Brigas



N/A: Esse capítulo continua do exato ponto em que o outro terminou :}
Espero que vocês gostem.
Ou melhor, espero que você - no singular, pra Sam - goste.
Beijooo!
--------------------------------------------------------------------------------
- AAI! Não, não!! Tinha que piorar. - gritou Lílian pulando num pé só.


Ela, Sirius e Tiago estavam voltando pro castelo, na chuva. Como o salto da garota havia quebrado, ela estava descalça. E acabar de pisar num afiado espinho. Tirando o espinho do pé, Lílian xingou ao ver um filete de sangue escorrer.


- Lily, é isso que acontece quando você anda descalça. Vem aqui, eu te dou uma carona até o castelo. - Tiago deu as costas pra ela


- Como assim? - perguntou, Lílian


- Suba nas minhas costas, Lils.


- Ai, que humilação! Eu peso cinquenta e seis quilos. - informou Lílian já subindo nas costas de Tiago.


- Sei. - ele desdenhou - Já levantei coisas bem mais pesadas que você na academia, durante as férias, Lil. Relaxa.


- Oh, Potter! - resmungou Sirius - Dá pra andar logo? Estamos na chuva, e eu estou enregelado.


- Tomara que pegue um resfriado! - disparou Lílian, abraçando forte Tiago, pra garantir que não ia cair. Ela ficou surpresa com a velocidade que ele podia andar. Era como se não estivesse levando nada. Eles chegaram na escola e Lílian pulou no chão.


- Não quer ir até o seu quarto assim? - ele perguntou, maroto.


- Tiago... Não zombe de mim, está bem? - Lílian resmungou - Tomei bronca do Flitwick, da McGonagall, a essa altura a escola inteira deve saber da minha suposta paixão pelo Jeremy, caí, quebrei meu salto, me molhei e agora eu vou... ATCCHIM! Ah, que lindo. Parece que eu apanhei um resfriado. Não gosto de reclamar, mas não estou num dos meus melhores dias, então não me provoque se voce tem amor a vida. - Ela falou isso num tom monótono e suave como se dissesse que não ligava.


- Eu tenho amor à vida por que você é a minha vida. - ele respondeu, sorrindo.


- Você é estranho. - Lílian falou


Tiago não podia olhar pra Lily agora. A blusa dela - branca, do uniforme - estava encharcada e, portanto, completamente transparente. Isso fora parte do motivo pelo qual ele oferecera-se pra levá-la nas costas. Não queria nem pensar em olhá-la enquanto ela estava assim. Sabia que ela estava usando um sutiã verde. Reparara nisso quando a abraçou. Isso também não ajudou em nada. Tiago precisava pensar em outras coisas. Urgentemente.


- Lily... Deus é amor, certo? - Ele disparou. Surpresa, Lílian assentiu - O Amor é cego. Neste caso, Deus é cego, não é?


- Isso tem lógica. - concordou Lílian.


- Mas o Stevie Wonder é cego, então Stevie Wonder é Deus. Também me disseram que ninguém é perfeito. E que eu não sou ninguém. Então eu sou perfeito. - continuou Tiago - Mas só Deus é perfeito, então eu sou Deus. E isso me leva a crer que eu sou o Stevie Wonder. Meu Deus, EU SOU CEGO!


- Tiago, você cheirou maconha estragada? - perguntou Lílian, rindo


- Sei lá, me veio esse pensamento agora.


- Eu já vi técnicas de paquera melhores que essa. - Comentou Sirius - Tentar convencer a garota de que você é o Stevie Wonder não é uma idéia muito boa. Mas é original, eu tenho que admitir.


Lílian riu. Tiago abriu o seu armário e começou a procurar algo lá dentro enquanto da porta emergia um garoto ainda mais molhado que os marotos. Ele sacudiu os cabelos loiros e quando ergueu a cabeça, pareceu chocado ao ver Lílian. Lílian corou. Jeremy...


- Hm... Oi, Lílian. Posso... erm... Falar com você?


- Ah... Tem algum problema, Sirius? Tiago? - Ela olhou desesperadamente pros garotos, rezando pra que eles encontrasse uma desculpa. Os garotos, porém, apenas sacudiram a cabeça. Lílian gemeu. Sirius e Tiago viraram-se pro armário (Tiago de muita má vontade) e Lílian ficou diretamente de costas pra eles, encarando Jeremy.


- Hmm... Eu queria saber se era verdade que... O que o garoto falou... Sobre você gostar de mim... - Falou Jeremy, parecendo um pouco envergonhado


- Aahhhh... Eu... erm... glup... Jeremy, foi só... que... Tem a Ashley certo? - gaguejou Lílian, nervosa - Ela tava tentando arrancar de mim de quem eu gosto. E você passou, deu oi e com base nisso, a Ashley deduziu que eu gosto de você. Ela perguntou e isso foi demais pro pequeno cérebro do meu querido Black. Ele perguntou gritando. Eu não gosto de você, Jeremy. Quer dizer... EU GOSTO! Mas como amigo, entende?


