"Convites" ou "A maratona pré-



 - Senhoras e Senhores, é com grande prazer que anuncio que o baile do 1.500° aniversário de Hogwarts será neste sábado. Seus pais foram previamente avisados e instruídos a mandarem as vestimentas adequadas. Nenhum tipo de ato considerado depravado será aceito. Então, arrumem seus pares e preparem-se para o evento. Acredito que não será necessário lembrar-lhes mais de uma vez que é um baile formal, ou seja, não façam nada deselegante. - Minerva anunciava no grande salão enquanto vários sussurros alguns não tão baixos, se espalhavam pelo salão.
- James, com quem você vai? - Thomas perguntou sorridente pro amigo.
- Eu...
- Devo acrescentar que, de acordo com a comissão do baile, pela primeira vez faremos uma troca no "tradicional". - se fez um silêncio - Neste baile, será o dever das garotas convidarem os garotos. - ela se sentou e o banquete foi liberado para café da manhã. Podiam-se ouvir garotas histéricas sem saber o que fazer, garotos que de repente se tornaram pálidos e sem confiança, e tínhamos James. Sim. Ele estava com um sorriso no rosto. Um sorriso que não era nervoso, muito menos estressado. Era um sorriso maroto. Não demorou dez segundos para que James Harry Potter se levantasse em cima do banco abrisse os braços e anunciasse:
- QUEM VAI ME LEVAR PRO BAILE? - e, um momento de silêncio depois, cerca de 20 garotas, no mínimo já o cercava.
- JAMES! MEU AMOR! - um loiro, alto e muito bonito "surgiu" de pé em cima do banco na mesa da Grifinória que ficava antes da mesa da Corvinal e após a mesa da Lufa-Lufa que fica entre a Sonserina e a Grifinória.
- SIM, MEU ALCE LOIRO! - Jay respondeu ainda com o sorriso no rosto.
- VAI AO BAILE COMIGO, MEU CORNO? - Wallace perguntou dramaticamente fazendo surgir um ligeiro silêncio entre os que comiam que pararam para assistir a cena.
- NÃO IRIA COM MAIS NINGUÉM ALÉM DE VOCÊ, PRINCESA. - James respondeu com os olhos brilhantes.
- VOCÊS OUVIRAM, URUBUZADA! XÔ! - Wally berrou para as garotas que pareciam um pouco confusas enquanto voltavam para seus lugares, ainda em pé e sorrindo maroto para James que deu uma discreta risada ‘eu-sou-muito-esperto‘.
- James. - Thomas chamou enquanto o moreno voltava a sentar-se.
- Sim? - disse enfiando uma torrada no boca e começando a preparar outra.
- Você quer compartilhar alguma coisa comigo?
- Segue minha linha, amado companheiro. - James se aproximou de Thomas de forma que só os dois se ouvissem.
- Que linha, Jay?
- De pensamento. - ele revirou os olhos - Agora, segue ela: Midori voltou pra escola. Wally está revoltado porque ela finge que ele não existe e, convenhamos, ela tá maravilhosa, né? - Thomas concordou com a cabeça. - Então ele está bolado, sozinho e perdeu completamente sua masculinidade. E eu, oprimido pela loira do mal...
- Minha irmã.
- ...buscando consolo pelo corredores...
- Com a população feminina de Hogwarts.
- ... solitário...
- Discordo.
- ... miserável, acabado e deplorável...
- Concordo.
- ... buscando respostas pra minha vida vazia e sem rumo...
- Concordo mais uma vez.
- ...consegui pensar em um plano para ajudar nós, tristes cavalheiros solitários, na busca pelo amor. - James terminou fazendo uma pose dramática.
- Você e o Wallace vão "juntos" pra pegar menina sem precisar se comprometer com outra durante o baile? - Thomas perguntou voltando a comer.
- É bem isso. - disse James voltando ao normal. - Quer participar? - Thomas respirou fundo.
- Claro, acho que devo estar nesse clube aí.
- A tal garota parou de responder suas cartas super másculas?
- Pior. Ela nem sequer vai à biblioteca mais. - o loiro bufou esperando uma torrada com a faca.
- Calma, tigrão. - Jay tirou a faca da mão do amigo.
- Você não acha que... talvez... - James acenou com a cabeça o incentivando a continuar - Ela tenha descoberto quem eu sou e ficou... sei lá. Desapontada?
- Tom-tom, eu ando com manés?
- Não, Jay.
