Casamento à Francesa



"A partir deste momento fui abençoada
eu vivo apenas para a sua felicidade
e pelo seu amor eu daria meu último suspiro
A partir deste momento..."
(From this moment - Shania Twain)





A casa dos Weasley na semana do casamento de Gui e Fleur tornou-se uma verdadeira balbúrdia. Pra todo lado, só se viam ruivos atarantados e francesas desesperadas tentando organizar um casamento.

A Sra. Weasley era capaz de gritar com qualquer um que se aproximasse dela, tamanho era o seu nervosismo. Harry e Mione, mesmo não sendo tecnicamente da família, também entraram na dança. Empenharam-se ao máximo em ajudar os atarefados Weasley a transformar os jardins da Toca em um salão de festas.

Mas, apesar de tudo e dos olhares raivosos que Gina lançava a Gabrielle, irmã de Fleur - a garota praticamente perseguia Harry pelos cantos da Toca, sempre suspirante - a semana passou rápida e tudo foi se ajeitando sem ninguém sair ferido.

Os noivos pretendiam fazer uma cerimônia simples, com apenas a família e alguns amigos próximos. O que realmente não aconteceu, já que somente os Weasley eram suficientes pra lotar a casa inteira.

Um forte esquema de segurança foi feito, para garantir que nada de errado acontecesse na festa. O que, logicamente não foi difícil de se arranjar, já que grande parte dos convidados ou faziam parte da Ordem da Fênix ou trabalhavam no Ministério.

A noite estava esplendorosa. Parecia que os deuses, ou a força que regia o universo, estava lhes dando a noite mais bonita do verão como presente de casamento. As estrelas brilhavam como pequenas lamparinas coloridas e lua lançava raios luminosos abençoando a união do casal.

A cerimônia transcorreu de maneira normal. A noiva estava mais deslumbrante do que o normal, se é que isso era possível. Fleur usava um vestido azul claro, que combinavam com seus olhos brilhantes lhe conferindo um ar angelical e a grinalda que pertencera a tia Muriel caindo graciosamente por sobre o seu cabelo loiro.

O rosto de Gui ainda estava bem desfigurado, mas já estava bem melhor do que antes e algumas das feridas haviam cicatrizado. Ele era só sorrisos e não desgrudava nem por um segundo de sua bela noiva.

A Sra.Weasley passou cerimônia inteira fungando e lamentando algo como "O nosso menino está nos deixando, Arthur..." ou "Ele é ainda tão jovem!" e o pobre Sr. Weasley tentando consola-la em vão.

Todos os irmãos de Gui estavam presentes no casamento, inclusive Percy, que foi habilmente convencido pelos gêmeos - o que também significa: se tornar uma cobaia humana para suas "mercadorias", a fazer as pazes com o seu pai.

Harry passou boa parte da festa pelos cantos, tentando fugir de perguntas indiscretas e olhares curiosos dos convidados, tendo por companhia Rony, Mione e Gina e, também, se divertindo com as tentativas frustradas de Mione tentando ensinar Rony a dançar.

Após ver Rony dar um pisão assombroso no pé de Hermione, Gina se vira para Harry,com um olhar decidido -Você não pretende passar a festa toda só olhando os outros se divertirem, não é mesmo?

Quando ele pensou em responder alguma coisa, se viu arrastado pela ruiva para o meio da pista de dança, onde agora começava a tocar uma música lenta.



~~//~~//~~//~~



-Alô, alô. Terra para Aluado, Terra para Aluado! - Uma jovem com cabelo cor de chocolate acenava freneticamente em frente ao rosto de Lupin, tentando chamar a sua atenção - Um galeão pelo seu pensamento!

Lupin fitou aqueles olhos redondos e travessos e sorriu. Puxou Tonks pela cintura e indicou o meio da pista, onde Harry e Gina dançavam.

-É... eu sei... eles são fofos mesmo, não é Remus?

-Eu estava lembrando do dia do casamento de James e Lilly (N/A: A lia Wyler que me perdoe, mas a eu prefiro os nomes originais.). A cena é espantosamente parecida.

Ela lhe fez um carinho no rosto marcado por rugas precoces - Eu entendo que você sente muito a falta deles, mas ficar se lembrando do passado vai te machucar mais... e além do mais, o Harry não é o pai dele, por mais que seja parecido!

-Eu sei disso, Nympha... mas também não posso deixar de lembrar o quanto os pais dele foram importantes pra mim e o quanto eles me ajudaram quando eu precisei. Agora eu me sinto meio que na obrigação de ajuda-lo no que for preciso. Ele não tem mais ninguém que olhe por ele, nem Sirius e nem Dumbledore.

