Uma misteriosa garota



Uma misteriosa garota

Todas as luzes da rua dos Alfeneiros estavam apagadas, menos uma janela na casa número quatro que indicava que ainda havia alguém acordado.
Havia um pequeno problema neste verão, algo de esquisito estava acontecendo do lado de fora, havia uma densa neblina.
Do quarto de onde a luz estava acesa tinha um menino andando de lá para cá. Seu nome era Harry Potter, seus olhos eram muitos verdes, seus cabelos arrepiados e muito preto.
Harry Potter era um garoto bruxo, isso mesmo um garoto bruxo, tinha 15 anos, faltava menos de um mês para fazer 16 anos de idade.
Ele estudava na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, seus pais Lílian e Tiago Potter morreram assassinados pelo pior bruxo do mundo bruxo. Harry morava com os tios. Esses odiavam magia e tudo relacionado a ela.
Harry andava de um lado para o outro no quarto, tinha uma grande duvida na cabeça, e não via a hora chegar. Dumbledore o diretor do colégio ali na casa dos Alfeneiros, ele iria estar ali para falar com Harry.
O que de tão importante o diretor teria para falar com Harry que não poderia esperar até a volta do ano letivo?
Esta pergunta rondava a cabeça de Harry, mas ele não tinha resposta, só iria saber quando o diretor chegasse.
Passaram-se horas até Harry ouvir barulhos vindo da cozinha, não era barulhos altos, era barulhos de gente andando pela casa, será que algum dos Dursley acordara para ir beber água? Pensou Harry, mas não poderia ser, se não Harry teria escutado passos deles descendo.
Harry desceu as escadas cuidadosamente sem fazer barulho.
_Lumus. _Sussurrou Harry e uma luz saiu da ponta da varinha.
_Quem está ai? _Perguntou Harry.
_Um bicho papão é que não é? _Respondeu uma voz desconhecida.
_Melissa. _Disse uma outra voz, essa voz Harry conhecia perfeitamente bem, era do diretor de Hogwarts.
_Quem é que está com você professor?
_Poderíamos ir conversar em um lugar onde os Dursley não nos ouvissem?
_Poderemos ir para o meu quarto. _Respondeu Harry.
Dumbledore, Harry e a pessoa que estava com o professor subiram as escadas, tomaram o devido cuidado de não fazerem barulho para não acordar os Dursley. Quando Harry chegou na porta de seu quarto ele abriu fazendo o mínimo de barulho, acendeu a luz, todos entraram.
Quando Harry fechou a porta se virou e deparou-se com uma garota que nunca tinha visto, não deveria ter mais de 15 anos também. Ela tinha cabelos pretos, seus olhos também eram verdes era branca, magra e tinha os olhos levemente puxados, o que lhe dava um ar oriental.
_Essa é Melissa Evans, Harry. _Disse o professor após olhar para a cara que Harry fez ao ver Melissa.
_Prazer. _Respondeu Harry.
_Prazer em te conhecer também.
_Quem é ela professor?
_Você saberá no momento certo. _Respondeu Dumbledore.
_Eu estou ajudando o professor Dumbledore. _Disse a menina.
Melissa era muito bonita na opinião de Harry, ela trajava roupas pretas, usava uma saia um, sobretudo e uma camiseta preta. Seus olhos se destacavam muito por causa da roupa.
_É isso mesmo, ela está me ajudando, mas não foi isso que me fez vir até aqui.
_O que foi então? _Disse Harry olhando agora para o professor.
_É o que esta acontecendo neste verão Harry.
_É muito estranho mesmo, um verão onde deveria estar muito quente, está nebuloso deste jeito. _Disse Harry.
_O importante Harry, é que você não deve sair daqui. _Disse Melissa de repente.
_Quem é você pra me dizer o que devo e o que não devo fazer? _Perguntou Harry quase que a desafiando a responder.