- Então não tem como ela se decepcionar com você. Quer dizer, tem muita garota em Hogwarts que adoraria essas suas cartas de super macho e você manda justo pra garota que você sabe que odeia a tudo e a todos. - ele se levantou puxando o amigo pelo braço - Vamos, precisamos ir pra aula, dormir. Meu sono da beleza precisa estar em dia pro baile.
~~~~~~
Robbie realmente não queria ir a esse baile. Mas Wallace a fez prometer que iria e que ela iria tentar se divertir. Então ela assistia a aula de história da magia, quer dizer, tentava. Além de ser uma aula completamente chata, ela ainda não conseguia tirar da cabeça que ela precisava convidar alguém.
"Droga!" - pensou, olhando em volta - "Quem diabos eu poderia..." - ela se interrompeu avistando Joey. "hum... Joey... Solteiro, legal, é meu amigo e me deve um favor." - Robbie puxou um pedaço de pergaminho e escreveu:
‘Joey,
Vai ao baile (estúpido) comigo?
P.S.: Você me deve essa. Minha única esperança é você!
R.W.‘
Amassou e jogou duas carteiras a frente, batendo na cabeça do garoto e logo caindo no chão. Joey pegou o papel e o leu. Logo, puxou um pedaço de pergaminho e jogou de volta.
‘Robbie,
Ok. Sou um ótimo amigo, estou recusando Rebecca Sprouse por você. ;)
P.S.: Vá vestida de GAROTA.
J.B.‘
Robbie revirou os olhos com essa última parte. E mandou uma resposta.
‘J.B.,
Você é um idiota, sabia?
Mas, obrigada por aceitar.
A propósito, e a Rock? Desistiu?
R.W.‘
Joey respondeu logo em seguida.
‘AINDA não. Mas agora, com o Wood, é mais complicado. E ele é um cara legal.‘
Robbie revirou os olhos e respondeu.
‘Você devia, pelo menos, conversar com ela. Entender o que aconteceu. Aí vai ser mais fácil até pra você entender o que sente por ela, pra poder tentar esquecer.‘
Ele respondeu em seguida.
‘Você está certa. Agora eu vou dormir.‘
Ela riu e olhou pra ele, já estava deitado sobre a mesa, quase roncando.
~~~~~~
Loren e suas duas únicas e melhores amigas entraram no dormitória da Sonserina. Ambas no quinto ano e ambas muito simpáticas. Marilyn Meadowes: loira com cabelos curtos e olhos azuis enormes. Jeannie McKinnon: olhos castanhos e charmosos, cabelos escuros e compridos. Loren havia sido "adotada" por ambas assim que chegou na escola. E, desde então, passa boa parte do tempo com elas.
- Um baile! - Marilyn disse com seus grandes olhos azuis, brilhando.
- Um baile... - Jeannie sorria com os pensamentos já em outro mundo.
- Um baile. - Loren bufou jogando-se de cara na cama fazendo Jeannie acordar de seu devaneio e sentar-se ao seu lado, passando a mão em seu cabelo.
- Qual é, Loren? Não vai dizer que não está nem um pouco empolgada com isso? - a morena falou.
- Empolgada com o quê? Vestidos apertados, garotos fedendo a perfume, ponche horrível, banda ruim, todo mundo sentado olhando um pra cara do outro e ninguém quer ir com a irmã mais nova do garoto maravilha da escola. E vocês duas não podem falar nada! Já têm namorado pra convidar.
- Loren, você é linda, esperta e a garota mais legal que a gente conhece. Por que você acha que ninguém quer ir com você? - Marilyn sentou-se na cama do lado.
- Porque ninguém chega perto de mim graças ao tapado do meu irmão.
~~~~~~FLASHBACK~~~~~~
Um ano atrás, no começo do terceiro ano de Loren, Marilyn e Jeannie. Elas estavam mais esbeltas, mais vaidosas, mais... evoluidas. Causando vários murmuros da população masculina, o que não andava deixando James muito feliz.
"Se mais alguém vir falar o quanto minha irmã tá ‘gata‘, eu juro que eu vou..."
- James! - Daniel chegou perto do amigo - A Loren está...
- Chega! Minha irmã NÃO está gata! - Jay se alterou.
- Jay... Eu ia dizer: A Loren está com o mapa? Eu queria ir no... Deixa. - Danny revirou os olhos os perceber que fora completamente ignorado.
- ESCUTEM! - James subiu na mesa da Sonserina no Salão Principal fazendo todos prestarem atenção.
