A Grande mudança de Draco Malf



A Grande mudança de Draco Malfoy

As semanas se passaram, mas ao contrario do que Gina falou, o passeio a Hogsmead acabou vindo.
_É parece que a situação em Hogsmead melhorou muito. _Disse Hermione fechando o jornal.
_Alguma morte? _Perguntou Ron passando manteiga no pão, era impressionante como Ron estava tratando aquelas mortes com muita naturalidade, como se já estivesse acostumado.
_Sim, três trouxas foram encontrados mortos ontem à noite, parece que todos foram mortos pela Avada Kadavra. _Respondeu Hermione.
_Vocês vão a Hogsmead? _Perguntou Melissa lendo o jornal.
_Claro, não vejo a hora de sair desta atmosfera que está por causa dos exames que só vão começar daqui a dois meses! _Disse Ron olhando para Hermione.
_É que todos têm inteligência, diferente de você, Ron, que prefere ficar jogando Snap Explosivo ao invés de estudar, depois vai mal nas provas e quer reclamar. _Disse Hermione retribuindo o olhar de Ron.
_Vai começar. _Disse Melissa, mas somente Harry ouviu.
_Bom dia! _Disse Gina e Caroline juntas.
_Bom dia. _Responderam Harry e Melissa juntos, mas Hermione e Ron ficaram mais preocupados em brigar do que responder ao bom dia das garotas.
_Educados! Começaram a brigar faz muito tempo? _Perguntou Gina.
_Não, acabaram de começar! _Disse Harry, Gina já encarava a briga de Ron e Hermione com um ótimo bom humor, ela, Melissa e Caroline sempre faziam piadinhas sobre a briga deles na hora do jantar.
_Vocês viram o passeio para Hogsmead? _Perguntou Caroline colocando um pouco de suco de abóbora no copo.
_Sim, esse é o motivo da briga do Ron e da Hermione. _Disse Melissa comendo uma torrada.
_Emocionante! _Exclamou Gina olhando para Ron e Hermione.
Pela primeira vez em toda a sua vida em Hogwarts, Harry viu uma cena que jamais iria ver, Draco Malfoy desacompanhado de seus dois comparsas: Crabbe e Goyle.
Malfoy se sentou longe de todos os alunos da Sonserina, não parecia o Malfoy de sempre, estava mais pálido do que é de costume, estava despenteado, não estava com sua aparecia totalmente arrumada como de costume.
_O que aconteceu com o Malfoy? _Perguntou Gina fazendo Harry perceber que não era o único que percebera a entrada do garoto no Salão Principal.
_Nem parece ser o Malfoy que tive o desprazer de conhecer. _Disse Caroline olhando para o garoto.
Melissa também estava olhando para o garoto, mas nada falou, até Ron e Hermione parara de discutir quando ouviram o que Gina falava.
_É, cadê os amiguinhos dele? Sra que sumiram pelo castelo depois de um passeio? Ou será que a Lula Gigante decidiu engolir os dois? _Perguntou Ron maldosamente.
_Acho que devemos nos preocupar mais com nossas vidas e deixar o Malfoy para lá, temos aulas e, se não andarmos logo, chegaremos atrasados. _Disse Melissa tirando o olhar do garoto e olhando o relógio.
_Também acho melhor irmos para a aula. _Disse Hermione se levantando junto com Melissa.
Todos foram para as aulas, a primeira seria Poções, seria fácil ver o que acontecera com Draco Malfoy, mas ele não apareceu, segundo os outros professores ele não aparecera em nenhuma das outras aulas, parecia estar se escondendo de algo.
_O que foi? _Perguntou Harry para Melissa, ela parecia com o pensamento distante.
_Malfoy. Ele não me sai da cabeça, algo me diz que ele está encrencado.
Nessa hora Harry não soube se admirava Melissa, ou se a odiava. Como poderia ela depois de todo o mal que Malfoy lhe causara pensar nele? Se preocupar com ele? Tinha duas respostas para isso: Ou Melissa ainda gostava de Malfoy ou estava com pena dele. Mas como poderia ter tido pena dele? Como? Isso Harry não entendia.
_Sei o que deve estar pensando nesta hora, como eu posso estar pensando nele depois de tudo que ele me fez? Acho que estou com pena dele, não sei, acho que ele está sozinho ou, precisando de muita ajuda, mas ajuda de quem não é do lado de quem ele pertence. _Disse Melissa olhando pela janela do Salão Comunal.
_Realmente não consigo te entender. _Disse Harry colocando todas as suas duvidas para fora.
_Te ajudaria se eu dissesse que nem eu mesma consigo me entender? _Perguntou ela em um sorriso.
_Acho que sim. _Disse Harry, realmente Melissa era uma pessoa complicada de se entender, uma pessoa misteriosa e que guardou ou guarda muitos segredos.
_Acho que vou dormir, decidi que vou a Hogsmead amanha, mas não vou com vocês, tenho algumas coisas que preciso fazer sozinha, preciso falar com Vitor, amanhã ele estará indo embora queria me despedir dele. _Disse Melissa se levantando.
_Acho que vou dormir, estou cansado, também vou para Hogsmead amanhã, podemos nos encontrar no Três Vassouras amanhã, o que acha? _Perguntou Harry.
_É depois que Vitor for embora não terei nada para fazer. Estarei lá. _disse Melissa indo para o dormitório das garotas.
Harry decidiu que também deveria ir dormir, já eram mais de uma hora da manhã, amanhã acordaria iria para Hogsmead e depois se encontraria com a prima e os amigos, um ótimo final de semana. Pensou Harry.






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.