Rômulo e Mc Laggen



Rômulo e Mc Laggen

Harry já estava na frente das gárgulas que guardam a sala de Dumbledore quando elas se abrem e de dentro dela sai Dumbledore e um homem, que para Harry pareceu ligeiramente com Sirius.
_Harry! Você está atrasado. _Disse Dumbledore.
_Desculpe professor, estava conversando com Lilá e acabei sendo avisado agora pouco por uma aluna da Cornival. _Disse Harry.
_Está bem, este aqui é um amigo de seu padrinho, ele queria te conhecer antes de ir embora. _Disse Dumbledore apresentando o homem que estava junto dele.
_Prazer, Rômulo. _Disse ele esticando a mão para Harry que fez o mesmo.
_Professor Dumbledore, eu estava mes... O que ele está fazendo aqui? _Perguntou Melissa parando de repente no meio do corredor que dava para as gárgulas da sala de Dumbledore.
_Melissa! Venha cá, não era para você estar aqui, mas já que está quero lhe apresentar Rômulo. _Disse Dumbledore se dirigindo a Melissa.
_Rômulo? Claro, prazer, Evans, Melissa Evans. _Disse Melissa olhando para o homem, Harry teve a impressão que Melissa o conhecia e que o nome do homem não era Rômulo.
_Prazer senhorita Evans, é um prazer conhece-la. _Disse ele esticando a mão como fez com Harry, mas diferente de Harry ela não esticou a mão deixando o homem muito sem graça.
_O prazer é todo meu. _Disse Melissa olhando para o homem, ela dissera que o prazer era dela em conhece-lo, mas não era isso que aparentava em seu rosto. _Bom professor, vim lhe entregar isso, é as fichas que me pediu. _Disse Melissa entregando um envelope para Dumbledore.
_Obrigada Melissa. _Disse Dumbledore pegando os envelopes.
_Com licença. –disse Melissa saindo de onde estava.
_Encantadora. _Disse Rômulo olhando para Melissa que se distanciava.
_Ela não costuma ser assim, mas ela está meio estranha ultimamente. _Disse Harry. Realmente Melissa estava estranha desde o ataque no dormitório das garotas.
_Bom, até logo então Harry espero te ver mais vezes, Sirius era um grande amigo meu. _Disse Rômulo. _Disse o homem esticando a mão para Harry novamente e Harry fez o mesmo.
_Até logo. _Disse Harry.
_Pode ir Harry, está na hora do jantar e creio que esteja com muita fome. _Disse Dumbledore.
_Sim. _Disse Harry, seu estomago estava roncando de fome. Com licença. _Disse Harry se retirando.
Por que Melissa agiu daquele jeito ao ver Rômulo? Será que esse era realmente seu nome? Por que ele tinha a impressão de Melissa conhecer Rômulo? Essas perguntas continuaram até Harry chegar no Salão Principal, onde Melissa, Ron, Hermione e Gina estavam sentados. Todos comiam e conversavam alegremente.
_Harry! Onde estava? _Perguntou Gina ao ver o garoto se sentando ao seu lado.
_Dumbledore me chamou para conhecer um amigo de Sirius, estava lá com ele. _Disse olhando para Melissa.
_O que foi? _Perguntou Melissa como se não estivesse no mesmo lugar que Harry há alguns minutos atrás.
_Não é nada, achei que você tinha contado que eu estava lá. _Disse ele colocando um pouco de torta de frango em seu prato, achou que ela iria falar quem o homem era realmente se falasse daquela forma.
_Eu? Não tenho jeito para ser fofoqueira, Harry, se é isso que está querendo insinuar. _Disse Melissa, estava começando a ficar chateada pelo jeito que respondeu a Harry.
_Desculpe, não foi isso que eu quis dizer, mas é que você ag...
_Não agi de jeito algum. _Disse Melissa cortando o assunto e pegando o livro que estava lendo há uma semana.
