Nada do que parece é



Nada do que parece é

O sol estava brilhando forte do lado de fora do castelo, a brisa batia de leve no rosto de Harry, ele estava esperando Ron e Hermione para irem a Hogsmead, seria o ultimo passeio para lá.
Harry estava com um pensamento que não o abandonava. Por que Melissa não queria ir com eles para Hogsmead já que todas às vezes eles foram juntos depois dela ter terminado com Malfoy?
Harry decidiu entrar, viu que Ron e Hermione iriam demorar a descer, quando ele estava perto do castelo sentiu algo bater sua cabeça e cair no chão. Era uma carta, a caligrafia Harry não conhecia, Harry abriu a carta e começou a ler.

Potter

Você deve estar achando que sua prima é uma santa, mas ela não é.
Mecha na mochila dela e procure uma foto que revelará tudo. Ela está vigiando todos vocês para o Lord das Trevas para depois acabar com vocês.
Não que eu esteja do lado de vocês, mas acho que adoraria ver a sua querida priminha perdendo a pose que tem por ser a predileta do Lord das Trevas.

_Harry, o que foi? _Perguntou Hermione chegou perto do garoto.
_É uma carta, e diz que Melissa é uma seguidora do Voldemort.
_E você não acreditou nessa bobagem? _Perguntou Ron olhando para o amigo.
_Não, mas vou verificar isso, de repente isso é realmente verdade.
_Como? _Perguntou Hermione.
_Se ela tiver essa tal foto, ela é uma Comensal da Morte, mas se não tiver isso irá provar que ela não é.
Harry, Ron e Hermione voltaram para o castelo, e Hermione subiu para pegar a mochila de Melissa que estava no dormitório das garotas.
_Vamos abrir. _Disse ele a hora que Hermione entregou a mochila ao garoto.
_Vamos realmente fazer isso Harry? Isso é invasão de privacidade. _Perguntou Hermione receosa.
_Isso não é invasão de privacidade, é para nossa segurança, não sabemos com quem realmente estamos dando.
_Ainda não acredito que Melissa está do lado de Você-sabe-quem. _Disse Ron.
_Ela não está do lado do Voldemort, Ron. _Disse Hermione brava.
_Acho que terá que mudar sua opinião Hermione. _Disse Harry com uma pequena pasta aberta na mão.
_Não posso acreditar. _Disse Hermione assombrada.
_Somos nós, até a prima dela é alvo dela. _Disse Ron.
_Meus pais, os pais dela, nós, a prima, até o professor Huston. _Disse Harry, estava impressionado com a quantidade de fotos que Melissa carregava em sua bolsa, cada pessoa que estava morta, estava com um xis vermelho no rosto.
_Deve ter outra explicação. _Disse Hermione, parecia decepcionada.
_Não, não tem, e agora vou tirar essa história a limpo. _Disse Harry jogando tudo no chão e saindo da sala, não se importava com os gritos de Hermione pedindo para ele voltar, ele queria encontrar Melissa e tirar essa história a limpo.
Quando chegou em Hogsmead Harry procurou Melissa por todos os cantos, foi Colin, Caroline, Denis e Gina que disseram onde Melissa estaria.
_Olha Harry, eu não sei muito bem, mas acho que ela deve ter ido à Casa dos Gritos. _Disse Caroline.
_Obrigado. _Disse Harry saindo correndo, era lá queria tiraria essa história a limpo, e acabaria com tudo se fosse possível.
Harry subiu a montanha que dava a Casa dos Gritos, quando chegou no topo percebeu que Melissa estava sozinha, estava sentada em cima de um tronco de árvore, parecia distraída. Harry ergueu a varinha na altura do peito e foi em direção a garota, seria agora que ela se arrependeria de ter feito tudo que fez, seria agora que ela se arrependeria de ter se unido a Voldemort e traído os que confiaram nela.
Melissa de repente se levantou e se assustou com a presença de Harry.
_O que está fazendo aqui? _Perguntou ela com um sorriso.
_Não precisa se fazer mais de boazinha, eu sei de tudo. _Disse ele apontando a varinha para a prima.
_Sabe o que? _Ela parecia confusa, mas Harry não iria cair novamente em seu jogo de boa menina.
_Você nos enganou, está com Voldemort todo este tempo, nos vigia vinte e quatro horas por dia. _Dizendo isso Melissa fez uma cara de quem não entendia nada.
_Está louco? O que está falando?
_Vou acabar com você aqui mesmo, ninguém vai ficar sabendo. _Ele apontava a varinha para o pescoço da menina.
Ela fez um movimento muito rápido, pegou a varinha no bolso da saia que estava usando e gritou Expelliarmus fazendo a varinha de Harry voar rapidamente.