-Eu acho muito legal isso da sua parte, mas Remus, vê se relaxa um pouco, homem! Nós estamos numa festa de casamento, afinal de contas! - ela olha carinhosamente para ele e conclui - Me espere aqui que eu vou buscar algo pra bebermos.



~~//~~//~~//~~



A música lenta e suave embalava os casais que dançavam na pista montada nos jardins da Toca.

Harry olhava para todos os lados, em busca de algo que desviasse sua atenção de Gina. Se ficasse mais tempo ali acabaria fazendo algo que não queria, ou melhor, algo que ele queria mas não poderia fazer.

"Concentre-se, Harry, Você não pode cair em tentação! Vamos lá, pense em outra coisa" -Gina se aninhou no seu ombro esquerdo e a criatura adormecida no peito de Harry reapareceu mais rebelde e voraz do que nunca. "Ah... não, não mesmo! Controle-se, Harry! Onde está sua força de vontade, hein?! Vamos, pense em outra coisa, algo desagradável de preferência!" Conforme Gina mexia a cabeça, um perfume suave se desprendia de seus cabelos ruivos e alcançava o nariz de Harry. Provocando. Atiçando aquele estúpido animal que sismava em não ficar quieto.

Olhou por cima do ombro de Gina e viu o casal de amigos dançando. Ambos estavam um pouco sem jeito, envergonhados. Deu um meio giro com Gina, de modo que os dois pudessem observar Rony e Mione melhor.

-Olha só aqueles dois, Gina - A garota levanta a cabeça, que até então esteve apoiada no ombro de Harry e olha para a direção indicada pelo rapaz - Quer apostar quanto que um dia eles vão acabar se entendendo?

-Se o meu irmão não fosse tão estúpido isso já poderia ter acontecido!

Harry sorri de um modo intrigado e pergunta -Gina... Você sabe de algo que eu não sei?

-Não, mas... Eu tenho quase certeza de que tem alguma coisa ali. Eu fico tentando provocar o Rony pra ver se ele diz alguma coisa, mas pelo jeito só Veritasserum mesmo!

-E a Mione? Não fala nada? Vocês são garotas e, hmm... vocês não falam sobre isso?

-Bem... A Hermione não é o tipo de garota que fica pelos cantos suspirantes por causa de um garoto. A não ser que ele seja algum personagem de um livro - e riu.





-Lupin?! Remus Lupin é você mesmo?

Lupin vasculha a sua memória tentando recordar de onde conhecia aquele par de olhos azuis brilhantes que o estudavam e o encontra num colega da Lufa-Lufa dos seus tempos de Hogwarts.

-Bennington?! Louis Bennington?

-Eu mesmo, quanto tempo não é mesmo?

-Pois é. - Lupin respondeu entediado.

Lembrou-se que Louis Bennington era extremamente intrometido, sempre querendo ser um dos marotos, fazendo perguntas demais e tirando conclusões absurdas sobre tudo. O homem começou a conversar com Lupin (ou melhor, um monólogo com Lupin por platéia), deixando ele completamente desesperado a procura de Tonks. Quando finalmente a encontrou com os olhos, viu que ela conversava animadamente com Carlinhos Weasley e afundou desanimado na cadeira em que estava sentado.
Bennington, curioso como era, olhou na direção de Tonks e fez aquela típica expressão de quem tinha entendido tudo.

-Ah Remus, meu velho! Não precisa ter ciúmes não!

Lupin olhou espantado pro homem, sem entender do que ele falava. E antes, que ele pudesse retrucar ele apontou para Tonks e prosseguiu com o seu monólogo - Eu vi vocês dois juntos. É uma bela garota devo admitir, mas elas crescem e é natural que você sinta ciúmes de sua filha, Lupin!

Lupin arregalou os olhos em sinal de surpresa e sentiu as bochechas queimando. Procurou se acalmar e pensar no que dizer.

-Ah a Nymphadora? Bem, na verdade ela não é minha filha...

-Não?

-Não mesmo! Desculpe interromper a conversa - Tonks entregou uma das garrafas de cerveja amanteigada para Lupin e estendeu a mão para o outro e forçou um sorriso simpático - Muito prazer! Meu nome é Tonks e eu sou a namorada do Remus!

