Epidemia



N/A: Resolvi escrever a n/a antes do capítulo por que assim fica mais bonitinho. Essa fic aqui é um fracasso. Que derrota. Onde é que a gente divulga fic aqui nessa budega?
*Pensando seriamente em voltar pro outro fórum*
A propósito, o próximo capítulo vai demoar um pouco por que a anta da autora caiu e machucou o braço direito. E digitar só com a mão esquerda é um porre. E antes que eu esqueça:
Liara! Te amo de ruma, amiga. Valeu pelo apoio.
Sam, eu amo você de verdade! Valeu por ler minhas fics!
Agora pra todos os outros seres que lêem e não comentam, esse capítulo ficou uma merda, mas eu prometo que o próximo vai ser melhor

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Remo, fique calmo! Fique calmo! Amor pediu, observando o garoto andar de um lado pro outro na sala de aula vazia Foi só um beijo!


- Só um beijo é a p... - Remo respirou pra se acalmar. Ele estava falando com as vozes na sua cabeça. Lindo - Aquilo foi O beijo. Ashley é simplesmente... DROGA! Foi a melhor experiência da minha vida.


Sim, querido, eu entendo. Ashley é mesmo incrível. Você pode muito bem amá-la. Mas por que está tão nervoso?


- Por que está errado! - Remo grunhiu - Ashley é uma garota linda e saudável. Ela merece alguém que seja... Normal!


Ah, finalmente alguma razão! Inteligência riu de alívio Remo, é um erro se envolver tão intensamente com alguém. Você sabe que não pode se apaixonar de verdade. Você é normal, Remo, só não pode meter outras pessoas nos seus próprios problemas.


- Exatamente! Isso me desespera! Eu a quero muito!


Amar alguém não é um erro, Remo. Se Ashley o ama, ela vai mandar essa história de lobisomem pra...


- CALEM A BOCA! NÃO CONSIGO PENSAR!


**


A Ruivinha tentava ignorar as vozes. MALDITAS VOZES!


Não tente mais negar, Lílian. Você gosta do Tiago! Lembra como foi ontem a noite? Foi só conversar com ele, rir e se divertir. É bom estar com ele. Você gosta dele. Sabe como a boca dele é atraente.


Nem pense em ouvir o que essa desmiolada diz, Lílian. Tiago Potter é um garoto arrogante. Você sabe que no instante em que você ceder, ele vai se aproveitar o máximo que puder e vai te dar um chute e vai depois se vangloriar pros amiguinhos idiotas dele.


Lílian, você ouviu o que Tiago falou. Você escutou o que ele disse ontem. Você que confiar na sua intuição. Ela lhe diz que ele não seria capaz...


Lílian, você vai confiar nos fatos concretos ou na sua intuição?


- CALEM A BOCA! - Lílian gritou, irritada.


Um grupo de alunos do primeiro ano se virou pra ela, parecendo amedrontados. Ela fez uma careta. Tudo o que ela não precisava agora era de fama de louca.


- Isto é... - ela gaguejou. As vozes na sua cabeça gargalharam, irritando-a totalmente - Desculpem a brutalidade, mas tem gente tentando estudar neste salão comunal!


Como os alunos continuaram a olhá-la, temerosos, ela levantou. Os alunos se encolheram e ela foi batendo os pés pra fora do salão comunal. Desceu até o primeiro andar. Que raiva! Ela odiava ter enlouquecido. E era culpa de Tiago Potter! As vozes em sua cabeça só falavam nele, o tempo todo!


Então ouviu uma voz alterada numa sala de aula perto do salão principal. Jurara que ouviu alguém falando alto, como se estivesse brigando.


Ótimo, devia ser um maldito casal discutindo dentro da sala. Lílian reconheceu a voz de Remo. Será que ele e Ashley estavam brigando? Neste caso... Ela devia interromper? Ela era monitora-chefe. Devia interferir se houvesse algum distúrbio. Mas Remo e Ashley eram seus amigos...


Mais uma razão pra interromper, pensou ela, posso fazê-los se acertarem. Decidida, Lílian marchou até a porta da sala, mas ainda assim hesitou à porta. Ele entreabriu-a. Mas Remo estava lá sozinho. Que esquisito.


- Remo... Hmm, tudo bem?


- Lilian! - ele virou-se - Nossa, que susto você me deu. Tudo bem, sim.


- Pensei ter ouvido sua voz... Com quem estava falando?


- Não estava... Eu... Hmm...


Lílian decidiu que não tinha nada haver com aquilo. Ela não podia mesmo chamar ninguém de maluco. Não com as vozes na sua cabeça. Ela vasculhou a cabeça a procura de um assunto. Ashley, é claro. Remo sentou à escrivaninha e ela sentou em cima da mesa, cruzando as pernas.


-Ei, como vão as coisas com a Ash? Eu vi ela hoje de manhã e ela parecia muito animada e quando eu perguntei como foi ontem quando vocês estudaram, ela sorriu e me falou que foi muito legal. Eu sei que a Ashley gosta de estudar e tudo, mas... Vai, não dá pra ficar tão animado assim! Vocês não ficaram só estudando, não é?


- Não. - suspirou Remo - Eu gosto muito da Ashley. Mas e você e o Tiago?


- Eu odeio aquele garoto! - Lílian bufou - Ele é tão... Insuportável!


- ... Ashley é tão irresistível, eu não devia me envolver...


- ... E o pior é que o filho da mãe é bonito...


- ... Eu não sei o que me deu, eu não devia ter beijado ela...


- ... Eu não posso ceder a ele, não posso! Ele é um biltre arrogante totalmente...


- E depois EU FICO OUVINDO ESSAS VOZES! - Rosnaram Remo e Lílian ao mesmo tempo.