_Melissa, sabia que é falta de educação cortar os outros quando estão falando com você? _Perguntou Caroline que acabara de chegar com Denis e Colin.
_Boa noite para vocês também. _Disse Melissa ignorando o comentário da prima.
_Eu não disse boa noite, mas sim estou ensinado uma coisa que parece que desaprendeu. _Disse Caroline se sentando do lado de Melissa.
_Se tem uma coisa que seus pais me ensinaram muito bem foi ter educação, mas essa educação se quebra quando os outros insinuam coisas sobre você. _Disse Melissa olhando para Harry.
_Mas eu não insinuei nada, só fiz um comentário! _Disse Harry, mas ele sabia que o tom de voz que usou para falar que Melissa estava lá também não fora somente um comentário.
_Já terminei de jantar, acho que vou para o Salão Comunal, quero terminar de ler este livro o mais rápido o possível. _Disse Melissa fechando o livro e saindo do Salão Principal. Harry ia atrás, mas Hermione e Gina agarraram seu braço e disseram:
_Deixa ela.
Harry a muito contra gosto deixou Melissa ir sozinha para o Salão Comunal, estava arrependido de usar aquele tom de voz para descobrir o por que dela não falou direito com Rômulo e acabou brigando com ela. Harry tinha perdido muito da fome que estava acabou que não comendo toda a sua torta de frango.
Quando voltaram para o Salão Comunal, Melissa estava sentada em um canto do Salão onde ninguém a pudesse perturbar, Harry queria ir até lá, mas para ninguém perturbá-la só faltava a plaquinhas com o dizer “Não perturbe, estou furiosa”.
_Não entendi o por que disso tudo! Quem vê pensa que eu realmente estava chamando-a de fofoqueira. _Disse Harry olhando para a prima.
_Sabe Harry, realmente parecia, tanto a hora que você falou daquele jeito, eu olhei para Gina e vimos que ia sair briga entre vocês dois. _Disse Hermione.
_Mas não falei por mal. _Disse Harry.
_Não se preocupe Harry, Melissa não agüenta ficar brigada muito tempo com os amigos, principalmente com os primos, digo isso por experiência própria, isso vai durar no máximo dois dias. _Disse Caroline.
Harry se animou um pouco, mas sabia que não era verdade o que Caroline dissera, afinal, quando Melissa ficou sem falar com ele por causa de Gina ela ficou mais que apenas uma semana sem falar com ele.
O Salão Comunal estava quase vazio, Melissa ainda continuava em sua leitura, parecia que não estava com sono e que não lembrava que tinha um primo, muito menos que ele estava na mesma casa que ela e conseqüentemente estava na mesma sala que ela aquele instante.
_Parece que ela não vai falar com você hoje. _Disse Ron.
_Acho que vou pedir desculpas. _Disse Harry, mas um garoto do sétimo ano se aproximou de Melissa, parecia que ela era amiga dela, pois ela sorriu e ele se sentou do lado dela.
_O que Frederico Mc Laggen está fazendo perto da Melissa? Desde quando eles são amigos? _Perguntou Gina ao ver a cena.
_Eles se conheceram semana passada, começaram a conversar, Melissa disse que ele é uma ótima pessoa com assunto de livros trouxas, parece que conhece uma grande quantidade. _Disse Hermione.
_Você também pode ser uma ótima conhecedora de livros trouxas. _Disse Harry para Hermione.
_Harry, realmente acho que Melissa prefere conversar com Mc Laggen, você prefere conversar sobre quadribol, com o Ron ou com a Cho? _Perguntou Gina olhando com pena para o garoto.
_Claro que eu prefiro conversar com o Ron, por qual razão eu iria querer conversar com a Cho sobre quadribol? _Perguntou Harry.
_Está bem, mas antes de você e o Cho terminarem, não venha me dizer que você preferiria o Ron, porque todos nós sabemos que não é verdade. _Disse Gina.
_Quer dizer que eles estão...
