A idéia Perfeita



Hermione saiu do quarto e quanto voltou, usava uma camisola graciosa. Harry já havia arrumado um colchão no chão e preparado a cama para a amiga, que se deitou assim que retornou ao quarto.
- Não vai jantar? – Harry perguntou.
- Não! Eu jantei em casa. Para falar a verdade, estou um pouco cansada... tenho que dormir para aproveitar bem o casamento amanhã. Gostaria de dançar a noite inteira.... especialmente com você... e com... bem... Rony, é claro.
- Ah... Rony... ! – disse Harry, sem muita empolgação. – Você gosta dele não é?
Hermione corou e levantou a coberta até a altura de seus olhos.
- Como descobriu? – ela disse, sem jeito.
- É só olhar para você, Mione! – Harry disse, sorrindo da amiga. Tão determinada, tão séria, tão concentrada e tão inexperiente na arte de namorar...
- Eu sou uma boba, não sou... será que Rony sabe? – perguntou ela, os olhos arregalados como se estivesse ansiosa pela resposta.
- Eu não sei! – mentiu Harry. Ele estava sem jeito de dizer para Hermione que Rony não queria ficar com ela, e achava que se dissesse algo, poderia magoá-la... e pior... perder sua amizade. – Sabe, Hermione... para falar bem a verdade... eu... bem... eu não acho que Rony te mereça.
- Por que não?
- Er... é que vocês são tão diferentes. Você é séria, concentrada, determinada, estudiosa, poderosa... e Rony... bem... ele é relaxado... você sabe.
- Eu sei... sei sim... acho que foi isso que me cativou. Ele é sempre divertido e relaxado... eu estou sempre tensa e séria. Eu adoro estudar... adoro mesmo, mas eu me cobro demais e as vezes acho que vou ficar louca. Eu olho as outras garotas saindo com garotos e se divertindo... as vezes eu gostaria de ser como elas. Mas eu não tenho muito jeito com isso. Sempre me dei bem com vocês, garotos, mas quando se trata em conquistar... eu sou um horror.
- Não deve ter pressa, Mione. Com certeza você vai cativar alguém que goste de você assim. Você é sincera, honesta, forte, sempre cuidando de nós. Tenho certeza que é só questão de tempo até achar alguém...
- Eu já achei alguém, Harry... o Rony. – Hermione disse, sorrindo gostoso. Como dizer a ela que Rony não a queria.... como dizer sem quebrar seu coração? Era uma tarefa árdua para ele, mas ele devia isso a ela. Hermione sempre foi sua conselheira quanto a essas questões. Quando ele gostava de Cho, e depois com Gina.
- Mas e você, Harry? Já se entendeu com a Gina. Nós nos escrevemos durante as férias... ela está muito triste e pediu a minha ajuda para conquistar você novamente.
- Ela já me conquistou! – disse Harry, sem muita empolgação.
- Eu disse isso a ela.
- Você sabe que eu preciso protegê-la. Não quero que nada aconteça com ela.
- Eu entendo, Harry, mas não sei se está certo. Veja, agora que Dumbledore está morto, Hogwarts vai ser um alvo fácil para Voldemort. O futuro pode mudar amanhã mesmo. Talvez todos nós sejamos atacados... talvez todos nós venhamos a... morrer. Ao menos, terá aproveitado esse tempo ao lado da garota que ama. Gina te ama muito, Harry.
Será que Hermione tinha razão! Poderia ser verdade. Se Harry ficasse com Gina, não teria que magoá-la e seria muito feliz. Mas e se os comensais a atacassem? E se... e se ela morresse? Harry jamais se perdoaria.


Harry e Hermione conversavam alegremente quando Rony entrou no quarto.
- Rony... que saudade! Morri de saudades de você nas férias! De vocês dois! – disse Hermione alegremente.
- É? – disse Rony, secamente e se preparou para dormir.
- Bem... acho que amanhã será um ótimo dia! – continou Hermione – Você vai dançar comigo no baile, não é, Rony?
- Eu não gosto de dançar! – disse Rony, novamente. Harry teve a vontade de levantar e esmurrá-lo no nariz.
- Bobo! Não sabe o que está perdendo! Você vai dançar comigo, não vai, Harry?
- Claro, Mione! Claro! Terei o maior prazer de dançar com a garota mais bonita do baile.
Harry e Hermione caíram na gargalhada, enquanto Rony observada a tudo de soslaio.


