Ciúmes



N/A: OOOOIIIIIII!


HuaHuaHuaHua!


Tá bom, eu acabei de fazer endoscopia e eu ainda estou meio dopada com a anestesia.


Agora... Experimentem escrever um capítulo de uma Fan fic dos marotos meio chapada!


O resultado é esse aí em baixo!


Beijooos!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lílian estava andando pelo castelo de braços dados com Alice. As garotas conseguiram acalmar uma soluçante Ashley e a garota se refuigiara no salão comunal da corvinal.


- A Ashley parece ser uma menina muito legal. - comentou Alice - Coitadinha dela.


- É verdade - falou Lílian - Ela é uma garota legal. Mas o Remo também é! Ele tem um tipo de segredo que impede ele de ficar com ela. Mas ele não quer me contar.


- Unf. - Fez Alice - Ah-Meu-Deus! Olha aquilo, Li!


Lílian ergueu os olhos. Jenifer Félix estava no meio do corredor conversando com Tiago Potter muito próxima dela.


- Você não pode estar com tanta pressa assim... - falou Jenifer, com uma voz rouca


Lílian e Alice ficaram paradas olhando.


- Na verdade, não estou. - respondeu Tiago, sorrindo - Eu já procurei em cada buraco desse castelo em que o Remo poderia ter se metido. Mas não achei ele, então acho que eu desisto.


- Que bom então... Eu estava precisando mesmo falar com um amigo.


- Você parece meio chateada. O que aconteceu? - perguntou Tiago


- Sabe o Drew? Ele cancelou o encontro comigo... Parece que ele está a fim de outra garota.


- É mesmo? Bom, foi uma idiotice da parte dele dispensar você. No lugar dele, eu não dispensaria a oportunidade. Você quer que eu fale com ele?


- Não. - respondeu Jenifer, jogando os longos cabelos cor-de-avelã pra trás - Eu acho que se ele não quer, não vou insistir. Pra falar a verdade, eu estou me interessando por outro cara. Um cara mais gentil... Mais doce... Mais legal... E bem mais bonito. Todas as minhas amigas tem uma queda por ele. Por que ele também é do time. Você é bem próximo dele. Sabe de quem eu estou falando, Tiago?


Jenifer deu um passo a frente. Os seios fartos grudaram com o peito de Tiago e ela ficou na ponta dos pés pra olhá-lo nos olhos.


- Hmm... O Sírius? - arriscou o garoto sabendo perfeitamente que Jenifer não estava pensando no Sirius.


- Não, bobinho. - a garota riu. Bastou inclinar-se pra frente e tocar os lábios nos dele.


E Jenifer beijou Tiago. E ele a beijou de volta! Pôs as mãos na cintura da garota e a beijou de volta! Lílian sentiu seu queixo cair. Alice arfou e puxou Lílian pela mão. As duas correram na direção oposta.


- Lil! - Gritou Alice, vendo Lílian se refugiar no salão comunal dos monitores dos monitores-chefes. - Espera!


- O que é, Alice? - perguntou Lílian, irritada


- Foi só um beijo. E foi ela que beijou. Todo mundo sabe que Jenifer Félix é uma biscate. Não significou realmente nada pra ele...


- Isso não é da minha conta. - gritou Lílian, atirando os braços pro alto - Eu não ligo pra quem ele beija ou deixa de beijar!


- Ah, não?


- NÃO! Quer dizer, é irritante! Ele podia me deixar em paz antes de sair distribuindo beijos. Mas eu não ligo. Só estou irritada por que ele me enche o saco pra sair com ele e beija outras meninas. Agora ele vai ter que me deixar em paz. E pode beijar quem quiser, eu não ligo!


- Sei... - fez Alice, um sorriso brincando nos cantos de seus lábios carnudos e vermelhos - Seja sincera comigo: Pra quem você está justificando sua irritação pra mim, ou pra você mesma?


Eu gosto dessa garota. Ela é esperta. Disse Amor.


