Detenção



"Ele fez o cabelo de Kevin Sherbatsky desaparecerduas vezes?" repetiu Lily com uma meia risada. Ela se conteve. "Isso é terrível. Realmente terrível. Engraçado, sim, mas terrível."


Frank Longbottom assentiu em concordância. "De qualquer forma, é por isso que Sirius Black está em detenção, acredite ou não. Mas ele parece estar atrasado."


Era verdade. Às quinze para as oito, Sirius estava quinze minutos atrasado para a detenção na sala de troféus. Lily chegou pontualmente, é claro (dois minutos adiantada, na verdade), e Frank estava esperando com um pano de limpeza na mão, pois ela deveria dar polimento nos troféus sem usar magia. "É claro," adicionara o monitor-chefe, "eu não sou terrivelmente brilhante, então tenho certeza que não notaria se você enfeitiçasse um pano ou quatro deles para começar a limpeza na outra extremidade da sala."


Quinze minutos depois, houve significativamente mais conversa do que polimento. Quando o assunto acerca da detenção de Sirius morreu, Lily deu as costas e fingiu estar espanando um troféu de quadribol de 1952. "Escute, Frank," começou lentamente, "estava querendo te perguntar uma coisa..."


"Vá em frente," respondeu o monitor-chefe, que lanchava uma maçã, sentando em um banco próximo às placas dos monitores.


"Bem, é sobre Alice." Ele não disse nada, então ela continuou: "Tem... tem algo estranho com ela ultimamente. Você notou, certo?"


"Eu... ah... para falar a verdade, não posso dizer que notei."


"Bem, é só que... que ela tem parecido tão pálida e tão cansada, sabe? De qualquer forma, ela falou comigo outro dia e mencionou que vocês dois têm brigado... Deus, espero não estar me metendo, eu só queria me certificar de que tudo está bem com vocês dois." Ela olhou por sobre os ombros para encarar o monitor-chefe, mas ele não fez contato visual, focando-se na maçã em sua mão em vez disso.


"Todo mundo briga," respondeu ele, distante, após alguns segundos. "E eu e Alice estamos juntos há muito tempo. É assim que as coisas são..."


Lily sentiu um peso ser tirado de seus ombros, percebendo pela primeira vez a existência dele. "Sabe, foi exatamente isso que eu disse a ela. Quer dizer, ela não tem nada com que se preocupar... vocês dois sempre tiveram uma relação tão sólida e... quer dizer, Deus, vocês são a prova que eu tenho de que as relações duram. Como eu discutiria com Donna se vocês dois terminassem?" Ela sorriu até perceber que Frank não fazia o mesmo.


"Só... só porque um casal tem uma história não significa que eles vão ficar juntos para sempre."


O coração de Lily afundou. Ela queria gritar para o amigo que ele e Alice tinham que ficar juntos para sempre... que foi a sorte, o destino e a providência e todos esses conceitos legais, mas decididamente vagos. Em vez disso, a monitora mordeu a língua e o lábio.


"Alice e eu," continuou Frank, "estamos juntos há um longo tempo, mas é nosso último ano em Hogwarts e... bem, eu provavelmente vou me tornar um auror, e Alice..."


"Mas eu pensei que Alice quisesse ingressar no departamento de aurores também," interrompeu Lily. "Ela fez aquele estágio nas férias, e sei que gostou muito."


Frank hesitou. "Bem... nada… nada é certo," respondeu de forma imprecisa por fim. "Tem tanta coisa acontecendo... tanta coisa está mudando... nada mais é realmente certo. Não é? É só que..."


"Bem, estou aqui." Sirius Black anunciou sua presença ao entrar na sala de troféus. "Por nada."


"Você está..." Frank limpou a garganta desconfortavelmente, "você está atrasado, Sirius."


"Vai contar à Professora McGonagall?" O Maroto queria saber.


"Não."


"Frank, cara, você é o melhor monitor-chefe que já existiu e existirá." Sirius pegou o pano de limpeza. "E como você está, Lily?"


A monitora, temporariamente chocada, tentou pensar em algo que tivesse que discutir com o recém-chegado. "Eu estou bem. Ei, Black, pode me dizer, pelo amor de Deus, o que significa o novo apelido de Potter? Por que é que ele fica me chamando de ‘Snaps‘?"


Sirius sorriu. "Não tenho a menor ideia, querida," respondeu. "Só Deus sabe o que se passa na cabeça de James. É claro que ficarei extasiado em transmitir a ele a mensagem de que você está curiosa. Ele tem sido bastante petulante ultimamente, já que você tem sido obstinadamente indiferente ao jogo dele."


"Não diga a ele," pediu Lily. "Ele vai ficar muito presunçoso. Não vai contar, vai?"


"Eu vou pensar." Seu belo sorriso permaneceu travesso, e a sala ficou em silêncio. "Então... do que estavam falando antes de eu chegar?" indagou o maroto, bastante inocente. Lily olhou para Frank.


"Hum... ouvi dizer que você fez o cabelo de Kevin Sherbatsky desaparecer," ela conseguiu formular.


Sirius assentiu solenemente. "Duas vezes."

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.