_Sabia que iria reagir rapidamente, você como uma Comensal saberia muito bem como me desarmar. _Disse ele, deixava que sua raiva aparecesse em cada palavra dita.
_Está bem, sem varinha agora. _Disse Melissa jogando a varinha o mais longe que pode.
Harry fez um movimento rápido, não iria deixa-la escapar como fez com Pedro Pettigrew, logo estava em cima da garota tentando enforca-la.
_Vamos, me mate de uma vez se isso vai fazer bem a você. _Disse ela, seus olhos verdes pareciam com muita raiva de alguma coisa.
_Vai, vai me fazer muito bem, se eu acabar com você me sentirei muito melhor, afinal será menos uma Comensal da Morte no mundo.
_Então acredita que sou uma Comensal? O que te leva a crer isso?
_As fotos que estavam dentro de sua mochila.
_A foto de vocês. É, tinha essas fotos dentro da minha mochila, mas não era para marcar quem deveria matar primeiro. Harry, você é tão inteligente, achei que poderia perceber que se eu quisesse matar algum de vocês, já teria matado. Fiquei várias vezes sozinha com Hermione e Gina, com o Ron e até com você, poderia ter matado vocês e ninguém ficaria sabendo.
_Ainda tem coragem de me falar isso. _Disse ele apertando com mais força o pescoço da garota.
_Anda, acaba logo com isso, me mate de uma vez. Acaba com minha vida, estará fazendo um favor. _Dizia ela com muita dificuldade, Harry percebeu que em poucos minutos ela estaria morta.
_Harry pare. _Era a voz de Ron.
_Saia de cima dela Harry. _Dizia Hermione, os dois estavam tentando tira-lo de cima dela.
_Me soltem, não podem ficar do lado dela.
_Não estamos do lado dela e sim do seu, será preso se mata-la, não tem provas suficientes para provar que ela é realmente uma Comensal da Morte Harry. _Disse Hermione, parecia desesperada.
Eles conseguiram tirar Harry de cima de Melissa, Ron continuou a segurar um Harry que se debatia em quanto Hermione ajudava Melissa a se levantar.
_Essa é a carta que ele recebeu dizendo das fotos, Melissa. _Disse Hermione entregando a carta a Melissa.
_Que legal, parece que Harry preferiu acreditar em Bellatrix a acreditar na própria prima.
_Está mentindo. _Gritou ele.
_Pois está aqui sua verdadeira carta Harry, acredite mesmo em uma carta de uma pessoa que você nem conhece, saberá que está errado, vá a sala de Dumbledore e pergunte o que as fotos faziam dentro da minha mochila, saberá que não fiz nada de errado, e quando se arrepender do que fez, será tarde de mais. _Disse ela e saiu como se ela tivesse a razão.
_Por que me impediram de mata-la? _Perguntou Harry, estava furioso com Ron e com Hermione.
_Para seu próprio bem, deveria realmente procurar Dumbledore e perguntar o que essas fotos faziam dentro da bolsa dela. _Disse Hermione, parecia que estava falando sério.
_Se ela for realmente uma Comensal faremos questão de ajuda-lo a entregar está carta ao Ministério da Magia. _Disse Ron.
Hermione, Ron e Harry voltaram para o castelo e foram direto para a sala do professor Dumbledore, Harry entrou sozinho, segundo Hermione era um assunto só dele e ele precisava de total privacidade.
_Sorvete de limão. _Disse Harry e a pedra que escondia a sala do diretor se abriu.
Harry subiu e quando chegou na sala do diretor percebeu que havia alguém dentro da sala, mas não conseguia ouvir direito o que estavam conversando.
Depois de alguns minutos a porta da sala se abriu e de dentro saiu a professora Mc Gonagall.
_O que está fazendo aqui senhor Potter, não tinha ido para Hogsmead?
_Tive de voltar, preciso falar com o professor Dumbledore.
_Entre. _Disse ela abrindo a porta.
_Harry! O que está fazendo por aqui?
_Vou direto ao assunto professor. O que estas fotos faziam dentro da mochila da Melissa? _Disse Harry jogando as fotos em cima da mesa do professor.
_Vejo que você descobriu mais uma das funções de Melissa Evans.
_O que quer dizer com isso?
_Essas fotos eram de todas as pessoas que Voldemort matou e que ele pretende matar, graças a Melissa, a senhorita Grager, por exemplo, foi salva de ser seqüestrada ou morta por Voldemort, vamos dizer que ele queria sua amiga para ocupar o lugar dela para ser mais fácil de pegar você.
_Quer dizer que... Melissa não é uma Comensal e vem impedido de sermos mortos ou seqüestrados?
_Isso mesmo Harry.
_Obrigado professor, preciso ir agora.
_Peça desculpas sinceras, acho que ela aceitará. _Disse Dumbledore, parecia que ele sabia o que estava acontecendo.
