O visualizador tímido



O PROBLEMA DO VISUALIZADOR TÍMIDO - OU O EGOÍSMO EM SEU ESTADO MAIS PURO

 Quando começo a falar sobre algo que me incomoda, não consigo parar. 

Além da baixa nos comentários, tenho reparado também que as fanfics não tem recebido tantas visualizações quanto antigamente. Em parte, entendo que isso se deve às mudanças que ocorreram no site nos últimos anos. Antes, para saber mais detalhes sobre a fic, como a quantidade de visualizações, votos e comentários, era preciso acessá-la. Hoje, com o link de + ao lado do título (não sei exatamente como chamá-lo) é possível ter essas informações sem acessar a fic. Isso diminui muito as visualizações. 

Meu ponto aqui é o seguinte: sabendo as visualizações e votos de uma fanfiction, os leitores que também são autores podem sentir que não devem acessar uma fic para não lhe dar mais números. O efeito negativo dessa atitude é que, dessa forma, ninguém acessa a fic de ninguém, a fic de todos fica estagnada, e muitas boas histórias acabam passando despercebidas porque ninguém lhes dá uma chance.

Minha proposta: dignifiquem mais fics com a gentileza de acessá-las. Não pense que você estará dando  mais números sem receber nada em troca. Não seja egoísta dessa forma. Pense que você estará dando a uma história a chance de ser conhecida. Leia antes de decidir que algo não lhe interessa. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Landa MS

     Eu gosto de ler os resumos pra saber se a fic é boa mesmo. Por isso eu sempre acesso. Caso não haja, eu leio o primeiro cap.

    2014-01-02
  • Luhna

    Sério? Existe gente TÃO egoísta assim? :/

    2013-11-09
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.