E As Coisas Ficam Estranhas

E As Coisas Ficam Estranhas




Domingo amanheceu ensolarado, e a maior parte dos estudantes achou apropriado passar a tarde nos jardins, ao ar livre. Mas se alguém tentasse encontrar a caçula Weasley não teria sucesso, pois ela encontrava-se em seu dormitório em companhia de Luna. Decidira tirar a tarde para ensinar a amiga a dançar (se ia ser convidada por Rony ou quem quer que fosse para a festa, precisava saber ao menos se virar na pista de dança), mas não estava tendo muito sucesso.

- Acho que estou melhorando, não? - perguntou Luna alegremente.

- É, você só pisou no meu pé cinco vezes nos últimos dois minutos - Gina disse rindo. - É um recorde.

Luna ergueu a sobrancelha. Então soltou o pescoço de Gina e deixou-se cair sentada em uma cama.

- Não acho que vá dar certo.

- Claro que vai! Você só precisa de um pouca mais de treino! Está se saindo bem - Mentiu Gina, e mordeu o lábio inferior. - Sério.

Luna sacudiu a cabeça.

- Não, não estou - disse Luna, com o olhar perdido.

- Bem, você precisa se dedicar mais - retrucou Gina, e estendeu a mão para a amiga. - Vamos tentar outra vez.

Luna ergueu os olhos para Gina, sem se mover. A ruiva puxou-a para fora da cama. Gina começou a guiar novamente a amiga pelo quarto, mas Luna estava menos concentrada do que antes. Estava decididamente péssima.

- Luna, assim fica impossível - Gina exclamou irritada. Luna continuou a olhar sonhadoramente para a janela. Gina revirou os olhos. - Você tem que prestar atenção no que está fazendo! Luna! Olhe para mim quando eu falo!

Gina virou o rosto de Luna com as mãos, obrigando a garota a encará-la. Os olhos claros da amiga encontraram os seus, e uma sensação quente desceu pela barriga de Gina. De repente deu-se conta de que estava com o nariz quase colado com o da outra menina, e pensamentos estranhos vieram a sua cabeça novamente. Todas as vezes que lembrava do corpo de Luna sentia sua cabeça tomada por idéias não muito decentes.

Tivera dificuldade para dormir na noite anterior, pois seu corpo ficara totalmente desperto depois que ajudara Luna no banho. Então simplesmente teve que fazer aquilo. É claro, desde os dez anos sabia que podia... Quando pensar em beijar Harry fazia seu baixo ventre pulsar, e percebeu que se tocasse em si mesma podia sentir-se incrivelmente bem. Mas na noite passada não fora em Harry que pensara enquanto cerrava os dentes para não fazer barulho e denunciar o que estava fazendo. Não. Pois as belas formas de Luna simplesmente não saiam de sua cabeça.

As bochechas de Gina assumiram uma tonalidade escarlate ao pensar no que alguém diria se soubesse... O que Luna diria!

- Gina? - Luna disse, percebendo que a amiga estava tão distante quanto ela mesma costumava estar.

- Acho... Acho que é melhor pararmos por aqui, hoje - Gina disse, sacudindo a cabeça e soltando Luna.

- Tem certeza?

- Tenho, claro... Você... Pode ir, se quiser - Gina falou. Luna encolheu os ombros e deixou o quarto sem dizer nada.

Gina largou-se em sua cama. Maldição. O que diabos estava acontecendo com ela? Não conseguia passar dez minutos sem pensar aquelas coisas. Eram simplesmente erradas! Não podia sentir... algum desejo pela sua melhor amiga. Ela era bonita, é claro. Oh, e como era. E tinha um belo físico, embora ninguém soubesse. Mas ainda assim, não era uma justificativa.

- Preciso parar com isso. E preciso mesmo - disse para si mesma, pondo-se de pé e saindo do quarto rapidamente.


***


Gina e Luna não tiveram muito tempo para as aulas de dança durante as semanas que se seguiram. Havia muito dever de casa para ser terminado, e pouco tempo para isso. O tempo também não estava dos melhores. Choveu quase todos os dias, de modo que as aulas de Trato das Criaturas Mágicas tiveram que ser canceladas.

Embora estivesse evitando o máximo possível a companhia de Luna, Gina percebeu que ela seguira seus conselhos e estava procurando manter seus cabelos razoavelmente penteados.