_Obrigado. _Disse Harry, não poderia deixar de agradecer, sentiu um grande alivio, a pessoa que depositou tanta confiança não era uma Comensal.
Harry contou a Ron e Hermione em quanto eles procuravam, por Melissa por Hogsmead, já estava muito tarde e decidiram voltar para o castelo, ela poderia ter voltado e estar lá esperando para conversar com ele, pensou Harry, mas ela não estava, já era mais de uma hora da manhã, Ron, Gina e Hermione já tinha voltado de suas funções de monitores, mas Melissa não tinha voltado de onde quer que ela estivesse.
_A chuva está muito forte lá fora, e se ela não voltou para o castelo. _Disse Ron olhando a janela.
_Mas isso ela não fez, já olhamos o castelo todo e ela não está em lugar nenhum.
_Procuraram na sala precisa? _Perguntou Hermione.
_Eu procurei, e ela não estava. _Disse Gina.
De repente o quadro da Mulher Gorda fez um barulho dizendo que alguém chegara, era Melissa, estava toda molhada parecia que estava na chuva.
_Onde estava? Nos deixou preocupada. _Disse Hermione abraçando a amiga.
_Não se preocupe Mione, estou bem, precisava pensar um pouco e por isso decidi sair um pouco daqui. _Disse ela retribuindo o abraço preocupado da amiga.
_Não faça mais isso, quer deixar todos nós de cabelos em pé? _Disse Gina.
_Ficamos muito preocupados Melissa. _Disse Ron.
_Acho que agora devemos todos ir dormir. _Disse Hermione quando se soltou do abraço que dera na amiga.
_Também acho. _Disse Gina.
_Eu já não acho. _Disse Ron.
_Acho que deve sim Ronald. _Disse Hermione, foi quando Ron pareceu entender.
_Não adiantam fingir que vão dormir, não vou ficar aqui sozinha.
_Ah, vai! Tem uma coisa que Harry precisa falar com você.
_Mas eu não tenho nada para falar com ele, então boa noite. _Disse Melissa, mas Harry agarrou seu braço, foi quando todos subiram cada um para o seu dormitório.
_Me solta, não sou seu elfo para você fazer isso comigo. _Disse ela tentando se soltar da mão do primo.
_Desculpe. _Disse ele dando um beijo nela, parecia que quanto mais ele a agarrava mais fria ela ficava.
_Melissa me perdoe, por favor.
_Sinto muito Potter, mas acho que te avisei quando disse que não lhe perdoaria de desconfiar de mim. _Ela não parecia a Melissa que todos conhecia, parecia que tinha mudado, parecia que a desconfiança de Harry a tinha ferido profundamente.
_Me precipitei, deveria ter perguntado antes, mas já aprendi a minha lição, me perdoe.
_Desculpe Potter, mas não posso, você preferiu acreditar em uma pessoa que você não conhecia do que acreditar em mim que faço de tudo para você confiar pelo menos um pouco.
_Lissa que bom que te achei, que história é essa de voltarmos para a Bulgária? Ta louca? _Perguntou Caroline que estava com Denis.
_Sei o que eu estou fazendo, se quiser você pode vir comigo, se não você pode ficar aqui.
_Claro que vou ficar, estou cansada de ser infeliz, se você quer ser o problema é seu.
_Ótimo, então fique e se cuide, pois não cuidarei de mais ninguém.
_Nunca precisei de você.
_Que ótimo, pelo menos não precisarei cuidar de uma garota como você, estou cansada da de viver em função das outras pessoas e ser mal recompensada.
_Ora, pobre Melissa Evans, sempre em função dos pobres e oprimidos, eu vou dormir, não agüento essa cena comovente, antes que me derreta de tanto chorar.
_Que pena, pois você é uma das defendidas.
_Melissa...
_Potter, por favor, me esquece, sabe a cada dia que passa me pergunto mais o que eu vim fazer aqui, eu acho que nada, vou pedir minha transferência ainda nesse ano letivo, porque eu não mereço ficar aqui. _Disse ela subindo as escadas para o dormitório.
Os dias iam passando, Melissa não conseguiu sua transferência para a Durmstrang como queria e isso a fez ficar mais brava do que já estava com Harry, ela nem olhava para a cara dele. Conversava somente com Hermione e Ron, havia brigado com Caroline também, mal falava com Gina porque a ruiva ficava a maior parte do tempo com Caroline.
_Já estou começando a ficar cansado disso, como será que vai ser lá na casa dos Dursley? Ela ajudando eles a acabar comigo? _Disse Harry para Ron em um dia na hora do jantar.
_Pensa que você poderá fazer as pazes com ela lá.
_Se aqui ela não quer ver minha cara, lá em tão menos ainda!
_Estranho, a hora do jantar já está acabando e ela não veio jantar, a Mione ta sozinha.
