James Potter



James Potter era alto. Tinha cabelos pretos, que – assim como o próprio James – nunca pareciam dispostos a cooperar. Ele era bonito, usava óculos, tinha um queixo definido e um nariz longo e reto. Tinha a pele e dentes bacanas e um sorriso torto. Jogava quadribol melhor que a maioria das pessoas que conhecera, e tinha um andar bastante distinto: um caminhar simultaneamente preguiçoso, metódico e autoconfiante, parecendo sugerir que onde quer que estivesse, estaria igualmente confortável em qualquer outro lugar, e quem quer que encontrasse lá, era bastante sortudo por ele ter vindo.


James Potter fumava demais.


Ele passou a maior parte de 1º de Setembro de 1975não pensando em Lily Evans, pelo que quero dizer que ele passou a maior parte de 1º de Setembro de 1975determinado a não pensar em Lily Evans. Após desembarcar do Expresso de Hogwarts, optou por caminhar até a escola, e quando todas as carruagens tinham partido, colocou um cigarro na boca, o acendeu, e desfrutou completamente a jornada solitária até o castelo.


Ele realmente não pensou em Lily Evans por aqueles vinte minutos mais ou menos.


Então, chegou ao Saguão de Entrada. Viu o pequeno drama que se seguia entre Lily e alguns sonserinos, mas não disse nada, pois tinha decidido que não queria mais se importar com o que aquela monitora ruiva em particular fazia. Ainda assim, escutou o que acontecia, até que viu exatamente o que estava prestes a acontecer. E então, sem pensar, sem sequer ponderar as consequências (poderia ter havido diversas consequências para James, mas falaremos mais sobre isso depois), ele deu um passo adiante e derrubou Nicolai Mulciber no chão.


O rapaz deslocou o maxilar de Mulciber, mas não soube disso até mais tarde no escritório de McGonagall, depois de Lily Evans confessar o crime, para que não perdessem um monte de pontos da Grifinória. Ele teria ficado bastante orgulhoso por ter deslocado o queixo do sujeito, se não tivesse se sentido tão mal por todo o resto.


Ainda assim, James saiu do escritório com os outros e manteve a boca fechada. Manter a boca fechada nunca fora sua maior habilidade, mas estivera trabalhando nisso ultimamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.