Ouvindo Amor



Aaah, Remo, ela é uma gracinha! Se declara pra ela, vai... Você gosta dela!!


Remo, não seja ridículo! Você acabou de conhecer a garota. Só por que ela é bonita, não quer dizer que seja perfeita


Mas ela é legal... Tem uma voz doce. E ela é mesmo linda


E você é mesmo um lobisomem, imbecil


Remo tentava desesperadamente ignorar as vozes e fingir que não ouvia nada. Ashley não demonstrava que o achava um louco perigoso, então ele devia estar tendo sucesso. Ele não sabia a hora, não sabia se estavam perto ou loge de Hogwarts. Só sabia que quanto mais tempo durasse, melhor seria.


- Ei... - Ashley perguntou do nada - Você é amigo do Tiago Potter, não é?


NÃÃÃO!, pensou Remo desesperado, Não goste do Tiago! Goste de mim! Remo ficou satisfeito que fosse ele pensando, e não as vozes falando em sua cabeça. Ele lembrou do que Tiago falara a respeito de Sirius no terceiro ano. Sobre o fã-clube do Sirius. Remo sabia que, desde que virara capitão do time de quadribol no quinto ano, Tiago ganhara o próprio fã-clube. O estômago de Remo apertou.


- O que foi? - Ashley inclinou a cabeça


- Hmm?


- Você pareceu meio... Frustrado.


- Ah, eu... Não é nada, me ocorreu um pensamento idiota. - Remo corou


- Me conte! - insistiu Ashley


- Estou com vergonha.Foi uma coisa idiota que o Tiago me falou. Você vai se ofender...


- Assim você me deixa curiosa! Prometo que não vou me irritar. Por favor? - Ela pediu de um jeito meio manhoso. Remo gemeu


- Bom... Quando nós estávamos no quarto ano... O Tiago gostava de uma garota, entende? Um dia eu me irritei com ele e instiguei ele a chegar nela. - Remo parou um instante. Ashley parecia intrigada - Quando ele foi falar com a garota, ele se apresentou e ela perguntou "Você é amigo do Sirius, não é?". Então ela se lançou numa entrevista sobre o Sirius. O Tiago ficou muito bravo por ela gostar do Sirius e me falou uma coisa... Algo do tipo "Sirius e seu maldito fã-clube!". Quando você falou no Tiago, me lembrou dessa história. Bom... - Remo sentiu que corava - Me veio o pensamento idiota de você poder ser... hmm... Do fã-clube do Tiago.


Remo esperou que Ashley lhe desse um tapa ou ficasse vermelha de ódio. Mas ela pareceu pensativa.


- E foi isso que frustrou você? - ela perguntou de maneira distante, como se avaliasse a situação com cuidado


- Bom... Sim. - Remo respondeu com cautela


- Hmmm... - Ela pareceu continuar pesando a situação - Bom, se você ficou chateado com isso, devo entender que se interessa por mim como seu amigo se interessava pela garota?


- Hmm. É, você pode entender dessa maneira. - disse Remo, surpreso ao notar que confessar isso não o constrangia. Ele deu um sorriso torto - Sim, você... Chamou minha atenção.


- Bom ouvir isso. - ela sorriu e corou um pouco. - Bom... Tenho que confessar que você me pareceu... Interessante.


Remo se inclinou pra ela. Ela inclinou-se pra ele também. Os olhos azuis encontraram os castanhos. Um sorriso torto brincava em torno dos lábios de Remo. A voz de Amor se regozijava na sua cabeça, o compelindo a seguir. Ele olhou os lábios de Ashley. Eram cheios e vermelhos e pareciam ser muito macios. Será que eram tão macios quanto pareciam?


"Só há uma maneira de descobrir" Amor ainda ria no ouvido do garoto.


"Remo, seja racional! Você não vai beijar uma garota que conheceu esta manhã! Um par de olhos meigos decorados com uma cascata de cabelos loiros e você perde a razão? Você não pode tê-la, sabe muito bem disto! " Inteligência se empenhou numa batalha perdida. Remo podia sentir a respiração de Ashley agora.


TOC TOC TOC.


Remo e Ashley recuaram sobressaltados. Tiago Potter e Lílian Evans estavam do lado de fora da cabine. Lílian parecia um tanto irritada e Tiago muito animado. Isso era muito típico dos dois. Remo levantou e abriu a porta, aborrecido.