Houve um minuto de silêncio muito pesado enquanto Lílian e Remo se encararam. Os olhos verdes encontraram os azuis e eles não souberam o que dizer.


- Você ouve vozes? - Lílian perguntou


- Bom, sim... Vozes que me dizem o que fazer e me deixam furioso!


- Eu também ouço! Desde o dia em que peguei o expresso de Hogwarts! Uma das vozes é doce e está sempre animada. Ela sempre me diz pra fazer - Lílian se interrompeu - o que eu quero fazer.


- E a outra voz - completou Remo - é meio severa e sempre me diz o que eu deveria fazer realmente.


- Merlin! - Lílian arfou, totalmente chocada - E eu nem sabia que loucura era contagioso. Nós dois estamos tendo o mesmo tipo de alucinação.


- Isso é ridículo! Eu não gosto de estar louco! Eu sempre fui o cara ajuizado. Eu sempre fui certinho. Agora eu estou pagando por isso. Enlouqueci! E você também, Lílian! Você também sempre foi a mais racional das suas amigas...


- E as vozes sempre aparecem quando você está com a Ashley, não é? Elas sempre vêm quando eu estou com o Tiago.


- Sim, às vezes vêm quando eu estou sozinho, mas no instante em que eu vejo a Ashley, eu ouço. Cara, se alguém descobre isso...


- Ficou doido? A gente não pode contar à ninguém...


- Não me pergunte se eu endoidei... Eu não quero pensar na resposta.


- Certo. Pelo menos agora temos um ao outro, Remie. - Lílian sorriu tentando reconfortá-lo - Somos amigos. E agora podemos contar um com o outro.


- Obrigada, Li. É bom saber que eu não sou o único doido.


- É, é muito reconfortante poder falar das vozes com alguém. Quer dizer, alguém que não vai me mandar ficar numa cela acolchoada até o fim da minha vida.


Remo sorriu. As vozes riram e pela careta de Lílian, ela também ouviu. O que era isso, uma epidemia?


**


Tiago atravessou o hall de entrada. Ele odiava quando o Sirius sumia desse jeito. Ele odiava ficar sozinho na verdade. Ultimamente todas as vezes que tinha tempo livre, ela ocupava sua cabeça. Ele não entendia o motivo de a ruivinha odiá-lo tanto. Ela era tão linda... A voz dela era tão doce. Tiago sentou na escada.


Lílian era diferente das outras garotas, ele sabia disso. Sabia desde a primeira vez que a vira de nariz empinado no expresso de hogwarts.Tiago suspirou. Era com um cd ralado. Ficava repetindo sempre: O rosto de Lílian, o cheiro do perfume de lírios que ela usava, o doce som da voz dela... Lílian que sempre era tão inteligente, tão simpática (com todos, menos eu. Pensou ele), tão perfeita. Lílian que... Estava saindo de uma sala de aula vazia de mãos dadas com Remo. CUMA?


- Remo, Lily.. O que vocês dois estão fazendo?


- Erm... - fez Remo, hesitando - N-nada. Só conversando.


- Conversando. - Repetiu Tiago apaticamente.


Ele sentiu seu rosto vazio e frio. Ele não sentia nada, estava dormente da cabeça aos pés. Não sentia vontade de respirar. Não, Remo era seu amigo, não faria isso com ele. Remo sabia que Tiago era louco por ela. Hogwarts inteira sabia. Mas e Lílian? Se ela gostasse de Remo? Se ela começasse a dar em cima de Remo? Tiago não podia culpá-lo por não resistir àquela ruivinha perfeita... Ele interferiria. Com certeza. Mas e se ele precisasse abrir mão de Lílian? E se soubesse que a ruiva só seria feliz ao lado de Remo? Ele ficaria infeliz pra vê-la feliz? Não, não era tão altruísta. Uma voz na cabeça de Tiago o acusou de mentiroso: Ele faria tudo por ela. Tudo.


- Éééé. - Fez Lílian parecendo empolgada - Eu estava perguntando a ele como foi o "estudo" com a Ash ontem. Só que ele não quer dizer os detalhes e a Ashley também não colabora. Mas eu já posso afirmar com segurança que eles se beijaram.


Remo beijou Ashley. Remo estava contando a Lílian o encontro com Ashley. Remo e Ashley, não Remo e Lílian. Tiago poderia cantar.


- Não brinca! - gritou Tiago, pulando em Remo. - Então a Ash fisgou o lobo mau!


- Cala a boca! - mandou Remo, com urgência.


Lílian riu, embora não tivesse entendido essa história de "lobo mau". Lobo mau. Lílian deu de ombros. Tiago era esquisito mesmo. Então ela teve um acesso de riso inêxplicável.
Aaaaah, Lily... o cabelo dele não é charmoso? E esse sorriso? Você tem que admitir que ele é bonito.


- Lily! - Remo chamou olhando-a - Eu ouvi o que acho que ouvi?
- Vá pro inferno. - grunhiu Lílian - É insuportável, mas é bonito, sim. E não me obrigue a repetir isso.
Remo riu.
- Do que vocês estão falando? - perguntou Tiago.
- Ah, eu não te contei? - perguntou Remo, alegremente - Meu cérebro pifou. E parece que é contagioso, por que a Lils também pegou a mesma doença que eu.
- É uma epidemia. - Lílian afirmou pra um estupefato Tiago.
Ela sorriu largamente e quicou para o lado de Tiago dando um beijo no rosto do garoto. Tiago ficou infinitamente feliz com isso. Se era desse jeito que Lily ficaria estando louca, ele aceitaria sim.
Mesmo que fosse contagioso.
Mesmo que fosse uma epidemia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.