Artes das Trevas Brasileira



Logo de manha os meninos desceram da sala comunal olhando os seus horarios e como sempre Rony reclamando dos seus.


- Que droga! temos dois tempos de poçoes e logo de cara e junto com a Sonserina! A não ninguem merece viu!


- Eu já tenho depois um tempo inteiro de runas Antigas; disse Mione alegramente. Não vejo a hora de poder estudar o Egito! li claro em alguns livros...


- Para Mione! Interrompeu Rony. Vamos logo tomar o café, senão não sobra nada.


E continuaram a descer comentando como seria as aulas daquele dia, sendo que eles teriam a aula de Defesa contra as Artes das Trevas logo depois do almoço.


Chegando ao salão principal, Harry olhou para a mesa de professores logo a frente deles e viu que ela continuava como sempre, exceto pelos professores de DCAT que sempre mudavam. Do lado esquerdo de Dumbldore estava a prof. sprout a mestra em herbologia, o pequeno flitwick que lecionava feitiços e a prof. sibila trelawney a professora mais estranha que Harry já teve em hogwarts com seu chales e seu oculos redondo como lua cheia. Do outro lado estavam Hagrid que era guarda-caça e professor de Trato das criaturas mágicas(essa materia os meninos não gostavam mais fingiam que gostavam para não magoar Hagrid). Do lado dele estava a prof. Mcgonagal que ensinava Transfiguração, perto dela estava  o prof. Snape, que lecionava Poções, e continuava com a habitual cara feia olhando para os alunos(exceto para os da Sonserina na qual era diretor) e do seu ado estava o professor em que todos estavam ansiosos por conhecer o professor de DCAT Ricardo Linhares, que usava uma tunica de cores bem vivas; eram verdes berrantes com detalhes dourados na qual os alunos ficaram maravilhados com os etalhes que eram bem bonitos.


Logo depois do café os meninos voltaram a sala cmunal pegaram seus materias e começaram a descer em direção as masmoras onde aconteciam as aulas de poçoes de Snape.


Chegando lá o prof. Snape já esperavam os alunos com a habitual cara feia.


- Cheguem e sentem em silêncio. ja ralhava o professor


Eles entraram e sentaram nos lugares habituais no fundo da sala e aguardaram o professor começar a aula.


- Hoje vou ensinar a vocês a fazerem a poção do desaparecimento, mesmo que sei que alguns de vocês não irá fazer correto(olhou para Harry com desdém e os alunos da sonserina incluindo Draco Malfoy riram com satisfação) tenho a missão de tentar prepará-los para os N.O.M.S que acontecerão ano que vem, e essa poção certamente será pedido no exame. Bom alguem sabe pra que serve a poção do desaparecimento?


Nem precisa dizer quem estava com a mão levantada para responder, mas o professor pareceu ignorar ela tentando ver se alguem da sonserina erguera a mão, mas como ninguem pareceu aceitar que Mione respondesse a perguna e apontou para ela.


- Serve para fazer quem a bebeu invisivel, porem seu efeito não dura mais que duas horas, dependendo do clima em que ele esteja.


- Uma resosta decorada do livro de Poções, ralhou o professor, mas está certa. Mas devo alertar a vocês que essa poção pode ser mortal se feita errada, por isso quero que prestem bastante atenção. (olhou para Neville que suou frio)


Durante quase duas horas os alunos ficaram na frente de seus caldeirões olhando as instruçoes e colocando os ingredientes dentro. A Poção tinha que ficar verde claro, mas a de Neville estava ficando um roxo escuro, e ele estava perdendo a cor dele por causa disso. Claro que a de Hermione estava bem perto dessa coloração, estava um verde escuro, mais parecia que estava ficando mais clara. A poção de Harry não passava de um verde muito escuro, e no final da aula o professoe Snape pediu para colocoar dentro dos potes e deixar emcima da mesa dele para ele avaliar(nessa hora Neville quase desmaiou) e sairam das masmorras rumo a cabana de Hagrid onde teriam mais uma aula de trato de criaturas magicas e Hermione rumou para o castelo para a aula de runas(ela não fazia TDCM).


A aula não tinha sido tão ruim quanto os meninos pensaram. Hagrid tinha levado um grande aquario que tinha grandes bicos de várias patas que Harry não conhecia.


- Eles são polvos magicos brasileiros, consegui eles conversando com os prof. Linhares, lindo não são, esses polvos.


- mais pra que servem? desdenhou malfoy


- Servem para produzir uma poderosa poção de cura. cura qualquer machucado que você possa ter, menos aqueles que são feitos por uma maldição imperdoavel. hoje vocês vão tira os liquidos deles, e isso é bem facil; É  sí vocês puxarem uma especie de tampa que elas tem numa das caudas. Não precisam ter medo. disse Hagrid quando os alunos se aproximaram do aquario. Elas são criaturas amaveis.


Harry teve um pouco de medo. Por que para alguem que tinha cuidado de um dragão e de esplosivins ele imaginara que ele não sabia mto o que era amavel para ele.


A aula trancorreu normal e logo que acabou eles subiram correndo para encontrar Hermione para irem almoçar e depois irem para a aula mais esperada.


Desceram para o almoço e encontraram Mione na porta do salão principal aguardando por eles.


- Fred me disse que a aula dele é muito boa! disse Hermione se servindo de um pedaço de frango.


- É vamos saber logo mais. Disse rony


Logo depois do almoço eles correram e foram para a sala de DCAT que estava bem diferente do que eles conheceram anos anteriores. Ela estava bem alegre e com cores vivas, parecia um dia de carnaval, bem diferente do professor anterior. O professor entrou logo na sala com um sorriso largo no rosto.


- Boa tarde queridos alunos! falava o professor Linhares com um ingles inpecável. É uma honra lecionar nessa escola e farei o que for necessário pra vcs aprenderem tudo sobre as artes das trevas.


A aula foi uma das melhores que harry teve em anos(tirando logico as de lupin) eles fizeram várias azaraçoes que Harry desconhecia(pareica ser todas brasileiras) mas o menino gostu muito do PESTE CANIBALUS que fez com que malfoy ficasse com cara de uma lesma.


No final o prof. Linhares incentivou os alunos


- Estudem bem essas azarações. acredito que bem logo alguns de vocês irão precisar delas... bom até mais.


Os meinos não entenderam nada, mais sairam muito satisfeitos dessa aula.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.