- Então... - Jeremy pareceu murchar e o tom dele foi de esperançoso a triste - De quem você gosta?


- Não gosto de ninguém. - respondeu Lílian, se perguntando por que ele estava interessado nisso.


- Mas isso é humanamente impossível. - contestou Jeremy


- Eu FALEI! - exclamou Sirius, virando-se


- Sirius! - repreendeu Lílian


- Mals! - falou Sirius, virando as costas outra vez. - Eu não estava ouvindo, só ouvi a ultima frase por acaso.


- Bom, já que você não... Já que você é assim, então nós podíamos nos conhecer um pouco melhor. - disse Jeremy esperançoso


- Como assim? - perguntou Lílian olhando-o, surpresa.


Sirius deixou escapar uma risadinha. Sem virar-se, Tiago sussurrou, de modo que apenas Sirius e Lílian o ouvissem:


- O idiota feioso tá dando em cima de você, Lils.


- Ah! - fez Lílian - Quer dizer... Eu acho que... Sei lá, Jeremy, eu não... Não posso!


- Por que não? Você disse que não está interessada em ninguém!


- É, eu não, mas minha amiga está. - respondeu Lílian, pensando em Alice - Uma amiga minha - amiga do peito mesmo! - gosta de você... Não é nada pessoal. Você é bonitinho, parece ser um cara legal, mas... Bom, ela é minha amiga. Eu não tenho coragem de furar o olho dela.


- Mas... Você pode explicar a sua amiga. Se você me der o fora, não vou ficar com sua amiga, seja ela quem for. Por que eu estou a fim de você. Já tem um tempo...


- ARGH! Olha, Jeremy... Eu sinto muito. Não posso fazer isso.


- Tudo bem então. - ele suspirou - Mas eu não vou desistir fácil. Até mais, Li.


Jeremy inclinou-se pra frente e plantou um beijo no rosto de Lílian. Ela sentiu seu queixo cair de horror. Tiago fechou a porta do armário com violência, quase acertando o nariz de Sirius.


- Que cara abusado! - ele explodiu, ficando vermelho como um pimentão - Você devia ir lá e dar um tapa na cara dele ou no mínimo um chute no...


- Por que? - Lílian ergueu as sobrancelhas friamente - Por ele fazer exatamente a mesma coisa que você fez dois anos atrás?


- É dif... ATCHHIM!- Tiago espirrou


- Vamos trocar de roupas. - falou Sirius. - Eu já posso sentir meu nariz entupindo.


- Eu não sei se devíamos ir ao salão dos monitores agora, Sirius. - falou Tiago - Odeiaria interromper o Remo e a Ash. E se eles tiverem se acertado?


- Quem ouve você falar, diz que você não conhece o Remo. - resmungou Sirius. - Ele deve ser mazoquista, sabia? O Remo se tortura. Ele acha que aquilo lá é o fim. Eu me pergunto o que ele faria se fosse com um de nós.


- Ele faria o mesmo que fazemos por ele. - Falou Tiago, com firmeza - É que ele é mazoquista mesmo. Tem mania de se culpar por tudo que acontece a volta dele.


- Qual é esse problema do Remo? - perguntou Lílian, irritada - Por que ele não quer ficar com a Ash? O Remo fica com a menina que ele quer, a hora que ele quer... Por que não a Ash? Ela é uma garota incrível.


- É por que da Ash ele gosta. Essas garotas com quem ele sai, são apenas garotas de quem ele é a fim. Ele está muito apaixonado por ela. Mas não podemos dizer qual é o problema dele, Li. - explicou Tiago - É sério, confiamos em você, mas o segredo é do Remo. Seria traição contar a você quando ele próprio não quer contar.


- Tudo bem, eu entendo. - resmungou Lily


"Será que o Remo ainda está com a Ash?", pensou a garota.


Ele saiu, Li. Ele e a Ashley brigaram, se beijaram, brigaram de novo e saíram de lá. Brigados. Conversa com o Remo, Lily! Me ajuda! Implorou Amor


Não ouse, Lílian. O Remo está fazendo a coisa certa. Você não entende. Inteligência falou com irritação.


- O Remo e a Ash não se acertaram - murmurou Lílian - Eles dois não estão mais na nossa sala, Tiago.


- Como você sabe?


