Hogwarts, Hogwarts




Levou um tempo até o expresso parar totalmente, mas quando o fez, vários alunos correram para desembarcar.Quando o quarteto desceu, ouviram Hagrid gritar:


- Alunos do primeiro ano e transferidos, por aqui!


- Bom, tenho que ir, vejo vocês na mesa da Grifinória, espero.


- Estaremos torcendo por você!


- Obrigada, Mi! Bom até mais!


- Até!


Raquel foi com Hagrid enquanto o trio foi para uma das carruagens.
Harry, Rony e Hermione tinham acabado de sentar-se à mesa da Grifinória quando a Prof. º Minerva entrou com os alunos do primeiro ano e Raquel.Eles pararam de costas para a mesa principal, porém, antes de serem selecionados, Dumbledore se levantou para falar:


- Mais um ano que se inicia, devo dizer que todos que estão aqui hoje são muito corajosos, pois ao invés de fugir do perigo, vocês o encaram de cabeça erguida, estão todos de parabéns! Antes de cairmos de boca nesse banquete, vou dar alguns avisos de início de ano.


“Primeiro, a floresta que faz parte do terreno é proibida a todos os alunos, e devo pedir aos alunos mais velhos que não entrem na floresta também. Segundo, o Sr. Filch pediu para lembrar-lhes que não se deve fazer feitiços nos corredores na troca de aulas, e que a lista de itens proibidos em Hogwarts aumentou, acredito que tenha mais de 500 itens. Terceiro, o professor de Defesa contra as Artes das Trevas não pôde vir hoje, por isso não poderei apresentá-lo para vocês, porém amanhã ele chegará a tempo de dar a sua primeira aula. Agora vamos à seleção, esse ano temos uma aluna transferida, a Srta. Raquel Escobar, veio de uma Escola do Brasil e irá para o sexto ano.Ela irá ser selecionada agora, e depois teremos a seleção dos alunos do primeiro ano.”


- Srta. Escobar, sente-se aqui, por favor. - Disse a Prof. Minerva.


Raquel se encaminhou para o banquinho e se sentou, demorou uns 3 segundos até que o chapéu começou a falar com ela:


“Hum... Vejo muita inteligência aqui, muita lealdade aos amigos, muita coragem, e uma mente nada má também, e, minha nossa, uma ambição muito razoável, mas onde devo colocá-la? Alguma preferência?”


“Eu gostaria de ir para a Grifinória com o Harry, o Rony e a Mione, mas aceito o que você decidir.”


“Certo, estou vendo muita veracidade em você, a senhorita se sairia bem na Corvinal, mas não teria amigos de verdade, na Lufa-Lufa você também se sairia bem, porém seu coração não pede Lufa-Lufa. Na Sonserina você atingiria suas ambições facilmente, e na Grifinória você se sairia bem e teria amigos de verdade, e eu posso ver que sua vontade de ficar com seus amigos é maior do que a sua vontade de atingir suas ambições, então você irá para ...”


Todos os alunos e professores estavam intrigados, pois o chapéu seletor estava demorando muito para escolher, Raquel já devia estar sentada naquele banquinho há uns bons 5 minutos, até que:


- Grifinória!


A mesa da extrema esquerda começou a bater palmas e a bater os pés no chão, para comemorar. Raquel tirou o chapéu, o entregou para a professora e foi para a mesa, sentar-se ao lado de Harry e de frente para Rony e Hermione, aliviada.


- Por que demorou tanto para o chapéu te escolher?


- Talvez porque ele estava indeciso.


- Ele indeciso?


- Quem sabe! - Disse Raquel timidamente.


Depois que Raquel se sentou, o salão se aquietou novamente, só que dessa vez antes de selecionar os alunos, o chapéu seletor cantou sua música e começou a seleção.Quando esta acabou, Dumbledore se levantou novamente:


- Antes de comermos gostaria de dizer algumas palavras: Pateta! Chorão! Destabocados! Beliscão! Obrigado!


E se sentou, alguns alunos riram, alguns bateram palmas e outro olharam Dumbledore admirados. Quando voltaram a olhar para a mesa, esta estava cheia de comida:


- Uau! Que maravilha toda é essa? - Perguntou Raquel.


- Ué, é comida! - Falou Rony.


-Jura? Pensei que fosse um bando de cachorro sarnento! - Disse Raquel com ironia.


- Então por que perguntou?


- Ai! Esquece, Rony!


- Ta bom. - disse emburrado.


Na mesa tinha tudo o que Raquel mais gostava: rosbife, galinha assada, costeletas de porco e carneiro, batata frita, pudim de carne, molho, ketchup e, por alguma estranha razão, docinhos de hortelã.Raquel se serviu de um pouco de cada coisa, menos os docinhos de hortelã

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.