- Ah, não. - Loren bufou.
- ESTÃO VENDO AQUELA RUIVA ALI? - disse apontando pra irmã que estava na outra ponta da mesa, com a cabeça apoiada nas mãos. - SE ALGUM GAROTO OUSAR CHEGAR PERTO DELA, VAI TER QUE PASSAR POR CIMA DE MIM PRIMEIRO. - disse com a cara fechada olhando em volta pra ter certeza que todos os garotos ouviam. Pra sua felicidade, boa parte estava com cara de enterro, o resto não se interessava muito. - Estão avisados. - disse descendo e voltando ao seu lugar, recebendo um olhar feio de Loren.
~~~~~~FIM DO FLASHBACK~~~~~~
- É, mas... Isso já faz um ano! E o James deve se preocupar mais com o nariz dele agora que 80% da escola adorando ele. - Jeannie revirou os olhos.
- Mas e se ninguém aceitar ir comigo? - disse sentando-se apoiada em Jeannie - Quer dizer... Eu mudei bastante mas não tive nenhum contato com o sexo oposto com exeção do meu irmão e dos tapados dos amigos dele. E se ninguém gostar de mim? E se...
- Loren Lilian Potter! Você vai a esse baile. - a morena afirmou.
- E nós vamos te ajudar! - Marilyn apoiou. Loren sorriu.
No fim da tarde do dia seguinte, Loren, Marilyn e Jeannie estavam no banheiro.
- Vocês não acham isso meio exagerado? - Loren perguntou enquanto Jeannie penteava seus longos cabelos ruivos.
- Não. Loren você tem uma beleza natural, mas hoje precisa de mais "tchan"! - Jeannie respondeu fazendo um gesto de explosão com as mãos.
- É! E nós vamos ter cuidado EXTRA com o seu irmão pra você conseguir convidar alguém. - Marilyn acrescentou, escolhendo as roupas da ruiva. - Por falar nisso... - Marilyn sorriu enigmática para Jeannie que correspondeu. - Já sabe quem vai convidar?
- Algum loiro em especial? - Jeannie terminou o cabelo. Ambas ficaram de frente para ela.
- O quê? - Loren perguntou confusa.
- Ruivinha, não dá pra esconder isso da gente. - a loira comentou.
- Não sei do que vocês estão falando. - Loren se levantou para olhar no espelho.
- Loren, o Daniel.
- Eu não gosto do Daniel. - Loren protestou.
- Ah, gosta sim. - elas disseram juntas.
- Loren, você mal consegue falar mais de três palavras com ele. - Jeannie bufou.
- E fica toda vermelha quando falamos dele. - Marilyn riu olhando a amiga levemente corada.
- Eu não... Eu não...
- Você, sim. - Jeannie a virou para si. - Olha, você consegue. Repete logo depois de mimi: Daniel.
- Daniel.
- Vacê gostaria.
- Você gostaria...
- De ir.
- De ir...
- Ao baile.
- Ao baile...
- Comigo.
- Comigo? - Loren terminou respirando fundo. - É, eu vou consegui.
- Isso. - Marilyn afirmou. Loren estava pronta. Vestindo um tomara que caia colado, preto, uma calça jeans skinny cinza, com uma sandália de salto preta e os cabelos soltos. A maquiagem leve, lábios rosados,olhos levemente delineados e, de acessório, apenas uma pulseira dourada no pulso direito ( http://images6.fanpop.com/image/photos/37400000/Bella-Instagram-Photo-s-x-bella-thorne-37429842-640-640.jpg ). Antes de sair do dormitório, Loren respirou fundo, com o apoio de suas melhores amigas, resolveu sair. Juntou toda a confiança que conseguiu encontrar e caminhou pelos corredores em direção ao jardim, procurando por Daniel que estava treinando ou, pelo menos, era pra estar.
- Ai meu Merlin, Loren! - Marilyn chocou-se ao olhar para arquibancada. Loren seguiu o olhar da amiga e logo viu.
- Ah... - respirou fundo vendo Daniel se agarrando com uma garota loira do quinto ano nas arquibancadas.
- Loren você está... - Jeannie começou, mas foi interrompida.
- HEY, MARTIN! - Loren gritou para o moreno forte que rebatia algumas bolas. Ele parou e desceu ao seu encontro. Porém o grito também chamou atenção do loiro na arquibancada que reconheceu a voz da ruiva.