Esperta uma ova! escarneceu Inteligência Ela é uma desmiolada! Lílian, eu sei que ela é sua amiga, mas você não vai se deixar levar pelo lado passional. Leve-se pelo RA-CIO-NAL!


- Não estou justificando nada. Só estou falando. - Lílian grunhiu


Alice sentou e olhou Lílian nos olhos. Alice era uma das garotas mais bonitas que Lílian já vira. Olhos castanhos e sempre com uma expressão doce, o nariz bem feito, rosto moreno-corado e boca avermelhada. Os cabelos de Alice estavam presos num meio rabo. Mas quando estavam soltos, os cabelos dela eram um manto brilhante, castanho e liso. Alice era um tanto desmiolada, mas entendia de sentimentos como ninguém. Lílian sentia as vezes que Alice era capaz de saber o que as pessoas a seu redor sentiam.


- Você gosta dele. Finalmente Lily Evans se rendeu ao charme de Tiago Potter!


- NÃO! - gritou Lílian


A porta do salão abriu-se e Tiago entrou com uma expressão aborrecida. Ele ainda tinha uma leve mancha rosada que lembrava batom nos lábios.


- Oi, meninas. Tudo bem, Lils?


- Tudo ótimo! - bufou Lily


- Parece irritada, Lils.


- EU não estou irritada! E MESMO QUE ESTIVESSE, NÃO TERIA NADA HAVER COM VOCÊ! Eu não estou, então. E você não tem absolutamente nada haver com o meu estado de espírito.


- Claro que sim. - O aborrecimento de Tiago pareceu ceder. Ele riu um pouco e sentou no braço do sofá onde Lílian estava - Se tem algo aborrecendo meu lírio, é claro que é da minha conta.


- NÃO É, NÃO! E NÃO ME CHAME DE SEU LÍRIO!


- Qual o problema, Alice? - perguntou ele


- Ela tá morrendo de raiva por que você beijou a Jenifer.


- RAIVA? QUEM ESTÁ COM RAIVA? Eu não estou... VAI PRO INFERNO, ALICE!- gritou Lílian, a voz falhando de fúria


- Você viu? - arfou Tiago - Lily, eu posso explicar, sério! Eu não...


- Poupe sua saliva pra quando for beijar a biscate outra vez, Potter. - Tiago registrou o uso do seu sobrenome - Acontece que eu não tenho nada haver com a sua vida. Nem você tem nada haver com a minha. Você não me deve explicações. A boca e a línguas são suas. Beije quem quiser.


- É claro que devo satisfações à você! Lils, não pode dizer que o que nós temos é só amizade e...


Lílian, seja racional. Racional. Fale com calma e frieza. Seja sincera e diga a ele qual é a situção.Inteligência comandou


- Foi essa a impressão que eu passei à você? Bom, então me desculpe por passar a ideia errada. O fato de que agora eu aceito sua amizade não quer dizer outra coisa. Eu não me importo que você fique com quinhentas garotas diferentes. É um direito seu. Na verdade, assim é até melhor. Agora que você arranjou alguém pode me deixar em paz.


- Lils, eu não queria beijar a Jenny, ela me beijou! Você sabe que é de você que eu...


- VOCE É SURDO? EU NÃO QUERO SABER! EU NÃO SOU SUA NAMORADA! NÃO TE DEVO SATISFAÇÕES, ASSIM COMO NÃO POSSO NEM QUERO EXIGÍ-LAS DE VOCÊ!


Calma, Lils! Calma! Voce está se deixando levar pelas emoções! Não demonstre que está chateada


- Se você acha que só por aceitar ser a sua amiga, estou aceitando sair com você, então acabou a amizade para mim. Me deixe em paz e não volte a me chamar pra sair.


Lílian subiu as escadas pisando duro. Tiago encarou, boquiaberto, os cabelos caóticos sacudindo até sumirem de vista. Um baque sonoro informou-o de que Lílian acabara de bater a porta do quarto com toda a força que tinha. Tiago não conseguiu acreditar. Jenifer Félix conseguira destruir em um beijo de trinta segundos, todos os esforços que Tiago fizera em quase três anos pra conseguir ao menos a amizade da ruiva.