_Não, eles não estão namorando Harry, mas acho que deveria deixar a Melissa, ela só quer deixar você chateado, não liga que ela pára rapidinho. _Disse Caroline.
Melissa deu um beijo na bochecha do garoto e foi se juntar aos amigos, falou um boa noite geral e se sentou do lado de Caroline.
_Quem era ele? _Perguntou Harry.
_Frederico Mc Laggen. _Respondeu Melissa. _Pensei que o conhecia!
_Claro! _Disse Harry, estava furioso, se o que Caroline havia dito era verdade, Melissa conseguira deixar ele chateado.
_Então por que a pergunta? _Perguntou Melissa esticando o corpo um pouco para frente como se o desafiasse a dizer algo que ela não queria ouvir, Harry decidiu não responder e ela ficou com um sorriso maldoso nos lábios.
_Já veio que essa discussão vai longe, mas estou com sono e não vou poder assistir ao fim, sinto muito pessoal, boa noite. _Disse Gina olhando para Harry e dando uma risada.
Hermione começou a conversar com Ron, Caroline e Gina estavam conversando sobre quadribol com Colin e Denis, Harry e Melissa ficaram olhando um para o outro, de vez em quando, Melissa olhava para o outro lado, mas logo voltava os olhos para Harry, parecia que todos mantiveram conversas paralelas porque achavam que Harry e Melissa não iam agüentar e iam começar a conversar, mas isso não aconteceu, parecia que Melissa estava disposta a levar está briga para frente e Harry decidiu que não ia pedir desculpas.
_Estou cansada, acho que vou dormir, boa noite. _Disse Melissa.
_Melissa, mas você não vai...
_Não Hermione, pare com suas tentativas, elas serão inúteis. _Disse Melissa subindo a escadaria do dormitório, parecia que ela estava disposta a levar aquela guerra entre os dois a serio.
Uma semana se passou desde a discussão de Harry e Melissa. Melissa andava mais com Mc Laggen do que com Hermione, Harry e Ron, conversava pouco com eles, passava a maior parte do tempo com o garoto e seus amigos.
_Pelo jeito, Melissa não ficou brava somente com você. _Disse Ron na hora do almoço.
_Eu sei, será que adiantaria se eu fosse pedir desculpas agora? _Perguntou Hermione, estava se sentindo culpada de tê-la forçado a conversar com Harry.
_Pode ser que sim, nunca vi Melissa tão chateada como agora, o pior é que foi por uma coisa tão boba! _Disse Caroline olhando para a prima que estava sentada do lado de Mc Laggen.
_Será que Harry fez mais alguma coisa que a chateou? _Perguntou Colin.
_Pode ser, às vezes, Melissa se ofende por qualquer coisa que dissermos, talvez antes disso ele tenha falado algo que ela não gostou, mas não falou, ai depois que ele a chamou de fofoqueira, ela tenha ficado chateada. _Disse Gina.
_Da licença. _Disse Harry saindo da mesa, não agüentava mais aquela guerra entre ele e Melissa, não queria mais ficar sem falar com a prima acontecendo à guerra que estava acontecendo.
O Profeta Diário voltara a ter as noticias verdadeira. Desde que começou boatos que Fugde iria renunciar, toda a comunidade bruxa não se importava mais com que ele falava ou mandava. Ao contrario do que Hermione e Gina pensaram, Rita Skeeter não publicou nada do ataque que houve em Hogwarts no dormitório das garotas, sendo assim, Melissa não foi taxada de Comensal da Morte e a historia tinha logo sido esquecida, Harry ainda desconfiava que tinha sido obra de quem tentara mata-lo aquela noite.
_Eu sei, mas para mim Romeu e Julieta foi o melhor e mais conhecido livro de Shakespeare, não tem melhor livro. _Disse Melissa, pelo que Harry pode perceber estava falando de livros trouxas outra vez com Mc Laggen.
