"Em Hogwarts" ou "A Seleção"



- Pois bem, vamos começar. - um velho disse puxando um grande pedaço de pergaminho de suas vestes e o abrindo. As garotas finalmente haviam chegado em Hogwarts e esperavam ansiosas pra seleção das casas - Quando chamar seus nomes, por favor, dêem um passo a frente e sente-se nese banco, o chapéu será colcado em sua cabeça e anunciará a casa a qual você pertencerá. - ele anunciou olhando para os primeiranistas que esperavam ansiosos. - Muito bem. Cormich, Dorothy. - Dorothy respirou fundo.
"Com certeza eu vou pra Corvinal, assim como meus pais." -pensou. E se sentou no pequeno banco de madeira, onde o Chapéu Seletor foi colocado, ela ouviu uma voz em sua cabeça, parecia que o chapéu falava com ela.
- Grifinória. - o chapéu anunciou, a loira sorriu meio chocada e seguiu até a mesa da Grifinória que aplaudia.
- Malfoy, Carly. - Slugorn chamou.
‘Calma Carly, é só andar devagar.‘ - ela pensou enquanto andava lentamente em direção ao Chapéu. Estava quase conseguindo quando tropeçou em seus proprios pés, derrubando o banquinho e o Chapéu no chão.
- Ora menina, tenha mais cuidado. - o Chapéu reclamava, Carly estava totalmente vermelha e pedia desculpas. O Salão todo dava risadinhas, mas Slugorn logo fez com que todos se calassem e Carly se sentou no banquinho quase roxa de vergonha. - Grifinória! - ele disse após um tempo analisando. Carly arregalou os olhos, não entendia. Mas decidiu seguir até a mesa que aplaudia a primeira Malfoy na Grifinória.
- Ojean, Midori. - a oriental seguiu em direção ao banquinho e fechou os olhos enquanto o Chapéu era colocado em sua cabeça. Ela podia ouvir a voz do Chapéu ecoando em sua cabeça, isso a deixava um pouco zonza.
- Hum... Interessante. - o Chapéu a analizava. Ela parecia um pouco nervosa. - Sim, eu consigo ver, você tem corajem, só precisa descobrir como usá-la. Mas também possui uma certa ambição. Acho que você vai ficar melhor na Grifinória! - o Chapéu anunciou. A mesa da Grifinória aplaudiu e Midori logo viu Wally sentado na mesa que aplaudia, seguiu em direção a ele e sentou ao seu lado, afinal, não conhecia mais ninguém.
- Lupin, Rachel. - Slugorn a chamou. Rock sorriu confiante, claro que ela iria para a Grifinória.
- Divirta-se na Sonserina, Loren. - Rock disse mostrando a língua para Loren enquanto seguia em direção ao banquinho. Loren apenas a ignorou.
- Sonserina! - o Chapéu anunciou poucos segundos depois de ter sido colocado em sua cabeça. Loren explodiu de risadas.
- O quê? - ela deixou escapar. A mesa da Sonserina aplaudiu. Ela seguiu em direção a mesa da Sonserina e se sentou, um pouco pálida. Slugorn fez todos se calarem novamente.
- Potter, Loren. - Slugorn chamou e Loren apenas sorriu de lado, claro que uma Potter iria para a Grifinória.
- Sonserina! - o Chapéu anunciou no mesmo instante em que foi colocado em sua cabeça. Loren parecia ter visto um fantasma.
‘Isso não é tão ruim assim, certo? Olhando pelo lado positivo, sou a primeira Potter a ir pra Sonserina, e isso também é o lado negativo.‘ - ela respirou fundo e seguiu confiante até a mesa da Sonserina, onde Robbie mandou um beijo pra ela, o que ela ignorou.
- Weasley, Roberta. - a ruiva seguiu em direção ao banquinho e o Chapéu foi colocado em sua cabeça.
- Sonserina. - o Chapéu disse após analisa-la. Robbie parecia um pouco confusa, mas apenas seguiu para a mesa da Sonserina pensando ‘Papai vai me matar.‘
Após o término da seleção, o banquete foi servido e todos foram direcionados a seus salões comunais.
Os dias foram passando lentamente, e, aos poucos, Loren, Rock e Robbie se acostumaram com a ideia de serem da Sonserina, não era tão ruim assim. Midori se tornava cada dia mais "amiga" de Wallace. Carly tentava se adaptar mas era difícil e estressante por sempre ser comparada a Thomas, fora que os poucos amigos que tinha só se aproximaram dela por causa da popularidade do irmão. E Dorothy também se adaptara, se escondendo na biblioteca debaixo de montanhas de livros empoeirados. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.