Estou entediado



"Estou entediado," anunciou James durante o jantar na quinta-feira.


Os três marotos que o acompanhavam na citada refeição lançaram ao capitão de quadribol e líder do grupo olhares confusos. "Como é que pode estar entediado?" indagou Peter sem acreditar. "Não estamos sequer há duas semanas na escola, e já tivemos uma briga enorme, três tentativas de suicídio, dois investigadores do Ministério, um enxame de outros aurores questionando tudo que se move, e – no seu caso – ao menos duas grandes discussões com Lily Evans e dois duelos com Nicolai Mulciber."


"A maior parte disso aconteceu semana passada," respondeu James. "A questão com Mulciber no outro dia mal chegou a ser perigosa, e não há nada terrivelmente fascinante com esses sujeitos do Ministério. O que aconteceu hoje? Nada. Kevin Sherbatsky cortou o cabelo, talvez, mas, sério, acho que é isso."


Sirius pousou o garfo sobre a mesa. "Você percebeu também? Graças a Merlin, eu pensei que tinha ficado completamente maluco por notar algo desse tipo."


"Não descarte a teoria de estar completamente maluco ainda," interferiu Remus.


"Alguma coisa precisa acontecer," continuou James. "Algo bom. Todo esse cenário deprimente… notas medíocres em Poções, pessoas tentando se matar, brigas enormes no Hall de Entrada, é... deprimente."


"Isso significa que você vai abrir mão da turbulenta rotina estilo Bob Dylan?" indagou Remus esperançoso. Peter começou a perguntar sobre a referência, mas pensou melhor e manteve a boca fechada.


"Se está tentando me insultar, não deveria me comparar com um cara completamente fodão, Aluado ",disse James friamente. "E não. É outra coisa..." Mastigando uma batata, James passou os olhos pelo Salão à procura de inspiração. E algo o atingiu guando avistou a mesa da Lufa-Lufa. "Sabem o que eu odeio?" indagou.


"Perguntas retóricas?" sugeriu Sirius.


"O cabelo de Kevin Sherbatsky," disse James. Os outros Marotos ficaram quietos, incertos sobre onde o amigo queria chegar. Foi Sirius quem entendeu primeiro. Ele sorriu para o melhor amigo.


"Pontas, cara, eu não recebo detenção há... séculos, eu acho."


"Detenção, Sr. Black, essa sexta-feira," a Professora McGonagall repreendeu o jovem, que estava em seu escritório com uma vaga imitação de remorso no rosto. "E sem dúvidas vai ficar feliz em saber que quase todo o cabelo do Sr. Sherbatsky foi restaurado."


"E está melhor?"


"Black."


"Sinto muito, Professora," suspirou o rapaz. "Eu só estava tentando ajudar. Quem não gostaria de ajudar dando fim ao cabelo daquele patet... Quer dizer, dando àquele doce garoto uma nova chance com o... cabelo. A primeira tentativa dele evidentemente fracassou."


"Eu pensei que tinha dito que foi um acidente."


"E foi. Um feliz acidente. O destino trabalha de formas engraçadas às vezes, Professora."


"Detenção na sexta, Black."


"Certo, Professora. A propósito, você está linda hoje à noite."


"Saia do meu escritório, Black."


"Se insiste."


James estava esperando por ele do lado de fora. Sirius sorriu. "Detenção amanhã," disse o último, antes que o primeiro pudesse perguntar.


"E valeu a pena?" indagou o capitão de quadribol enquanto começavam a voltar à Torre da Grifinória.


"Ah, 110%," assegurou-lhe Sirius. "Não consigo acreditar que ele levou dez minutos para perceber que aquele cabelo abominável em sua cabeça de formato estranho tinha desaparecido."


James riu. "Por que não temos feito nada parecido com isso em tanto tempo?"


"Porque estávamos de férias e o cabelo de Kevin Sherbatsky não estava por perto," disse Sirius. "Ah, e porque você estava num humor terrível."


"Eu tinha uma boa desculpa."


Sirius o encarou. "Qual delas – o resgate de Carlotta Meloni, Lily Evans sendo… Lily Evans, ou o seu velho?"


James parou de repente, enquanto Sirius prosseguiu. "Você sabia? Sobre meu pai..."


"Pontas, sutileza não é típico de sua família, e eu estive morando com vocês por dois meses. É claro que eu sabia." James o alcançou, enquanto o amigo começou a explicar: "Quer dizer, sério, você esperava que eu acreditasse no conto de fadas que sua mãe conseguiu formular à mesa do café sobre ele ter ido a uma viagem de negócios – que, convincentemente, durou até depois de voltamos à escola? E, tem o fato de que as únicas fotos dele que restavam na casa ao final do dia eram aquelas com você."


"Por que você não me disse que sabia?" exigiu James.


"Por que você não confiou em mim?"


"Porque eu não sou uma garota. E eu te perguntei primeiro. Por que não me disse que sabia?"


"Por que você é... você." disse Sirius. "De qualquer forma, odeio conversas sérias. Se você fizer um trocadilho, eu vou te matar enquanto dorme hoje à noite


"Devidamente anotado. Não posso acreditar que vocêsabia e continuou me deixando mentir para você sobre ele."


"Foi um pouco divertido, na verdade."


"Idiota." James mudou de tática. "De qualquer forma, você estava completamente errado."


"Sobre o quê?"


"Sobre o que me deixou de mau humor."


"Não foi Carlotta, Evans ou o seu velho?"


"Não."


"E foi o quê, então?"


"Você ter ido morar conosco."


"Idiota." Eles tinham alcançado a sala comunal da Grifinória. "Sabe," continuou Sirius antes que fornecessem a senha para entrar; "Eu me sinto meio que... mudado."


"O que quer dizer?"


"Só recebi uma detenção, e ainda preciso de mais dez para estar no perigo da regra das setenta e cinco. Como é que isso aconteceu?"


"Eu estive pensando nisso," respondeu James, "e acho que descobri. Você se lembra do... pequeno incidente há alguns anos atrás... o bolo, os elfos domésticos, o precioso cactos do Professor Stottlemeyer..."


Sirius sorriu nostálgico. "Foi um dia legal."


"Bem, eu assumi toda a culpa e recebi dois meses de detenções nos finais de semana. São dezesseis no total."


"Isso explica," concordou o outro. "Mas eu ainda me sinto mudado."


James arqueou uma sobrancelha. "Você quer voltar e pedir a McGonagall outra detenção?"


"Não, mas... ah... eu ouvi que eles meio que restauraram o cabelo de Kevin Sherbatsky."


Entendendo a mensagem, Pontas começou a sorrir. "Foi mesmo? Deus, mas que pena, depois de todo o trabalho que tivemos para nos livrar dele."


"Foi exatamente o que pensei, Pontas."


"Acho que ele está lá embaixo, terminando o jantar que foi interrompido, Almofadinhas."


"Esse seria meu palpite também, Pontas."


James fez uma reverência. "Me acompanharia, Almofadinhas?"


"Seria um prazer, Pontas".

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.