_Também to achando estranho.
_Acho que vou procura-la.
_Cuidado ta, ela pode ta de mau humor.
_Pode deixar.
Harry foi para a sala comunal, quando entrou deparou com uma cena que jamais pensou que veria, Melissa estava com um vestido branco, estava mais pálida do que nunca, parecia triste.
_Melissa?
_O que está fazendo aqui?
_Por que não desceu para jantar?
_Vai embora.
_Não vou.
_Por favor. _Ela se virou e Harry percebeu como ela estava bonita, parecia que sua alma estava mais leve.
_Você está muito pálida Melissa.
_Vá embora. _Ela disse quando Harry começou a se aproximar dela.
_Não, eu quero te pedir perdão por tudo que eu te fiz.
_Está bem, agora sai.
_Não. _Eles estavam muito próximos, Harry podia sentir a respiração dela, estava cada vez mais rápida, tinha a impressão que ela iria desmaiar a qualquer momento.
De repente um barulho muito forte acontece do lado de fora, Melissa sai de perto do primo e sai correndo pelo retrato da Mulher Gorda, Harry vai atrás, quando eles chegam na escadaria do salão principal percebem como estava lotado e como as pessoas se amontoavam tentando subir e os professores os levavam de volta para a sua casa.
_Vem. _Disse Melissa puxando o braço de Harry e o arrastando para um outro lado onde ninguém poderia vê-los.
_O que foi?
_Você vai voltar para o Salão Comunal.
_Não vou.
_Harry, isso não é uma brincadeira, desconfio do que está acontecendo aqui.
_Então vou estar junto com você.
_Por que nunca faz o que eu te peço?
_Porque eu quero te proteger de tudo que acontecer na sua vida, quero sempre estar com você.
_Então temos que conseguir ir para a sala do professor Dumbledore.
_Então agora é a hora.
Harry e Melissa correram o máximo que puderam, quando conseguiram chegar na sala do professor perceberam que Dumbledore não estava mais ali. Mais um estouro é ouvido, agora veio da sala de Astronomia.
_Astronomia Harry, vamos rápido.
Quando chegaram na sala de Astronomia viram Draco em cima da janela.
_Draco!
_Melissa. Ele quer me matar, não quer que eu viva. _Disse Draco, estava em cima de uma das janelas de Astronomia, parecia que Dumbledore estava tentando impedi-lo de fazer uma besteira, mas pelo que parecia somente depois de Melissa chegar é que ele criou confiança em alguém.
_Eu não vou deixar ele te matar. _Disse Melissa indo ao encontro do garoto aos poucos.
_Você não poderá impedi-lo. _Disse Draco, parecia desesperado, mas quem iria querer mata-lo?
_Me de sua mão Draco, eu não deixarei ele matar você. _Disse Melissa esticando o braço.
_Draco, eu também não deixarei Voldemort matar você. _Disse Dumbledore, parecia que não queria chegar perto para Draco não se jogar dali.
_Venha Draco. _Disse Melissa se aproximando de Draco cada vez mais.
_Melissa me perdoe. _Disse ele mais desesperado ainda.
_Claro que sim Draco, vem, tem muita gente que gosta de você, você fará falta, não faça isso. _Disse Melissa.
_Vamos te proteger Draco, não vamos deixar ele pegar você. _Disse Dumbledore.
Draco cedeu aos pedidos de Melissa e Dumbledore, ele deu a mão para Melissa e a abraçou.
_Agora está tudo bem, eu e Harry vamos te ajudar a voltar para o Salão Comunal.
_Ele tem uma pessoa tomando conta de vocês aqui dentro.
_Quem... _Foi o que Melissa conseguiu perguntar antes de uma voz gritar Avada Kadavra atrás deles.
Dumbledore caiu com um baque surdo no chão, seus olhos vidrados, sem vida.
_Até que em fim se mostrou quem realmente é Severo. _Disse Melissa que estava com um sorriso nervoso no rosto.
_Você também é uma traidora, mas do outro lado Evans.
_Cala boca, você é o pior verme que já vi na minha vida Snape. _Disse Harry, aumentava a cada palavra que dizia.
Snape saiu correndo, Harry ficou paralisado, não sabia se cuidava do corpo do professor ou se saía atrás de Snape e acabava com a vida dele.
_O que está fazendo parado ai Harry? Vá atrás dele, eu cuido deles.
_Cuidado, por favor. _Disse ele chegando perto da garota.
_Vai, e se cuida. _Disse ela olhando fixamente para o primo, parecia que ela queria que ele fosse, mas estava com medo que ele não voltasse.
Harry começou a correr atrás de Snape, não sabia o que faria primeiro, só queria fazer cada parte de seu corpo se contorcer de dor e remorso pela morte de Dumbledore.












Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.