Cumprindo detenções e a seleçã

Cumprindo detenções e a seleçã




Quem procurasse Harry e sua turma na tarde de sexta feira os encontrariam no jardim:


- E então, Rony, quem vai ser a sua próxima vítima?! - Perguntou, Harry.


- Não sei ainda, estava pensando em ficar com a Elisa! - Falou Rony.


- E quem é essa? - Perguntou Harry, levantando uma única sobrancelha em confusão.


- Uma quartanista da Corvinal que me convidou para o último baile! Ela até que é bonitinha! - Falou Rony, rindo da cara que Harry fez, ao se lembrar da cara da garota.


- Rony, você não acha que ela é muito nova pra você?! - Hermione perguntou, interferindo-se na conversa dos meninos.


- Não! - Falou Rony, olhando para ela.


- Vocês não vão começar a discutir ou vão? - Perguntaram Raquel e Lílian, juntas e incertas, e após falarem, se entreolharam e caíram na gargalhada.


- Nós não discutimos, para a informação das senhoritas! - Disse, Rony, fingindo indignação.


- Não discutimos? Então o que é que a gente faz quando começa um a gritar com o outro? - Perguntou Hermione, incrédula.


- Se matam? - Perguntou Harry.


- Não seja besta, Harry! Nós não nos matamos e nem discutimos, nós brigamos! - Explicou Rony com ar de quem sabe das coisas.


- E qual que é a diferença entre brigar e discutir, senhor sabe tudo Rony? - Perguntou Lílian usando de ironia.


- Primeiro, eu não sou sabe tudo! E segundo, discutir é você falar sobre um tema que esteja em questão, e brigar é gritar, se xingar e sair no tapa! - Falou Rony, como se estivesse explicando para crianças de cinco ou seis anos.


- Está bem! - Falaram Harry, Hermione, Raquel e Lílian em uníssono.


- Bom, gente, já passa das três e temos que fazer nossas tarefas! - Falou Hermione, voltando a ter o seu ar intelectual.


- Mione, hoje é sexta-feira e temos a tarde livre, pra que fazer lição? - Perguntou Harry.


- Para poder aproveitar o final de semana sem se preocupar com o dever! - Falou Hermione, como se fosse a coisa mais óbvia que existe no mundo.


- Tem razão! - Falou Harry, se levantando e ajudando Hermione a fazer o mesmo. - Bom, vamos enfiar a cara nos livros para podermos acordar ao meio dia no sábado e no domingo.


Os outros três também se levantaram e foram para a torre da Grifinória. Pegaram seus materiais e foram para a biblioteca, ao chegarem, se sentaram em uma mesa que ficava no fundo da mesma:


- Vamos começar com qual matéria? - Perguntou Rony.


- Vocês eu não sei, mas eu vou começar com Aritmancia. - Falou Hermione.


- Bom, temos lição de Adivinhação, rapazes? - Perguntou Lílian, que tinha tentado Aritmancia, porém não se deu muito bem, e por insistência da parte de Raquel, começou a fazer Adivinhação.


- Infelizmente sim! - Falou Harry com cara de enterro.


- E o que é? - Perguntou Rony.


- Francamente, Rony, não sabe o que foi que a professora pediu de lição de casa, é ruim, e muito. - Falou Raquel, em uma discreta imitação da Hermione.


- Ta bom, eu tava dormindo! Como que você espera que eu saiba qual que é a lição de casa?


- Você tava dormindo? - Perguntou Raquel lentamente.


- Tava ué! - Falou Rony - E o Harry também!


- Mas ao contrário de você eu sei que tem lição! - Falou Harry, indignado por ter sido usado como defesa pela parte de Rony.


- Ta, chega,vocês quatro, vamos ao que interessa! - Falou Hermione, irritada. - Lílian, me diga... O que foi que a professora mandou vocês fazerem de lição?


