"Simplesmente se gostam" ou "O



Midori sentara no parapeito da janela do salão comunal, engraçado como sempre acabara lá. De certa forma aquele lugar trazia algum tipo de conforto e clareza que a faziam lembrar-se da noite em que tudo mudou, ela mudou. ‘Deus, como eu era patética!’ Suspirou profundamente ‘Então porque ainda penso nele? Mesmo depois de todo esse tempo?’. Só conseguia pensar em momentos que passara com ele antes e até mesmo dele agora, de quando ela voltou e estava tão nervosa por ver ele ali que não conseguiu nem mesmo comer, de quando ele estava naquele baile estúpido com Elise McBird grudada em seu pescoço e ela estava sentada sozinha esperando Dorothy voltar com as bebidas, ele a viu lá, sozinha e patética novamente. E como odiava quando ele a via assim, vulnerável. A verdade é que, no fundo, o orgulho era uma das grandes barreiras que a impedia de gritar com ele e perguntar por que ele não lutara por ela, por que ele a deixou ir e por que não a abraçou no momento em que a viu entrando no Salão.


- Oi. – ela sentiu todos os pelos de seu corpo arrepiar ao ouvir a voz dele, se virou rapidamente, observando Wallace do outro lado da sala.


- Oi. – respondeu depois de algum tempo, limpando o rosto molhado com lágrimas.


- Então, eu... – ele continuou imóvel. – A Rock pediu pra você descer e encontrar com ela.


- Por quê você...?


- Eu já estava subindo quando trombei com ela, relaxa.


- Ah, tudo bem. Obrigada. – agradeceu, se levantando.


- Você está bem? – perguntou ao reparar em seus olhos vermelhos.


- Sim, eu só... to com alergia dessas cortinas velhas. – forçou um riso olhando as cortinas.


- Tem certeza? Por que eu te...


- Conhece? – interrompeu. – Não. – respondeu seca.


- Olha Midori, realmente, você está diferente, mas no fundo eu sei que você ainda é a mesma menina, a mesma garota que...


- Era idiota, estúpida? Ingênua e inocente! – riu, com lágrimas voltando a brotar no canto de seus olhos – A mesma ótaria que te seguia igual um cachorrinho pela escola. – foi se aproximando dele a cada palavra - A pobre coitada devota somente a você, obediente porque se ela falasse alguma coisa vocês brigavam e no final era ela que corria atrás, que tinha que pedir desculpas, mesmo sabendo que não era ela quem estava errada? É essa a garota que você conhece, não é, Wallace? – ele estremeceu ao ouvi-la dizer seu nome. Ele queria dizer tanta coisa naquele momento, abraçá-la e contar que se sentiu vazio e perdido quando percebeu que ela havia ido embora sem mais nem menos. Ele só queria que ela soubesse que não passou um dia sequer sem pensar nela e no quanto se arrependia de não saber a sorte que tinha em tê-la até ver ela indo embora. Ela o olhava como se esperasse que ele dissesse alguma coisa, qualquer coisa. – Adeus, Weasley. – concluiu após perceber que o garoto não parecia ter algo a dizer e foi embora, passando pelo quadro.


~~~~


Já era tarde da noite e Robbie acabara de sair da sua detenção por ter azarado Kate Rosefield na aula de feitiço. Rira ao lembrar da garota vomitando lesmas na sala inteira.


- Rindo sozinha, Weasley? – ela congelou por um segundo ao ouvir uma voz sussurrar em seu ouvido, virando rapidamente para ver o rosto dele, mesmo já sabendo quem era.


- Me perseguindo, Woods? – respondeu, com o rosto sério.


- Quem, eu? – perguntou, sarcástico. – E se eu estivesse? – ergueu a sobrancelha. Robbie não conseguiu esconder um leve sorriso no canto dos lábios e Ramon não pôde deixar de reparar, ela virou as costas e continuou andando, mas ele a alcançou e andava ao seu lado. – Então ela sabe sorrir.


- O que você quer, Ramon? – ela perguntou sem olhá-lo.


- Não acreditaria se eu dissesse. – disse, rindo. Robbie o olhou, confusa.


- Bom, você não está me importunando de graça... – Robbie o ignorou.


- Eu estou te protegendo. – ele respondeu, ela franziu a testa.


- Protegendo do quê?


- Hogwarts pode ser muito perigosa, sabia? – ele disse sério, olhando em volta. Robbie riu. – É sério. – ele ergueu uma sobrancelha.


- Tá, eu sei me cuidar sozinha, Woods. – disse parando de rir.


- Mas e se... – ele a puxou pelo braço e a colocou contra a parede. – alguém te prendesse assim? – Robbie surpreendeu-se, seu rosto tão perto do dele, ela podia sentir o leve perfume adocicado que ele usava tomando conta de si. Merlin, que garoto cheiroso! Ela tentava não olhar em seus olhos, mas era praticamente impossível não se prender pela mistura de verde e azul a encarando. Ramon parou de rir e ficou sério, a olhando. Não lembrava o quão lida ela era. Rosto fino, olhos cor-de-mel, lábios rosados e cheios. Não pensou duas vezes, a beijou. Robbie ficou completamente sem reação, sentiu um choque percorrer cada centímetro de seu corpo. Ele então foi se distanciando lentamente, e voltou a encara-la. Robbie estava da cor de seus cabelos e não conseguia pronunciar uma palavra sequer. Ele sorriu. – O que você faria? – Robbie recuperou os sentidos e sorriu, o puxando de volta, deixando o moreno surpreso, mas logo depois aprofundando mais a intensidade do beijo.


