Respondendo - 16/11/13



Respondendo comentários de 09/11/13 a 16/11/13


Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz em ver que o meu pequeno protesto tomou grandes proporções e está se espalhando. Muito obrigada a todos os que estão contribuindo.


Respondendo pela ordem de postagem:


Laris Black: Obrigada pela animação! Vou explicar melhor a idéia do Amigo Secreto mais para frente, mas estou achando que concurso vai ficar complicado... mas ainda vou pensar seriamente no assunto antes de decidir. Eu não mexo com facebook, mas sinta-se à vontade para divulgar a campanha por lá!


Luhna: Que bom que você se animou com a campanha e com o Amigo Secreto! A FEB também fez parte da minha adolescência, não tanto da infância, mas de qualquer forma, é uma lembrança boa que levarei para sempre. E que se puder, não deixarei murchar! Por isso a Campanha... hehehe Quanto à questão do visualizador egoísta que você comentou, acredito que isso exista, sim, infelizmente...


Andye GW: Gostei muito das suas sugestões, eu jamais conseguiria pensar em metade delas. Também acho certo cobrar um pouco mais da moderação, afinal, se a pessoa se comprometeu a colaborar com o site, o mínimo a fazer é entrar aqui uma vez por semana. Mas ao que parece são poucos os que chegam a entrar uma vez ao mês... Também gostei muito da idéia de se divulgar as fics na página do facebook. Eles poderiam sortear as fics para ver a ordem que serão divulgadas, ou abrir uma inscrição para que os autores peçam a divulgação de suas fics. Se o autor pedir divulgação, vai ser um sinal de que a fic está ativa, recebendo atualizações. Pode ser uma boa mesmo.


A idéia do Amigo Secreto não é a criação de fics novas como “presente”, já que o “presente” seria a leitura e o comentário. Por isso o cadastro de fics já existentes, assim ninguém precisa ficar esperando por capítulos novos e atualizações.


Gostei da sua idéia para o concurso. Destacar as mais lidas e mais comentadas entre as inscritas pode ser uma boa. Se tiver sugestão de tema, pode falar, eu sou péssima para criar essas coisas...


Eu não mexo com facebook, infelizmente...


Lana Sodré: Obrigada pela animação! Vamos fazer o amigo secreto sim! Essa época do ano é mesmo uma delícia, ainda mais com fanfics. Hehehe


Mimi Potter: Obrigada por participar do nosso debate. Eu realmente só posso imaginar as dificuldades que você passou com o pessoal da moderação. Seu relato me lembrou aqueles trabalhos em grupo da escola, que no final só uma pessoa faz tudo, sabe? Uma pena que nem todos os que se comprometeram a ajudar tenham conseguido cumprir...


Eu realmente não entendo nada de programação, então não tenho como ajudar no layout. Mas concordo com a Andye, se trabalharmos juntas (porque só tem mulher aqui, né RS) podemos dar uma boa animada na FEB. E se você puder divulgar a campanha no facebook, eu fico muito grata. Quanto a divulgar mais fics no facebook, vocês poderiam abrir uma página de pedidos no mural da moderação, em que os autores “inscreveriam” suas fics para serem divulgadas, que tal?


Neuzimar de Faria: Seu apoio com leitora é importantíssimo. Espero que as fics inscritas, tanto no Amigo Secreto quanto no concurso, não decepcionem!


Van Vet: Você tinha deixado um comentário um pouco mais antigo sobre ter “crescido” e continuar na FEB. Eu acho isso ótimo! E você não tem problema, não, tem um hobby muito bacana! Hehehe


Tati Hufflepuff: O Amigo secreto não exigirá fanfics novas, então você pode inscrever uma que já tenha! Tô achando que vou abrir um concurso, sim... logo postarei as regras. E eu adorei suas hashtags! #PorumaF&Bdigna, com certeza!


Lilian Potter 10: O amigo secreto com certeza é mais solidário do que o concurso, mas um pouco de competição também é legal, ajuda a animar as coisas... Ainda estou pensando em como fazer o concurso, mas o amigo secreto com certeza vai ter.


Lílian Granger Potter: Mais uma representante da moderação, que coisa boa! Eu só imagino a dificuldade de vocês em relação à questão financeira. Todo mundo está muito acostumado a usar coisas de graça (facebook grátis, MSN era grátis, etc, etc) e pouca gente mesmo quer pagar. Eu me comprometo a comprar uma camiseta quando forem vender. Talvez até duas. Durante muito tempo não tive renda para ajudar, mas agora tenho e ajudarei.


Por fim, só queria dizer que a intenção da campanha nunca foi reclamar da moderação, porque conforme já disse, eu tenho plena consciência de que não poderia fazer o trabalho de vocês – por isso nunca me candidatei. A intenção era somente dar uma agitada nos leitores, tentar mostrar a falta que os comentários fazem nas fics. Fiquei muito feliz que a iniciativa tenha gerado um espaço de diálogo e espero que isso traga mais movimentação ao site e melhorias onde for possível. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.