Último ano em Hogwarts




Harry acordou assim que ouviu a Sra. Weasley chama-lo. Levantou-se e foi se preparar pra descer. Percebendo que Rony continuava na cama o chamou, para que também fosse se arrumar. Uma cama pra Draco foi adicionada no quarto deles, mas ele percebeu que o garoto, assim como ele já estava pronto, então desceram juntos para o café e encontraram Gina, Hermione e Luna:


_ Bom dia. – os dois garotos falaram juntos.


_ Bom dia. – as garotas responderam.


_ Eu não acredito! Roniquinho ainda está dormindo? – perguntou Luna. Harry e Draco não puderam deixar de sorrir. Eles achavam o apelido do amigo muito engraçado. Draco então respondeu:


_ Ele não deve demorar. – Luna sorriu apenas. Draco então foi para perto da namorada, e Harry da dele. Estavam quase acabando quando Rony veio, acompanhado da Sra. Weasley.


_ Tome logo seu café da manhã, não podemos nos atrasar.


_ Certo. – ele foi então para perto de Luna que não deixou de reclamá-lo por ter se atrasado


Quando todos terminaram, seguiram para o beco diagonal. Como da outra vez, foram através de Pó Flu, e chegaram a loja dos gêmeos, mas não demoraram. Tinham muitos materiais para comprar. Foram atrás dos livros primeiro, em seguida compraram pena, pergaminhos e outras coisas pedidas na lista. Então a Sra. Weasley disse:


_ Se vocês quiserem comprar alguma coisa que não está na lista podem ir, mas tenham cuidado. Vocês terão meia hora ok? Depois me encontrem na loja dos gêmeos. – todos concordaram. Dividiram-se então em dois grupos: as meninas foram para um lado e os garotos que queriam ver outras coisas, pro outro. Perfeito pra Harry, seria o momento exato pra comprar o presente de Hermione.


Sabia que os passeios a Hogsmead continuariam proibidos, então compraria antes. Ele precisa de algo especial para o Natal. Não foi exatamente nesse dia que eles começaram a namorar, mas como foi o dia que um perdoou o outro, ambos concordaram que ele deveria marcar o inicio do namoro. Harry então resolveu pedir a ajuda dos amigos:


_ Preciso de um presente especial para a Mione. No Natal faremos um ano de namoro.


_ Você tem algo em mente? – perguntou Rony.


_ Não.


_ Nem tem idéia do que gostaria que fosse? – Malfoy perguntou.


_ Talvez uma jóia. – disse Harry – Mas é claro que dessa vez vou tomar cuidado pra não colocar a vida dela em perigo. – lembrou-se do presente que dera a garota no Natal passado.


_ Temos que ir a um local seguro. – Rony falou.


_ Conheço uma loja muito confiável e incrível. – disse Malfoy. – Não fica longe, vamos. – os garotos o seguiram e pouco tempo depois pararam em frente a uma loja que parecia muito chique. Eles entraram, a loja era luxuosa, cada jóia mais bonita que a outra, e Harry sabia que teria um enorme trabalho para escolher o presente.


_ Jovem Malfoy, que prazer tê-lo em nossa loja, deseja algo em especial? – perguntou um senhor baixinho e careca que se aproximava dos garotos.


_ Na verdade quem tem interesse é meu amigo, Harry Potter. – disse Draco. O homem ao ouvir o nome de Harry ficou surpreso.


_ Inacreditável, o jovem Potter em minha loja. O que o traz aqui?


_ Eu queria um presente especial pra minha namorada. – Harry ficou um pouco vermelho.


_ Tem alguma coisa em mente? Colar, pulseira, brincos? – perguntou interessado e mostrando varias jóias ao mesmo tempo, o que deixou Harry um pouco confuso.


_ Ainda não decidi, mas quero algo especial. – respondeu timidamente.


_ Especial...Venham, tenho varias peças que talvez possa interessá-lo.


Os garotos o seguiram até um balcão no fundo da loja. O homem havia pegado um baú um pouco grande. Este continha algumas jóias lindas, e com certeza, caras, mas quanto a isso Harry não precisava se preocupar. Levou bastante dinheiro para aquela compra. Ele olhava todas as jóias, não sabia qual escolher. Demorou um pouco até ele ver algo que para ele seria perfeito. A jóia era linda, com certeza Hermione iria adorá-la.


