"O Baile"



Quando um baile está próximo, geralmente é o momento em que as garotas ficam estressada, os garotos nervosos e é exatamente isso que estava acontecendo. Este baile, diferente dos outros já ocorridos em Hogwarts, era um baile para a comemoração do 1.500° aniversário da escola. Com direito a bolo, suco de abóbora, doces e, claro, música ao vivo.
- A banda cacelou! - uma garota loira do quarto ano anunciou histérica no salão comunal da Sonserina. Podia-se ouvir diversos murmúrios indignados.
- O que aconteceu? - um garoto muito alto e magro perguntou.
- Parece que o vocalista e o guitarrista tiveram uma briga feia e o guitarrista pulou fora.
- Ainda bem! - Rock "surgiu" descendo as escadas com os longos cabelos negros e olhos verdes percorredo todo o local procurando por um lugar pra sentar, longe de Joey e Robbie, de preferência. Rolavam boatos pela escola que eles iriam juntos para o baile e Rock queria distância dele por enquanto - Rifles n‘Lilies era o ponto alto do baile!
- E também o fato de que a escola está completando mil e quinhentos anos, talvez? - Loren acrescentou sentada no sofá observando tudo.
- Isso também, Potter. - ela concordou sentando-se na poltrona ao lado. - Se aquele era o ponto alto... - deu de ombros.
- Rifles n‘Lilies? - Perguntou Robbie vencendo Joey no xadrez bruxo. - Eles são horríveis. Músicas repetitivas e...
- Nada originais. - Loren completou voltando a ler seu livro.
- Isso.
- Eu acho eles ótimos. - a garota loira de antes torceu o nariz e saiu do salão junto ao garoto alto, deixando o salão completamente vazio, com exeção de Loren, Robbie, Rock e Joey, que permaneciam em silêncio.
- Espera... - Joey riu estranho.
- Essa é sua cara de ideia, Joey. O que foi? - Robbie perguntou arrumando o jogo para começarem a jogar de novo.
- Preciso achar o Thomas! - Joey subiu as escadas correndo pro dormitório masculino.
- Joey, espe... Deixa. - Robbie fez menção de seguí-lo, mas sentou-se novamente, bufando.
- Eu jogo com você, Weasley. - Rock sentou no lugar antes ocupado por Bones.
- E o que te faz pensar que eu queira jogar com você, Lupin? - a ruiva ergueu uma sombrancelha.
- Sugiro uma aposta. - sorriu marota. - O que você quer?
- Isso vai ser interessante. - disse Loren fechando o livro e sentou-se melhor para observar as duas.
- Se eu vencer, obviamente. - Robbie começou e Rock revirou os olhos. - Eu ganho um desejo.
- Um desejo?
- Sim, você fica me devendo um desejo. Qualquer.coisa.mesmo. - disse pausadamente.
- Ok, então se EU vencer, vale o mesmo. - Rock riu.
- Tudo bem, então... Pronta? - Rock afirmou com a cabeça e elas começaram o jogo. Um longo e difícil jogo. Acontece que ambas eram muito boas e atentas. A cada movimento, um plano. Até mesmo Loren estava suando com toda aquela tensão no ar. Foi quando Robbie fez um movimento arriscado, deixando sua rainha perto o suficiente do rei que Rock começou a suar.
- Desiste logo, Lupin. - Robbie disse, parecendo aliviada, prendendo os longos cabelos com um elástico.
- Eu não desisto, Weasley. - Rock quase unia as sombrancelhas em concentração tentando achar uma maneira de se livrar dessa. Quando ela sorriu e finalmente conseguiu. Moveu seu cavalo e destruiu a rainha, deixando caminho livre para matar o rei. - E...
- Não! - Robbie ficou boqueaberta.
- Sim... - Rock apoiou o queixo nas mãos sobre a mesa - Xeque-Mate.
- Nossa! - Loren deixou escapar.
- Não começa, Potter. - Robbie a olhou feio.
- Tá. - ela deu de ombros.
