Cap. 11 – Voltando a rotina...

Cap. 11 – Voltando a rotina...



Cap. 11 – Voltando a rotina...


 


No dia seguinte, todos acordaram bem humorados e felizes. Pena que era uma segunda, um dos piores dias para o sexto ano da Grifinória, afinal pegavam dupla de Snape, dupla de História da magia e dupla de Adivinhação, claro que só para aqueles que faziam essa matéria. No café da manhã, os meninos estavam um pouco felizes já que só teriam duas aulas no dia. Com exceção de Harry é claro. Kat, Mandy, Ana e Mione, que estavam em ano de NOM’s já estavam ficando loucas devido à quantidade de lições e trabalhos que os professores pediam. Mas até que conseguiam controlar seus horários muito bem. Hoje elas teriam Transfiguração, Feitiços, DCAT e Poções, duplas na primeira e última aula. Luna teria, junto das meninas, apenas feitiços, e teria nas duas primeiras aulas Trato das Criaturas Mágicas e Adivinhação, depois Feitiços, Poções, Transfiguração e por fim uma aula livre. Já Draco, só teria Poções.


Estavam no salão principal conversando e rindo um “bocado”. Depois de tomarem seus cafés, Luna e Draco se juntaram aos amigos e sentaram-se ao lado dos namorados. Próximo de bater o sinal, os meninos e Gina seguiram para as masmorras enquanto as meninas foram para a sala de Transfiguração e Luna ia para fora do castelo para a aula de Marlene.


Deprimente, cansativa e injusta. Essas eram as melhores palavras para descrever a aula do ranhoso. Provavelmente, ele ainda estava surpreso pelo fato de Gina ter tirado um M em sua matéria, e percebeu que não tinha como tirar pontos dela em sua aula. Por isso, se focou nos amigos dela, tirando pontos até por não respirar direito. No final das duas aulas, Grifinória tinha perdido cerca de cinquenta pontos. Todos os grifinórios que faziam essa aula saíram revoltados com o ranhoso, afinal ele descontou pontos só porque a vagem de Neville estava cortada um milímetro menor do que pedia a poção.


Devido tamanha injustiça, os grifinórios seguiram para o salão comunal fazer o pesado dever que Snape passara, enquanto Harry e Gina seguiam para aula do prof. Binns, onde apenas eles e mais uns quatro alunos faziam a matéria. Na aula do professor Binns, dava para conversar por recados e jogar jogo da velha, até mesmo dormir. Apesar de anotar tudo e responder as perguntas que o professor fantasma fazia, Gina ficou a aula todo trocando recados fofos com Harry, que estava sentado ao seu lado.


Felizmente, após a aula do Binns, eles foram almoçar. Souberam que teriam uma aula extra de Duelos hoje e Gina, mesmo não estando mais brigada com o padrinho, estava sem a mínima vontade de ir, afinal estava treinando todo dia, não precisava ir à aula de Duelos não é? Mais os meninos foram firmes em sua decisão. Depois do almoço, Harry e Gina seguiram para a aula da sapa velha da Trelawney. Como sempre ocorria nessa aula, a professora previu as mais diferentes formas de Gina morrer, o que divertiu ela e Harry. Eles saíram rindo da aula de Adivinhação e foram para o salão comunal, já que não teriam as ultimas aulas.


Encontraram os amigos sentados conversando, menos Ana e Neville, que provavelmente estariam com Draco e Luna.


- Oi gente! – disse Gina.


- Olá! – responderam em coro.


- Do que vocês estão rindo tanto? – perguntou uma curiosa Mandy.


- Das mortes que a sapa velha prevê para a nossa Ginny aqui. – disse Harry.


- Eu sempre dou risada das suas mortes Gin. – disse Gab.


- Mais, mudando de assunto... Do que falavam? – perguntou Gina sentando-se no sofá com Harry.


- Estávamos pensando em porque o patrono de Mandy é uma corsa, igual da sua mãe. – falou Dan.


- Mas isso eu já descobri. – disse Gina.


- E por quê? – perguntou Mandy.


- Acredito que seja pela simbologia do animal. – explicou Gina.


- Como assim? – perguntou Kat.


- Simples, a corsa representa: comunicação, amizade, otimismo, despreocupação, bom humor. Assim como você Mandy. – disse a menina.


- Que legal. Onde você viu isso? – perguntou Ron.


- Em um livro de simbologia. Já tinha descoberto isso há algum tempo, acho que só esqueci-me de comentar. – disse a ruivinha.


- E leão? – perguntou Gab.


- Me deixa lembrar... Ah sim, leão representa o mesmo que a corsa, além de ser extremamente alegre. – responde sabiamente a menina.


- E o cachorro? – perguntou Ron.


- Chega vai! Depois, com calma, eu pego um livro e explico o que representa cada animal, está bom? – disse a menina impaciente.


- Ok, Gin. – disse Mione.


- Já fizeram os deveres de hoje? – perguntou Gina aos amigos.