_Harry não estou dizendo por mal, só acho que...
_Melissa está certa Harry, Voldemort pode encostar em você agora, sem se machucar, te possuiu no ministério o mês passado, é perigoso você sair de casa sem saber o que representa essa neblina. _Disse o professor.
_Afinal, quem é você Melissa, como sabe tantas coisas da minha vida, coisas que nem meus amigos sabem? _Perguntou Harry curioso.
_Acho que a resposta do professor Dumbledore deveria ter servido para você entender que essa não é uma boa hora para você ficar sabendo quem eu sou. _Disse a garota, Harry lembrou que ela tinha um jeito de mandona igual à de Hermione.
_Sim serviu, mas você é impressionante. _Disse Harry encantado.
_Conheço você melhor do que pensa, como você, também tenho medo de Voldemort, mas não sou louca como você de me entregar para ele, como em muitas famílias ele destruiu a minha também...
_Melissa, melhor parar por ai, muita informação da sua vida poderá expor Harry em um perigo desnecessário. _Disse Dumbledore.
_É mesmo professor, vou esperar o senhor lá fora. _Disse a menina colocando a mão na fechadura.
_Acho melhor não Melissa, acabou de dizer que Harry não pode sair porque corre perigo, e você já vai se expor a ele?
_Voldemort não teria coragem de me atacar. _Disse Melissa com um sorriso, diferente dos outros bruxos, Melissa não fazia cara feia quando falavam o nome de Voldemort e ela também usava o nome dele.
_Não acredite muito no que seria obvio Voldemort fazer, sabe que ele é como as cobras que ele tanto gosta, traiçoeiro, fingi estar fazendo uma coisa e faz outra. _Disse Dumbledore muito sério.
_Se ele quisesse poderia ter me matado esse ano ou o ano passado, mas não quis, ele sabe muito bem que não pode. _Disse Melissa com o mesmo sorriso no rosto, mas já não tinha a mão na maçaneta.
_É isso que me espanta em sua educação Melissa, sua alto confiança, não é normal em quem lhe educou. _Disse Dumbledore com um sorriso.
_Ta bem, vou esperar o senhor conversar com Harry sentadinha nesta cama, e não vou me levantar até que o senhor mande. _Disse Melissa se sentando na cama de Harry.
_Muito bem, Harry você terá que ficar aqui somente mais uma semana.
_Pra onde eu vou?
_Para a casa dos Weasley, eles estão prontos para receber você semana que vem. _Quando Dumbledore terminou esta frase, Harry estava nas nuvens, iria sair da casa dos Alfeneiros e ia passar o resto da suas férias na casa dos Weasley, a família que ele mais gostava.
_Lá você terá que passar o resto de suas férias, e depois irá embarcar no trem de Hogwarts junto com Gina e Ron.
_Não será nenhum sacrifício já que os Weasley gostam muito de você não é? _Disse Melissa inesperadamente.
_Eu também gosto muito deles. _Respondeu Harry. _Espera ai, como você sabe disso, você conhece os Weasley?
_Vamos dizer que sou uma ótima aluna de adivinhação. _Disse Melissa olhando para a janela.
_Acho que já esta na hora de irmos. _Disse Dumbledore.
_Sim acho que está na hora professor. _Disse Melissa se levantando da cama. _Até logo Harry.
_Até logo. _Respondeu Harry.
Eles desceram as escadas dos Dursley, abriram a porta e se foram, Harry ficou com a cabeça na semana que iria se libertar da casa dos Dursley. Sua atenção só se voltou para a semana que estavam quando ele entrou e viu um papel em cima da sua cama, parecia que havia sido arrancada de um caderno de uma pessoa trouxa.
Quando Harry abriu o bilhete, ele viu que era a letra de Ron e Hermione.