Comprou a jóia, e o senhor ficou bastante satisfeito com aquilo.


_ Voltem quando quiserem. – disse educadamente, enquanto os garotos saiam.


_ Obrigado mais uma vez. – disse Harry. Pronto, não faltava mais nada. Já tinha seus materiais e o presente de Hermione. Esqueceram-se completamente do tempo, mas por sorte ainda tinham alguns minutos para poderem chegar a tempo na loja dos gêmeos.


Depois de se reunirem com os outros partiram para a estação 9 ¾. Despediram-se da Sra. Weasley e embarcaram no expresso Hogwarts. Acharam uma cabine vazia, e se acomodaram. No entanto, Gina, Rony, Draco e Hermione (estes dois últimos agora eram monitores-chefes) tinham que se reunir com os outros monitores, e deixaram apenas Harry e Luna ali na cabine. Como sempre ela pouco conversou e logo foi ler sua revista “O Pasquim”. Harry então decidiu escrever para Hermione.


Depois da historia das cartas, os dois se correspondiam com freqüência, mesmo se vendo todos os dias. Mas nas férias, por causa das medidas de segurança, ele não pôde escrever nada para a namorada. Decidiu então lhe escrever alguma coisa, e foi isso que fez para ajudar a passar o tempo.


A idéia de Harry realmente ajudou bastante, pois nem percebera que já estava quase chegando. Gina e Rony voltaram para a cabine, para avisar que os outros eles só encontrariam no salão principal, já que agora eles eram monitores-chefe. Eles vestiram as vestes da escola e logo depois puderam descer.


Foram para o castelo nas carruagens, e assim que chegaram foram para o salão principal. Eles foram para suas respectivas casas, e certo tempo depois os monitores-chefes também entraram. Depois veio a profª McGonagall com os alunos novos que como era de costume, tinham que passar pelo chapéu seletor. Terminada a seleção Dumbledore serviu o banquete e todos comeram a vontade.


Quando os alunos já estavam satisfeitos Dumbledore pediu a atenção de todos:
_ Nem preciso lembrar que a floresta é terminantemente proibida para todos os alunos. Além disso, tenho um pronunciamento a fazer: esse ano realizaremos um baile de inverno, que será promovido no dia 25 de dezembro. Achamos que seria uma boa idéia que os alunos se divertissem um pouco diante de toda essa tensão de guerra. Como o ultimo que tivemos, apenas os alunos do quarto ano em diante podem ir, a não ser que os mais novos sejam convidados por alguém para ir ao baile.


Todos ficaram contentes com a noticia, e já estavam imaginando como seria. Dumbledore pediu novamente a atenção dos alunos, dessa vez para consegui-la foi mais difícil, mas quando pôde terminou de dizer:


_ Os monitores de todas as casas ajudaram na preparação da festa. Aqueles que apesar de não serem monitores quiserem ajudar ou tiverem alguma idéia é só falar com a professora McGonagall. Isso é tudo.


Os alunos então aos poucos foram saindo do salão principal. Harry e Hermione estavam conversando quando a professora McGonagall interrompeu.


_ Enquanto Granger vai levar os alunos para o dormitório, Potter, gostaria que me acompanhasse até minha sala.


_ Claro professora. – Harry respondeu olhando para Hermione que também não entendia o que a professora poderia querer com ele naquele momento.


Eles foram até a sala da professora e ela o convidou a entrar.


_ Sr. Potter tenho uma proposta a lhe fazer. – disse ela.


_ Proposta? – perguntou Harry confuso.


_ Sim. Na verdade a idéia foi de Dumbledore, e quem estaria lhe comunicando isso seria o professor Lupin, se ele já tivesse chegado.


_ Aconteceu alguma coisa com o professor Lupin? – Harry agora parecia preocupado.


_ Não. Não precisa se preocupar, ele está bem. Só se atrasou porque teve alguns assuntos da Ordem para resolver, mas amanha deve estar aqui.


_ Que bom. – Harry respondeu aliviado.


_ Bem, como eu ia dizendo, tenho uma proposta a lhe fazer. Todos sabemos da profecia e a responsabilidade que carrega. – ela tinha um olhar de preocupação – Então Dumbledore sugeriu que Lupin lhe desse aulas extras de DCAT.


_ Aulas extras?


_ Sim, como um tipo de treinamento, para que você esteja preparado quando tiver que enfrentar Você-sabe-quem. – a professora também não falava o nome.


