Amigo secreto ou concurso?



Amigo secreto ou concurso?


Queria promover um evento de final de ano para animar. Não sei se faço um amigo secreto ou um concurso. Ou os dois. Vou explicar como funcionaria cada um e vocês me ajudam a decidir.


 


Amigo secreto


Seria dividido em quatro categorias: Short fic (até 3 capítulos), Medium fic (de 3 a 15 capítulos), Long fic (de 15 a 50 capítulos), Ultra fic (mais de 50 capítulos).


Cada autor poderia inscrever apenas uma fic em cada categoria, permitindo assim a inscrição de até 4 fics por autor.


A partir da inscrição, seriam sorteados os “pares” do amigo secreto. Quem for sorteado terá que ler TODA a fic de seu respectivo amigo secreto e deixar um comentário completo ao final. Um comentário DETALHADO e SINCERO, indicando o que gostou e o que não gostou.


Cada inscrição significa que o autor está disposto a ler uma fic da sua categoria. Ou seja, se inscreveu uma de suas short fics, terá que ler a short fic de outra pessoa e por aí vai.

Atualizando:  Alguém tem sugestão de como fazer o sorteio do amigo secreto?


 


Concurso


Essa é uma opção mais difícil, porque teria que elaborar uma série de regras. Basicamente a minha dúvida é como avaliar as fics para eleger as melhores. Não sei se avalio sozinha, se peço ajuda a mais alguém, ou se faço um concurso com “voto popular”.


Por favor, me ajudem a decidir. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (9)

  • JOSY CHOCOLATE

    HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    2013-11-24
  • JOSY CHOCOLATE

    HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    2013-11-24
  • Andye

    Ah... Vamos fazer assim então... Aproveitamos que a Mimi Potter (moderadora) entrou em contato com a gente e vamos organizar o amigo secreto, divulgar na FeB e participar... Vai ser tri legal gente! :)

    2013-11-13
  • Lilian Potter 10

    Adorei a ideia do amigo secretoAs vezes o concurso seria complicado, pois abriria margem para a competição entre os envolvidos. Então, acredito que o amigo secreto tem mais a ver com o foco da sua campanha que é promover a solidariedade entre os escritores, bem como conscientizar os leitores. 

    2013-11-12
  • Tati Hufflepuff

    Sempre achei essa ideia de amigo secreto MUITO LEGAL!!!  Não sei se eu teria competência pra escrever alguma coisa mas com certeza leria todas e comentaria uma a uma!Acho realmente que concursos seriam mais difíceis... mas acho que a intenção é agitar e fazer com que os leitores participem e comentem para que assim a F&B volte a ser o que era... Então, por mais que seja uma ideia mais complexa, também seria muito boa!:*** 

    2013-11-11
  • Neuzimar de Faria

    Como leitora, fico realmente feliz com toda essa movimentação de vocês. As fics geradas por amigos secretos e concursos são, geralmente, de muito boa qualidade, então, qualquer decisão de vocês tem o meu incondicional apoio. Tenho a intenção de ler tudo o que vocês produzirem com essa iniciativa. Torço para que os ficwriters que cresceram, se casaram e têm seus compromissos no mundo adulto não tenham se esquecido da magia de ser um Potteriano e consigam um tempinho para ajudar a manter um dos melhores espaços de fics com que podemos contar.  

    2013-11-11
  • Andye

    Acho que as das ideias podem ser utilizadas. Se quiser ajuda, estou à disposição.Sobre o AMIGO SECRETO: Acho que seria melhor o cadastros de shorts, que seriam o presente. Já participo desse tipo de comemoração faz dois anos, e as médias e longas não dao muito certo, sendo que na maioria das vezes nem a short sai e muita gente acaba ficando sem "presente".Eu conheço um site que realiza o sorteio online e não precisa ser números pares. Só acho que deveria definir isso: Short. Nesse site que estou falando pode-se bater papo online e cada um pode dizer o fandon que prefere, o tema, sem precisar ser indicado quem o tirou. A resposta vai por email cadastrado no site do sorteio. :)Sobre o concurso, pensei em algo como: Abria-se o tema e as pessoas que queriam participar escreviam. Os leitores avaliavam dando notas: de 1 a 5 e as vencedoras poderiam ser as mais votadas positivamente. Poderia destacar as mais visualizadas, as mais comentadas, poderiamos até parabenizar o leitor que mais comentou. Se for pra frente mesmo, vou mesmo falar com minha amiga moderadora aqui e ver se tem como usar a page da FeB para divulgar os concursos, amigo secreto e talz, assim como os vencedores. Acho que isso pode dar um UP nesse site. Me adiciona no facebook pra gente conversar melhor https://www.facebook.com/assbarrosE desculpa ai qualquer erro ortográfico. :) 

    2013-11-09
  • Luhna

    AMIGO SECRETO! Vamos fazer um AMIGO SECRETO! É mais simples e a ideia me parece divertida. :) Principalmente porque no fim do ano não tem faculdade e aí eu tenho bastante tempo para ler as fics. 

    2013-11-09
  • Laris Black

    Adorei a ideia do amigo secreto e otimaaaaaa. Super apoio e a  do concurso voto no popular " a voz do povo e a voz de Merlin"  as ones vai ter tema ou qualquer coisa? awwwwwwwn , podiamos ter uma pagina de indução para fic's vai que as outras pessoas tão procurando e tal pra ajudar mesmo!  E tu podia fazer um fandom no face e ir convidando todo mundo. #animar #feb 

    2013-11-09
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.