Caro Harry,

Daqui muito pouco tempo você vira para a casa do Weasley, será muito divertido fora que será mais seguro você ficar aqui já que estaremos perto de uma família de bruxos.
Estou lendo todos os dias o profeta diário, a situação em nosso mundo esta feia, mais de doze trouxas desapareceram desde que o ano letivo terminou. Parece que aquele-que-não-deve-ser-nomeado não ficou muito feliz desde o último encontro entre vocês dois.
Tome muito cuidado, por favor.

Hermione

Caro Harry,

Como vai cara? Espero que você esteja bem, a Mione chegou aqui em casa hoje (e já está estudando), Fred, Jorge, Gui e Gina não vê a hora de você chegar para jogarmos uma partidinha de quadribol.
Sei que Hermione já falou acima, mas tome cuidado, pois Aquele-que-não-deve-ser-nomeado está realmente com raiva do último encontro de vocês.

Um abraço,
Ron

Caro Harry,

Sei que sua cabeça deve estar cheia de perguntas de quem sou eu. Não vale a pena você ficar suas férias inteiras pensando nisso, na hora certa você irá saber.
Não sou má, pode ter certeza disso, quando achar esse bilhete eu já terei estado ai, e já terei recomendado tudo o que Ron e Hermione recomendou, sei que enche o saco falarmos sempre a mesma coisa, mas é mais chato ouvir a mesma coisa, mas, por favor, não desobedeça a esses pedidos que estamos fazendo a você, é para a sua própria segurança.
Sei que é muito chato fiar preso em algum lugar (principalmente quando esse lugar é a casa dos Dursley), mas não se preocupe daqui uma semana você estará junto de seus melhores amigos. Não irá adiantar você perguntar nada sobre mim para Ron e Hermione, eles sabem tanto quanto você.
Se divirta na casa dos Weasley, mas não desobedeça a senhora Weasley que tem ordens supremas (Dumbledore, claro) de não deixar você fazer o que quiser.


Até logo
Melissa Evans

_Afinal quem é você Melissa Evans, porque mal lhe conheço e já tenho uma simpatia e uma confiança por você? _Pensou Harry.
Pensando sobre a visita do professor Dumbledore e Melissa, Harry trocou de roupa, colocou o pijama, apagou a luz e foi se deitar.
É impressionante como quando queremos alguma coisa ela demora a chegar. Com Harry era a mesma coisa, não é só porque ele era bruxo que isso mudava com ele, quando chegou o dia certo, Harry estava arrumando suas coisas no seu quarto quando de repente ele vista uma coruja da neve. Não era Hedwig’s, afinal ela estava em sua gaiola dormindo, ela passara a noite inteira caçando. Quando essa coruja pousou em sua janela, Harry percebeu a diferença entre Hedwig’s e a coruja, a coruja tinha uma mancha preta no olho esquerdo, coisa que Hedwig’s não tinha. A coruja tinha uma carta presa a perna, ela esticou a perna e deixou que Harry retirasse a carta. Depois de Harry tirar a carta ela foi embora.
Na carta havia a letra de uma pessoa que Harry não conhecia, quando ele olhou o final do bilhete ele percebeu de quem era a letra, era de Melissa. Uma semana depois ela dera noticias novamente.

Caro Harry,

Que você esteja feliz hoje, afinal você irá para a casa dos Weasley e irá se livrar dos Dursley.
Mesmo na casa dos Weasley não esqueça das recomendações que eu, Ron e Hermione fizemos para você, bom pelo menos você estará perto dos Weasley que têm ordens para não deixar você sair sozinho para nenhum lugar a não ser a casa deles.
Conclusão você querendo ou não você terá que obedecer. Te encontro no Beco Diagonal, você irá com os Weasley no Beco Diagonal lá para o começo de Agosto, agora se cuide e se divirta.

Melissa Evans

Junto com a coruja com a coruja de Melissa veio uma coruja da torre, era um envelope que Harry conhecia muito bem, era o envelope dizendo o resultado dos N.O.M’s de Harry, ele abriu e viu o que estava escrito.