- Potter? Você quer falar... comigo? - ele disse parecendo um pouco receoso, olhando rapidamente pra James que se aproximava, mas logo foi segurado por Jeannie e Marilyn que pareciam soltar fogo pelos olhos, o que fez o moreno sossegar, irritado e com os braços cruzados.
- Você é gato. - ela disse o olhando de cima a baixo. - Vai ao baile comigo? - Loren não fazia ideia de como essa palavras saiam de sua boca com tanta confiança.
- Claro... Mas o James...
- O James não manda na minha vida. Deixa que dele, eu cuido. - Loren sorriu, Martin sorriu de volta.
- Nos vemos no baile então.
- Até. - Loren acenou enquanto o moreno de olhos escuros, muito bonito e forte do sexto ano voltava ao treino. Daniel parecia meio confuso, mas logo voltou a agarrar a loira. James foi pisando forte de volta pro treino, logo após olhar bem feio para a irmã e Loren saiu andando do campo, parando para olhar rapidamente para Daniel e bufou quando viu que ele ainda estava fazendo o que fazia antes. Marilyn e Jeannie a seguiram.
- Ai meu Merlin! Quem é você? - Jeannie disse sacudindo a amiga pelos ombros, animada enquanto Marilyn dava pulinhos freneticos e um gritinho agudo, animado. Loren parecia estar fora de si, meio pálida até.
- Eu juro que eu não sei. - respondeu boqueaberta.
~~~~~~
Rock e Ramon eram o assunto da semana, além do baile, é claro. O mais novo goleiro da Grifinória e a garota que só era conhecida por andar com os meninos, agora inexplicavelmente juntos. Rock, com os cabelos negros, pele clara, grandes olhos tom amêndoa, caminhava pelos corredores procurando por certo ‘namorado‘, quando uma mão a puxou pra um armário de vassouras escuro.
- Ramon, o que... - ela começou rindo, mas logo parou ao conseguir enxergar quem era - Me solta, Bones. - puxou o braço o fazendo soltar. - O que você quer?
- Rock, eu não te entendo! - ele disse irritado.
- Ah, VOCÊ não entende? - respondeu irônica.
- Primeiro éramos amigos - continuou como se não tivesse sido interrompido - depois, éramos... - não sabia exatamente como completar a frase.
- Exatamente, Joey, não éramos NADA. - Rock tentou sair do ármario mas ele a segurou.
- Mas tínhamos algo e era bom. Era uma coisa nossa que ninguém precisava se meter. - explicou - Eu achei que estivesse tudo bem pra você.
- E estava! - disse com pesar - Até você me fazer lembrar que nunca havíamos falado em monogamia. Joseph, você acha mesmo que eu sou FÁCIL assim? - ela se soltou e saiu irritada do armário, deixando um moreno bravo pra trás.
- Droga! - ele socou a parede fazendo com que algumas vassouras caíssem ao seu lado.
Rock seguiu seu caminho brava, não sabia nem para onde seus pés a estavam levando, quando trombou em alguém.
- Calma, calma. O que aconteceu? - Ramon perguntou olhando para a pequena. Rock, vendo que era seu suposto namorado, olhou para os lados e, vendo que não havia ninguém por perto, escorou-se no peitoral do garoto e pôs-se a chorar. - Fala comigo.
- Bones. - murmurou. Ramon riu um pouco entendendo a situação melhor.
- Ah, sim. O principal motivo do nosso relacionamento. - ele abraçou a amiga. - O que ele fez?
- Ele é um idiota! - começou. Logo, narrou todo o ocorrido para o garoto e ele ficou um pouco calado. - Fala alguma coisa. - Pediu, agora mais calma, sem chorar.
- Hum... Ele realmente é um idiota. - riu, levando um tapa no braço. - Olha, eu não faço ideia do que se passa na cabeça dele. Mas eu te digo uma coisa: pra ele fazer isso, alguma coisa por você ele ainda sente. E isso quer dizer que ele está com ciúmes, provavelmente.
- E o que eu faço? - perguntou bufante.
- Você ainda não me convidou pra ir para o baile. - ele sorriu.
- Ah, é verdade. - ela riu. - Então, falso namorado, quer ir ao baile deixar o meu ex-não-namorado com ciúmes até ele morrer?
- Pra que mais serve um falso namorado? - ele riu bagunçando o cabelo dela.
~~~~~~
O jardim estava repleto de estudantes aproveitando o sol e o clima fresco. Casais se formando para o baile, garotas convidando garotos. Só se viam casais e duas garotas, uma loira e uma morena, sentadas embaixo da grande árvore perto do lago.
