Mudanças




Gina estava em frente à sala de Poções quando ouviu alguém chamá-la. Olhou para o lado e viu Harry vindo ao seu encontro. A garota suspirou afinal aquela era uma hora imprópria para falar com ele. Tentaria dispensá-lo o mais rápido possível.


-Oi Harry. O que está fazendo aqui?


-Preciso falar com você. Não tivemos oportunidade de ficarmos a sós.


-Pode ser mais tarde na Sala Comunal?


-Não. Mas prometo que serei rápido.


-Ok – respondeu Gina meio chateada.


Os dois afastaram-se um pouco da porta. Gina encontrou-se na parede fria e colocou as mãos em volta do corpo. Harry olhava-a meio sem jeito. O que iria dizer era algo chato mais precisava saber.


-Gina...eu queria saber..


-O quê?


-Por que está com Snape?


-Hã?


-Bem....foi porque eu não quis ficar com você?


Gina estava surpresa com a pergunta de Harry.


-O que te interessa isso agora Harry? Mas em todo caso, vou te responder: Não, não foi porque me desprezou. Eu mesma não saberia responder como aconteceu. Mas tenho certeza que era algo que tinha que ser.


-Você o ama?


-Você sabe que sim.


-Se-será que eu não - gaguejou Harry – teria alguma chance de fazê-la esquecê-lo?


-Harry! –exclamou Gina – Sabe que não! Você para mim é somente um amigo. Meu melhor amigo! – a ruiva chegou perto do menino e abraçou-o – Gosto muito de você, espero ter sua amizade para sempre. Desculpe-me mais meu coração já tem dono.


Nesse momento, a porta da sala se abre e Snape vê Gina abraçada a Harry.
Olhou novamente para ver não estava enganado. Então disse ríspido:


-O que fazem aqui essas horas? Por que não vão namorar em outro lugar!


Gina virou-se rapidamente. As palavras de Severo foram como dardos venenosos.


-Sev...


-Professor Snape, sua insolente! E você Potter suma daqui senão quiser ganhar uma bela detenção.


Harry obedeceu a Snape, não por medo, mas para não prejudicar a amiga. Viu como o professor estava furioso por vê-los abraçados. No fundo sentiu uma esperança. Quem sabe eles brigariam e Gina terminasse esse romance insano.


“Como posso ser tão egoísta?” – Harry pensou alto – A Gina ama Snape e se caso eles terminasse, ela ficaria muito triste. E isso ele não queria.


****


Snape após a saída de Harry entrou na sala. Antes batera a porta violentamente. Sua mente estava fervilhando. O sangue fervia em suas veias. Gina entrou e fechou a porta.


-Severo, não é nada disso que está pensando – Gina observava Snape que estava de costas para ela, apoiado com as duas mãos na mesa – O Harry...


-Cale-se! – Snape virou-se – Não quero saber de nada.


Gina assustou-se. Snape estava com a cara transformada. Os olhos tornaram-se totalmente pretos. Veias pareciam saltar de seu pescoço. Achou melhor ficar calada.


-Você e aquele...-Snape disse furioso – Irão me pagar! Ninguém me faz de idiota!


No mesmo instante que Snape acabou de falar, várias poções das prateleiras explodiram e uma delas esfumaçou o ambiente. A ruiva num impulso agarrou-se a Snape.


-Acalme-se! Por favor! – Gina dizia enquanto passava as mãos pelos cabelos dele. Snape ao ser tocado por ela, sentiu um arrepio. A raiva que sentiu foi diminuindo até que ele abraçou-a.


Ficaram alguns minutos naquela posição. Gina sentia as batidas aceleradas do coração de Snape. Enlaçou-o com mais força para tentar acalmá-lo.


-Eu te amo – ela disse ao final de alguns minutos – Precisa aprender a confiar em mim.


Snape afastou um pouco Gina para poder olhos em seus olhos.


-Eu não suporto vê-la com o Potter.


-Ele é meu amigo. Apenas isso.


-Eu sei do interesse dele por você.


Gina não se deu ao trabalho de responder. Aproximou seu rosto ao de Snape e beijou-o. No início foi um beijo suave. Mas Snape foi aprofundando cada vez mais. Suas mãos alisavam a cintura da ruiva, que sentia que seu corpo estava aquecendo de forma anormal. Tentou desvencilhar-se mais Snape não deixou. Um desejo quase incontrolável de tê-la dominou-o. Ele encostou-a na parede ao fundo. Queria possuí-la ali. Não se importava se poderiam ser pegos.


-Pare! – Gina conseguiu dizer depois que conseguiu desgrudar seus lábios aos de Snape – Por favor, eu ainda não estou pronta para isso.


-Você não confia em mim? – perguntou Snape num muxoxo.


-Não é isso. Aqui não é o lugar correto. Eu quero que minha primeira vez seja bem tranqüila.


-Tudo bem. Eu me precipitei. Desculpe-me. É melhor você ir dormir.


-Eu vim falar com você sobre o que aconteceu.


-Hoje não. Deixe para outro dia – Snape levou-a até a porta. Deu um selinho – Eu te mando uma coruja marcando um novo encontro.


Gina acariciou o rosto de Snape.


-Você é minha vida – falou Snape olhando para ela. Não tinha vergonha de demonstrar seus sentimentos para a garota.


-Você também é minha vida. É você que me dá forças para viver. Quando eu estava presa na casa de Tom, era em você que eu pensei. Foi por você que eu quis ser salva.


Snape olhou-a com imenso carinho.


-Vá, antes que Filch pegue você pelos corredores.


Gina saiu correndo mais atenta a cada barulho. Durante o trajeto, ela foi pensando. Foi realmente muito estranho o que ocorrera nas Masmorras. Apesar de ter se reconciliado com Snape, teve muito medo quando viu a brusca mudança dele. Seus olhos emitiam um ódio que a fez tremer. Algo estava errado e ela precisava descobrir.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.