- E aí? - Robbie olhava Rock - O que você quer?
- Eu quero que você só fale a verdade nada mais que a verdade e mantenha completo sigilo dessa conversa.
- Sobre o quê essa conversa?
- Bom... - Rock desviou o olhar.
- Desembucha, Lupin, eu preciso ir me arrumar pra essa droga de baile.
- É sobre isso mesmo. - Rock respirou fundo - Qual o problema do Bones? Você é a melhor amiga dele, ele deve ter te contado...Bem...
- Que vocês se pegavam e que agora nem se olham mais?
- Isso.
- Foi você quem "terminou" com ele. - Robbie revirou os olhos se levantando e indo em direção à poltrona perto da lareira.
- Não, não, não. - Ela seguiu a ruiva. - Ele não te contou?
- Contou o quê? - perguntou confusa se jogando na poltrona.
- Ele meio que me... "traiu". - ela respondeu jogando-se na poltrona ao lado.
- Ahn?
- É. Ele estava com a loira aguada da Rosefield.
- Isso é impossível. O Joey me disse que você que "traiu" ele com o tal do Wood. - Robbie a olhou de lado.
- O QUÊ?
- Eu ouvi a mesma coisa. - Loren disse por detrás do livro grosso que lia.
- E como você soube disso, Potter? - a morena indagou.
- Olha, Lupin. - Loren fechou o livro olhando a garota - Não é por nada não, mas acho que, pelo menos, todos os garotos do sexto ano sabem. Eu fiquei sabendo pelo meu irmão, ele ficou sabendo do Thomas e por aí vai.
- COMO É QUE É? - Rock levantou num pulo.
- Calma, calma. - Loren a olhou assustada.
- Espera... O que aconteceu afinal? - Robbie perguntou cruzando as pernas sobre a poltrona. Foi quando Rock trnou a sentar e contou tudo para as duas. Desde o começo, desde quando ela o viu no vestiário do campo de quadribol, a "vingança" no banheiro dos monitores, a loira aguada, o incidente com Ramon, até o armário de vassouras. Era estranho as três ali, sentadas e conversando, realmente, conversando pela primeira vez na vida. Elas pareciam nem sequer lembrar de rixas que duraram anos e do fato que nunca sequer trocaram um palavra nos últimos três anos. E estavam ali, conversando. Ouvindo Rock desabafar como nunca, ela não sabia o porque, mas parecia tão confortável conversar com elas assim, sem brigas, sem trocas de "gentilezas" como costumavam fazer desde criança. Para falar a verdade, Rock nunca soube o porque de tantas brigas, ela apenas acabava no meio, evitando que elas partissem pro físico ou só saia de perto pra não ver a "bomba explodir"
- Isso quer dizer que... - Loren começou meio chocada.
- Ele mentiu pra mim. - Robbie disse também chocada.
- E também pra metade de Hogwarts, pelo que parece. - Loren olhava Rock, que parecia segurar para não chorar. "Quem diria" - pensou - "A garota de pedra tem sentimentos."
- Então você e o Wood... - Robbie a olhou.
- Ele é uma graça. Lindo,tem um corpão, é um cara simpático, um pouco convencido, mas é bem legal. E... - Rock passou a mão pelo cabelos, parando subtamente.
- E...? - Robbie disse como quem pedisse pra completar a frase.
- E nada. Não sinto absolutamente nada por ele. Somos apenas amigos. - Rock concluiu rindo. - Por quê? Quer um pedaço? - Perguntou sorrindo marota.
- E-Eu? Com aquele pervertido? Conta outra, Lupin. - a ruiva corou rapidamente, sem notar. Loren riu. - E você, Potter? Fiquei sabendo que vai ao baile com Jerry Martin, o cara mais disputado da Sonserina. Como você fez isso? Quer dizer, o James não fez uma ordem de restrição à irmã ano passado?
- Não faço ideia. Só fui lá e... pronto. Chamei, ele aceitou, fim da história. - Loren riu, sem graça. As três riam da ruiva corada e se entreolharam, parando.