Na quarta feira Gina esbarrou com a amiga no corredor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e percebeu pelo perfume que ela lavara o cabelo poucas horas atrás. Luna perguntou quando iriam se encontrar para dançar novamente, e Gina inventou uma desculpa qualquer.

Entrementes, Harry sorria para ela sempre que se cruzavam em um corredor e a garota continuava sem acreditar que aquilo estava realmente acontecendo.

Certa noite Gina estava sentada em uma poltrona no salão comunal da Grifinória, tentando ler o capítulo 18 do livro de História da Magia, conforme o professor Binns pedira que fosse feito, quando seus ouvidos captaram as vozes de Rony e Harry às suas costas. Os garotos estavam jogando xadrez e, pelo que Gina estava ouvindo, falando sobre a festa de Dia das Bruxas.

-... bem, eu ainda estou sem par - Disse a voz de Rony, infeliz.

- Mas não é como no Baile de Inverno - Harry disse. - Você não é obrigado a levar alguém... só se quiser.

- Todo mundo tem par Harry. Só fracassados vão sozinhos, você sabe muito bem. - Ele fez uma pequena pausa. - Até o Neville está indo com alguém. Xeque.

- Já que é assim, quem você pensa em chamar? - indagou Harry. Gina apurou bem os ouvidos.

- Não sei. Todas as garotas legais já foram convidadas - Rony falou desanimado.

- Você pode convidar a Padma - Harry disse, rindo.

- Você está louco, cara? Ela provavelmente me bateria!

- Você não pode culpá-la - Gina disse virando-se em sua poltrona. Achou que era o momento ideal de entrar na conversa. - Quer dizer, você não foi muito legal com ela no Baile de Inverno, foi?

- Ninguém pediu a sua opinião - Rony disse mal humorado. - Não devia ficar escutando a conversa dos outros.

Gina encolheu os ombros sem se afetar.

- Mas Rony... Ela está certa - Harry disse, lançando um rápido olhar para Gina. - Você nem deu bola para a Padma aquela vez.

- Exatamente. E você, Harry, também não foi gentil com a Parvati. - Gina falou, fazendo Harry corar. - Espero que seja bem diferente comigo, ou vou ficar decepcionada.

Rony riu de Harry, caçoando-o.

- Cala a boca, Rony - resmungou o garoto.

- Mas então - Gina continuou. - Você está sem par, é?

- Eh - Rony disse, fechando a cara. - Isso não é da sua conta, sua chata intrometida.

- Ok. Então eu não vou te contar quem eu ouvi dizendo que adoraria ser convidada por você... - cantarolou Gina calmamente, enterrando novamente o rosto no livro de História da Magia.

- O que? É sério? - Exclamou Rony, levantando-se tão rapidamente que derrubou o tabuleiro de xadrez e as peças no chão. Harry protestou, indignado (estava quase conseguindo seu primeiro xeque-mate no amigo) e as peças xingaram o garoto, bastante irritadas. Rony atirou-se de joelhos diante de Gina. - Quem é?

- Não vou dizer. Afinal, não é da minha conta... certo? - Gina disse sarcasticamente. Rony bufou.

- Gina, por favor! Eu realmente preciso saber quem é essa menina. Eu preciso de um par. A minha reputação depende disso!

Gina gargalhou.

- Desde quando você tem alguma reputação?

- Vou fazer de conta que não ouvi isso - Rony disse entre dentes. - Você vai me dizer quem é ou não?

Gina fingiu pensar durante alguns segundos, com Rony pendurado em seus joelhos.

- Ok. Vou fazer essa caridade por você, irmãozinho. - Gina deu um tapinha na cabeça de Rony. - É a Luna.

Rony ficou parado alguns poucos segundos, como se processasse o que acabara de ouvir.

- Lovegood?

- É - sorriu Gina, feliz. - Não é ótimo?

Rony caiu na gargalhada.

- Eu prefiro ir sozinho a ir com aquela maluca.

Gina corou, furiosa. Como ele ousava falar daquele jeito de Luna! E ela estava se esforçando tanto apenar para chamar a atenção dele!

- Então vá sozinho, seu estúpido! - exclamou Gina. - Mas saiba que Luna já foi convidada por um monte de outros garotos, está até tendo dificuldade para se decidir!