- Hum... Eu sei por que... - Lílian hesitou. Não podia dizer a verdade. Se bem que ela não sabia mentir mesmo. - Eu ouço vozes, lembra? Você vê gente morta e eu ouço vozes. Agora as vozes me informaram que o Remo e a Ash estão na pior, ainda. Eu conheço o Remo. E a Ashley também é uma orgulhosa.


- É verdade. - concordou Sirius.


Conforme a voz informara a Lílian, o salão dos monitores estava deserto. Sirius foi se trocar no dormitório do salão comunal da grifinória. Quando Lílian desceu de seu quarto, Tiago estava no pé da escada, esperando-a. Ele estendeu a mão pra ela. Lílian aceitou a mão dele, sorrindo. Segurando a mão de Tiago Potter, Lílian Evans saiu da sala dos monitores.


- Então, quer fazer o que agora? - ele perguntou, satisfeito.


- Eu estou pensando em estudar um pouco. Eu vou fazer os deveres extras que o Flit-Flity e a Minnie passaram.


- E você aceita ajuda? - ele perguntou, de boa vontade.


- Aceito, é claro.


Tiago sorriu. Era incrível como era satisfatório: Ela aceitava a companhia dele, ela gostava dele. Como amigo, é claro, mas era alguma coisa. De fato, considerando o relacionamento pregresso dos dois, era muita coisa. Então uma voz aguda de excitação chamou Lílian. Alice vinha correndo pelo corredor.


- Lily, que babado amiga! - Gritou Alice, correndo até eles - Eu já estou sabendo de tu-do! A Kassie me contou! Por que você não tinha me contado que gosta do Jeremy?


- Alice, acorda! Eu não gosto do Jeremy. Só por que o Sirius gritou não quer dizer que...


- Sei. - disse Alice, ignorando totalmente Tiago - Se ele pedisse pra sair com você, duvido que você ainda dissesse isso.


- Ele já pediu - Tiago informou - Agora a pouco. Sirius e eu estávamos com ela, ele pediu na maior cara-de-pau e quando ela deu o fora nele, ele falou que não ia desistir. A Lils quase chorou.


- É mesmo? - perguntou Alice, muito surpresa - Então... De quem você gosta, Lils? Desde que você terminou com o Josh no terceiro ano você nunca mais me disse de quem você gosta... Exceto depois que já tinha aceitado sair com eles... - Alice se interrompeu e olhou pra mão de Lílian, entreleçada com a de Tiago - Lily? Tem alguma coisa que você queira me contar? O que vocês dois andaram fazendo naquele salão comunal particular?


- NADA! - gritou Lílian, indignada - Tiago e eu somos amigos, ouviu?


- Sei. - resmungou Alice - Tiago... Você é só amigo da Lils?


- Sou. - respondeu Tiago, com um ar beatífico - Mas eu ainda espero que ela queira mais que isso.


- Então, Li... De quem você gosta? - perguntou Alice, rindo


- De ninguém.


- Ah, qual é... Todo mundo sabe que é impossível ficar sem gostar de ninguém.


- Ah, fala sério! - gritou Lílian, enquanto Tiago ria - Essa história ridícula é mais aceita que a teoria da evolução! Eu. Não. Gosto. De. NINGUÉM!!


- Ai, está bem!!! Você é quem sabe. De qualquer modo, eu não vou discutir isso com você agora. Vou convencer você a ficar com ele.


- Mas ele é uma das suas opções! Eu não posso ficar com ele! - Lílian gemeu.


- Alice? - chamou Tiago, com um quê de esperança na voz - Já que ela não quer o loirinho feio... Você pode arranjar alguém pra ela.


- Boa ideia, Tiago. Mas quem... Ah! Entendi! - fez Alice sorrindo - Conte com o meu apoio. Com uma condição, é claro.


- É só dizer - Respondeu Tiago, com um sorriso radiante.


- Sabe o seu amigo? Frank Longbotton? Ele é uma graça...


- Claro que sim. - Tiago riu - Tem o meu apoio, Alice.


- Querem parar de falar como se eu não estivesse aqui? - pediu Lílian, mordazmente


Alice riu e beijou Lílian no rosto e bateu na mão de Tiago. Ela começou a andar ao lado dos dois. Tiago sorriu pra Lílian.


- Eu gosto de você. - falou Lílian - Sério, você é legal. É meu amigo. Amigo. A-mi-gô!! Por que você faz isso?


- Por que eu sou um homem apaixonado. E por qur você é linda. E sua personalidade é incrível. I'm in love with you, Lily. Io te quiero.


Aaaaw! E ele ainda é trilingue! Se declarou pra você em três líguas. Manda ver, garota! Chapa um beijo na boca dele!  Falou Amor com empolgação


- Você é muito estranho, Tiago Potter.