- Quem estranho. - Rock sorriu olhando as duas ruiva a sua frente.
- O quê? - Loren perguntou.
- Isso. Nós três. - ela apontou com o dedo para si e para as outras.
- Pois é... - Robbie riu. - O que deu em vocês?
- Em nós? - Loren perguntou- Em vocês! Não lembro de uma vez sequer que tivemos uma conversa de mais de dez palavras que não envolvam xingamentos.
- Ah, eu nunca gostei de discutir. - Rock protestou. - Vocês que viviam me zoando e aprontando comigo.
- Eu tirava sarro sim, mas nunca fiz nada pra você. - Robbie levantou ambas as mãos, como quem diz "não fui eu".
- Muito menos eu, mas confesso que a ideia dos meninos de te dar aquele sorvete no primeiro ano ainda é minha pegadinha preferida! - as três riram e Loren parou de repente - Espera, isso quer dizer que o único motivo de termos brigado esses anos todos...
- Eu não acredito. - Robbie deixou o queixo cair.
- Os marotos! - disseram as três ao mesmo tempo.
- Isso quer dizer então que... - Loren se levantou - Malfoy?
- Merlin! - Rock entendeu.
- O quê? - Robbie perguntou confusa.
- Será que a Malfoy também...
- Merlin... - Robbie murmurou, entendendo.
- Você acha que devíamos falar com ela? - Rock perguntou a Loren.
- Sim, mais tarde. - ela respondeu olhando pela janela. - Já está de noite! - ela olhou em volta reparando nos casais que já estavam vestidos e prontos para o baile.
- O baile! - as três exclamaram e subiram para o dormitório, correndo. Loren encontrou com Marilyn e Jeannie terminando de se arrumarem, pediu ajuda e, depois de um "explico mais tarde" sobre a repentina simpatia pelas garotas, as duas amigas ajudaram as três a ficarem prontas. Depois de longos 40 minutos, no mínimo, Loren saiu, descendo as escadas e, avistando Jerry Martin a olhando boqueaberto no pé da escada, sorriu.
- Nossa, você está... linda. - disse oferecendo o braço à ela, que aceitou. Loren usava um vestido vermelho, frente única, longo e sem detalhes, mas muito bonito que colava no corpo revelando sua fina cintura ( http://www.gotceleb.com/wp-content/uploads/celebrities/bella-thorne/red-dress-fashion-show-2014-at-nyfw/Bella-Thorne:-2014-Red-Dress-Fashion-Show--17-720x1118.jpg ). Logo em seguida Rock desceu rapidamente. Ela tembém estava maravilhosa, os cabelos negros jogados para um lado, com um vestido soltinho rosa-bebê, com uma fenda na parte da frente ( http://www3.pictures.stylebistro.com/gi/Lucy+Hale+Dresses+Skirts+Fishtail+Dress+hVzdPgoTmdzx.jpg ), deixando Joey quase, literalmente, babando. Ele parecia ver em câmera lenta, Rock vindo em sua direção, parecia um sonho. Só que ela passou direto, o sonho acabou. Ela chegou até Loren com uma expressão preocupada.
- Temos um problema. - ela a chamou e ambas subiram a escada correndo.
- O que foi, Robbie? - Loren bateu na porta do banheiro. - Você está bem?
- É melhor vocês irem sem mim. - ela disse com a voz chorosa através da porta.
- Não pode ser tão ruim assim. Você não gostou do cabelo? - Rock perguntou.
- Não é isso, eu só... Não tô acostumada a essa "produção" toda. - disse.
- Robbie, abre. Deixa a gente te ver. - a ruiva pedius. Loren e Rock entreolharam-se preocupadas.
- Tá, mas me digam como estou porque eu não consigo olhar. - Robbie abriu a porta e saiu esticando os braços. Loren e Rock sorriram.
- Ah, mas você vai descer! - Rock a puxou e as três saíram do quarto. Robbie finalmente desceu as escadar, com Loren e Rock na frente. Joey ( http://media4.popsugar-assets.com/files/2012/06/22/0/192/1922283/0820cfa31e1163d5_145696234_10/i/Tyler-Posey.jpg ) sorriu.