- Ah, claro - caçoou Rony. - E eu sou o Príncipe Charles.

- Bem, ela está realmente mais bonita... a Luna - Harry comentou, e Gina lançou um largo sorriso para o garoto. Isso pareceu encorajá-lo a falar mais. - Eu vi vários garotos olhando quando ela passa no corredor!

- É verdade - Gina apressou-se. - Só você que é tapado demais para reparar.

Rony não conseguiu pensar em nada para dizer, e Gina decidiu deixá-lo analisando as novas informações que recebera. Fechou seu livro e recolheu-se para o dormitório feminino. E na tarde seguinte, quando Luna veio correndo em sua direção evidentemente mais animada do que o normal Gina teve certeza de que seu plano funcionara.

- Ele me convidou! - exclamou Luna, feliz.

- Eu disse que ele iria - Gina sorriu.

- Incrível - disse Luna sonhadoramente. - Você estava mesmo certa, Gin!

- Pois é! Dentro de uma semana você vai estar nos braços do Rony - Gina falou sentindo um aperto terrível em seu peito. "Aquele imbecil não merece você, Lu..." Pensou a garota, enquanto observava a felicidade da amiga.

- Uma semana... Uma semana! Gina! Eu ainda não sei dançar! - exclamou Luna, arregalando os olhos.

- Tudo bem, Lu. O Rony também é um desastre - riu Gina, mas Luna não lhe deu atenção.

- Você precisa terminar de me ensinar! Eu não quero pisar no pé do Rony!

- Vai ser difícil, porque ele tem um pé anormalmente grande - Gina revirou os olhos, então deu-se conta que estava tentando fazer a amiga sentir-se menos entusiasmada com seu irmão. Sentiu-se culpada por isso. - Ok, ok. Eu acho que posso arranjar algumas horas livres essa semana, então nós podemos praticar. Está bem assim?

Luna concordou muito sorridente.


***


Conforme o prometido, Gina tirou quase todo o seu tempo livre na última semana antes da festa para tentar tornar Luna uma dançarina um pouco menos ruim. Seus pés já estavam doendo de tanto serem pisoteados, mas continuou com as aulas. De fato, Luna melhorou bastante no intervalo de quarta para quinta feira. Talvez ela não fosse um caso perdido, afinal.

No sábado, véspera do Dia das Bruxas, Luna estava novamente no dormitório feminino da Grifinória com Gina, que estava ensinando-a alguns feitiços básicos para ajudá-la a se arrumar para a festa no dia seguinte. Luna estava se saindo bem. Era bem melhor com uma varinha do que com os pés. Aprendia muito rápido.

- Girar três vezes em volta do cabelo... e você tem um coque - repetiu Luna, enquanto realizava o movimento em si mesma. Os fios loiros enrolaram-se obedientemente em um coque perfeito. Gina aplaudiu.

- Está fazendo melhor que eu! Logo você é quem estará ensinando, e não eu - riu a garota.

Luna deu um pequeno sorriso, satisfeita consigo mesma. As meninas estavam sentadas em almofadas no chão do quarto, com uma série de poções e outros produtos de embelezamento espalhados ao redor.

- Então, para que serve isso? - indagou Luna, largando a varinha e apanhando um frasco com um líquido rosa brilhante.

- Ah, isso é bastante útil! - explicou Gina. - Você passa um pouco nos dedos e espalha sobre espinhas ou qualquer outra imperfeição que tenha na pele. Fica novinha em folha... até passar o efeito, é claro. Mas você não vai precisar disso. Sua pele já é perfeita.

Luna sorriu para Gina. A garota desviou os olhos. Elas ficaram em silêncio durante vários minutos. Luna parecia entretida com alguns frascos de poções para os cabelos, e Gina brincava distraidamente com o cadarço de seus tênis.

- Você acha que ele - Luna murmurou de repente. - vai querer me beijar?

Gina ergueu os olhos para ela. Luna a encarava de maneira preocupada.

- Talvez - respondeu Gina, finalmente. Luna murmurou qualquer coisa.

- Qual é... qual é a sensação? - indagou a garota.

- Ora - Gina disse, erguendo a sobrancelha. - Você sabe como é.