- Bem... Não – disseram todos em coro, ao que Gina apenas revirou os olhos.


- Nem você meninas? – perguntou para Kat, Mandy e Mione, que negaram envergonhadas. – Acho que o Dan, Gab e Ron foram uma má influência para vocês.


- Temos um tempinho antes do jantar para fazermos Gi. – disse Harry.


- Fazer ou copiar de mim? – perguntou para a amado.


- Copiar! – disseram Harry, Gab, Dan e Ron, rindo logo em seguida.


- Meu Merlin, eu mereço. – disse rindo também.


E ficaram até o jantar assim. As quatro garotas fazendo suas lições, com as gêmeas e Mione tirando dúvidas com Gina de vez em quando, e os meninos copiando e tentando fazer seus deveres com Gina.


- Aah, cansei! – disse Gab tirando os livros da sua frente.


- Vamos jantar? – perguntou Dan.


- Vamos! Estou faminto! – disse Ron.


- Novidade! – disse Gina fazendo todos rirem.


Eles saíram do salão comunal como sempre, Harry e Gina abraçados, Gab, Ron e Dan carregando as namoradas nas costas, igual cavalinho, enquanto riam e conversavam banalidades.


Entraram no salão principal e sentaram-se a mesa da Grifinória, Harry, Gina, Gab e Dan de um lado, e Ron, Mione, Mandy e Kat de outro. Estava conversando sobre o próximo treino de Quadribol, para desespero de Mione que não gostava nem um pouco do assunto.  Neville estava com Luna na mesa da Corvinal, assim como Ana estava com Draco na mesa da Sonserina. Todos pararam de conversar para ouvir o que Dumbledore tinha a falar, já que a Prof.ª Minerva chamou a atenção de todos batendo o talher na taça.


- Caros alunos – começou Alvo – devido ao sucesso do baile no dia das bruxas desse ano e do ano passado e atendendo pedidos dos vários pais que me enviaram cartas parabenizando o evento, decidi junto ao corpo docente fazer outro baile esse ano. Porém temos duas datas e dois temas que vocês deveram escolher e informar o diretor de sua casa. Para as datas temos ou o Ano Novo ou o Dia dos Namorados. Lembrando que se for realizado no Ano Novo vocês poderão ir para suas casas e voltara para o baile. Para os temas temos ou uma festa ao estilo medieval, ou uma festa de gala ou um dos temas das duas festas anteriores. Agora, sem mais delongas, Bom Apetite! – disse Alvo sentando-se para jantar.


- E ai, qual vocês vão escolher? – perguntou Gab.


- Eu acho melhor no dia dos namorados! – disse Mandy.


- Já eu prefiro no Ano Novo, assim fica menos corrido para o pessoal do quinto e sétimo ano. – disse Mione.


- Verdade! – disse Dan.


- Mais e o tema? – perguntou Harry.


- Eu acho legal a festa de gala. – disse Ron.


- Eu também. – disse Kat.


- Eu já prefiro a medieval. – disse Gina.


- Por quê? – perguntou Mione.


- A festa de gala é igual a que tivemos no dia das bruxas, só que sem mascaras. Já a medieval vai ser diferente, um novo estilo. – disse a menina fazendo seu prato.


- Vendo por esse ponto... –disseram Kat, Mandy e Mione.


- Bom independente do dia e do tema, eu sei que vou levar minha ruivinha. Certo amor? – disse Harry.


- Certíssimo moreno. – disse Gina dando um selinho no amado.


Eles ficaram conversando mais um pouco até todos começarem a sair. Eles, juntamente com os outros alunos do quinto, sexto e sétimo ano ficaram aguardando no hall até que pudesse entrar para a aula de Duelos.


Gina ainda tentou fugir discretamente, mais antes que desse um segundo passo para trás, Gab e Dan lhe agarraram os braços e Harry lhe abraçou. Com um suspiro cansado, se deixou ficar no local.


Depois de uns dez minutos que saíram do grande salão, Sirius apareceu nas portas e chamou todos. Ao subir na área de Duelos, onde ficava quando tinha uma demonstração ou ensinaria algum feitiço, seus olhos caíram sobre Gina e abriu um sorriso maroto.


- Boa Noite alunos! – disse Sirius que recebeu um animado boa noite, principalmente da ala feminina para desgosto de Lene – Bem, essa aula extra que teremos hoje é para que possamos aprender um pouco sobre manejo de espadas.


- E por que deveríamos aprender espadas?  -perguntou uma lufa-lufa do quinto ano.


- Para poder se defender de lobisomens, vampiros e até mesmo gigantes. Mais espero que não precise utilizar o conhecimento dessa aula nunca. – respondeu Sirius.


- E o Sr. sabe usar bem uma espada, professor? – perguntou um sonserino do ultimo ano.