- Merlin! - Dorothy exclamou irritada deitando de barriga pra cima na grama e observando o céu.
- Que foi? - Midori perguntou preocupada.
- Aposto que várias garotas já estão na asa dele! - exclamou contorcendo o nariz - ‘Nossa, Thomas, como você é lindo e solteiro! Vai ao baile comigo?‘ Eu juro que elas falam exatamente isso.
- Dottie, se isso te incomoda tanto, você deveria convidar ele pro baile. - Midori riu.
- Sabe quando isso vai acontecer, Midi? - perguntou olhando a amiga. Sim, amiga. Dorothy fez uma amiga. Na verdade, a amiga que se fez. Mas nunca daria certo se não tivesse sido assim. Há quase um mês que Midori voltou para Hogwarts e ela e Dorothy se tornaram amigas, por Midori ajudar Dorothy e estar lá pra ela quando ela precisava. Dorothy aprendeu a valorizar uma amizade e até a compartilhar. Tudo parecia estar mais certo agora do que jamais foi.
- Nunca? - ela respondeu rindo já sabendo o que a amigi iria falar.
- Exato. E sabe o porquê?
- Porque ele é um completo idiota, mentiroso e sem noção, que gosta de se divertir as custas dos outros. - Midori lembrou-se das palavras que a própria amiga fazia questão de repetir cada vez que o nome Thomas Malfoy era repetido entre elas.
- Acertou de novo. - ela aplaudiu brevemente.
- Dorothy Sierra Cormich, você precisa tentar ver um outro lado nessa história! Se você ficar se perguntando o porquê dele ter feito isso, você nunca vai saber. Você precisa perguntar pra ele! - concluiu. A loira tornou a sentar e encarou a amiga.
- Sério, Midori? E você acha que eu não pensei nisso? - Midori riu. A asiática sabia que a amiga estava passando por um dilema.
- Façamos o seguinte, então.
- Diga.
- Vamos ao baile e, lá, você puxa ele prum canto e descobre. - a oriental "simplificou".
- Bom, bom. - Dorothy disse sarcástica. - Mas, lógico que, nesse mesmo momento você vai estar resolvendo a sua vida com o Weasley. - Midori fechou a cara.
- Você sabe que é diferente! - Protestou.
- Não é não! É a mesma coisa. É difícil pra você e difícil pra mim. - Dorothy defendeu-se.
- Quer saber? Vamos fazer um trato!
- Diga.
- Na hora que você resolver sua situação com o Malfoy, eu resolvo... a minha com o Weasley. - Midori respirou fundo em uma falsa confiança.
- Feito! - elas apertaram as mãos.
- Agora, problema número dois! - Midori se levantou, Dorothy a seguiu. - Quem vamos levar ao baile? - elas olharam em volta.
- Olha, ali. - Dorothy apontou para dois garotos bonitinhos jogando snap esplosivo a alguns metros de onde estavam.
- Não, não. - Midori negou. - Aqueles. - apontou para dois garotos do sexto ano, muito bonitos. - Quem são?
- Acho que Joshua Carminder e Peter Growstrall.
- Corvinal?
- Isso, vamos. - Dorothy afirmou. Elas foram em direção aos dois e logo já tinham pares para o fim de semana.
~~~~~~
Carly não estava muito afim de ir ao baile. Desde que seu ex terminou com ela por causa de James e James agiu da pior forma possível, ela andava meio solitária. Era noite e Carly precisava voltar na estufa pra buscar o livro da aula que havia esqueci lá. No meio do caminho, andando distraída, trombou em um certo moreno.
- Ah, me desculpa eu não vi onde... - ela parou olhando para o rosto, um rosto conhecido. Um rosto que ela realmente queria esquecer. - Christian!
- Oi, Carly. - ele sorriu. Seu ex namorado estava ali, parado bem a sua frente, sorrindo. Mas... Sorrindo?
- Então... Como você... está? - disse corando.
- Não muito bem. - ele respondeu. Ela o olhou confusa. - Eu quero você de volta, Carly. Sinto sua falta.
- Você... Sente? - ela sorriu.
- Sim. Então... Nós voltamos? - ele perguntou sorrindo, galante. Carly afirmou com a cabeça e eles se abraçaram.
- Você... - ela afroxou o abraço - Quer ir ao baile comigo? - ela riu.
- Claro. - ele respondeu, seco.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.