁ-LA A GOSTAR DE MIM COMO EU GOSTO DE VOCÊ. MAS VOU TE DAR UM CONSELHO: ‘MESMO QUE VOCÊ NÃO GOSTE DA PESSOA, NÃO TRATE-A MAL, EU NÃO VOU TE TRATAR ASSIM.’”


Assim que terminou de ler, conseguia sentir que estava corada, olhando para Gina, percebeu a amiga com cara de interrogação.

_ O que é isso Mione? – perguntou a ruivinha tomando o papel da mão da menina.

Gina leu com cuidado e fez uma cara de admiração, depois sorriu.

_ Que lindo! Mas o que você fez com ele? Ou melhor, quem é ele?

_ Eu não sei, e é sobre isso que eu quero falar com você, esse é o segundo que eu recebo hoje, o primeiro eu recebi na hora do café.

_ Mas você não sabe de quem é a coruja?

_ Não, são corujas de Hogwarts, a que me trouxe o primeiro bilhete era diferente dessa.

_ Mione, você é muito sortuda!

_ Porque? Eu nem sei quem ele é.

_ Você não entende? Você tem um admirador secreto!!

_ E isso é bom?

_ É ótimo! Pensa que coisa mais fofa, tem um garoto que te ama, mas não se acha digno o bastante para ser revelado a você, não percebe? Ele tem medo que você o rejeite.

_ Mas eu fico numa situação difícil, porque ele pode ser feio.

_ Pelo que ele diz no bilhete, é alguém que você aparentemente não gosta, porque ele sabe disso, bom, deixa ver... Já sei!! – disse Gina batendo palmas de impolgação que assustaram Mione – Deve ser alguém da Sonserina!

_ Será? Eu não quero ficar e muito menos me apaixonar por alguém da Sonserina.

_ Mas pensa, esse garoto é diferente, ele é especial! Deixa eu ver o outro bilhete, o primeiro.

Hermione tirou do bolso o outro pedaço de pergaminho, já bem amassado e entregou à Gina, que leu muito atentamente.

_ Ai Mione, ele te ama! Queria eu receber declarações como essas.

_ Mas Gina, tem um monte de garotos que vivem atras de você, como o Gregory.

_ Gregory não me ama, nem nenhum desses garotos. Eu nunca recebi uma declaração de amor.

Por um momento Gina ficou calada, pensativa e com expressão triste. Realmente ela tinha uma vida amorosa muito agitada, sempre estava com alguém, mas de fato, os meninos só se interessavam por ela porque ela era muito bonita, não que ela não fosse boa de papo ou que não fosse inteligente, mas é que nenhum dos meninos estavam interessados nessas qualidades.

Hermione ficou calada também, porque não sabia o que fazer. Não tinha certeza se a amiga queria ouvir alguma palavra de consolo ou se queria apenas ficar em silêncio com seus pensamentos.

De repente, Lilá entrou no dormitório, muito concentrada em alguns pergaminhos e demorou a notar a presença das meninas.

_ Ah, olá Mione! Oi Gina! Não tinha percebido que vocês estavam aí.

_ É claro, agora que você é monitora deve estar tento muita coisa pra fazer, quando eu vou dormir você ainda não chegou e quando eu acordo você já se levantou. Eu só consigo te ver durante as aulas, isso quando a McGonagall não te tira delas na metade do tempo.

Desde que entrou no dormitório, Lilá não parou de andar um minuto, parecendo estar procurando alguma coisa, quando pareceu encontrar, sentou-se na cama de frente para as meninas e desabafou.

_ Eu vou confessar uma coisa pra vocês, eu sempre sonhei em ser monitora, mas pra falar a verdade eu já estou ficando um pouco desgastada com tudo isso, eu não tenho nem tempo mais pra relaxar! A McGonagall falou que era só no primeiro mês que ficava esse alvoroço, mas eu estou vendo que está se estendendo um pouco.

_ Mas você tá pensando em renunciar? – perguntou Gina de olhos arregalados.

_ Não, é claro que não, embora as vezes eu me pergunte se tenho cabeça para aguentar
tudo isso. Ai meu Deus! Fiquei aqui conversando com vocês e a Prof. Minerva está lá esperando esses papéis. Bom, até mais meninas!

_ Até mais! – disseram juntas.

E ficaram observando até que Lilá se retirasse do dormitório para que continuassem a falar.

_ Olha Mione, - disse Gina pegando na mão da amiga – o próximo bilhete que você receber, vem correndo me mostrar, OK? Vou te ajudar a descobrir que é esse garoto.

_ Ah, muito obrigada Gina! Mas agora acho melhor a gente voltar, já deve estar perto de bater o sinal.

_ Você vai Ter aula de quê agora?

_ Runas Antigas, e você?

_ Ai, ai, Poções, com dois tempos ainda. É um saco Ter que aguentar o Snape.

_ Ainda bem que esse ano eu não tive dois tempos seguidos de Poções, porque além de tudo, a aula é em conjunto com a Sonserina.

_ Mas é na Sonserina que está o se admirador!

_ Ai Gina, prefiro pensar que é alguém da Grifinória mesmo.

_ Tudo bem, pense como quiser, mas eu tenho certeza de que você vai Ter uma surpresa no final disso tudo.

E seguiram, cada uma, para suas respectivas aulas

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.