Os Escolhidos



Amor e Inteligência pousaram numa estação de trem, invisíveis aos humanos que estavam ali. Uma placa próxima lhes informou que estavam na plataforma nove e meia. Amor estava saltitante.

- Tantos amores num só lugar! - ela bateu palmas de alegria - Os adolescentes são meus seres preferidos!

Inteligencia revirou os olhos e guiou amor pela plataforma, à procura dos escolhidos.

-Aaaah... Veja que criatura adorável! - Falou Amor. - Ela é tão linda! Eu a quero, Inteligência! Escolho ela!

Amor apontou uma garota de olhos verdes e cabelos intensamente vermelhos que se despedia dos pais. Ela era realmente muito bonita. Inteligência a avaliou.

- É uma garota realista, inteligente e doce. - Avaliou Inteligência, lendo a mente da ruiva - Seu nome é Lílian Evans. Algo na mente dela me lembra você, Amor.

- É! Eu adorei ela! - Amor leu o coração da tal Lílian - Ela tem uma atração forte por um garoto chamado Tiago Potter. Ele a ama, mas ela não acredita nisso. Vou fazer ela e esse garoto terem um amor lindo.

- Se ela acha que o garoto só quer lubriá-la, duvido que dará certo. - Falou In
teligência apaticamente - E você não pode manipulá-la para que ela goste do garoto, lembre-se disso, Amor. Vamos, minha vez de escolher alguém.

Amor e Inteligencia andaram mais um pouco e entraram no trem. Lá dentro um garoto de aparencia abatida se deslocava lentamente. Amor fez uma careta. Jamais vira alguém tão... Triste! O garoto tinha cabelos castanhos quase loiros e olhos azuis que seriam bonitos se ele demonstrasse algum sentimento positivo.

- Hmmm... - Fez Inteligência. - Eu gostei deste garoto. Ele é prático, racional e tem a cabeça no lugar. Se chama Remo Lupin.

- Eu nunca vi ninguém tão... Arrasado! - disse Amor parecendo triste - Ele não tem uma alma gêmea ainda. Só ama os pais e os amigos. Nada muito forte. Ele valoriza os amigos que tem de verdade, mas não uma garota. É como se houvesse um muro no coração dele! Mas se ele lhe agrada, Inteligência... Ele será o outro escolhido.

Remo atravessou mais um vagão e achou um compartimento vazio. Se parabenizou pela decisão de pedir a professora McGonagal pra não ser mais monitor. Era muito bom perder algumas responsabilidades.

Sentou-se e olhou a janela. Ficou muito surpreso quando Tiago fora nomeado monitor chefe. Tiago quase teve uma síncope quando recebeu a carta. Agora Tiago estava no compartimento dos monitores e Sirius estava num compartimento com a namorada Stacy. Não se sabia o paradeirode Pedro e agora Remo tinha que sentar sozinho. A porta abriu-se.

- Hmm... Oi, posso sentar com você? O resto do trem está cheio. - Disse uma voz rouca.

Remo virou-se pra assentir apaticamente, mas todo o ar foi expelido dos seus pulmões. A garota mais linda do mundo estava parada na sua porta.

Ela tinha um rosto bonito, decorado com um par de olhos castanhos e uma cascata de cabelos loiros. Ela usava uma mini-saia que deixava ver um par de pernas perfeitas e a baby look colada com um decote discreto deixava notar um par dos mais perfeitos...

- Tudo bem, vou procurar outro compartimento. - Disse a garota contrariada.

Levou menos de um segundo pra Remo perceber que a garota linda interpretara seu silêncio embasbacado como uma negativa.

- NÃO! - ele quase gritou. A garota se virou - Quer dizer... Hmm... Não me incomodo se você sentar aí. É só que eu estava distraído quando você chegou e... Ah, estou meio lerdo hoje. Meu nome é Remo. Remo Lupin.

- Sou Ashley Connor. - a garota sorriu puxando a mala pra dentro do compartimento.

- Eu ajudo! - Remo exclamou pulando de pé

Ele puxou_a mala dela e ouviu uma risada. Enquanto colocava a mala no bagageiro, ouviu uma voz doce no seu ouvido.

- Você não está apenas sendo cavalheiro, não é? - perguntou Amor - Está exibindo os músculos dos braços pra ela! Que meigo!

Remo parou, perturbado, e encarou Ashley. Ela estava calada. "Ah, ótimo!" Ele pensou "Agora eu estou ouvindo vozes. Excelente!"

**

Lílian amaldiçoou Tiago Potter mentalmente enquanto atravessava o trem, com ele nos seus calcanhares. Tiago sorria tranquilamente. Amor quase saltitava ao reconhecer o sentimento que Tiago sentia por Lílian. Inteligência achava que Lílian estava certíssima em querer se distanciar do garoto. As galinhagens que aquele moleque já fez... ! A ruivinha procurou desesperamente por uma cabine vazia.

