Um Dia Horrível



N/A: Esse capítulo demorou, não é?
Mals, eu tenho mesmo que estudar!
Pelo menos eu sei que tirei nota boa em redação \o/
E também, os meus neopets estavam morrendo de fome!
Eu tive que jogar por três horas pra conseguir neopontos e comprar comida pra eles U.U
Vocês já tiveram um neopet?
É MUITO LEGAL!
é só entrar no diabodiabodiabo.neopets.com.br
A gente pode fazer propaganda nessa birosca?
Se não puder, eu acho que a probe Luh vai ser expulsa do Floreios :'(
Foco, Luh! FOCO!
Sam, valeu pelo apoio, colega.
Beijo também pros seres indigentes que lêem e não comentam. E pra esses seres:
Comentem, pelamordedeus!
Eu espero que gostem desse capítulo

-------------------------------------------------------------------------------------------
- Mas isso é humanamente impossível! - teimou Ashley


- Claro que não é! - insistiu Lílian


Sirius Black se aproximou das garotas que pareciam muito concentradas em discutir um tema muito importante.


- Olá, meninas. - ele sorriu, jogando sem perceber seu charme nas garotas.


- Sirius, você pode dizer qual de nós duas tem razão. - falou Ashley - Lílian acha que é possível ficar sem gostar de ninguém.


- Claro que é possível. - Teimou Lílian - Eu não gosto de ninguém.


- Eu acho que ela diz isso - continuou Ashley como se não tivesse ouvido o que Lílian falou - por que não que me contar de quem ela gosta.


- Claro. É imposível ser feliz sozinho, logo é impossível não gostar de ninguém. - falou Sirius concisamente - De qualquer modo, hoje eu ainda não decidi de quem eu gosto. Posso gostar de você, Ash?


- Isso depende - Ashley ergueu as sobrancelhas - Eu tenho que corresponder?


- Não. Mas se você corresponder, amanhã eu ainda vou gostar de você. Se não amanhã, eu vou ter que escolher outra pessoa.


- Tudo bem, então. Eu preciso mesmo que alguém que eleve meu ego.


Lílian desviou a atenção dessa discussão estranha bem a tempo de ver Jeremy Parker entrando no corredor. "Ah, se Alice estivesse aqui...", pensou Lílian, divertida. Alice devia concordar com Ashley sobre ser impossível não gostar de ninguém. Lílian sabia que Alice gostava de Frankie Longbotton, mas tinha muitas "opções" pro caso de Frank não dar certo. E Jeremy era uma das opções.


Lílian e Alice haviam desenvolvido uma mania sempre que viam ou falavam com as "opções" de Alice. Sempre que eles se afastavam, as duas faziam comentários tarados sobre os garotos. Jeremy era um dos favoritos de Lílian. Mas então uma frase de Sirius varreu Alice e suas opções de sua mente:


-...a Lily só diz que não gosta de ninguém porque não quer admitir que gosta do Tiago.


- O QUE? Eu não... Nunca... Não gosto, não! - sibilou Lílian, irritada.


Sirius limitou-se a sorrir pra ela, condoído. Jeremy passou por eles e sorriu pra Lílian, dando-lhe um leve aceno.


- Oi, Lílian! - ele falou com um sorriso tão largo que parecia que a qualquer momento ia machucar as bochechas.


- Ei, Jeremy, tudo bem? - o sorriso de Lílian em resposta não foi tão empolgado quanto o dele, mas isso pareceu satisfazê-lo. Ele andou virtualmente aos pulos ao lado des seus amigos até seu armário, no lado oposto do corredor. Os amigos dele riram e faziam piada com ele, mas Lílian não entendeu o assunto.


- Filho da mãe gato! - murmurou Lílian, esquecendo-se de que não estava com Alice.


- Ah, então é do Jeremy que você gosta? - perguntou Ashley num tom trivial.


- VOCÊ GOSTA DE JEREMY PARKER?- Gritou Sirius, chocado.


Cada olhar do corredor virou-se pra Lílian. Ela sentiu que encolhia a medida que seu rosto ia ficando vermelho vivo. Ela arriscou olhar de relance para Jeremy Parker. Ele a olhava, a boca ligeiramente aberta e com a expressão de quem acaba de bater num muro. O silêncio chegou a ser retumbante.