- Tiago... - chamou Alice, despertando Tiago de seu transe de horror. - Você não queria mesmo beijar a Jenifer?


- NÃO! - ele arfou - Alice, eu sou apaixonado pela Lílian. Totalmente. A Jenny me beijou de surpresa, eu fiquei sem reação. Não esperava que ela fizesse isso, eu jogo com a Jenifer a cinco anos e ela sempre foi tão tímida que... Eu nunca imaginei!


- Certo. - Alice examinou a expressão dele. Ela era considerada por quase todos uma completa desmiolada. Mas Alice tinha um tipo de sexto sentido que sempre permitia ajudar suas amigas. Ela sempre sabia quando estavam mentindo pra ela, quando estavam chateados, quando estavam felizes ou escondendo alguma coisa. A expressão de Tiago era surpresa e, ao mesmo tempo, triste. Nos olhos castanho-claros com algum toque de verde não haviam indícios de mentira, mas sim de remorço.


- Ela não quer mais ser nem minha amiga. Acho que vou ter que recomeçar do zero. Ou do -1 que é um número negativo. Daqui a três anos quem sabe ela aceite ser minha amiga outra vez. - Tiago pensou no horror de passar mais três anos sem a sua ruiva.


- Não, três anos não. - falou Alice lentamente. Tiago ergueu os olhos. - Eu estou ajudando você, lembra? E agora não estou ajudando por que você vai me apresentar Frankie Longbotton. Mas também por que a felicidade da minha melhor amiga está em jogo. E tenhos duas notícias pra você.


- Mesmo? Quais?


- A má notícia é que a Lily não está falando com você. A boa notícia é que ela não está falando com você por que está morrendo de ciúmes de você.


Tiago observou, atônito, Alice levantar e andar com elegância até a porta. Quando abriu o quadro que escondia o salão dos monitores-chefes, ela parou, virou-se pra olhá-lo e falou:


- E boa sorte no quadribol amanhã. Se você ganhar o jogo, vou colocar a primeira parte do meu plano em prática.


**


- Eeei! - chamou Tiago quando Lílian virou-se pra seguir pro estádio com Alice - Cadê meu beijo de boa sorte?


- Eu vou te dar uma cabeçada de boa sorte pr deixar de ser besta! - Ela bufou


Alice riu e ofereceu a mão à Lílian. Alice era a narradora do jogo e hoje grifinória jogaria contra lufa-lufa.


- Lils! Alice! - gritou Ashley correndo pras garotas.


Ashley estava muito próxima de Lílian e Alice agora. Ela usava rosetas vermelhas pela roupa. Lílian, Alice e Ashley subiram juntas e Alice pegou o megafone mágico para começar a narrar o jogo. Passaram apenas alguns minutos quando o apito da juíza soou.


- E COMEÇA A PARTIDA! - gritou Alice, entusiasmada - Entrando no estádio agora o time da lufa-lufa. Os artilheiros Wolf, Bradley, Yoshina! Os batedores Jameson e Farwell! O goleiro Derickson e o apanhador, Diggory! É isso aí, manda ver, lufa-lufa. Agora... Grifinória! Os artilheiros Lupin, Black, Daniels... Os batedores Parker e Félix. O goleiro Summerby e o apanhador e capitão Tiago Potter, grande aposta pra melhor jogador do ano! E a goles é solta! E é Black. Sirius Black com a posse da goles. Ele vai cortando o campo em alta velocidade... Arrebenta, Síííí!!! Agora ele passa a goles pra Drew Daniels, um bom achado de Tiago Potter! Vai, lá Daniels! Passa pra Remo Lupin! Ele está de cara com o gol e... CUIDADO, REMO!