- Bom, temos que formar duplas e ler a mão do amigo, e comparar as linhas com as que estão desenhadas na página 80 do livro texto, e depois registrá-las em um pergaminho, que deve ser entregue a ela até, no máximo, dia 18. - Falou Lílian de um fôlego só.


- E é isso que vocês vão fazer, antes que a Madame Pince nos expulse daqui! - Falou Hermione com seu velho tom mandão.


- Sim, mamãe! - Falou Raquel com ironia, fazendo todos, até a própria Hermione, rirem.


Raquel e Harry, Rony e Lílian, foram essas exatamente as duplas que eles formaram. Harry e Rony ensinaram para Raquel e Lílian seu método de fazer lição de Adivinhação, o qual Hermione reprovou completamente. Raquel estava se divertindo com as previsões e imitações que Harry fazia. Lílian e Rony iam pelo mesmo caminho, só que mais engraçado por ser Rony a fazer as gracinhas.

**********

Naquela aula de poções a sala estava um pouco mais dispersa pelo fato de Snape não poder dar aula, por estar indisposto, e quem o substituiu foi o Professor Lupin, que deu uma poção qualquer para os alunos fazerem (Ok! Não é o estilo de Lupin fazer uma coisa dessas, mas como ele disse no terceiro livro, ele é muito ruim em poções, e ele deu a que acreditou ser a mais fácil, diga-se de passagem...).


Quando o sinal tocou avisando que era o horário de almoço, Lupin se sobrepôs ao barulho que os alunos faziam:


- Srta. Escobar, posso falar um minuto com a senhorita? - Perguntou, Lupin.


- Claro, professor! - Falou, Raquel.


Depois que o último aluno saiu (Harry saiu por último e fechou a porta), Lupin se sentou na cadeira de Snape:


- Bom, a primeira coisa que eu queria te perguntar é se posso te chamar de Raquel? - Perguntou Lupin em um tom mais descontraído.


- Claro! - Falou Raquel de uma forma um tanto quanto formal.


- Bom, o professor Snape me disse que hoje você iria cumprir uma detenção. - Falou Lupin, parecendo mais cansado do que realmente estava.


- Sim, senhor! - Falou Raquel, colocando mais formalidade na conversa.


- Me ponha logo em uma cadeira de rodas, eu não sou tão velho quanto pareço, portanto pare de me chamar de senhor e me chame só de Remus! - Falou Lupin.


- Claro! - Falou Raquel - Mas... Podemos voltar ao assunto da Detenção?


- Claro! Bom, o Professor Snape me disse que a senhorita estaria de detenção hoje logo que a aula terminasse, depois que ele me disse o motivo, achei tão banal, mas disse a ele que iria fazer com que você a cumprisse!


- Claro, mas será que poderia almoçar antes? - Perguntou Raquel ngenuamente.


- Claro, pode almoçar e não precisa voltar, mas por via das dúvidas, se Snape lhe perguntar se você cumpriu mesmo a detenção, diga que sim! - Lupin disse bondosamente.


- Mas é uma detenção!


- Eu sei disso! - Disse Lupin franzindo a testa - mas como já lhe disse, é um motivo banal.


- Bom, isso eu sei, Snape se aproveita de assuntos banais para dar uma detenção! - Raquel disse tudo muito rápido, estava começando a se sentir desconfortável com a decisão de Lupin, não que não tivesse gostado, mas é que parecia que ele estava querendo agradá-la, como se ela fosse sua amiga ou confidente.


- Eu sei! Mas acho melhor você ir, suponho que seus amigos estejam a lhe esperar. - Lupin disse e um tom de quem encerra uma conversa e de quem não admite ser contrariado. - Até mais!


- Até!


Raquel saiu da masmorra e não se surpreendeu ao ver que Lupin estava certo. Harry, Rony, Hermione e Lílian estavam sentados encostados na parede conversando e, ao ouvirem a porta se abrir, pararam de conversar, e ao verem Raquel, se levantaram.Voltaram a conversar e foram para o salão principal.