Ao senhor Potter viemos informar o resultado de seus N.O.M’s, segue abaixo os seu resultado:

Transfigurações: Excedeu as expectativas
Poções: Excelente
História da Magia: Deplorável
Trato de Criaturas Mágicas: Excedeu as expectativas
Adivinhação: Deplorável
Feitiços: Excelente
Defesa Contra as Artes das Trevas: Ótimo
Nas matérias que recebeu de Aceitável até Excedeu as Expectativas, você seguirá com elas, nas que obteve para baixo de Aceitável você foi reprovado.
Departamento da Educação e Exames
Ministério da Magia

_Quem é você em? Por que se preocupa tanto comigo? _Se perguntou Harry. _Não tenho a resposta para isso, mas pelo menos passei em todas as matérias que precisava.
Harry decidiu descer e tomar café. Quando desceu Harry deu de cara com uma tia Petúnia radiante, era muito raro q uando tia Petúnia ficava deste jeito.
Quando Harry entrou na cozinha, Harry viu um enorme bolo de frutas em cima da pia, ele estava inacabado, mas parecia que iria ficar muito bonito.
_Bom dia. _Disse Harry que já estava acostumado a não se ouvido.
_Sente-se logo e tome seu café que sua tia precisará da cozinha para terminar o bolo para Melissa. _Disse um tio Valter com o habitual mau humor de sempre quando se dirige a Harry.
_Quem é essa? _Perguntou Harry.
_O que lhe interessa, você não vai passar o resto das férias na casa daquela rolha de poço? Então não lhe interessa muito quem é Melissa. _Disse tio Valter.
_Mamãe, terei mesmo que ficar aqui e receber esta garota? Eu nem a conheço. _Dizia um Duda chateado.
_Claro que terá Duda querido, não se esqueça que ela é sua prima, é uma menina muito fina e delicada, por isso não quero que saia nada errado enquanto ela estiver aqui.
_Como sabe que ela é tudo isso se você nem a conhece? _Questionou Harry ao entrar na cozinha atrás da tia.
_Na carta que me mandaram do colégio dela dizem isso, dizem que ela ficou ainda mais delicada quando perdeu os avós. Pobrezinha, tão nova e sozinha no mundo. _Fingia lamentar tia Petúnia.
_Petúnia aonde mesmo nossa querida sobrinha estuda? _Perguntou um tio Valter interessado.
_Estuda na Suíça, em um colégio chamado Santa Hedwig´s. _Respondeu Petúnia voltando a cobrir o bolo em cima da pia.
Estava aproximando a hora de Harry ir para a casa dos Weasley, eles viriam busca-lo às oito.
Quando foi oito horas da noite a campainha tocou, tia Petúnia mandou Harry abrir a porta e pegar as coisas e ir embora não deixando com que eles entrassem dentro de sua casa que estava mais limpa do que de costume.
Quando Harry abriu a porta não se deparou com a família Weasley, mas sim com Melissa Evans, quando ele iria exclamar seu nome ela fez o sinal para ele ficar quieto.
_Você ainda não foi? _Disse tia Petúnia indo em sua direção.
_Há uma pessoa aqui na porta tia. _Disse Harry olhando para Melissa.
_Quem é gar... Boa noite. Posso ajuda-la?
_Boa noite, gostaria de falar com a senhora Dursley. Sou Melissa Evans. _Disse a garota. Foi a partir desta frase que Harry descobriu quem era a Melissa que seus tios tanto esperavam.
_Você é Melissa Evans então? Minha querida sou eu, sua tia! _Disse tia Petúnia com os olhos brilhando. _Entre vamos entre, Harry pegue as malas dela e leve para o quarto de hóspedes. _Ordenou tia Petúnia.
_Valter, Valter querido, nossa querida sobrinha chegou. _Foi até a cozinha avisar.
_Harry. _Chamou Melissa baixo. _Os Weasley estão lhe esperando lá fora. _Avisou a menina.
_Obrigado. _Agradeceu Harry.