~~~~


Loren estava deitada em sua cama no dormitório da Sonserina, pensando em como terminar com Martin. Olhou de lado para a cama vazia de Rock. ‘Deve estar com Joey’ pensou, logo voltou sua atenção para o teto, procurando uma solução para seu problema. Não deveria ser tão difícil, ela sequer gostava dele de verdade. Ele não era uma má pessoa, nem nada, só era simplesmente superficial. Ela não via nada demais nele, fora que eles mal conversavam. É injusto fazê-lo passar por isso sem que ele sequer saiba no que está envolvido.


- Droga! – sussurrou para si mesma. ‘Amanhã mesmo acabo com isso’ pensou. Ela já não sabia o que estava fazendo, Danny ainda não parecia mostrar o mínimo sinal de que se importa com o que ela faz ou deixa de fazer. Será que ela deveria desistir dessa bobagem? Seus pensamentos foram interrompido quando o barulho da porta se abrindo a chamou atenção. – Robbie? – viu o vulto ruivo passando em sua frente.


- Sim? – perguntou a garota com a voz animada. Loren estranhou.


- Você tá legal? – disse sentando-se na cama, de frente paras Robbie que fazia o mesmo na cama ao lado.


- Sim... – respondeu sorrindo.


- Aconteceu alguma coisa? – Loren perguntou animada, pelo menos alguém parecia feliz no meio daquele caos todo.


- Sim... – Robbie respondeu no mesmo tom.


- Fala logo! – Loren pediu jogando um travesseiro na amiga.


- Ramon e eu nos beijamos! – declarou. Loren apagou o sorriso no mesmo segundo.


- Vocês fizeram o quê? – Robbie percebeu a alteração da garota.


- O que foi? A gente se beijou, Loren. Conversamos um pouco e acontece que a gente se gosta. – Robbie respondeu séria.


- Não to acreditando nisso! Se gostam? – perguntou indignada – Mesmo depois de tudo que tivemos que fazer você me diz que vocês se beijaram e agora simplesmente se gostam? Depois de toda aquela história de pervertido e perseguidor, você tem a coragem de chegar aqui e dizer que estão juntos?


- Opa, opa, opa, Loren! – Robbie interrompeu – Não vem, não! Não to acreditando que você tá me dizendo uma coisa dessas! Achei que fosse ficar feliz por mim.


- Feliz por que? Por que você virou as costas para o grupo por causa desse saí?


- Eu não virei as costas pra ninguém. Você está exagerando completamente. O que deu em você?


- Isso é tão... – Loren prendeu o ar por um segundo tentando se acalmar. – Quer saber? Eu não to com vontade de perder meu tempo com você agora. Boa noite, Weasley.


- “Boa noite, Weasley”? – continuou – Pirou, Loren? Você não tá fazendo isso. – Robbie disse indignada. Mas a garota já havia deitado e virado as costas. Robbie entrou no banheiro, irritada e foi tomar seu banho para relaxar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.