O baile




Os meses passaram rápido, e logo eles estavam em Junho, o namoro de Harry e Lílian continuava, assim como o de Raquel e Draco, que estava cada vez mais insuportável para a turma de Harry, e Raquel só falava com Hermione, Rony, Lílian e “Potter” nos treinos de Quadribol.


Foi em uma manhã de sexta-feira, Raquel estava na mesa da Sonserina, quando Dumbledore se levantou:


-Bom dia, antes que vocês se dirijam a suas aulas do dia, gostaria de informar que dentro de uma semana iremos realizar um baile de dia dos namorados para os alunos do quarto ano pra cima, só entrarão alunos que possuírem pares, e devem estar de roupa de gala. - Falou Dumbledore.
Logo o castelo estava cheio de risinho de meninas, de convites de meninos muito envergonhados e de uma briga, uma briga que começara nas férias de Natal, Harry e Raquel estavam brigando pela milésima vez, no meio do corredor do terceiro andar:


-ESCUTA AQUI, POTTER, VAI CUIDAR DA TUA VIDA! - Raquel gritava, não gostava quando Harry se intrometia na sua vida, mesmo depois de ter parado de falar com ele.


-O QUE FOI QUE EU TE FIZ? - Ele gritou de volta - UMA HORA VOCÊ É MINHA AMIGA, NO OUTRO DIA TA NAMORANDO MEU INIMIGO E NÃO FALA MAIS COMIGO! - Ele parecia magoado.


-EU JÁ DISSE QUE MINHA VIDA NÃO TE INTERRESA! - Ela estava segurando as lágrimas - E VÊ SE PÁRA DE PEGAR NO MEU PÉ POR EU NAMORAR QUEM EU NAMORO!


-ELE NÃO PRESTA, RAQUEL! ELE ESTÁ TE USANDO PARA ME ATINGIR!


- E MAIS UMA VEZ O GRANDE POTTER ACHA QUE DRACO MALFOY RESOLVEU MUDAR PARA O ATINGIR! VOCÊ É UM CONVENCIDO, ISSO SIM! - Ela gritou saindo pisando duro.


-Onde foi que eu errei nessa amizade? - Ele sussurrou logo que ela virou o corredor.



****************************

Raquel, depois que brigou com Harry, foi para seu dormitório se arrumar para o baile, apesar de não estar muito a fim. Ela tomou um banho, lavou os cabelos, o que demorou considerando o tamanho, deixou-os secando naturalmente enquanto escolhia sua veste a rigor mais bonita.
Depois de colocar sua veste a rigor, Raquel se maquiou, escolheu um sapato que combinasse com as vestes, fez um penteado, e colocou algumas jóias.


*******************

Harry estava no salão comunal, e ao ouvir um barulho vindo das escadas que davam para os dormitórios femininos, achando que era Lílian, mas era Raquel, que ao vê-lo foi em sua direção:


-Añ... Oi! - Disse encabulada.


-É... Oi! - Ele disse encabulado e deslumbrado com tamanha beleza. Raquel tinha optado por um vestido negro, com alguns detalhes brilhantes, que ia até seu tornozelo, e tinha uma abertura lateral, que ia da sua coxa até o fim do vestido, seu cabelo estava preso em um coque, meio frouxo com algumas mechas soltas, que formavam cachinhos, uma maquiagem leve, um brinco de cor prata até o ombro. Usava uma pulseira que parecia ser feita de diamantes, um colar que também parecia de diamantes, alguns anéis, e uma sandália de salto alto, com algumas fitinhas que iam até debaixo do joelho da menina.


-Será que poderíamos conversar? - ela perguntou incerta.


-Claro! - Ele disse, também meio incerto.


Eles se dirigiram ao sofá que ficava em frente à lareira, os alunos mais novos estranhando eles estarem vestidos com roupas de gala e não irem para o salão principal:


-Bom... Eu queria pedir desculpas por ter gritado com você hoje! - Ela começou.


- Que é isso! Você tem direito de não querer que eu me intrometa na sua vida! - Ele respondeu olhando nos olhos castanhos da garota.