- O trem já parou - Falou Tiago sorrindo - Achamos que devíamos chamar vocês dois... - Neste ponto Tiago hesitou e coçou o queixo, examinando Ashley. Ele olhou Remo e sussurrou de modo que só o garoto ouvisse: - Me diz que não interrompi nada?


- É claro que interrompeu. - Sussurrou Remo em resposta


Tiago arfou um pedido de desculpas. Remo dispensou-o com a mão e puxou a mala de Ashley do bagageiro.


" Não foi dessa vez, Remo. Mas você não vai desistir, não é? " Amor ainda estava animada. As coisas estavam andando do seu jeito. Remo grunhiu. Queria parar de ouvir vozes. Ele ficou muito irritado. Não gostava de estar louco. Mas se estar louco fosse o preço de Ashley, ele pagaria.


ARGH! Remo João Lupin! Você pode ovir seus próprios pensamentos? Inteligência arfou. Sim, ele respondeu mentalmente, enlouqueci de vez! O que eu tenho na cabeça? É só uma garota! Remo parou com isso. Se concentrou em Tiago que cumprimentava Ashley. Lílian fez o mesmo.


Não estou louco. Pensou ele, desesperado. Só um pouco... Sonolento. E com esse pensamento esperançoso, ele subiu a encosta pra chegar à escola.


**


E quase um mês inteiro se passou.


Os marotos viraram o corredor. Lílian registrou a presença deles pela visão periférica e de imediato virou-se pro seu armário, muito concentrada em achar um livro cujo título ela não lembrava. Um par de mãos cobriu seus olhos. Lílian sabia perfeitamente que tratava-se de Tiago Potter.


"Provoque-o!" Exclamou Amor imediatamente.


E aqui estavam as vozes outra vez. Lílian compreendeu que só ouvia as vozes na presença de Tiago. Experimentou ouvir o que a voz dizia. Obediente, ela abriu um sorriso e falou um "oi", muito empolgada. Tiago soltou-a, parecendo surpreso. Ela virou-se pra ele e fez uma cara de decepção.


- Ah, é você... - ela falou tediosamente


- Como assim "Ah, é você"? - Tiago perguntou com aspereza parecendo inflamado - Estava esperando outra pessoa?


- Ah, pra falar a verdade, eu estava! - Lílian falou monótonamente.


Ela observou o rosto de Tiago corar de cólera. Isso a divertiu maldosamente. Amor gargalhou:


"Agora desculpe-se com ele. Ele está com ciúmes, isso não é fofo?"


- Você não está com ciúmes, está? - Lílian sorriu, malignamente. Tiago corou, agora de vergonha. Remo e Sirius riam, Rabicho encarava Lílian como se nunca tivesse visto nada parecido - Eu estava brincando. Não foi sério. Você ficou mesmo com ciúmes! Que lindo!


Tiago rangeu os dentes, se sentindo incrivelmente idiota. Remo e Sirius não estavam ajudando com suas risadas. Ele sentiu-se envergonhado. Não via como sair da situação com alguma dignidade.


- Me desculpa? - pediu Lílian, sem parecer sequer remotamente arrependida


- Não. - ele bufou


- Como não? Me perdoa, Tiago!


- Você não está arrependida. Eu não perdôo por que você só está se desculpando por se desculpar.


- Lílian... - Sirius riu - Você não está usando seus atributos corretamente...


Sabe que ele tem razão, Lílian? Você pode convencer o Tiago a perdoar você. Ele é muito temperamental, foi só uma brincadeirinha Amor falou


Estou cansada de ser ignorada! Lílian, você não tem senso? Está sendo imbecil! Vamos, dispeça-se desses garotos e saia já daqui Inteligência grunhiu.


Não seja estraga-prazeres. Lílian, abrace-o e peça de um jeito bem sexy! Isso vai ser muito legal


- Você tem razão. - Lílian falou a Sirius e Amor ao mesmo tempo...


Para imenso choque de Sirius, Remo e Pedro, Lílian põs os braços em volta do pescoço de Tiago e beijou o rosto do garoto. Ela sorriu de um jeito provocante.


- Ah, me perdoa, Tiago... Sério, não faço de novo. Prometo.


- Eu perdoo! - Tiago, riu, surpreso. Mas então, virou-se pra ficar de frente pra ela e a abraçou pela cintura.