- Ooops. - fez Sirius, encarando os pés.


- Corre, Black. - Falou Lílian, com veneno.


Sirius não precisou ouvir duas vezes pra entender que estava em perigo mortal. Correu a toda velocidade que pôde, enquanto era seguido pela ruiva, que sem dúvida estava sendo levada por seus instintos assassinos.


- Lily! Sirius! - gritou Ashley correndo atrás dos dois.


**


- Você está sendo idiota! - insistiu Tiago, pelo que lhe pareceu a nona vez desde o almoço.


- Pontas, esquece isso. É uma batalha perdida. - respondeu Remo apaticamente.


Os dois estavam sentados no salão comunal dos monitores chefes, discutindo à quase uma hora. Remo estava irredutível e não queria sequer ouvir falar no nome de Ashley. Tiago não ia desistir de tentar fazê-lo ir atrás da garota, afinal via no rosto de Remo o quanto ele gostava dela. Essa mania de mártir dele tinha que acabar! E fora isso, Tiago ainda estava disposto a cobrar de Lílian o beijo que ela lhe prometera, caso conseguisse fazer Remo mudar de idéia.


- Aluado, você...


Mas Tiago foi interrompido por Sírius que entrou na sala num rompante, sobressaltando ele e Remo.


- Me esconde, me esconde, me esconde! - implorou Sírius.


Antes que Tiago ou Remo formulassem uma resposta, Lílian entrou seguida por Ashley. A ruiva atirou-se em Sírius, derrubando-o no chão e torcendo o braço dele numa chave de braço.


- VOCÊ VAI MORRER! - gritou ela, corando de fúria



- Piedade, Li, piedade! - implorou Sirius, debaixo dela


- NÃO FALE COMIGO, SUA PIUNGA PRETA! MORRA!


- SOCORROOO!


- Lily! - chamou Tiago, tirando a ruiva de cima de Sirius


Lílian continuou esperneando nos braços de Tiago, que atirou-se no sofá, tentando segurá-la. Sirius levantou, esfregando uma marca vermelha no braço, que sem dúvida ia virar um hematoma mais tarde. Tiago conteve Lílian a muito custo. Ela ainda tentava desesperadamente chegar a Sirius, lágrimas de fúria saltando dos olhos encantadoramente verdes. Por fim, ela parou de lutar e ficou sentada no colo de Tiago, ainda fixando Sírius com uma expresão assassina no rosto.


- O que diabos está havendo? - perguntou Remo, chocado.


Ashley contou com riqueza de detalhes o que aconteceu, tendo que parar várias vezes pra rir da cara de Lílian, que à media que ouvia, começava a soluçar.


- Me desculpe, Li. - pediu Ashley entre risos - Mas foi engraçado. Não para você e nem para o Sirius, mas para as outras pessoas, foi. Desculpe, Li.


Lílian enterrou o rosto no pescoço de Tiago, aparentemente sem perceber que estava sentada no colo de um garoto.


- Foi o maior mico da minha vida! Primeiro eu tiro nota baixa em feitiços, recebo dever de casa suplementar em transfiguração e agora ISSO! Eu te odeio, Sirius, eu te odeio! E... - Lílian afastou o rosto do pescoço de Tiago, que acariciarva seu cabelo com um ar de quem consola - E O QUE DIABOS VOCÊ ESTÁ FAZENDO, TIAGO?


- Tentando te acalmar e impedir o amor da minha vida de matar o meu melhor amigo. Ah, que droga, fica aqui... - disse ele quando Lílian levantou


- Não ligo pro que o amor da sua vida faz. - Disse Lílian com veneno - Nem sei quem é ele. E quanto a seu melhor amigo... Bom, ele já está condenado.


- Sei. - Disse Tiago divertido. Repentinamente ele ficou sério - Mas você não pareceu gostar desse cara. Ou você gosta?


- Claro que não gosto! Mas agora ele acha que eu gosto! E foi o mico do século, eu nunca mais vou poder olhar na cara dele


- É, acho que no seu lugar eu também ficaria chateada de ter que riscar o Jeremy da minha lista - falou Ashley, pensativa - Ele é bem bonitinho.