Ashley gritou alto. Remo foi atingido no braço direito com força por um balaço violento. Remo quase caiu da vassoura, mas conseguiu se segurar a custo. A goles caiu e Bradley pegou-a e cortou o campo na direção do gol da grifinória. Alice continuou a narrar com entusiasmo. Lílian e Ashley estavam roendo as unhas, não conseguindo desgrudar os olhos dos pontinhos vermelhos que eram Remo e Tiago no céu.


- E um balaço está se aproximando de Black... Parker rebate o balaço que... - Alice narrava. Neste ponto Lílian gritou - Acerta em cheio o estômago de Tiago Potter! Ca-ram-ba! Jeremy Parker atacou o capitão da própria equipe!


Tiago agarrou o estômago e segurou a vassoura com os joelhos. Sirius voou na direção de Tiago em alta velocidade, enquanto pedia tempo. O jogo foi interrompido e todo o time da grifinória pousou, amaldiçoando Jeremy.


- Foi por acidente! - teimou Jeremy.


- Certo. - ofegou Tiago, levantando - Mais um acidente desses comigo ou com qualquer outro jogador, Parker, e você está fora da equipe.


- Tiago, você vai voltar ao jogo? - perguntou Jenifer Félix, que era batedora - Parece machucado.


- Eu sou o único apanhador. - comentou Tiago - E também, estou bem! Sério, Jenny. Para o ar! Todos vocês.


- E o jogo recomeça! - narrou Alice, animada - Parece que o Tiago está bem. Bom, o batedor da grifinória acertou o apanhador da própria equipe, o que pode acontecer com qualquer um, mas sejamos sinceros: Absolutamente ninguém nesse estádio sabe que foi de propósito. Por que tipo, ninguém sabe que o Tiago e o Jeremy gostam da mesma garota, minha amiga mega-gata e poderosa, Lily Evans. Ai, não me bate, Lílian!


- Me dá isso aqui. - rosnou Lílian, arrebatando o megafone das mãos de Alice - Cadê a professora McGonnagal que não tá olhando o que essa retardada narra? Desculpem os probleminhas técnicos, caros ouvintes, nossa narradora bateu com a cabeça na torneira esta manhã e está meio retardada hoje. Vamos voltar ao jogo. A goles está na posse de Drew Daniels. Ele desvia de um balaço! Ele Voa na direção de Jason Derickson! Vai lá, Drew!! Ele passa a goles para Remo Lupin! Remo joga e... GOL DA GRIFINÓRIA!


Lílian não deixou Alice tomar o megafone das suas mãos e continuou narrando o jogo. Grifinória estava empatada com a Lufa-lufa com cinquenta pontos. De repente, Tiago fez um mergulho espetacular.


- Tiago Potter está voando à uns quinhentos quilometros por hora para o chão. O legal é que se ele cair nessa velocidade, ele vai parar do outro lado do planeta. Digory corre quase alcançando o Tiago. Aff, será que eles viram o pomo? Eu não to vendo nada. Tiago desfaz o mergulho e Diggory cai da vassoura a uns bons dois metros do chão. Cuma? AaAh! Foi uma finta de Wronsky. Ah, certo. Tiago sobe como uma bala. Diggory está tentando montar na vassoura. Urgh, ele parece bem tontinho, será que se machucou? E Tiago Potter sobe mais alto e... Ele tá segurando alguma coisa? SIM! É ISSO AÍ! Apesar de provavelmente estar com as costelas quebradas, ele pegou! GRIFINÓRIA VENCE DE 200 PONTOS À 50!


Os alunos grifinórios correram em comemoração para o campo.


**


Lílian, Ashley e Alice estavam na porta do vestiário da grifinória. Um grupo de garotas da corvinal estava passando, comentando o jogo, animadas. Elas pareciam estar discutindo a suposta rivalidade entre Tiago Potter e Jeremy Parker. Ashley correu pra se juntar a elas, apenas acenando pra Lílian e Alice, como se estivesse desesperada pra sair dali. Sem dúvida pra não ver Remo.