-Ah Olá... me desculpe Lupin... céus, que vergonha! - olhou de um para o outro, enquanto Tonks tentava segurar o riso - Oh, acho que minha esposa deve estar me procurando! Me desculpe mais uma vez e... felicidades!



~~//~~//~~//~~



-Ai! - Hermione fez uma careta de dor e massageou o pé dolorido por cima do sapato de salto.

-Mione, eu disse a você que não sabia dançar!

-Eu sei, mas você podia se esforçar mais, não?!

Rony notou, que após os seus pais terem conversado com o casal Granger e te-los convencido de que tinham uma filha brilhante e que seria um desperdício deixa-la afastada do mundo bruxo, Hermione começava a voltar a ter o seu humor instável e mandão.

-Oh sim... me desculpe se eu não sou um exímio bailarino como o seu amigo, o Vítinho! - Rony numa voz irônica e desdenhosa, praticamente cuspiu o nome do búlgaro.

-Ah, não, Rony! De novo não! - Ela olha exasperada para ele - eu pensei que você já tivesse superado isso!

-Eu? Superado o que, Mione? - as orelhas começavam a atingir um tom púrpura e um brilho selvagem dançava em seus olhos.

-Essa sisma idiota que você tem com o Vitor!

-Sisma?! Não é sisma, não...

O tom de voz de ambos começava a se alterar. Hermione com um olhar ameaçador o provocou - Se não é sisma, é o que Ronald Weasley?!

Ele simplesmente bufou, virou as costas e deixou uma Hermione raivosa para trás.

Harry e Gina que observavam toda a cena de longe trocam um olhar entre cúmplice e divertido.

"Tava demorando para eles brigarem!"

Gina se separa de Harry e cochicha no ouvido dele, provocando-lhe um estranho calor no estômago - Eu vou falar com a Mione, tudo bem?

-Tudo ok! Acho que vou procurar o seu irmão...

Harry se esgueirou por entre os convidados à procura de Rony e se depara com um jovem homem de cabelos grisalhos lhe sorrindo cordialmente acompanhado de uma garota que não lhe desgrudava nem um minuto.

-Lupin, como vai?!

Lupin trocou um olhar significativo com Tonks e respondeu - Muito bem, Harry... muito bem!

-Tonks?

-Comigo também e você? Beleza?

-Ahan...

-Tonks, eu gostaria de trocar uma idéia com o Lupin, você se importa se...

-Oh, relaxa Harry... eu vou procurar as meninas lá dentro. Faz tempo que não converso com elas!

Harry e Lupin observaram Tonks se distanciar desajeitadamente, até ela desaparecer por completo no meio dos convidados.

-Aconteceu alguma coisa, Harry? - Lupin se volta preocupado para o jovem.

-Não, pelo menos eu acho que não! Mas eu tenho um assunto sério a tratar com você. - Os olhos de Harry assumiram um tom sério e Lupin notou que ele não parecia um adolescente de 17 anos, mas um homem maduro marcado pela dor e sofrimento de muitos anos de luta. Ele puxou uma cadeira e se sentou em frente a Lupin

-Sou todo ouvidos...

-Lupin, você já deve saber que eu sou maior de idade. Também, deve saber o que os jornais dizem a respeito de mim "O Escolhido", eu acho que é assim que me chamam agora. - Lupin se limitou a afirmar com a cabeça e se manteve calado até Harry terminar - Lupin, eu quero entrar para a Ordem da Fênix!

-Harry, eu acho que você já tem uma carga muito pesada em seus ombros, deixe para outros a responsabilidade da Ordem!

-Outros como Snape, por exemplo?

-Eu sei que deve ter sido difícil para você...

-Se sabe, então me deixe lutar com vocês! Não vou ficar me escondendo como uma donzela amedrontada!

-Harry, eu não posso impedir você de lutar conosco. É uma escolha sua! Agora vejo a quem você puxou! - sorriu sincero - Você tem a determinação de seu pai e a teimosia de sua mãe!

-Lupin?! -sua voz soou embargada e tremida

-Sim, Harry?!

-Eu gostaria de visitar o túmulo de meus pais. Você iria comigo?

Lupin sorriu emocionado e pôs a mão sobre o ombro direito do jovem - Com o maior prazer Harry!

Combinaram de ir no dia seguinte, bem cedo, a Godric's Hollow. E Harry, teve a árdua tarefa de explicar e convencer seus amigos de que seria melhor se eles ficassem em casa enquanto ele iria fazer, mas isso não foi necessário já que Gina os olhou de maneira enigmática e simplesmente disse: O Harry sabe o que faz!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.