O casamento foi num grande salão bruxo de Londres, onde muitos convidados ilustres marcaram presença. Gina estava espetacular. Trajava aquele vestido que Harry tinha visto, mas agora estava ainda mais bonita, maquiada e perfeita, mas mesmo assim. Eles foram todos juntos ao baile e sentaram-se juntos enquanto a cerimônia prosseguia, mas quando o baile começou, eles se separaram. Harry dançou com Hermione a primeira dança, mas depois deixou-a dançar com um rapaz que ele não conhecia enquanto procurou Gina, que estava sentada, tomando algumas doses de uísque.
- Gina, isso é muito forte para você! - ele disse, preocupado.
- É mesmo? Achei que não se importava! – ela disse, parecendo já um pouco alterada.
- É claro que me importo. Eu me importo tanto, que terminei nosso namoro.
- Eu não acredito! Você não pode terminar nosso namoro por esse motivo. Eu quero você, eu preciso de você, Harry. Não quero que me proteja... eu quero que seja meu! – disse a ruiva, tentando abraçar Harry, mas ele afastou seus braços.
- Não deve me abraçar em público! – disse Harry, olhando em volta, preocupado. Poderiam haver Comensais ali, misturados ao público. E foi olhando ao redor que viu Hermione. Ela não estava mais com o garoto desconhecido, ela estava agora com Rony, mas os dois não estavam dançando e estavam discutindo um pouco alto.
- Meu Deus! Por que será que Hermione e...
- Pare de falar em Hermione! – disse Gina, puxando o rosto de Harry para que ele a encarasse... – Se você me ama vai ter que ficar comigo. Não posso aceitar essa desculpa de que quer me proteger... você me ama, Harry? Se me ama vai ficar comigo!
TAP
O barulho de um tapa chamou a atenção de Harry que olhou novamente para onde Rony e Hermione estavam. Ela havia dado um tapa em Rony e empurrado o garoto para correr para o corredor que dava no banheiro feminino.
- A Hermione...
- HARRY! FALA COMIGO! DIZ QUE ME AMA... EU PRECISO DE VOCÊ! – disse Gina, completamente descontrolada.
- Não, Gina! – disse Harry, e sentiu um dor profunda em seu coração ao ver a expressão de Gina. – Eu não te amo! Eu amo outra garota.
Ele mentiu. Gina parecia completamente destruída. Como Harry gostaria de abraçá-la agora e dizer que era mentira e que a amava mais do que tudo. Mas não podia. Ele precisava protegê-la.
- Quem... – disse Gina, seria. Ela estava controlada, agora. Era uma garota forte. Era sua Gina.
- Você sabe!
Gina olhou para ele totalmente desconcertada.
- Hermione?
Hermione? Não, não era Hermione. Harry achou que ela falaria CHO, sua antiga quase-namorada.
- Eu tenho que ir, agora... conversaremos depois...
Harry levantou-se. Queria consolar Gina, mas sabia que aquilo faria mais mal do que bem... e já que seria inútil para Gina, talvez fosse útil para Hermione, já que ele sabia que ela não estava bem também.
Ele seguiu pelo corredor do banheiro feminino e bateu na porta do banheiro.
- Hermione! Eu sei que está aí! – ele disse.
A porta se abriu, mas uma outra garota saiu de lá. A princípio Harry imaginou que a conhecia, mas não era ninguém de Hogwarts. Era bonita, esbelta e sensual. Tinha olhos azuis e cabelos loiros escorridos.
- Hermione está mal porrque rroubei seu affair ... que posso fazer se sou absolutamente sedutorra?
- Gabrielle? – perguntou Harry, reconhecendo a beldade. – Irmã de Fleur?
- Oue. Sou eu. Rony me pediu em namoro... e eu aceitei. Parece que vai haver mais um Weasley em nossa família...
E dizendo isso, a garota se foi. Ainda atordoado, Harry abriu a porta do banheiro. Todas as portas das privadas estavam fechadas, com exceção de uma.
- Hermione? – perguntou Harry.
- Vá embora! – Harry escutou uma vozinha. Ela estava chorando.
- Abra a porta, Hermione... vamos conversar.
- Por que não me disse antes? Você sabia não sabia?
- Er... bem...
- Rony tem escrito para Gabrielle durante as férias... os dois se encontraram hoje para começar o namoro... – Harry escutou a voz já fanha de Hermione, por conta do choro. – Como sou ridícula! Abri meu coração a Rony para ouvir ele dizer que nunca pensou em mim desta forma. Que não gosta de mim! Que não pode ficar comigo!
Hermione abriu a porta. Ela ainda estava sentada na privada com o tampo fechado. Seus olhos e seu nariz estavam vermelhos e ela usava um grande pedaço de papel higiênico para secar as lágrimas.
- Nunca nenhum garoto vai me querer, Harry. Olhe só para mim. Eu sou feia, sabe-tudo, autoritária. Eu só sirvo para ler livros e estudar, nunca ninguém vai gostar de mim.
- Não diga isso! Olha só para você... você está linda! – disse Harry, ajoelhando-se na frente dela.
Era verdade! Hermione estava belíssima. Vestia um gracioso vestido rosa, com um coque preso no alto da cabeça.
- Você é diferente das outras meninas, isso é verdade! – disse Harry, sinceramente – Olhe só para Gabrielle. Ela é linda e sedutora, mas não tem nada na cabeça. Você é linda, mas do seu jeito meigo, doce, terno e gracioso. E nunca conheci ninguém mais inteligente do que você.
- Ah... Harry! – disse Hermione, jogando-se nos braços dele, fazendo com que ele caísse para trás, com ela em cima dele.
Nesse exato minuto a porta se abriu. Harry estava rindo por ter caído, mas quando se virou, ficou pálido. Gina havia entrado.
- Eu não acredito! Então é verdade! Vocês estão juntos! – disse Gina, chorando e correndo para fora.
- Não, espere, Gina... você entendeu tudo errado! – disse Hermione, levantando-se depressa para correr atrás da amiga, mas Harry segurou seu braço. – A Gina pensou que nós estávamos....
- Deixe-a pensar! – disse Harry, seriamente.
- Como?
- Vamos, Hermione! Essa é a idéia perfeita!
- Idéia? Do que está falando? – disse Hermione, sem entender.
- Gina não está aceitando a nossa separação e não vou arriscar a vida dela. Eu e você vamos fingir que estamos namorando. Eu conseguirei afastar Gina e você provará a Rony que pode ser amada! Então... o que me diz?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.