- Da sua lista? - repetiu Remo, cada músculo do seu corpo se enrigecendo - Você tem uma lista dos caras com quem possivelmente pode ficar?


- E se eu tiver? - perguntou Ashley friamente - O que você tem haver com a minha vida?


- Nada! - respondeu Remo corando de raiva - Eu só queria chamar a sua atenção pro fato disso ser coisa de...


- Coisa de que? - Ashley levantou - Termina, Remo!


- Coisa de garota fácil! - Remo ergueu a voz ao mesmo tempo que levantava do sofá e encarava Ashley nos olhos


- E O QUE VOCÊ TEM COM ISSO? SE EU FOR FÁCIL, O QUE VOCÊ TEM HAVER!? - gritou Ashley, quase tão vermelha quanto ele


- EU SÓ ESTOU TE DANDO UM CONSELHO, TÁ BEM? O PROBLEMA É SEU! QUANDO VOCÊ ESTIVER FALADA POR HOGWARTS INTEIRA, NÃO VENHA CHORAMINGAR...


- EU NÃO ME LEMBRO DE TER PEDIDO UM CONSELHO SEU!


Lílian, Sirius e Tiago assistiram Ashley e Remo gritarem um com o outro. Os três estavam sem ação. Ashley e Remo, os dois sempre tão pacíficos e certinhos discutindo vorazmente. Lílian podia ouvir as vozes ordenando a Remo que se controlasse, embora não conseguisse entender todas as palavras, que eram abafadas pelos gritos de Remo e Ashley.


De repente - tão rápido que Lílian, Tiago e Sirius não viram quem fez - Remo e Ashley estavam se beijando vorazmente num abraço muito apertado. Lílian sentiu seu queixo cair. Amor rejubilava-se rindo alto e Inteligência gritou de horror. Tiago bateu de leve no ombro de Lílian, pegou a mão da garota e puxou-a pra fora da sala. Sirius não hesitou em seguí-los.Logo eles estavam nos jardins nublados e varridos por ventos fortes.


- Em nome de Merlin, o que foi aquilo? - perguntou Lílian


- Remo e Ashley estão se empenhando numa batalha perdida quando fingem que não se gostam. - falou Tiago com um muxoxo - Eles não conseguem nem ficar sem se beijar...


Lílian sacudiu a cabeça, mas pagou caro por esse gesto. Distraída, não viu um buraco no chão. O salto da sapatilha vermelha da garota entrou fundo no buraco, quebrando. Lílian caiu no chão com força.


- mas que DROGA! - gritou ela, erguendo-se - Eu uso um salto de cinco centímetros. CINCO! Eu não posso nem usar um salto alto de CINCO centímetros sem me estabacar no chão! Hoje definitivamente não é o meu dia. - ela ficou descalça.


- Ah, Lils... - Sirius olhou Lílian observar o salto quebrado com desgosto - Podia ser pior.


- Pior? Pior? PIOR? - Ela arfou - Como podia piorar?


- Aaahh... Pelo menos não está choven...


Um trovão cortou o céu repentinamente e uma chuva torrencial abateu-se sobre eles começando tão de repente que os sobressaltou.


- AAAAAH! - gritou Lílian. - Mais alguma coisa Sírius? - perguntou com veneno


- Eu vou ficar calado. - falou Sírius com a voz fraquinha.


Tiago riu e abraçou a ruiva pela cintura.


- Acho que não pode ficar pior... - ele declarou - Mas você podia encarar o lado positivo.


- E qual é o maldito lado positivo?


- Você fica linda com o cabelo molhado.



Lílian olhou Tiago. Ficou surpresa por notar que podia corresponder sinceramente o sorriso dele. Duvidava que pudesse ficar chateada com Tiago. Mesmo que tivesse pagado o maior mico da sua vida. Mesmo tendo caído. Mesmo que estivesse na chuva. Ele apertou os braços que mantinha na cintura da garota e beijou o lado direito da testa dela.

E você sabe o que isso significa, não sabe, Lils? Riu Amor em sua cabeça



Sim, respondeu Lílian mentalmente, Significa que eu sou uma anta mastigada e que estou muito encrencada.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.