Respondendo - 09/11/13



Respondendo aos comentários – de 04/11/13 a 09/11/13


Como a Campanha teve muitos comentários, e todos muito ricos em propostas, resolvi fazer um texto respondendo a tudo o que foi levantado sem necessariamente citar pessoa por pessoa. Vamos lá.


Em relação à moderação


Eu tenho receio em criticar a moderação simplesmente pelo fato de que eu não conseguiria nem ao menos fazer o que eles já fazem, quem dera fazer melhor. É claro que muitas coisas poderiam ser melhores, mas nesse caso, cabe aos voluntários se dedicarem ao trabalho.  E se nem ao menos os moderadores freqüentam o site, é sinal que a coisa está mesmo complicada. Quem sabe uma nova leva de moderadores 2014 não anime as coisas?


Por enquanto, eu proponho uma campanha ente nós para que a reciprocidade seja restabelecida. Acho que concursos podem ser feitos entre nós também. Estou pensando em propor um, inclusive...


Em relação a ser autor VIP


Esse processo com certeza precisa ser melhorado. Um paypal talvez funcione bem. Do jeito que é atualmente os VIPs depositam dinheiro em uma conta pessoal e enviam o comprovante à moderação. Isso acaba sendo um pouco complicado, porque até que ponto temos certeza de que o dinheiro está sendo repassado à Floreios e Borrões? Eu gosto de acreditar na palavra das pessoas, mas um pouco mais de comprovação seria legal.


Em relação aos leitores


Foi muito interessante ver o depoimento de leitores por aqui. Por mais que para alguns seja difícil pensar que alguém possa se sentir com vergonha de comentar, isso acontece e precisa ser respeitado. Cabe aos autores incentivarem seus leitores a comentar, sempre destacando o quão importantes são os comentários e respondendo a quem comenta.


Geralmente a forma mais prática de responder aos comentários é fazê-lo no final do capítulo seguinte. Isso era muito comum no início da FEB, depois vieram os capítulos específicos para responder comentários, que também funcionam, mas não sei se é a melhor opção.


Finalizando


Fiquei muito feliz com a resposta à campanha. Acho que os autores estavam se sentindo muito sozinhos, apenas escrevendo suas fics e esperando comentários, lendo apenas uma ou outra fic de amigos. A partir do momento em que se expande o círculo das leituras, expande-se a reciprocidade e aumenta-se a rede de contatos. Acho que a campanha é um bom ponto de encontro de quem está ativo na FEB, e é muito bom ver isso.


Queria agradecer a todos os que comentaram, e espero que tenha respondido satisfatoriamente a cada um:  Déia Santos, Tati Hufflepuff, Neuzimar de Faria , Tarí Tinuviel, Sabrina.L.Lupin, Van Vet , Lana Sodré, Lilian Potter 10, Laris Black, Andye GW. (isso para citar só os que comentaram a partir de 04/11/13)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Landa MS

    Desculpe a demora em aderir a campanha. Divulgando a partir de agora e sempre (enquanto ainda estiver por aqui)

    2014-01-02
  • Tati Hufflepuff

    #VemPraRua#OGiganteAcordou#PorumaF&Bdigna:D 

    2013-11-11
  • Neuzimar de Faria

    Valeu!

    2013-11-11
  • Andye

    Bem, apenas acho que se todos trabalharem unidos em relação à melhora dessa F&B vai dar muito certo. Vou tentar entrar em contato com uma das moderadoras que tenho no face e falar dessa campanha, e ver o que eles podem fazer em conjunto conosco, pobres leitores e autores sem nenhum tipo de incentivo a continuar.Mais uma vez, parabéns pela iniciativa, e espero de verdade que dê certo. 

    2013-11-09
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.