_ Claro, vai ajudar bastante. – Harry estremeceu um pouco, logo teria que enfrentar Voldemort e sabia que não seria fácil.


_ Não só você terá essas aulas. Elas também servirão para seus amigos, que também devem estar preparados para a batalha.


_ Eles também vão lutar? – Harry não gostou dessa parte.


_ Sr. Potter, conhecendo melhor que eu seus companheiros, deve saber que eles não lhe deixarão sozinho. Por precaução Dumbledore achou que eles também deveriam se preparar. – Harry sabia que a professora tinha razão, no entanto tinha medo de perdê-los. – Não se preocupe, tenho certeza que juntos conseguirão. – Harry deu um sorriso amarelo.


_ Obrigado professora.


_ Pode ir agora. E avise a Granger, Malfoy, Lovegood e os Weasley, certo? As aulas serão as sextas-feiras depois da última aula.


_ Certo. – ele respondeu e se retirou da sala. Ficou preocupado com os amigos.
Foi para a torre da Grinfinória e parou em frente ao retrato da mulher gorda, mas lembrou-se que não tinha a senha. Por sorte um dos monitores da Grinfinória chegou e também queria entrar.


_ Esqueceu a senha, foi? – perguntou o garoto.


_ Na verdade, eu esqueci de pega-la. – Harry respondeu. O garoto sorriu.


_ A senha é chifre de unicórnio. – disse o garoto para Harry e para a mulher gorda ao mesmo tempo, que permitiu a entrada deles.


_ Obrigado.


_ De nada. – eles entraram, o monitor foi para os dormitórios e Harry percebendo que Rony, Gina e Hermione estavam no salão comunal foi até eles.


_ Nossa, até que enfim Harry! – disse Gina que assim como os outros pareciam angustiados.


_ O que foi que ela queria. – perguntou Rony.


_ Dizer que teremos aulas de DCAT extras. – respondeu para os amigos.


_ Aulas extras? Mas ainda nem fizemos os N.I.E.M.s, como podem achar que já estamos indo mal? – perguntou Rony preocupado. Harry sorriu da reação do amigo.


_ Não são aulas de reforço da escola, são aulas para nos preparar para... – Harry deu uma pausa.


_ Preparar pra que Harry? – perguntou Gina. Hermione estava estranhamente quieta.


_ Para enfrentar Voldemort. – Gina e Rony que não diziam o nome fizeram uma careta. – Sinto muito envolvê-los nisso, mas eles acharam que vocês também deveriam ter essas aulas. E isso incluiu o Malfoy e Luna.


_ Não precisa se desculpar Harry. – disse Gina, mas Harry continuava preocupado.


_ Nós ficaremos invencíveis você verá – disse Rony tentando animar o amigo. Harry apenas sorriu um pouco. – Bom agora que já sabemos vamos dormir.


_ Vão indo, depois nós vamos. – finalmente Hermione disse alguma coisa.


_ Ok. – Gina e Rony subiram deixando os dois sozinhos.


Eles estavam numa mesa, mas quando os amigos saíram, Hermione foi até um sofá próximo a lareira e se sentou. Harry a seguiu e sentou-se ao lado dela. Ela apoiou a cabeça no ombro dele.


_ Sei que ficou preocupado com isso. – disse a garota, era incrível como apenas com um olhar ela sabia o que o garoto estava sentindo.


_ Tenho medo de perder algum de vocês. – disse Harry enquanto alisava os cabelos da namorada.


_ Não tenha. Você não precisa ter medo, eu confio em você, sei que você conseguirá derrota-lo.


_ E se eu não derrotá-lo a tempo? – ele a abraçou forte. Ela retirou a cabeça do ombro dele e colocou o dedo em seus lábios.


_ Shhh. Não pense nisso. Sofrer por antecipação não te ajudará em nada. – ela agora passou a mão pelos cabelos dele. – Tenho certeza que derrotará Voldemort. – Hermione falava com tamanha convicção que Harry sentiu-se fortalecido.


_ Eu te amo. Como é que eu poderia viver sem você? – disse dando um selinho na garota, que vendo que ele se animara sorriu. Eles ficaram ali juntinhos até serem vencidos pelo sono, então ela o chamou e disse que deveriam ir para seus respectivos dormitórios. Ele concordou e assim fizeram.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.