A vitória e a Recompensa



O tempo ia passando e Harry cada vez mais confiante para ganhar o premio tão cobiçado das casas: a taça de quadribol. A grifinória já tinha vencido a Sonserina e a Luffa-Luffa, e faltava apenas mais um jogo, e pelo que se andava dizendo pela escola ia Grifinória até hoje.


- Eles da Corvinal tem dois grandes batedores, não que a Grifinória não tenha, mais eles são mais experientes, estão no 7º ano já. conversavam varios alunos da luffa- luffa ao verem Harry passar.


- Eles não cansam de falar isso não!! Esbravejou Ron ao passar por eles. vamos ver quem vai se melhor sabado quando jogarmos com a corvinal!


Harry gostou desse repentino ar de confiança de Ron, mais não ficou muito alegre porque sabia que Corvinal tinha tre artilheiro de primeira e, tinham ficado apenas um gol atras dos da GRifinoria no saldo.Por isso todo o cuidado era bom para sabado, por isso resolveu chamar o time todo para um treino secreto na sexta feira nates do jogo(Fora secreto mesmo. Poerque Hermione lançou um feitiço que só os jogadores da grifinória pudessem entrar) e arrumou o time para enfrentar os artilheiros e batedores da Corvinal.


- Rony preste atenção na jogada pela direita deles, eles forçam essa jogada, mais na verdade vão para esquerda. por isso se concentre na esquerda.Disse Harry escrevendo no quadro negro. Alícia você precisa ser um pouco mais rapida na saida de bola, pois os dois batedores são muito rapidos ao rebater os balaços, se pegar em você podemos perder a chance de ter Dennis e Collin em boa posição aki para marcar os pontos. e por fim, Fred e Jorge ficam em todo o campo pra rebater os balaços. entenderam?


Todos estavam prestando bastante atenção, até mesmo Fred e Jorge que gostavam de ficar fazendo graça nas preleiçoes.


Com essas dicas Harry ficou um pouco mais calmo em relação ao jogo de sabado. Apesar de não ter dormido nenhuma vez a noite, ele se sentiu totalmente revigorado de manha, pronto para uma ótima partida. SE arrumou e desceu para o café com o pensamento no jogo e que isso poderia mudar sua vida e de mais 2 pessoas.


A hora do jogo finalmente chegou. Harry ja havia descido com Rony e estava a espera do momento de entrar no campo com seus companheiros. Fazia um grande frio naquela manha, e quando eles entraram em campo umachuvas de vivas sairam das arquibancadas, e isso animou ainda mais Harry.


Madame Hooch como de costume, veio até o meio do campo e chamou os capitães que eram Harry e Cho Chang, que desceram até ela.


- Quero um jogo digno de final hein meninos! disse Madame Hooch. sem nenhuma agrsão entendeu meninos?


E olhou para os dois e Cho deu um sorriso e  voltou a voar, e Harry não entendeu o porque do sorriso e começou a voar e ficou bem acima das balizas da Grifinória esperando Madame Hooch lançar as bolas. E ão demorou muito para lançar e começar o jogo, e o começo não foi muito bom para Harry. Ele viu os dois artilheiros da Corvinal fazerem dois gols e colocarem a corvinal na frente. Não podia se descuidar do pomo, mais queria falar para Rony sobre a jogada de novo, sendo que ele insistia no ultimo treino com ele, e ele insistia em ir para a direita.


Mas não tardou da Grifinória dar um grande salto. Os Gemeos Creevey marcaram um gol cada um, empatando o jogo e alcalmado a disputa.


Mas o que parecia ser a reviravolta do time de Grifinória, a Corvinal fez mais cinco gols em seguida, e Harry vomeçou a ficar muito preocupado com isso, se ele não pegasse o pomo poderia perder a chance de viajar paa o Brasil no intercâmbio, e isso ele não queria. Numa fração de segundo que Harry se descuidou viu Cho descendo como um jato para baixo, será que ela viu o pomo? Ele forçou o olho e viu que realmente ela tinha visto o pomo e tratou logo de começar a voar para baixo e logo conseguiu emparelhar com ela e começou a tentar pegar o pomo. Foi esticando a mão e depois de muto tentar ele caiu da sua vassoura e Cho mudou de posição e todos na arquibancada ficaram apreensivos com isso. Logo ele se levantou e olhou para a sua mão e viu o pomo descançando em sua mão entre os dedos.


- Ele consguiu! Gritava dino no microfone.


A torcida de Grifinória gritava como nunca. Fazia 3 anos que eles não ganhavam a taça de quadribol. A prof. Mcgonagal estava muito feliz e olhava para Snape com uma cara de felicidade que Harry podia acreditar que Snape estava querendo azarar ela.


Logo depois de terminado o jogo os amigos subiram para a sala comunal e viram uma sala totalmente tomada pelos colegas de casa que festejavam sem parar. Todos comentavam sobre como Harry tinha pegado o pomo heroicamente e levara a taça para Grifinória depois de tanto tempo.


Mas a cabeça de Harry estava nas nuvens, tinha que decidir quem iria com ele para o Brasil e ele tinha tantas pessoas que ao ficar pensando nisso acabou adormecendo em seu quarto, esperando que no proximo dia pidesse finalmente resolver esse problema.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.