-Não! Eu é que tenho que entender que você fez isso por ter seus motivos! - Ela replicou - Sei que você só quer meu bem, por me considerar sua amiga, e eu estou decepcionada comigo mesma por não saber dar valor para sua amizade.


-Você tem seus motivos! - Ele devolveu - Olha, eu confirmo que só quero o seu bem, mas tenha certeza que se você não quiser minha amizade, se você não quiser que eu te ajude, ou não quiser qualquer outra coisa eu vou entender.


-Eu quero a sua amizade, Harry! Eu adorei te conhecer! - Ela falou o abraçando - Eu te adoro, você é meu amigo de todas as horas, Harry!
-Eu também te adoro, Quel! - Disse ele, se separando da amiga - Bom, acho que o traste, digo, Malfoy está te esperando!


-Harry... - ela disse fingindo indignação - Mas você tá certo, já estou atrasada. Até mais.


- Até! Ele disse se levantando já que Lílian já estava descendo.



************************

Raquel estava descendo para o salão principal quando encontrou Malfoy no terceiro andar. Ele ficou admirado com a beleza que a garota demonstrava ter:


-Você... ta muito bonita! - Ele falou desconcertado


-Obrigada! - Agradeceu ela, o olhando de baixo para cima. - Você também está muito bonito - Ela disse observando encantada as veste negras, quase cinzas, do garoto.


-Obrigado! - Ele disse dando seu primeiro sorriso verdadeiro - Vamos?


-Claro! - Ela disse entrelaçando seu braço com o de Draco e sorrindo para ele.



***************************

O baile estava agitado, Raquel e Draco já tinham dançado várias músicas e estavam agora sentados em uma mesa, tomando cerveja amanteigada, e conversando sobre amenidades:


-Vou pegar ponche, você quer? - Perguntou Draco se levantando.


-Não, obrigada, acho que já bebi demais, e acredito que você também. - Ela disse meio severa, meio alegre.


Draco se dirigiu ate a mesa principal e pegou um pouco de ponche, foi aí que ele viu Lílian Granger, que estava linda em uma veste turquesa, os cabelos cheios de cachinhos presos em um rabo de cavalo, usava uma maquiagem leve e algumas jóias parecidas com a de Raquel, só que eram esmeraldas, talvez ele tenha feito o que fez por causa da bebida ou talvez por que queria, não sabia, só sabia que foi tudo muito rápido, em um minuto estava admirando Lílian e em outro a estava beijando.



************************

Harry estava estranhando a demora de Lílian, assim como Raquel estava estranhando a de Draco.


Ao chegar à mesa principal e ao ver a cena, Raquel sentiu uma raiva subindo e foi pisando duro na direção de Draco, separou ele de Lílian e lhe deu um belo tapa na cara, um tapa tão forte que fez a cara do garoto virar para o lado.


Harry, ao ver Malfoy beijando sua namorada e Raquel dando um tapa na cara do garoto, chorando, sentiu o sangue ferver e foi para cima do garoto, eles saíram rolando pelo chão do salão entre socos e chutes atraindo a atenção de todos que estavam lá, e por azar quem os separou foi ninguém mais ninguém menos que Dumbledore:


-Chega, os dois! - Ele disse severo - Agora, eu quero saber o que foi que aconteceu aqui! - Ele exclamou assim que os garotos pararam de se espancar e se levantaram - Muito bem - continuou - já que não vão me responder, vão para a enfermaria - Disse olhando o olho roxo e nariz quebrado de Draco e o corte no supercilho e no canto da boca de Harry - E os senhores acabaram de perder vinte pontos para as suas casa. - Ao ouvir isso do diretor, Harry levantou os olhos e pôde ver um olhar de decepção no rosto velho e cansaço de Dumbledore.



********************

-Como cê ta, Harry? - Perguntou Raquel, que ainda estava assustada com a briga.


-To bem! E você? - Ele perguntou, observando que a amiga estava assustava e ainda chorava um pouco.


-Vou ficar bem, bom, eu vou indo! - Ela disse desanimada - Até amanhã! - Ela disse se levantando - Vem comigo, Lily? - Ela perguntou, e ao ver a amiga negar com um aceno da cabeça, ela se retirou da Ala Hospitalar.