_Concordo com minha prima, mas ela anda falando demais com você, preciso conversar com ela, vem Melissa. _Disse Harry pegando na mão da garota e a fazendo levantar, ele percebeu que ao fazer isso estava começando a corar.
_Me Solta, eu não tenho nada para falar com VOCÊ, Harry. _Disse Melissa tentando se soltar com a outra mão.
_Solta ela Potter, não está vendo que ela não quer ir com você? _Disse Mc Laggen.
_Precisa vir Melissa, não queria falar na frente deles, mas o professor Huston, ele não está muito bem, precisa de nossa ajuda. _Disse Harry soltando a garota.
_O que ele tem? _Perguntou Melissa.
_Melhor você olhar com seus próprios olhos. _Disse Harry, sabia que ela não gostava do primo, mas não o deixaria sozinho se estivesse precisando, e para a sorte de Harry, o professor Huston não estava na mesa dos professores jantando.
_Está bem, eu irei, mas voltarei logo, daqui a pouco estarei aqui. _Disse Melissa indo agora por vontade própria.
_Até logo. _Disse Harry indo atrás da prima.
_Onde ele está, Harry? _Perguntou Melissa saindo do Salão Principal.
_Na sala dele. _Disse Harry, agora estava encrencado, conseguira tirar Melissa de dentro do Salão Principal, mas e agora, como ele diria que foi mentira somente para tira-la de perto de Mc Laggen para lhe pedir desculpas?
_Potter! Evans! O que estão fazendo aqui? _Perguntou o professor que estava saindo da sala pelo que parecia para estava indo direto ao Salão Principal para o almoço.
_Aconteceu algo? _Perguntou Melissa olhando para o professor.
_Não, por que teria acontecido algo? _Perguntou Huston confuso.
_Por nada, Harry foi me tirar de uma conversa que estava tendo com Fred dizendo que você estava mal e que precisava falar comigo. _Disse Melissa olhando agora para Harry.
_Eu precisava falar com você, desculpe professor, mas Melissa anda agarrada no Mc Laggen e, não me da mais ouvidos. _Disse Harry.
_Que historia é essa de você andar agarrada com um menino Melissa? _Perguntou Huston, mostrando pela primeira vez seu parentesco com Melissa.
_Pior seria se eu andasse agarrada com uma menina, e outra, não estou andando agarrada com ele, estou conversando com ele sobre livros trouxas, um assunto muito interessante e por qual Harry não se interessa muito. _Disse Melissa.
_Harry, se precisar usar minha sala para conversar com essa mocinha ai, está a sua inteira disposição. –Disse Huston abrindo a porta da sala.
_Obrigado professor, realmente vou precisar conversar com a Melissa sem ninguém se intrometer no que eu vou dizer. _Disse Harry olhando para a prima, agora via que o professor dava total apoio ao que ele queria fazer: tirar Melissa de perto de Frederico Mc Laggen.
_Eu não vou conversar com você, não adianta, nem você vai me obrigar Robert. _Disse Melissa olhando para Huston.
_Ah, vai! Nem pensar que eu vou deixar você mandar eu fazer o que você quer, pode levar Harry. _Disse Huston fazendo sinal com o dedão para dentro da sala de Defesa Contra as Artes das Trevas.
_Espera ai! Não, me solta Harry, me solta. _Dizia Melissa quando Harry pegou em seu braço e a levou para dentro da sala.
Harry entrou e fechou a porta, esperou a garota se acalmar para depois falar com ela.
_Estamos atrasados com as aulas de Oclumencia. _Disse Harry, não era isso que queria dizer, mas achou que na hora era o melhor.
_Você é o interessado. _Disse ela se virando para o garoto, pelo que Harry percebia, Melissa não estava a fim de conversar sobre Oclumencia.
_Está bem, não quero que você fique andando com o Mc Laggen.
_Você não manda em mim, e tem outra, foi você que fez eu me aproximar do Frederico.
_Você leva tudo muito serio, não foi com a intenção de te ofender, eu simplesmente achei que você ia chegar e falar para Gina e Hermione.