- Sei o básico do básico, no treinamento de auror se usa mais feitiços do que treinamento físico. Mais o professor Dumbledore já está procurando alguém mais qualificado para dirigir essa aula, pode ser até mesmo um aluno que saiba o suficiente do assunto.  – disse olhando discretamente para Gina, que apenas negou com a cabeça. – Hoje teremos apenas uma demonstração.


- E quem irá demonstrar com o senhor? – perguntou um aluno do sexto ano da Corvinal.


- Alguém que eu sei que sabe pelo menos um pouco de esgrima, certo Srta. Potter? – disse dando um belo sorriso maroto, que arrancou vários suspiros femininos.


- Eu juro cachorrinho, se a Lene não te matar eu mesma te mato. – disse Gina subindo novamente naquela área.


- Não vai pegar sua espada, Ginny? – perguntou Sirius.


- Essa aqui? – disse tirando a espada da cintura. – Feitiço de desilusão misturado com de “impersepção”. Gostou?


- Bom trabalho. – disse Sirius impressionado, ainda mais pelo fato da espada dela ser bem afiada. – Mais acho melhor tirarmos o corte das espadas não? – disse pegando sua espada, que tinha um cabo de vermelhos rubis.


- Com certeza. – disse passando a varinha pela espada, deixando-a sem corte, gesto copiado por Sirius.


- Sabe duelar, não? – perguntou Sirius.


- Vai sempre fazer essa pergunta para mim padrinho? – disse Gina, bem na hora que Sirius começou a atacar.


Pena que Gina pulou antes mesmo dele se aproximar dela, passando por cima de sua cabeça.


- Precisa treinar mais agilidade Sirius. – disse rindo.


- Ora sua... – disse um irritado Almofadinhas. – Lute direito viu.


- Você que pediu. – disse Gina. – Todos estão de provas caso ele fale algo depois.


 Então Gina assumiu uma pose de ataque, e antes mesmo de Sirius ataca-la de novo, ela já passava por debaixo de suas pernas e lhe dava um carrinho. Ao levantar-se, Sirius tentou novamente ataca-la, no que foi prontamente desviado pela menina, a qual pulou e ficou de pé na lâmina o bruxo, que rapidamente a girou para fazer a menina cair. Pena que não foi bem sucedido. Quando girou a espada, Gina pulou e se posicionou atrás do padrinho, e com a espada na garganta do mesmo e a mão livre segurando a da espada disse:


- Se fosse num duelo de verdade e a espada estivesse com corte, você estaria morto agora Sirius. – disse, mais logo em seguida soltou a mão da dele e tirou a espada de sua garganta e virou-se para sair.


- Não tão rápido mocinha. – disse tentando atingi-la pelas costas.


E novamente Gina desviou, além de dar um toque com sua espada na mão de Sirius, fazendo sua espada voar para o outro lado da arena.


- Agora, você também perderia a mão. – disse e saiu sem dizer mais nada, deixando para trás uns professores admirados, os alunos assustados e Dumbledore com uma cara de que teve uma brilhante ideia.


Ao sair do grande salão, Gina voltou ao salão comunal, onde deixou seus deveres organizados para que se eles quisessem copiar alguma coisa, mais não muito bagunçado. Depois subiu para o seu quarto, onde não dividia com ninguém por ser capitã do time, o que a fez lembrar-se de avisar os meninos que teria treino na quarta. Fez seis recados avisando do treino e pediu para Lua (para quem não lembra a coruja-das-neves de Gina) deixar o recado nas camas deles. Despiu-se e tomou um merecido banho quente, e após colocar a camisola vermelha, deitou-se na confortável cama para relaxar. Seu último pensamento antes de adormecer foi realmente mais um dia inacreditável na minha variável rotina. Riu com o pensamento e adormeceu.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Olá meu povo lindo! Como vocês estão? Espero que bem e ansiosos para o Natal, assim como eu... Ai está o cap 11, eu sei que não esta lá muit bom, mas... Também sei que esperavam algo mais criativo para o fato do patrono da Mandy ser igual ao da Lily, mas fiquei sem criatividade, me desculpem! Novamente aviso que só postarei essa semana se tiver tempo e net lá na praia, se não... Só depois do dia 2 de Janeiro...
Sem mais delongas, desejo a todos um Feliz Natal, cheio de amor, alegria e criatividade - principalmente para nós autores... e se não nós falarmos, Um Feliz Ano Novo também, que 2012 seja melhor que 2011 para todos nós...
Um beijo no coração de todos...
Gina e Harry Potter - uma autora e leitora feliz e loira XP 
P.S.: Participem da Campanha "Faça um Autor Feliz!" Comentem! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • JuPJEWAL

    *Participanddacampanha* Tá muito bom sim senhora! Mas, realmente, eu esperava... Sei lá, que a Mandy fizesse parte da família da Lilian... Sei lá! Tudo bem flr, eu também só devo entrar depois dos feriados. Feliz Natal e Ano Novo para você também!!! Up's!!! BJS!

    2011-12-24
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.