**


- Qual é o seu problema? - Ashley quase gritou quando finalmente achou Remo, subindo as escadas pro salão comunal da grifinória


- O que? - ele perguntou com petulância


- Você é louco ou o está se fazendo só pra tirar uma casquinha? - perguntou Ashley com ferocidade - Você dá em cima de mim no trem, você me beija, me dá um fora, grita comigo e depois me beija outra vez! E aí simplesmente olha pra mim e sai? Qual é a sua, Remo? O que você pensa que eu sou?


- Ashley, eu não quis... - Remo se interrompeu. Não sabia realmente o que dizer.


Remo. Vamos pensar razoavelmente. Se você for gentil com ela, sabe que isso vai magoá-la mais tarde. Você também pode contar a verdade pra ela. Falar que gosta muito dela, mas não pode ficar com ela. Mas o melhor é que se afaste. Considere as suas opções e escolha o certo. Inteligência pediu gentilmente, como se soubesse que aquilo causava uma dor inumana nele, embora não entendesse o motivo.


- Ashley. Eu não sei do que você está falando. Eu não beijei você. Você me beijou. - falou Remo, tentando manter o rosto e a voz vazios de emoção.


- Eu... Eu o que?


Desse jeito não, Remo. Você sabe que não foi assim. Inteligência falou pacientemente


De jeito nenhum, seu imbecil! Grunhiu Amor Você sabe que a ama. Sabe que não é justo! Sabe que não vai dar certo. Remo, não!!


- Foi você, não eu. - teimou Remo


- Você acha que eu... Olha, eu saberia se EU tivesse feito isso! - contrapôs Ashley, embora agora não tivesse tanta certeza.


- Ashley, isso não 'tá dando certo.


- Tem razão. - Agora lágrimas corriam pelo rosto pálido da garota - Não deu certo. Por favor, Remo, não fale mais comigo nem me procure. Pra nada. Eu prometo que vou deixar você em paz.


Ashley virou as costas. Hesitou por meio segundo, como se tivesse algo entalado na garganta. Ela tremeu levemente, ergueu as mãos pro rosto, secou as lágrimas e reprimiu o choro. Ergueu a cabeça e saiu andando com a maior naturalidade que pôde. Ela não ia deixar que soubessem que ela desmoronou. Ela ia enfrentar tudo de coluna ereta.


Um grupo de alunos curiosos olhava Remo, que continuava parado no meio do corredor, observando os cabelos dourados sacudindo ao longe e desaparecendo de vista. Desaparecendo da sua vida. Ashley não ia mais falar com ele. Nunca.


Foi melhor pra ela. Ela vai ficar bem. Disse Inteligência, em tom de quem consola


É, mas você não! Pare de ser mazoquista! Insistiu Amor, quase chorando.


Remo ignorou. Ouviu murmúrios dos outros alunos. Ignorou-os por que não o incomodavam. Duvidava que alguma coisa voltasse a incomodá-lo algum dia. Nenhum incômodo era significativo comparado à dor suprema.


**


Lílian e Tiago estavam andando, ainda de mãos dadas. Alice andava ao lado dos dois, sorridente. Ashley olhou-os vindo na sua direção. Eles eram um casal lindo. Lílian tinha muita sorte. Sorte que ela não tinha. Ver aquela demontração de carinho entre um casal foi demais pra loira. Ela sentiu uma dor aguda no estômago. Seus olhos arderam e Ashley rompeu num choro soluçante.


- Ash! - gritou Lílian, ao ver a garota parar no meio do corredor e esconder o rosto nas mãos, soluçando.


Lílian largou a mão de Tiago e abraçou a amiga.


- Eu s-sou uma ant-ta, L-l-li-ly! - soluçou Ashley, inconsolável


- Ah, Ash... Está tudo bem, amiga! - disse Lílian - O que houve? Você e o Remo brigaram?


- S-sim! F-f-foi hor-rível, Lily!


Tiago olhou Ashley com uma expressão chateada no rosto. Ele mordeu o lábio, como se pensasse. Em seguida beijou a testa de Lílian e saiu na direção do salão comunal da grifinória. Ashley soluçou entre os braços de Lílian. Alice bateu no ombro da ruiva.


- Vem, Lils. Vamos levar a sua amiga pro seu salão comunal. Ela precisa desabafar. - falou Alice.


Lílian sentiu um arroubo de gratidão pela amiga. Embora não conhecesse Ashley, Alice ia ajudar a consolá-la. E Alice era muito boa em ajudar pessoas a se acalmarem.


- Tem razão, Alice.


Alice passou a mão pelos ombros de Ashley e ela e Lílian levaram a garota até a sala comunal dos monitores. Ashley sentiu-se minimamente reconfortada por isso. Pelo menos tinha suas amigas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.