_É claro que eu não ia falar, não sou fofoqueira, não é tudo que conto para Hermione, foi sem querer que encontrei você e Dumbledore com aquele senhor, não fiz de propósito!
_Eu sei que não fez de propósito, mas a reação que teve me fez crer que você conhecia aquele senhor de algum lugar, por que o tratou tão mal quando o conheceu?
_Eu não o conheço, não adianta você ficar me perguntando isso, não vou falar que o conheço se eu não o conheço, acho que você deveria prestar mais atenção em certas atitudes!
_Hoje é quarta feira, poderemos começar as aulas hoje, o que você acha?
_Está bem, tinha outras coisas para fazer, mas farei amanha. _Disse Melissa virando para oprimo novamente.
Melissa fez menção de sair da sala, mas Harry decidiu falar com ela antes que ela saísse e não o ouvisse.
_Melissa! Tenho que te dizer uma coisa!
_O que quer?
_Preciso te pedir desculpas, não poderia ter falado daquele jeito com você, não poderia ter falado do jeito que falei com você, achei que se falasse daquele jeito com você, você falaria quem era aquele homem, parecia que você o conhecia.
_Tudo bem, não estava mais querendo ficar brigada com você mesmo e, ficar do lado dos amigos do Frederico já estava me deixando chateada, eles são muito idiotas, o único que se salva é Frederico.
_Esse Frederico deve ser muito legal, afinal, você não para de falar dele.
_Ele é muito legal, mas não é meu estilo, me pediram para não falar, mas você já conhece aquele homem, Harry, aliás, acho que você o conhece só pelo nome, mas já sabe muitas coisas sobre ele.
_Quem é ele?
_Terá de descobrir sozinho, não poderei falar quem ele é, mas prometo que te ajudarei, até a aula. _Disse Melissa com um sorriso e saindo da sala.
O resto do dia Melissa passou com eles, não estava falando com Harry como de costume, mas não estava com Mc Laggen também, isso já era um grande progresso.
Estava quase na hora da aula de Oclumencia. Harry estava na mesa do Salão Principal, mas Melissa ainda não aparecera por lá ainda.
Quando foi sete em ponto Harry decidiu que deveria ver se a prima estaria na sala de Dumbledore, mas foi ao passar pela porta da sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, que viu que a garota estava na sala do professor Huston, estava conversando com ele ou, melhor discutindo.
_Por que não? _Perguntava ela, parecia zangada.
_Porque não, já disse, não quero você longe das minhas vistas Melissa, te conheço perfeitamente bem, sei do que você é capaz, não vou deixar você ficar sozinha com ele.
_Ele não irá me fazer nada, sabe muito bem disso, sabe que ele seria incapaz de tentar algo, já deixei todos de sobre alerta, todos sabem que não gosto dele e tem mais, eu não estaria sozinha, Harry estaria comigo. Sei que confia mais nele do que em mim, então, me de uma chance de mostrar para você que eu posso ficar perto dele sem dizer nada, pode ir confiante.
_Confio muito em Harry, mas vocês dois o odeiam.
De quem Melissa e o professor Huston estariam falando? Quem seria que o professor não queria que Melissa ficasse a sos? O que Melissa seria capaz de fazer? Harry estava perdido em seus pensamentos quando ouviu a voz de uma pessoa que ele não gostava nem um pouco e, logo suas perguntas obtiveram respostas.
_O que está fazendo aqui fora, Potter? _Era Snape, não poderia ser, ele não seria o seu professor de Oclumencia.
De repente a porta se abre e, de dentro dela sai Melissa e o professor Huston.
_Vejo que é bem pontual, Harry. _Disse Huston olhando para Snape.
_E vejo que tem gente demais para nossa primeira aula. _Disse Melissa olhando para Harry.
_Acho que estamos em quantidade perfeita, devemos entrar para começar logo sua aula, Harry. _Disse Huston, agora olhando para Harry.
