Como apoiar a campanha



O objetivo principal da campanha é estimular os comentários dos leitores nas fics. Por isso, pensei em maneiras dos usuários apoiarem essa iniciativa. 

1 - Sempre que parar para ler uma fic, comente!

Leu uma fic inteira? Comente! Leu um capítulo? Comente! Parou para ler só por dez minutos? Comente!

2 - Escreva em seu perfil: EU APOIO A CAMPANHA POR MAIS COMENTÁRIOS NA FEB!

3 - Divulgue a campanha para seus leitores.

4 - Sempre responda aos comentários de seus leitores em local de fácil visibilidade.

 
Os leitores precisam saber que seus comentários estão sendo lidos e apreciados. Faça um tópico específico de respostas aos comentários, ou reserve um espaço ao final de cada capítulo para responder aos comentários anteriores. Se você tem o hábito de responder na própria sessão de comentários, cuidado: pode ser que seus leitores não vejam.

5 - Leitores: façam comentários gerais sobre a fic na página principal.

 
Essa proposta é para a Van Vet. Me esqueci de comentar na resposta ao seu comentário, mas eu acho os comentários em cada capítulo muito bons para que os novos leitores não vejam spoilers da fic sem querer. Contudo, concordo com você que isso faz com que muitos ótimos elogios à fic fiquem escondidos. Por isso proponho que os leitores se esforcem para deixar comentários mais gerais e sem spoilers na página principal, deixando para comentar detalhes das fics nos próprios capítulos. Que tal? 


E você, caro leitor, tem sugestões para aumentar os comentários e animar a FeB? 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (6)

  • Ludka

    Adorei a ideia. Divulgando!  

    2013-12-18
  • Anna.P.Black

    Ótimas dicas... Vlw !

    2013-12-06
  • Luhna

    Ah, vou divulgar, CERTEZA!

    2013-11-09
  • Tarí Tinuviel

    Já estou divulgando a campanha nas minhas fics!

    2013-11-08
  • Neuzimar de Faria

    Só complementando: nós, leitores, também gostamos de feedback. E nos sentimos valorizados pelo retorno que o autor nos dá. Acho que é mais ou menos assim: o leitor lê e comenta, estimulando, assim, aquele que escreve. O escritor, ao responder ao comentário, faz com que o leitor se sinta valorizado e cada vez mais à vontade para continuar comentando. É a reciprocidade em ação.   

    2013-11-05
  • Neuzimar de Faria

    Que coisa impressionante! Você pode não acreditar mas, agora, ao pensar em visitar a F&B, me veio a ideia justamente de postar um comentário para a Van Vet, de quem sou leitora assídua, no sentido de tentar alguma coisa para que o site reverta aos bons tempos. A Fabiana Silva eu também acompanho. Poucos escrevem com tanta sensibilidade e competência quanto ela que, com suas histórias, conseguiu acalmar um pouco minhas saudades da saga. Há escritores bons que desistiram de postar aqui, desestimulados pela falta de retorno por parte dos leitores. Optaram por fazer suas postagens em outros lugares. Uma delas eu continuo acompanhando. A outra, infelizmente, desistiu. Há histórias bem interessantes interrompidas ou simpllesmente abandonadas. Costumo anotar os títulos das fics que leio e vi muita coisa boa abandonada. É uma pena. Sou uma leitora fiel e insistente. Comigo vocês podem contar sempre. Vamos animar este lugar, continuem publicando boas histórias, não se deixem abater. Estamos juntos !!

    2013-11-05
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.