Lílian, você sabe que diabos está fazendo!? Lílian ouviu Inteligência e desvencilhou-se do abraço dele murmurando algo do tipo "Agora você está se aproveitando...". Mesmo assim, como se seu juízo estava completamente perdido, ela permitiu que Tiago continuasse com um braço em seus ombros. Lílian registrou então algumas garotas do outro lado do corredor, que cochichavam excitadas e gesticulavam disfarçando na direção de Remo. Lílian sem pensar gritou:


- Oi, Ashley!


Ashley se sobressaltou, mas ainda assim, se destacou das amigas e veio andando timidamente na direção de Lílian. Ashley e ela estavam virando amigas, desde o dia em que conversaram pela primeira vez, saindo expresso de Hogwarts.


- Ei, Lily, tudo bem? - Ashley falou. Como Lílian só respondeu com um sorriso, ela voltou-se pra Remo - Remo... Não te vi na ultima semana.


- Ah, é... Eu tive que sair e resolver uma história em casa. História muito comprida. Mas senti sua falta. - acrescentou ele baixando os olhos. Na ultima semana ele estivera dentro da casa dos gritos no corpo de um lobo. Mas podia dizer que sentia falta dela, não podia? Era a verdade. - Só que também é um ano de inferno, o sétimo. Tenho quilos de dever de casa, estou tendo um tempinho livre hoje.


Remo, Remo... Você está demonstrando que não quer estar com ela! Corrija isso


- Hmm... É. Eu também estou tendo dificuldade em feitiços e transfiguração. O sexto ano é bem irritante. De qualquer modo, eu até gostaria de conversar um pouco com você neste fim de semana. Mas meu dever de casa não permite isso - Ela riu amargamente.


É a sua chance! Ofereça ajuda. Sem maldade, é claro. Você só está sendo solidário com uma "amiga"


- Você está com dificuldade em feitiços? E está aceitando ajuda? - ele perguntou meio brincando, meio sério - Eu poderia ajudar você a terminar os deveres mais rápido, já passei por tudo que você está passando.


- É muito gentil da sua parte. Eu agradeceria muito. - ela sorriu


- Hmm... Agora eu tenho que arrumar umas coisas... Mas tenho o resto da tarde livre, quando quer fazer isso? - ele perguntou com a maior naturalidade que pode


- Ah... Pra mim, qualquer hora está bom! - ela sorriu, visivelmente animada com a perspectiva


- Me espera na biblioteca, está bem? Eu só vou até o salão comunal e volto já.


Ashley concordou e sorriu. Ela se deslocou rápido, deixando claro que não queria ser seguida pelas amigas. Mesmo assim, elas olharam Remo por um longo momento antes de correr atrás de Ashley. Só quando se viu sem ela, foi que Remo reparou que Tiago, Sirius, Pedro e Lílian o encaravam. Ele corou.


- QUE MEIGO! - gritou Lílian - É claro que é um encontro muito nerd. Mas não deixa de ser um encontro.


- Não é um encontro! - Remo gemeu - Eu só vou ajudar uma amiga. Vocês são tão chatos.


- Sei! - Tiago sorriu, muito satisfeito - Você mesmo admitiu que eu e a Li interrompemos vocês lá no trem.


- Eu só estava brincando! - teimou Remo


- Brincando uma ova! Você está no primeiro estágio da paixão: Olhando pra ela que nem bobo e negando. - Lílian sorriu


- E qual é o ultimo estágio? - Sirius perguntou


- É quando você começa a fazer poesia. - Lílian respondeu


- Então o Tiago ainda está no penultimo. - Decidiu Sirius


- Por que?


- Por que ele ainda não achou uma palavra que rime com Lílian, pra fazer uma poesia. - Respondeu Remo.


Lílian corou e Tiago deu um tapa na cabeça dos amigos. Pedro ficou olhando pra eles, em silêncio, mas levou um tapa mesmo assim.


- Bom... - Brincou Tiago - Sabe "I Can't Wait For Ever" do Simple Plan? Eu que escrevi pra Lily. Música conta como poesia?


- Can't Wait For Ever? - ela ergueu as sobrancelhas - Então desista, parceiro.


- Nunca! - Tiago falou categoricamente.


Lílian riu amargamente. Remo aproveitou a distração dos amigos e ficou pra trás intensionalmente. Em seguida, esgueirou-se por um corredor vazio e partiu virtualmente aos pulos pra biblioteca. As vozes em sua cabeça rugiam com ele. Uma aprovando e outra negando. Remo se perguntou por que não podia haver uma voz neutra, que não negasse ou afirmasse. Em seguida disse a si mesmo que já era bem ruim ouvir vozes, agora ele estava desejando mais uma?