Quando chegou no ultimo compartimento, ela viu Remo Lupin conversando animadamente com uma garota da corvinal. O jeito que ele olhava pra garota fez Lílian saber que ele preferia ser deixado a sós com ela. Na outra cabine, Severo Snape estava sentado escrevendo num livro muito surrado de poções. A ultima cabine estava vazia e Tiago ocupou-a, perguntando-se o que Lílian faria a seguir. Lílian ficou parada olhando de uma cabine pra outra. Potter ou Snape? Potter ou Snape?

Você sabe que Severo Snape já a magoou muito. Uma voz doce soou na cabeça de Lílian. Embora ela não soubesse, era Amor quem falava Você não é capaz de perdoá-lo. E confesse que está morrendo de vontade de sentar com o Tiago...

Não seja ridícula, Lílian. Você odeia o Potter. Você só se sente atraída fisicamente por ele. Atração por um biltre extremamente bonito. Seja racional Falou uma voz mais sensata que a primeira. A voz de Inteligência.

Lílian ficou parada. Ah, era tudo muito perfeito. Ela sabia que jamais fora uma pessoa comum. Mas ouvir vozes! Ela estava ouvindo vozes! Enlouquecera! Ah, lindo. Lílian bufou. Sentia raiva demais de Severo pra suportá-lo. Ela rangeu os dentes e se dirigiu à ultima cabine, onde Tiago olhava pela janela atento ao som dos passos dela.

- Potter. - ela gemeu resignada - Posso sentar aqui?

O rosto dele voltou-se pra ela, iluminado de uma alegria muito sincera. Ele sorriu. Lílian gemeu quando ele adiantou-se pra guardar a mala dela no bagageiro. Ela o observou levantar a mala pesada com facilidade. Ele estava usando uma camiseta que deixava ver boa parte dos seus braços.

Ai, nossa... Os músculos dos braços dele são tão definidos... Imagina como ele deve ser sem a camisa! Ele deve ter o peito definido pelo quadribol e barriga de tanquinho!! Riu a voz de Amor. Lílian arregalou os olhos e corou. Corou por que ela sentiu real curiosidade de ver como Tiago era sem... ARGH!

Lílian, isso é totalmente inaceitável! Controle-se! Gritou a voz sensata. Lílian obedeceu à voz de Inteligência e ocupou sua mente com as coisas mais diversas. Começou a traduzir o hino nacional pro espanhol e controlou sua expressão. Sentiu orgulho de poder dizer que quando Tiago tornou a sentar, a expressão dela estava vazia.

- Então... - Tiago perguntou animado - Você resolveu me dar uma chance?

- Não! - Lílian quase gritou, voltando a corar, desta vez de raiva - Só estou aqui por que não tenho opção, você sabe disso.

- Eu sei. - ele suspirou, a expressão desmoronando um pouco - Mas isso aí se chama preconceito. Você mal me conhece, Lílian. Só uma chance pra me conhecer melhor, é só o que eu peço!

Lílian encarou o rosto do garoto lindo e desmiolado. Ela se sentia atraída por ele. Não negaria isso, não era sensato mentir pra si mesma. Mas seu orgulho a dominava totalmente neste momento. Ela resolveu falar sério com ele. Sem escárnio, sem brigas. Eles estavam a sós e isso facilitava esse tipo de conversa. Ela sempre fora certinha e sensata. Não ia se descontrolar justo agora.

Essa é a minha garota! Rejubilou-se Inteligência. Lílian mandou as duas vozes pro inferno antes de começar a falar. Não queria ninguém lhe dando ordens na sua cabeça.

- Tiago. - Ela o chamou pelo primeiro nome, dando a entender que estava em missão de paz - Você é um cara legal, popular, inteligente, capitão do time de quadribol e - ela fez uma careta - é bonito, também.

- Se sou tudo isso, por que você não me quer?

- Me deixe terminar! - Ela pediu, impaciente - Por que diabos você insiste tanto em mim? Você pode ficar com a garota que quiser!

- Não. - ele teimou, batendo o pé - Eu não posso ficar com a garota que quiser. Quero você e não posso ficar com você!

- Você é impossível! - Lílian explodiu, agora totalmente irritada. Ele sorriu - Você fez algum tipo de aposta? Se for isso, eu fico com você até você ganhar só pra que pare com isso!

- Você não tem sentimentos? - Ele fez uma careta de ultraje engraçada - Eu insisto por que gosto de você! Pura e simplesmente.

- MAS POR QUE!? - Agora ela estava gritando. A voz sensata repreendeu-a e ela a mandou pro inferno outra vez. Tiago Potter tinha o dom de irritá-la

- Por que você é muito bonita, inteligente e legal. Por isso. - Tiago sorriu.

Lílian gemeu com a impressão de que Hogwarts era longe demais pro gosto dela.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.