- Coitadinha da Ashley. - comentou Alice, vendo as longas madeixas loiras sacudindo cada vez mais longe - Ela é uma gracinha! Parece ser uma menina muito gente boa. É bem chato essa história com o Remo, não é? E logo o Remo que sempre foi tão... Uuuh, Lils... Aí vem seu namorado.


Jeremy saiu do vestirário e sorriu ao ver Lílian ali.


- Lily! - ele exclamou, com prazer visível


- Ah, Jeremy... - Lílian falou com doçura, em seguida fez uma expressão feroz e socou o ombro do garoto com força - Seu panaca! Qual é o seu problema? Por que mandou um balaço no Tiago?


- Nao era pra machucar realmente ele... Ele está bem, só quebrou uma costela. - falou Jeremy, descaradamente.


- SÓ QUEBROU UMA COSTELA? Você é maligno! O que diabos... É bom torcer para eu não quebrar a sua costela, Jeremy Parker!


- Quer parar de defender ele?


- Ele é meu amigo!


- Ele não quer ser só seu amigo...


- É, mas é o que ele é. - rosnou Lílian - E se você ler as leis do ministério da paquera, quebrar a costela do melhor amigo da garota de quem você gosta conta PONTOS NEGATIVOS PRA VOCÊ!!


Tiago saiu do vestiário com os cabelos molhados.


- Ei, olha ele aí! - gritou Jeremy, fazendo Tiago parar e olhar - Ele está bem!


- NHÁ! Não é o que está em questão! Se ele está vivo ou morto, não interessa! - gritou Lílian, inflamada - O que interessa é que você podia ter derrubado ele da vassoura e matado ele.


- Lil, é preciso mais do que oum balaço pra me matar. E é preciso bem mais que esse loiro de banca pra me derrubar da vassoura. - bufou Tiago


- Por que você não cala a boca, Potter? - perguntou Jeremy encarando Tiago.


- Por que você não vêm calar? - perguntou Tiago, calmamente.


- PAREM COM ISSO! - Lílian se interpôs entre os dois.


Ela sabia que se Jeremy apanhasse a varinha, Tiago com certeza ganharia um duelo. E se Jeremy resolvesse bater em Tiago... Bom, Tiago ganharia de qualquer forma. Ele era bem mais alto e mais forte que Jeremy.


E falando nisso... Salientou Amor Olha só o físico desse cara, Lils. Olha o muque do braço dele! Você não pode negar que ele é muito gostos...


- Lily, então você decide. - falou Jeremy - De qual de nós dois você gosta?


- Sabe, loirinha, as garotas não gostam que você coloque pressão nelas. - falou Tiago, se divertindo


- Vocês dois são surdos ou loucos? - perguntou Lílian. Alice estava dobrada em dois de tanto rir - Eu. Não. Gosto. De. Ninguém.


- Isso é humanamente impossível. - recitaram Jeremy, Tiago e Alice, juntos.


Alice riu com ainda mais vontade.


- Então eu gosto... Gosto... Gosto... - Lílian olhou em voltar. Pela terceira vez a porta do vestiário abriu e Sirius saiu acompanhado por Remo e Drew Daniels. - EU GOSTO DO SIRIUS!


- O QUE? - perguntaram todos ao mesmo tempo


- Siriuuuus! - falou Lílian, se atirando em Sirius e abraçando-o pelos ombros com algum esfroço: Sirius tinha quase um metro e noventa e a ruiva tinha pouca mais que um metro e sessenta e oito - Importa-se se eu gostar de você hoje? Eu preciso que eles me deixem em paaaz!


- Claro, Lils. - Sirius achou graça - Morram vocês todos! A ruiva mais cobiçada de Hogwarts gosta de mim.


Alice caiu, dando murros no chão, às gargalhadas. Jeremy pareceu furioso. Tiago apenas sacudiu a cabeça, com um mínimo sorriso nos lábios, embora sentisse uma leve inveja de Sirius ao ver Lílian beijar o rosto do maroto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.