- Não, não sei. - Luna sacudiu a cabeça. Gina ficou sem palavras durante algum tempo. Era óbvio, Luna nunca fora beijada antes. Ela saberia se tivesse sido. Eram amigas desde o primeiro ano, e Gina nunca parara para pensar sobre o assunto.

- Beijar é como... - Gina pensou um pouco. Como poderia explicar? - Eu não sei com dizer. Mas geralmente é molhado.

Gina riu. Luna franziu a testa, pensativa. "Molhado" não era exatamente a explicação que esperava.

- Como assim?

- Ah... Lu, essas coisas não se explicam verbalmente! Você só vai saber beijando!

- É? Mas acho que eu não sei beijar - Luna disse, pensativa. - Nunca me ensinaram.

Gina tentou segurar uma risada. Luna era tão ingenuamente inocente.

- Ninguém aprende a beijar. Você só... você beija e... e assim vai. Quer dizer, depois você descobre outras coisas legais que pode fazer. Mas isso é com o tempo.

- Como o que, exatamente? - perguntou Luna, interessada.

- Eu não posso explicar esse tipo de coisa. Só se eu te beijasse! - Gina percebeu o que acabara de dizer, e sentiu seu rosto ferver furiosamente.

- Ah, é? Ok, então! - exclamou Luna, feliz. Gina ficou boquiaberta durante alguns segundos, imaginando se ouvira bem. Luna realmente dissera para ela beijá-la? - Anda logo, Gina! Não tenho o dia todo! - Luna falou, aborrecida.

- Eu sinceramente não acho que seja uma boa idéia, Lun... - Mas não pôde terminar a frase, pois Luna simplesmente precipitou-se e colou seus lábios nos dela. Gina sentiu seu coração bater disparado. No entanto, antes que conseguisse raciocinar o que deveria fazer Luna se afastou e encarou-a com ar de "e daí, vai ou não vai?".

Gina aproximou-se de Luna, tocando o rosto dela gentilmente. Seus lábios encontram-se outra vez. Gina forçou a língua contra os lábios fechados da amiga, forçando-a a abrir a boca. Gina explorou calmamente a boca de Luna. Era incrivelmente bom, aquilo. E muito diferente de beijar um garoto. A boca de Luna era tão macia e delicada...

- Ok - disse Gina, quando se separaram. Seu pulso estava incrivelmente acelerado e seu corpo estava muito mais quente do que o normal. - Agora dessa vez você tenta acompanhar os meus movimentos...

Luna concordou obedientemente, e Gina puxou-a outra vez pra junto de si. Sentiu a língua de Luna em sua boca. Ela beijava exatamente do mesmo jeito que fazia qualquer outra coisa: lenta e preguiçosamente. Era ótimo. Não. Era mais que ótimo. Era deliciosamente maravilhoso.

Os beijos ficaram mais intensos, e Gina já não estava preocupada em dar instruções. Apenas queria Luna perto de si, sua boca, seu gosto. Era perfeito como nunca antes. Gina deslizou os lábios para o pescoço de Luna. A garota suspirou.

- Você tem razão - murmurou Luna. - É decididamente molhado... Em baixo também.

De algum modo, as palavras de Luna serviram para trazer Gina de volta a realidade. Estava no maior amasso com a sua melhor amiga num dormitório que dividia com outras garotas que podiam chegar a qualquer momento. E tanto Luna quanto ela estavam ficando entusiasmadas demais.

- Acho que já chega - Gina falou, recompondo-se.

Luna fez uma careta desapontada.

- Por que?

- Alguém pode chegar - Gina falou, atordoada. - E você não precisa mais aprender a beijar. Você é incrivelmente boa nisso.

Luna sorriu satisfeita.

- Então, o que você vai me ensinar agora? - parecia bastante animada. Gina sentiu que sua cabeça estava começando a doer.

- Você já sabe tudo o que precisa saber... Vai se sair bem - Gina disse, desejando que ela simplesmente fosse embora. - Eu estou meio cansada.

- Eu vou embora, então - Luna falou, metendo sua varinha no bolso das vestes e pondo-se de pé.

- É, é melhor...

Luna caminhou calmamente para fora do quarto, evidentemente mais distante do que o normal.

- Beijar é mesmo legal - Luna disse antes de sair. - Se o Rony não me beijar, eu beijo ele!

Gina sentiu-se desesperadamente perdida e confusa.

***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.