_Vamos. _Disse Melissa entrando e se sentando em uma cadeira.
_Saiba, que eu não gostaria de estar aqui, mas o professor Dumbledore me contou sobre suas duvidas, me pediu para que lhe ajudasse no que fosse preciso.
_Que pena, professor Snape, foi por esse motivo que eu quis que o professor Huston ficasse presente nesta aula, não precisamos do senhor nesta aula. Todos nós sabemos que não é bem vindo nem por mim e, nem pelo Harry, então a partir deste instante sua presença se torna desagradável! _Disse Melissa olhando para Snape, Huston se mexeu incomodo na cadeira ao lado de Harry, mas nada falou, pelo que parecia, achava que tudo o que Melissa falara estava certo, mas não poderia ficar ao seu lado, pois era professor e colega de trabalho de Severo Snape.
_Sinto muito, mas são ordens do professor Dumbledore, você pode estar sendo a professora agora, Evans, mas eu sou a todo instante e como o professor Huston, também cumpro ordens e, minha ordem neste instante e ficar vigiando sua aula com o Potter para ver se sai algo de errado.
_Ou certo, não é professor Snape? _Disse Melissa, parecia que estava disposta a colocar Snape fora do sério para poder empossá-lo por justa causa, mas pareia que Snape já tinha ido preparado para o que ia encontrar com Melissa.
_O que está querendo insinuar?
_Nada, vamos Harry, para o meio da sala! _Disse Melissa se encaminhado para o centro da sala.
Harry e Melissa se encaminharam para o centro da sala. Agora teria de dar certo, não poderia sair nada errado, não poderia, não agora que tinha como professora uma pessoa que ele gostava tanto.
_Esvazie sua mente de todos os sentimentos, não deixe que nada interfira em nosso treinamento, esqueça tudo e todos, pense que está sozinho, retire todos os pensamentos de sua cabeça, deixe-a leve. _Disse Melissa, aos poucos Harry foi fazendo isso, esqueceu que estava com Snape ali, depois esqueceu que Huston estava ali e por fim, esqueceu de Melissa também, só se lembrou quando ela disse:
_Daqui a três segundos, Dois... Um... Legilimens!
Aconteceu novamente, Harry viu sua vida como em um filme, mas desta vez foi tudo que aconteceu, não somente as coisas desagradáveis, mas de repente se lembrou que tinha de bloquear aquilo e fez o contra ataque. Percebeu que estava nos pensamentos de Melissa viu uma imagem, era Lílian e Thiago Potter, seus pais, estavam ali, mas de onde teria tirado aquela imagem, logo depois viu Melissa entrando para Durmstrang, ela não estava feliz, mas de repente ele saiu, sentiu se joelho bater no chão com muita força.
_Ótimo, para quem não sabia nada, você começou muito bem! _Disse ela ajudando ele a se levantar.
_Onde viu a imagem? _Perguntou Harry.
_Que imagem? _Perguntou Melissa.
_Sabe do que estou falando.
_Se tem uma coisa que sempre me orgulhei, foi saber andar sobre qualquer lugar que eu queira sem ser vista, Penseira, eu a adoro. _Disse Melissa em um sorriso fraco.
_O que vocês estão fazendo parados ai? Andem, continuem, não tenho todo o tempo. _Disse Snape.
_Que? Se não está com paciência, peço que se retire, isso é uma aula, não um quartel, senhor Snape. _Disse Melissa, olhando para Harry.
Snape não respondeu, o que fez Melissa criar um sorriso.
_Ótimo Harry! Vamos tentar novamente, não me deixe ir tão fundo, pude ver até o momento em que você foi selecionado para Grifinória, sei que não vai conseguir me bloquear agora, mas tente me impedir antes de chegar nesta parte. _Disse Melissa tomando distancia novamente.
_Está bem, a qualquer momento. _Disse Harry voltando a esvaziar a mente.
_Três... Dois... Um... Legilimens!
