Dicas de Formatação.




N/A:Como bastante gente vem me perguntado sobre como por imagens nos capítulos, e dicas de HTML e script, resolvi esclarecer tudo num capítulo-extra, espero ajudar, qualquer dúvida me perguntem se eu puder, esclareço. :*




Negrito nos Capítulo Bom, isso é bem simples de fazer - os outros também são - você só vai ter que usar dois código, um pra começar o negrito, e outra pra terminar ele. O código é <*b*> só que sem os asteriscos, ok? E pra fechá-lo usa-se <*/*b*>, novamente sem os asteriscos.

ex: - Isso é um <*b*>ótimo<*/*b*> motivo. – eu digo dando uma checada no visu na frente do espelho.

#Resultado: - Isso é um ótimo motivo. – eu digo dando uma checada no visu na frente do espelho.

Itálico nos Capítulos: Bom, é exatamente como o negrito, só que ao invés do 'b' usa-se agora o 'i'. <*i*> o que você quiser que fique em itálico <*/*i*> Lembrem-se de não pôr os asteriscos.

ex: <*i*>Dorcas – chamando...<*/*i*>

#Resultado: Dorcas – chamando...

Sublinhado nos Capítulos: Mais uma vez é igual ao negrito e ao itálico, só que ao invés do 'b' e do 'i' iremos usar agora o 'u'. Ficará assim: <*u*> palavra sublinhada <*/*u*>, não ponham os asteriscos se não, não funciona.

ex: - E então? Você e suas amigas estão namorando <*u*>mesmo<*/*u*> com eles? – ela perguntou fechando a porta de casa e entrando no seu New Beatle rosa-choque.

#Resultado: - E então? Você e suas amigas estão namorando mesmo com eles? – ela perguntou fechando a porta de casa e entrando no seu New Beatle rosa-choque.

Palavras Riscadas nos Capítulos: E de novo a mesma coisa que os três anteriores, o que muda é mais uma vez a letra, que agora vai ser 's'. <*s*> palavra riscada <*/*s*>, mas não é pra pôr os asteriscos, ok?

ex: Realmente, as <*s*>líderes de torcida<*/*s*> Cheerleaders <*s*>a maioria das vezes<*/*s*> sempre estão namorando,quero dizer, nem todas, mas a maioria delas vivem cheias de namorados.

#Resultado: Realmente, as líderes de torcida Cheerleaders a maioria das vezes sempre estão namorando,quero dizer, nem todas, mas a maioria delas vivem cheias de namorados.

Palavra no Centro: Bom, esse aqui é um pouco mais complicado, você irá usar o código: <*center*>imagem no centro<*/*center*>. Não é pra usar os asteriscos, ok?

ex:<*center*>Mas eu quero você.
ou Capítulo VI.<*/*center*>

#Resultado:
Mas eu quero você.
ou Capítulo VI.







N/A: Agora eu vou explicar como se põe imagens na fic. õ/

Dicas de Hospedagem: Para você pôr uma imagem seja no capítulo ou como capa, você antes tem que hospedá-la em um site. Eu sugiro o:

- Photobucket (http://photobucket.com/)
- ImageShack (http://imageshack.us/)

No Photobucket é obrigado você se registrar, e como é em inglês pode ser um pouco complicado. Já no ImageShack não é preciso, e assim que você entra na página já está o lugar onde sua imagem vai ser carregada.

Colocando Capa na sua Fic: Após a sua hospedagem de imagem em um dos dois sites, três códigos serão criados. Um com a URL da imagem (ou o Direct Link) que é o:

- http://img153.imageshack.us/img153/4995/suaimagem.jpg
ou
- http://i182.photobucket.com/albums/x307/seusuario/suaimagem.jpg

E esse é o código que nos interessa, no ImageShack ele será o último código da imagem e estará no fim da página, por isso preste atenção, não são os códigos acima, e no Photobucket ele estará logo abaixo da imagem.

Você irá copiar esse código, o meu no caso é http://i182.photobucket.com/albums/x307/ninefonseca/capa_jeans.jpg (no photobucket) e http://img153.imageshack.us/img153/4995/capajeansdw4.jpg (no ImageShack) e irá colar na parte onde tem escrito 'Imagem' no menu da sua fic.

exemplo:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Entenderam? Qualquer dúvida é só perguntar por comentário.

Colocando Imagem na sua Fic: Depois de hospedar a imagem em um dos dois sites, três códigos serão criados. O da URL - que nós já usamos acima - não nos interessa, agora iremos usar o HTML da imagem. Que é esse código:

no Photobucket:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
e no ImageShack:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Pronto, agora você irá copia-lo e colá-lo no lugar do capítulo onde você quer que ele esteja. :)




Como pôr música nos capítulos?

Para pôr música no capítulo é necessário um site hospedor de músicas, sugiro e uso o: RADIOBLOGCLUB (http://radioblogclub.com). Após você entrar no site aparecerá de cara um espaço em que você pode pôr a música que está procurando:



Em seguida, você clica em "search" e assim começará a busca pela música que você procura. Após o termino da busca uma lista com os achados aparecerá mais ou menos no meio da página, encontre a que você procura e clique no QUADRADO AZUL:



No canto da página aparecerá o modelo da sua midi e como ela ficará, você pode mudar as cores clicando no QUADRADO CINZA. Após ter arrumado tudo ao seu agrado você já pode copiar o código que está logo abaixo dos dois primeiros passos:



Pronto, agora é só colar esse código no seu capítulo.




Em Breve dicas de como pôr vídeo nos capítulos, entre outras.

Qualquer dúvida perguntem que eu esclareço por aqui. :*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.