- É uma menina! - gritou como um médico trouxa após um parto. Robbie riu. Ela usava um vestido no tom azul-esverdeado, tomara que caia e com uma faixa no meio ( https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/03/0d/08/030d088495e0d26d70d864fecc0927bc.jpg ).
Os cinco saíram e seguiram em direção à entrada do Salão Principal. Rock avistou Ramon conversando com James e Thomas, animado e bastante concentrado ( https://thehesaidshesaidexperience.files.wordpress.com/2013/08/austin-mahone-rszcxblankcyblankcwblankchblankx665y1000nmdactualsig265d6f08e1cc336433ce2beb018efdae.jpg ) parado na entrada a esperando.
- Oi, você. - ela disse sorriu, ele se virou pra ela e sorriu.
- Oi, você. - eles se abraçaram.
- Oi, James, Thomas. - cumprimentou.
- Oi, Rock. - disseram ao mesmo tempo.
- Ramon, temos que ir, cara. A gente te encontra lá dentro. - James piscou para o amigo e eles entraram no salão.
- O que foi isso? - Rock riu, suspeita.
- O quê? Isso? - Ramon apontou para a porta por onde os meninos passaram três segundos atrás. - Uma porta.
- Não, eu...
- Oi, oi. - Loren disse se aproximando junto à Martin.
- Oi. - Ramon a cumprimentou.
- Wood. - Jerry acenou com a cabeça.
- Martin. - ele retribuiu o aceno.
- Ora, ora, ora. Vejam só! - Robbie disse se aproximando do pequeno grupo - Os filhos de duas grandes lendas rivais do quadribol: Martin e Wood. - Robbie sorriu, inocente.
- Não comecem, vamos entrar? - Rock interrompeu prevendo um discussão sobre "meu pai é dez vezes melhor do que o seu pai e blablabla".
- Espera, alguém viu a... - Loren deu um olhar significativo para Rock e Robbie.
- Não, não. - Robbie negou olhando em volta.
- Ela deve ter entrado. - Rock comentou.
- Espera... Desde quando vocês conversam e tem "segredos"? - Joey olhou as três.
- Longa história, vamos entrar. - Loren cortou. Eles logo entraram no salão. Estava de tirar o fôlego. Lustres de cristais (diversos) pendurados pelo salão, mesas enfeitadas nos cantos, um grande piano preto que tocava, sozinho, uma melodia suave, uma mesa comprida ao canto para os professores, as paredes brancas com detalhes dourados, os quadros com os fundadores estam pendurados bem atrás na mesa dos professores e um grande palco vazio ao fundo. Os casais, espalhados pelo salão, aproveitavam o início da festa, os professores dividiam deu tempo entre comer, observar e conversar. Logo, Ramon e Joey disseramir procurar pelos outros e sumiram. Alguns minutos depois, todos os alunos já estavam presentes e a diretora, finalmente subiu ao palco para se pronunciar.
- Boa noite! - ela disse após apontar a varinha para o pescoço, fazendo com que sua voz soe mais alta. Todos os alunos fizeram silêncio e a música cessou. - É com grande prazer que celebramos o milésimo quingentésimo aniversário de Hogwarts! - todos aplaudiram. - Como já devem estar sabendo, a banda Rifles n‘Lilies cancelou devido à certos... problemas internos. - muitos vaiaram. - Entretanto, fui persuadida a permitir que um certo grupo, uma banda, se apresentasse hoje. - fez-se um silêncio dos curiosos.
- Onde estão os meninos? Eles estão perdendo isso! - Loren riu comentando com Rock e Robbie que concordaram. Jerry apenas observava, sentado.
- Eles sumiram já faz um bom... - Rock olhava para os lados.
- Por favor, aplaudam! - Minerva apontou para a entrada do palco, onde rostos bem conhecidos começaram a entrar - Os... Marotos! - muitos gritinhos histéricos ensurdeciam a todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.