O Inicio do Torneio



Depois dos testes para o time de quadribol, Harry começou a marcar os treinos para o time sempre toda a noite depois das aulas. O time estava realmente muito bom, e , ele sempre treinava jogadas secretas pra poder supreender os inimigos na hora do jogo.


Os dias iam passando e a euforia pelo primeiro jogo do campeonato ia aumentando a cada dia, e o stress de harry também. Por conta do premio que estava em jogo, todos a toda hora sempre perguntava a Harry quem ele levaria para o Brasil caso ele ganhasse, mais ele sempre desconversava e saia de perto para não falar desse assunto. Mais isso ja estava irritando com isso; pois nã otinha um momento em que ele era perguntado por isso.


- Não aguento mais isso! Reclamou Harry a Hermione quando iam descendo para mais uma aula de poçoes. Porque não esperam o campeonato acabar pra me perguntar isso.


- É porque todos querem saber quem você vai levar! pra poderem preparar tudo sabe. disse Hermione Sorrindo pra ele.


- É mais eu nem to pensando nisso ainda. só vou pensar depois que se ganharmos a taça. só consigo pensar nisso agora.


E ele não pensava mesmo em mais nada mesmo. Na aula de poçoes ele tirou um D em uma poção de reviver, que era pra ficar preto e a dele ficou amarelo. Só não ficou pior que o de Neville que ficou preta, mais mais dura que um cimento seco.


Os dias iam passando e ele ia ficando cada vez mais nervoso e mais feliz com os progressos do time da Grifinória. os batedores Wesley eram geniais juntos, assim como os dois gemeos Creevey, que sempre marcavam gols lindos, e junto com alicia spinet eram geniais. Rony estava a cada dia mais confiante, fazendo defesas que até ele mesmo não acreditava. Assim Harry viu que eles tinham bastantes chances de serem vencedores na primeira partida: Grifinória X Sonserina.


Harry queria muito ganhar essa partida, ainda mais que no ano anterior Sonserina ganhou de lavada da Grifinória e assim perderam a taça de quadribol pra ela.


O Grande dia chegou e harry acordou naquele dia bastante disposto, se trocou e desceu para tomar café com Rony que também estava  vestido.


O Salão estava em uma excitação grande. De um  lado os Sonserinos etavam tirando onda com os Grifinorianos e vice-versa. O clima estava festivo, mas os atletas da Grifinória e Sonserina estavam sérios e cocentrados para a partida.


- Vamos Rony. disse Harry depois de tomar café. Precisamos nos concentrar.


- Boa sorte pra vocês. Disse Mione para eles


- Obrigado. Disse Rony ficando meio vermelho de ter lhe desejado boa sorte, e correu atrás de harry alcançando ele somente quando chegaram a porta do estádio.


Entraram para o vestiario e encontraram o restante do time já devidamente trocado e esparando que Harry fizesse a preleção antes do jogo.


- Bom amigos, iniciara Harry, não está em jogo aki somente uma taça de quadribol, e sm a honra de nossa casa, que era campeã antes de nós chegarmos aki, temos Godric Griffindor as alturas, e espero que todos vocês possam dar o seu máximo nessa empreitada.


Todos apalaudiram Harry e sairam para entrar no campo para iniciar a partida que eles tanto estiveram treinando durante todo esse tempo.


As aquibancadas estavam todas cobertas de gente com as duas cores dos times que estariam em campo: o verde e prata da sonserina e o vermelho e ouro da Grifinória, decoravam a arquibancadas.


Harry olhou para tentar enxerguar Hermione, mais isso foi em vão. Não conseguiria ver ninguem, estava mto ansioso para dar inicio ao jogo e finalmente ganhar da Sonserina. Madame Hooch já esperava os capitães no centro do campo com a grande caixa com o pomo e as goles e balaços, e quando eles chegaram Harry pela Grifinória e Malfoy pela sonserina ela começou a falar:


- Quero um jogo limpo e sem brigas ouviram. Dizendo isso olhou bem nos olhos dos dois capitães, lançou o apito na boca apitou e abriu a caixa, de onde saiu um pequeno pomo de ouro, dois balaços, e ela pegou e lançou a goles para cima e quem pegou foi flint da sonserina.


- Mais que bela roubada de bola alicia spinet! Anunciou o narrador Dino thomas da Grifinória. agora alicia passa a goles para Dênnis Creevey que voa rapido a sentido do ari da sonserina, volta para alice e passa pra o seu primo que se aproxima do gol e... GOL para Grifinória!!!


A torcida ficou muito feliz e urrou de felicidade. Harry também vibrou, mais logo parou porque tinha que ficar de olho no pomo e assim ficou sobrevoando o campo a procura do pomo, claro que com malfoy na cola dele. Não demorou muti para a Grifinória abrir uma longa vantagem para Sonserina. Já estava 150 a 30 quando finalmente Harry avistou o pomo, que estava perto de uma das balizas da Sonserina,e, elesem pensar começou a voar rapido para lá, e parecia que Malfoy também tinha visto e corria no encalço de Harry, tentando pegar o pomo antes dele, que seria uma vitoria para a casa dele.


Harry estava a frente quando viu que o pomo mudou de caminho e foi indo para a esquerda dele, por isso ele olhando o pomo fazer isso resolveu realizar uma manobra dificil a finta de Whonk e assim despistar Malfoy. E conseguiu. Quando Harry descia a toda velocidade até o chão, Malfoy veio junto, e logo se espatifou no chão quando Harry mudou sua direção e agora corria atrás do pomo. como u passaro veloz, Harry se precipitou sobre o pomo, esticando suas mãos e finalmente conseguia capturar o pomo sem cair de sua vassoura. Madame Hooch apitou e toda a torcida uivou de felicidade, menos a de sonserina é claro. Harry desceu de sua Firebolt e foi ter com os seus companheiros de time que festejavam junto com a torcida.


-Vencemos Harry! Exclamou collin Creevey. estamos na frente!


A festa pela vitoria foi até altas horas da madrugada,quando os gemeos Wesley jogaram bosta de dragão no retrato da mulher gorda e ela ficou muito furiosa por isso.


- Onde já se viu! gritava ela. Nao se tem mais respeito por ninguem aki!


Precisou de um tempo para se acalmar, mais  depois decalma voltou a deixar os alunos que ficaram pra fora entrarem na torre, e Harry estava muito feliz por enfim ter ganho, mais sabia que tinha muito ainda pra acontecer


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.