Novamente Harry viu sua vida, mas agora somente coisas agradáveis, o que começou desde o momento em que recebera a primeira carta de Hogwarts, quando ia aparecer a parte em que ele ia ser selecionado para Grifinória, lembrou-se de que tinha de voltar a realidade, sentiu seus joelhos doerem, sua cicatriz começou a formigar.
_Tudo bem, desta vez, conseguiu me bloquear, eu consegui te bloquear antes que você tentasse invadir a minha mente, mas quase chegamos ao ponto anterior, mas temos que contar que seu tempo diminuiu! _Disse Melissa em um sorriso ajudando Harry a se levantar.
_Melissa, nove horas! _Disse o professor Huston.
_Está bem, obrigada. _Disse ela olhando para Huston. _Acho melhor pararmos por aqui, sei que deve estar exausto, não vou fazer você ficar tentando várias vezes seguida, isso só vai fazer piorar seu rendimento, acho melhor a gente voltar para o Salão Comunal agora. _Disse Melissa ajudando Harry, ele estava meio tonto, mas não queria que ela soubesse disso.
_Deste jeito, você nunca vai conseguir ensinar o Potter. _Disse Snape quando Melissa e Harry passaram por ele.
_Pior você, que fez de tudo, mas não conseguiu colocar seus sentimentos de lado e fazer um bom trabalho. Boa Noite Robert. _Disse Melissa abrindo a porta da sala e saindo logo depois de Harry.
_Ela vai te odiar para o resto da vida dele. _Disse Harry acompanhando Melissa.
_Por tanto que não desconte em meu filho, como ele faz com você, por mim, pode me odiar até depois da morte dele. _Disse Melissa sem se importar com o que Snape pensava ou não.
_Meu pai deveria ser um demônio, ninguém me fala nada, mas eu vi uma vez, na penseira de Dumbledore, os pensamentos de Snape, vi meu pai o azarando.
_Harry... Quero que saiba que seus pais foram as melhores pessoas do mundo, não sei o por que estou dizendo isso, mas sinto que se não fossem, não teriam morrido por você, sabe como sua mãe o amava e seu pai não é diferente, sempre que os vejo em fotos, percebo que foram muito felizes.
_E os seus pais? Como você os imagina? _Perguntou Harry, a garota deu um suspiro e após alguns segundos respondeu.
_Imagino que eles se amassem também, meu pai deve ter amado muito minha mãe, morreu para salva-la, mas não conseguiu, imagino que minha mãe depois que se casou com meu pai, tenha se tornado uma ótima pessoa e se realmente isso for verdade, quero ser igual a ela e a tia Lílian. _Disse Melissa olhando para o chão, pelo jeito o assunto dos pais ainda a fazia ficar muito triste.
Quando Harry e Melissa chegaram ao Salão Comunal ele estava lotado, mas Hermione, Ron, Gina e Colin não estavam lá Melissa disse que iria procurar Hermione para ajuda-la e, só voltou depois da meia noite.
Harry acordou no dia seguinte muito cansado, estava exausto, parecia que as aulas de Oclumencia o deixaria assim por muito tempo, mas ele tratou de se levantar rápido, pelo que pode perceber, Ron, já havia acordado, não estava mais ali, provavelmente já teria descido para tomar café da manhã.
Quando Harry apareceu no Salão Principal, parecia que o Profeta Diário já havia chegado.
_Bom dia, senhor dorminhoco, como dormiu? _Perguntou Melissa, parecia estar de bom humor.
_Um pouco casado, mas estou bem, melhor o que quando fazia as aulas com Snape.
_Ótimo, então hoje está tudo certo. _Disse Caroline ao ver a prima e Harry conversando normalmente.
_Melhor impossível. _Disse Melissa entregando o jornal para Harry. Harry percebeu a primeira noticia do jornal.

Ministro Cornélio Fugde Renuncia ao seu cargo hoje pela manhã.