Então desejou que fosse apenas uma voz: Sua própria consciência guiando-o pelo caminho certo. As duas vozes que ele ouvia tentavam guiá-lo, mas só conseguiam deixá-lo mais confuso. Resolveu então seguir as ordens que mais deixavam-no feliz: As ordens da voz de Amor, que gritava para que ele corresse ao encontro de Ashley.


Ela o esperava, sorrindo, às portas da biblioteca. Remo sorriu e tentou disciplinar seu coração descompassado. Controle-se, Remo, controle-se. Mas Ashley era tão linda... É claro que ele já ouvira falar de amor a primeira vista, mas não acreditava nessas baboseiras. Era totalmente insano ser atraído de maneira tão forte por uma garota que mal conhecia. Ele sabia que ele e Ashley tinham muito em comum pelos momentos em que conversaram no trem e sempre que se encontravam pela escola. E uma vez ou outra ele pensara surpreender as amigas dela cochichando e olhando pra ele.


- É muito gentil mesmo, Remo. - ela sorriu - não precisa fazer isso se não quiser. Podemos fazer qualquer outra coisa...


- Não, você depois vai ter muito mais trabalho pra fzer os deveres. Eu já passei por isso, não é uma boa idéia.


Remo seguiu Ashley. Ela mostrou a ele os metros de dever que tinha por fazer. As lembranças de ter passado pelas mesma dúvidas no ano passado eram vívidas. Ele achava agora tudo muito fácil. E era ainda mais fácil ainda explicar tudo a ela. Remo felicitou-se mais uma vez pela escolha de ser professor.


Ashley tentou prestar atenção, tentou mesmo! Ela entendeu absolutamente tudo o que ouviu. Mas depois de meia hora, ela prendeu-se apenas a Remo: O som da voz dele, o rosto dele, o modo como os lábios se moviam, com os olhos dele eram brilhantes, os cabelos quase dourados, se mexendo com a brisa que entrava pela janela.


- Ashley? Ashley, você está aí? - Remo sacudiu a mão na frente do rosto dela


- Ooops... Me desculpa, Remo! Desculpe mesmo! - ela arfou, chocada com a própria falta de consideração - Você tentando me explicar e eu... Desculpe, eu realmente não nasci pra ser inteligente.


Ashley estava muitissimo consciente de que sabia tudo aquilo que Remo explicara e que só inventara isso pra obter ajuda dele. Amor saltitava, enquanto Inteligência quase chorava de desgosto.


- Tudo bem, - sorriu Remo - esse não é mesmo um assunto muito interessante. Mas pela parte que você ouviu, você entendeu?


"Aaaah, o cabelo dela é tão lindo" Falou Amor, muito feliz Mas o rosto dela é mais lindo ainda. É chato que o vento fique soprando o cabelo no rosto dela. Prende o cabelo dela, Remo. Só pra ver o rosto dela melhor...


- Entendi sim... - Ashley sorriu


Outra brisa entrou pela janela, fazendo uma mecha dourada voar para o rosto de Ashley escondendo seu sorriso. Remo não resistiu. Ergueu a mão e prendeu a mecha atrás da orelha. O cabelo loiro era ainda mais macio do que ele julgava. Mas por que ele não conseguiu retirar a mão do rosto dela? Por que se aproximou mais? Seu cérebro foi estuporado. Ele estava completamente aturdido com a proximidade dela... E então...


Os lábios se tocaram. Depois de três segundos - Remo não soube exatamente como -, as mãos de Ashley estavam em sua nuca e as mãos dele na cintura dela. Totalmente involuntário. Ele ficou satisfeito de ter Ashley ali, com ele. Ela correspondia seu beijo. Hmm... Por que não?


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


N/A: Nhááá... Acho que me empolguei um pouco
Obrigada pelo comentário, Sam. Você é a única pessoa que tem paciência pra ler minhas histórias sonhadas e escrever sobre ela depois.
Agora, se tiver mais alguém lendo, comente, por favor!
Segunda fic que eu escrevo. Não é emocionante??
Acho que o próximo capítulo vai demorar um pouco. Estou perto das provas outra vez, mas espero que vocês gostem desse!
Beijos!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.