_Melissa, minha querida como vai? _Disse o tio, como se fosse o melhor de todos os tios.
_Vou muito bem. _Disse a garota.
_Você fala nossa língua perfeitamente. _Disse o tio.
_Claro, na escola que estudei eu só falava inglês. _Respondeu Melissa.
Quando Harry desceu com o malão, viu uma cena que era certamente uma cena muito engraçada, Duda olhava abobado para Melissa, era uma cena que Harry achou que nunca iria ver em sua vida.
_Já chegaram seus amigos Harry querido? _Perguntou tia Petúnia com uma doçura horrivelmente falsa.
_Sim, eu já vou.
_Até logo Harry, e se cuide garoto, não se meta em confusão em? _Disse tio Valter sorrindo e esfregando o cabelo do sobrinho.
Harry estava achando aquilo muito engraçado, pelo que Harry percebeu, preto era a cor predileta de Melissa, hoje ela estava com uma saia e uma blusa preta manga 3/4.
_Oi Harry, como vai? _Disse Fred e Jorge juntos.
_Muito bem, e vocês?
_Melhor impossível né? Roniquinho da mamãe? _Disse Fred.
_Não enchem, como vai Harry? _Perguntou Ron.
_Bem.
_Oi Harry! E Melissa? Como foi recebida pelos seus tios? _Perguntou o senhor Weasley.
_Melhor impossível, o que vocês fizeram para eles receberem uma amiga de Dumbledore tão bem assim? _Perguntou Harry curioso.
_Não dissemos que ela é amiga de Dumbledore, dissemos que ela era rica e dissemos que ela era sobrinha deles. _Respondeu o senhor Weasley.
_Mione ajudou a inventar a carta, e Gui escreveu. _Disse Ron.
_Como vamos para a casa de vocês? _Perguntou Harry.
_De noitebus. _Respondeu o senhor Weasley esticando o braço direito.
_Vamos! É muito perigoso ficarmos em uma rua de trouxas com toda essa neblina. _Disse o senhor Weasley apressando os garotos a subirem para o ônibus.
Quando chegaram na A Toca, Harry foi recebido com muito carinho pela senhora Weasley, Gui, Hermione e Gina.
_Vocês podem ir para a sala até eu terminar o jantar. _Disse a senhora Weasley.
_Vamos para o meu quarto, assim poderemos conversar sem que Fred e Jorge nos ouçam. _Disse Ron.
Chegando no quarto de Ron eles perceberam que Gina também queria ficar junto deles, por Harry e Hermione não tinha problemas, mas Ron queria que ela saísse de qualquer jeito do quarto.
_Anda Gina, esse não é papo para pessoas da sua idade. _Dizia Ron.
_O que você vai falar que eu não posso ouvir? _Perguntou Gina.
_Não é da sua conta. _Respondeu Ron.
_Mas eu sei sobre o que você vai falar! _Respondeu Gina.
_Então por que você perguntou? _Retrucou Ron.
_Você não pode fazer isso. _Dizia Gina.
_Não se intromete. _Disse Ron.
_Chega! _Disse Hermione.
_Ela não pode ficar aqui. _Disse Ron.
_Pode sim, concordo com Gina que não podemos contar _Ron a olhou com um olhar de reprovação. _Mas sei que ele tem todo o direito de saber, por isso acho que Gina tem de ficar. _Encerrou Hermione.
_Está bem, entre então. _Rendeu Ron.
_O que querem me contar? Perguntou Harry desconfiado.
_Melissa Evans. _Disse Gina.
_Melissa, vocês sabem coisas sobre ela?
_Sabemos Harry, pouca coisa, mas sabemos. _Respondeu Hermione.
_E eu acho, somente eu acho que devemos contar a você quem ela é. _Disse Ron.
_Vocês não iriam me contar quem Melissa Evans é realmente?
_Não. _Respondeu Gina.
_Por que? _Perguntou Harry olhando Gina.
_Prometemos não contar para ninguém o que Dumbledore nos contou, mas descobrimos muitas coisas com as orelhas extensíveis de Fred e Jorge e, não iríamos contar a você porque não sabíamos se era verdade ou não. _Respondeu Hermione.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.