Depois do almoço, ao saírem do salão principal, eles tiveram um contratempo, pois vários alunos estavam parados lendo algum aviso que fora colocado no mural do saguão de entrada:


- O que será que foi? - Perguntou, Hermione.


- Sei lá! Mas já descubro! - Falou Raquel, saindo correndo e se espremendo no meio dos alunos.


Uns cinco minutos depois Raquel voltou, descabelada, com as vestes tortas, e um pouco suada:


- Ai de quem rir! - Falou Raquel assim que chegou.


- O que era? - Perguntou Harry com vontade de rir.


- Avisando que amanhã tem visita a Hogsmeade! - Falou, Raquel.


- Ah! Raquel, você não tem que ir cumprir sua detenção? - Perguntou Hermione.


- Não, o Lupin me dispensou, mas não vão dizer nada ao Snape! - Raquel, falou preocupada.


- Pode deixar! - Falaram todos juntos.


- Harry, você já falou com a McGonagall? - Perguntou, Rony.


- Falei! - Disse Harry, que na tarde anterior ficara até mais tarde na sala de Transfiguração, conversando com a professora.


- E o que foi decidido? - Perguntou Raquel - Não que isso seja da minha conta! - Acrescentou rapidamente.


- O teste vai ser feito no domingo, devido ao fato de que amanhã vai ter a visita a Hogsmeade! Ela perguntou se eu tinha alguma indicação para fazer, e eu dei os nomes das três possíveis artilheiras. - Falou Harry, calmamente indo com os outros para o jardim.


- E quem foi que você indicou? - Perguntou Lílian.


- Raquel, Mione e Gina! - Falou Harry.


- O quê? - Falaram Raquel e Hermione juntas - Você só pode estar brincando! - Continuou Hermione - Harry, eu não sei jogar!


- Ora, Mione, você joga muito bem, só precisa treinar mais o seu passe de bola! - Falou Harry indignado, fazendo com que Hermione corasse.


- Ah! É! E eu aqui não conto! Meu, eu sou totalmente ruim em passe de bola! - Falou Raquel, totalmente indignada.


- Nada que um treino não resolva! - Falou Harry - E eu quero as duas no domingo nos testes, às dez! E não se fala mais nisso! - Completou Harry.


- Senhor, sim senhor! - Falou Raquel como se estivesse se dirigindo a um superior.



**************

- Harry, faz um favor? - Perguntou Raquel um tanto quanto encabulada.


- Pode falar! - Disse Harry totalmente descontraído.


- É que o dinheiro que eu trouxe acabou, será que você poderia me pagar uma cerveja amanteigada? - Perguntou Raquel de um fôlego só.


- Claro! - Disse Harry se levantado e indo em direção ao balcão.Cinco minutos depois ele voltou carregando duas cervejas, se sentou e entregou uma delas à Raquel.


- Obrigada! Lembre-me assim que voltarmos a Hogwarts de lhe pagar, Harry! - Falou Raquel logo em seguida tomando um grande gole de sua cerveja.


- Ta! - Disse Harry imitando Raquel.


Era sábado e eles estavam em Hogsmeade desde cedo, Raquel tinha gastado todo o dinheiro que tinha levado em bomba de bosta, em revista em quadrinho (“Ah! Qual é, Rony! Você não é o único que gosta!!”) e, é claro, em vestes a rigor:


- Mas eu ainda não entendi por que a Raquel comprou mais uma veste a rigor, você já tem um monte! - Falou Hermione, ainda indignada com a atitude da amiga.


- Mizinha, minha querida, você tem que aprender que é sempre bom ter várias roupas, principalmente em uma sociedade tão pequena como uma escola. - Falou, Raquel - E sempre tem uma que não está satisfeita com o que tem, aí toca emprestar! - completou.


E assim seguiu a visita a Hogsmeade.




******************

Era nove e meia da manhã e Raquel, Hermione e Gina estavam se encaminhado para o campo de Quadribol, para o teste. Gina só aceitara participar do teste depois de muita insistência de Hermione, Raquel, Lílian, Rony e, principalmente, Harry.


