Ceremonials



Ceremonials


Champagne tem gosto de adeus.


A primeira vez que tomou champagne foi em uma festa de despedida. Algum conhecido de seu pai do trabalho estava indo para outro país por algum tempo, e resolveram oferecer-lhe uma festa. Era algum comum entre as famílias mais antigas. Nessa ocasião, ele ouviu alguém dizer – talvez a esposa do homenageado – que só tomava champagne em despedidas, e que tinha sabor de adeus em sua boca.


Champagne tem gosto de adeus.


Mais tarde, ele comprovou a veracidade da afirmação, quando seu amigo Blaise se despediu para estudar medibruxaria na França. Ele disse que era uma comemoração e convidou alguns de seus amigos, incluindo Pansy. Draco nunca havia passado mais tempo longe de Blaise do que as férias de verão de Hogwarts depois que o conheceu, e sentiria falta do amigo de tantos anos. Pansy também. Ela pairou ao seu lado, com uma taça de champagne na mão, e disse que a bebida descia amarga demais. Ela já sentia a falta dele. A bebida também desceu amarga para Draco.


Champagne tem gosto de medo.


Não era tempo de festas, mas o Lorde quis "comemorar" os tempos de guerra que havia instaurado. Ele ofereceu taças e mais taças da bebida. Draco não se atreveu a beber mais do que um gole, a garganta travada, a bebida amarga demais, demais. Ao seu lado, sua mãe apenas segurava a taça, até que Lucius obrigou-a a beber. Seu pai tentou disfarçar, mas não bebeu da própria taça.


Champagne tem gosto de recomeço.


Ele não sabia como havia chegado ali, mas estava feliz que o houvesse conseguido. Estava ao lado de Blaise, Pansy e muito mais gente, incluindo pessoas que ele antes desgostava. Os dias de cão haviam acabado e a os bons tempos estavam vindo. Era tempo de comemorar, finalmente. Era dia dos namorados, e eles resolveram comemorar em conjunto em algum lugar novo, que nenhum deles conhecia. Ao seu lado, Hermione lhe ofereceu uma taça de champagne e um beijo, que ele aceitou prontamente. Com um dos braços em volta dela, ele bebeu da taça e sentiu que o líquido não era tão amargo quanto ele se lembrava, era mais doce e menos estranho, descia leve e de alguma forma mais quente, aquecendo-o apenas o suficiente para afastar o frio. Hermione sorriu para ele e ele compartilhou o sorriso, marcando ali um recomeço, novos tempos.


Champagne tem gosto de felicidade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.