Ela seguiu para a torre da Grifinória, porém no caminho encontrou Draco no mesmo local que o encontrara mais cedo:


-Podemos conversar? - Ele perguntou, parecia estar receoso.


-Pra quê? - Ela respondeu com uma pergunta- Pra me dizer que meu plano deu totalmente errado e que você, ao ver que não estava conseguindo atingir o Harry ao meu lado, resolveu beijar minha amiga? Não, muito obrigada, Malfoy. - Ela continuou seu caminho, mas foi impedida por Malfoy, que a segurou pelo pulso.


-Não, para dizer que vamos continuar com o seu plano! - Ele exclamou gentilmente.


-Não, eu já percebi que meu plano não está dando certo! - Ela disse friamente - Ainda mais porque a pessoa que deveria me ajudar só me atrapalhou!


-Será que poderíamos ser amigos pelo menos? - Ele perguntou triste.


-Não sei! Vou pensar! Agora me deixe ir! - Ela disse também triste.


-Raquel, por favor, me dê mais uma chance!... Droga! - Ele exclamou ao ver que ela não estava disposta a prosseguir com a conversa, e só permaneceu ali porque ele ainda a estava segurando, sem se dar conta. - Será que dá para você me responder!? - Ela continuou em silêncio - Poxa, eu adorei te conhecer melhor, e foi você que me mostrou que não importa a raça das pessoas, o que importa é a beleza interna dela, e eu devo acrescentar que você é a pessoa com maior beleza que eu já vi! Tanto interna quanto externa. - Ele disse, extremamente magoado com o tratamento de silêncio que a menina estava lhe dando, mas foi pego de surpresa ao receber a garota, que o abraçou e começou a chorar.


Nesse momento Harry e Lílian vinham vindo e, ao ver os dois abraçados no meio do corredor, se esconderam atrás de uma estátua, não queriam interromper.


-Obrigada, Draco! - Ela disse, ainda abraçada ao garoto - Você também é uma pessoa linda, tanto interna quanto externamente. E quanto ao plano, deixa pra lá! Podemos ser só amigos? - Ela perguntou se livrando dos braços do garoto para encarar os olhos dele.


-Raquel, eu sinceramente preferiria que fôssemos algo mais. Só que não por causa de um plano, e sim por que eu te adoro, estou até acreditando que estou te amando, menininha! - Ele disse a puxando e a beijando. Raquel foi pega de surpresa, mas retribuiu o beijo.


-Me dá uma chance, por favor! - Ele sussurrou.


-Não quero te iludir, Draco! - Ela disse - Eu estou confusa quanto aos meus sentimentos! Me dê um tempo para organizar minha idéias! - Ela disse suplicante.


-O tanto que você precisar! Mas será que podemos ser amigos pelo menos? - Ele perguntou esperançoso.


-Claro! - Ela respondeu secando as lágrimas e sorrindo para o garoto - Agora eu tenho que ir, Draco! Até amanhã!


-Até! Durma bem! - Ele disse abraçando a garota.


-Você também! - Ela respondeu e, aproveitando que estava abraçada a ele, lhe deu um beijo na bochecha. Ela se livrou do abraço e retomou o seu caminho. Draco deixou uma lágrima escorrer livremente quando viu a garota dobrar o corredor, e seguiu na direção oposta.


Harry e Lílian estavam pasmos com a atitude de Draco, mas ao verem que o garoto virou o corredor, saíram de trás da armadura e seguiram para a torre da Grifinória.Ao entrarem viram Raquel, ainda vestida com a roupa do baile, sentada na frente da lareira, admirando o fogo:


-Olá! - Lílian exclamou com cautela.


-Oi... - Ela disse vagamente - Está melhor, Harry?


-Sim! Você parece que chorou mais! - Ele observou.


-É... Talvez! - ela disse sorrindo para os amigos, um sorriso triste, é verdade. - Bom, estou cansada, vou me deitar, boa noite!


-Boa noite! - Exclamaram Harry e Lílian juntos, com pena da amiga.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.