Quando as garotas chegaram ao campo tiveram uma surpresa, pois Lílian estava lá também:


- O que é que você ta fazendo aqui, Lily? - Perguntou, Hermione surpresa.


- Ué! Ela veio fazer o teste para ser batedora do time! - Disse Raquel - E não me olhem assim, não se esqueçam que eu estudava com ela, só não sei o que fez ela mudar de idéia. - Completou.


- Raquelzinha, querida, você realmente me conhece. Bom, eu mudei de idéia, pois recebi uma carta da Bia, ela disse que talvez começasse a estudar aqui ano que vem, e quem sabe ela vira uma das batedoras. - Falou Lílian.


- Interessante! Acho que seria... Perai... Você disse que ela talvez venha estudar aqui ano que vem? - Perguntou Raquel.


- Sim! - Falou Lílian sorrindo para a amiga.


- AAAAAAAAAA!!! VOCÊ TA BRINCANDO COMIGO!! - Gritou Raquel, atraindo a atenção de todos os presentes e, ao perceber isso, corou loucamente, ficando mais vermelha do que os cabelos de todos os Weasleys juntos.


- Não, estou não! - Lílian falou, rindo muito da cara da amiga, e não era a única, pois Hermione, Gina e o resto dos que estavam presentes estavam rindo, deixando Raquel mais corada, porém sua salvação chegou:


- Bom, vamos começar o treino, vou dividir vocês por posição e série, alguma dúvida até aqui? - Perguntou Harry começando o teste - Certo, - Continuou já que ninguém se manifestou - quem for fazer o teste para Artilheiro do segundo, terceiro e quarto ano fique ao lado esquerdo de Rony, e quem for fazer o mesmo teste e for do quinto, sexto e sétimo ano, fique do lado direito.


Todos esperaram Harry acabar de falar para irem para onde ele falou:


- Certo! Quem for fazer o teste para Batedor se separe em turmas, assim como eu fiz com os artilheiros, segundo, terceiro e quarto ano de um lado, e quinto, sexto e sétimo ano de outro. - Falou Harry acabando de se organizar.


Depois de todos os alunos estarem organizados, Harry começou a explicar o Quadribol na parte teórica:


- Bom, vou começar pela parte teórica da coisa, como todos, teoricamente, sabem, um jogo de Quadribol tem 14 jogadores, sete de cada lado. São três artilheiros, dois batedores, um goleiro e um apanhador. Os artilheiros lançam a goles para dentro dos aros do time adversário, marcando assim 10 pontos. - Harry explicou para a turma que ia fazer o teste de artilheiro - O goleiro tem a função de proteger os aros. - Falou olhando diretamente para Rony - Os batedores tem a função de defender o seu time dos balaços rebatendo-os para o outro lado do campo ou em jogadores do time adversário. - Falou olhando para a outra turma, que pretendia fazer o teste de Batedores - e o apanhador, que sou eu, tem a função de pegar o pomo de ouro, assim que o fizer, acaba o jogo e entrega ao seu time 150 pontos. - Disse, fazendo todos olharem para ele.


Depois de explicar a parte teórica do Quadribol, Harry começou os teste que duraram a manhã toda.Quando finalmente o último fez o teste e aterissou, Harry voltou a falar:


- Bom, eu e o Rony, que somos o time por enquanto, agradecemos que todos você tenham vindo fazer o teste e esperamos que vocês saibam que nem todos podem entrar no time, senão eu colocaria todos, vocês jogam muito bem, e quem não for escolhido pode tentar nos próximos testes, quando precisarmos, ok? - Todos consentiram, acenando com a cabeça. Harry se deu por satisfeito - Bom, os resultados serão divulgado daqui a uma semana! Desejamos a todos uma boa sorte! E até mais! - Todos sorriram para Harry e começaram a se dirigir ao castelo para almoçar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.