Com a pressão vinda de vários lados da comunidade bruxa, o ministro Cornélio Fugde decidiu que a melhor saída para o país agora seria renunciar.
Isso mesmo que todos entenderam, Cornélio Fugde, irá renunciar hoje ao cargo de ministro da magia, muitas pessoas querem Alvo Dumbledore como o novo ministro, mas o diretor de Hogwarts, não quer ser o novo ministro, segundo ele, terá gente mais competente para ficar com o cargo. Mas quem será mais competente do que o professor Alvo Dumbledore para cuidar do mundo da magia?
Essas respostas têm sempre as mesmas respostas de quem gostaria de ver Dumbledore como ministro, eis uma senhora que aceitou gentilmente dar uma entrevista para o Profeta Diário.

_Na minha opinião, acho que Dumbledore já deveria ter assumido isso a muito tempo, somente ele é capaz de ajudar nossa comunidade, Você-Sabe-Quem está mais forte a cada dia que se passa, não podemos andar mais tranqüilos por ai sabendo que a qualquer minuto poderemos ser atacados pelos seguidores de Você-Sabe-quem!

Todos nós temos que concordar que se tem alguém que pode deter a ira de Você-Sabe-Quem, é Alvo Dumbledore, agora fica a critério do senhor Dumbledore aceitar o pedido de milhares de pessoas que querem sua ajuda no combate do mal.

_Fugde renunciou? _Perguntou Harry bobo com a noticia.
_Sim, parece que não agüentou a pressão que teve quando Voldemort voltou! _Disse Hermione.
_Parece que a cada dia que passa mais pessoas da comunidade bruxa está contra Fugde, acho que você e Dumbledore estão sendo taxados de heróis por tudo quanto é canto do mundo, pena que só descobriram agora, que é tarde demais para se proteger, agora os dementadores estão por todos os lados, os Comensais estão atacado as pessoas e, está cada dia mais morrendo pessoas inocentes. _Disse Melissa olhando para a folha de jornal nas mãos de Harry.
_Não entendo como o Profeta Diário pode esconder tudo isso da comunidade inteira, agora até no jornal Fugde manda! _Disse Ron.
_E se não fosse pelo Vitor, não ficaríamos sabendo de tudo que está acontecendo em Hogsmead, já era para ter acontecido uma excursão para lá, mas nada, parece que Dumbledore também está tentando impedir as informações. _Disse Melissa.
_Melissa tem razão, o ano passado a essas alturas, já teríamos ido para Hogsmead novamente.
As corujas já haviam chagado, mas tinha uma coruja posando de frente para Harry e esticou a perna para que ele retirasse a carta que estava em sua perna, quando Harry abriu o envelope tinha apenas algumas palavras.

Rômulo, na verdade não é Rômulo, seu verdadeiro nome é Régulos Black, irmão de seu falecido padrinho.

_De quem é Harry? _Perguntou Ron.
_Não sei, não foi assinado, mas fala quem é Rômulo, o senhor que Dumbledore me apresentou. _Disse Harry olhando para a carta
_Pelo menos, ninguém vai poder me culpar de você ter descoberto, a culpa não foi minha, mas já que você já sabe de tudo, acho que deve saber o por que de todos acharem que ele está morto! _Disse Melissa olhando para Harry.
_Sabia de tudo? _Perguntou Harry.
_Sim, mas não poderia contar a ninguém. _Disse Melissa calmamente.
_Então nos conte tudo! _Disse Gina.
_Régulos foi escondido pelo mesmo segredo que guardava a vida dos Potter, mas seu segredo foi muito bem guardado pelo meu pai, após a sua morte, não teria como ninguém descobrir que Régulo estava vivo, agora, para todos ele está morto e ele está a salvo da irá de Voldemort, pelo menos por enquanto.
_Como sabe de tudo isso? _Perguntou Ron.
_Segredos, sabe como são.
_Claro. _Harry entendeu o que Melissa estava falando.











Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.