De volta ao lar...



  Capítulo 1 – De volta ao “ lar ” e apresentações


         As férias de verão haviam começado e Harry Potter voltou para a casa dos seus tios  Dursley. Assim que chegou a seu pequeno quarto pensou ironicamente não a nada melhor que voltar para o lar. Harry vivia ali desde que seus pais foram assassinados por um terrível bruxo das trevas, mas ele sobreviveu ao ataque da maldição da morte com um a cicatriz apenas. Desde então ele vive com os tios que não gostavam nenhum pouco dele, mas ele não se importava com isso, também não gostava deles.


            Tudo mudou quando aos onze anos ele recebeu uma carta que revela uma coisa mudaria a sua vida por completo – ele era um bruxo e como um bruxo ele tinha que ir para uma escola de bruxaria. No começo ele não acreditou, mas ao conhecer  Hogwarts a escola onde ele aprenderia bruxaria ele percebeu a verdade. Descobriu o que tinha acontecido com os seus pais, que era famoso por ter sobrevivido com apenas um ano ao ataque de um bruxo das trevas, e muitas outras coisas, mas o que foi a maior descoberta para ele foi à amizade. Seus melhores amigos eram Ronald Weasley e Hermione Granger.


            Ele não agüentava mais aquela casa, queria ir embora, ver os amigos, jogar quadribol, voltar para Hogwarts... Ao se lembrar da escola, as lembranças do último ano, ele ficou triste. Aquele havia sido o pior ano de sua vida. Em destaque os últimos dias que eram relembrados por ele em pesadelos todas as noites, desde que tinha voltado da escola.


            Ele presenciou o assassinato de Cedrico, um amigo seu, e a volta do bruxo das trevas que matou seus pais e que quase o matou várias vezes. Todas as noites, ele revive aquela terrível noite, o cemitério, Cedrico morrendo, Voldemort voltando e a batalha que ele teve  que por pouco ele não volta vivo.


            Seus amigos tentam animá-lo mandando várias cartas, mas nada funcionava até que um dia ele recebe uma carta que mudaria  ainda mais a sua vida.


                      Já fazia uma semana que estava na casa dos Dursley, o dia já estava no final e Harry tinha acabado de cortar a grama e subiu para tomar um banho. Ao entrar no quarto ele vê uma coruja de penas negras empoleirada na sua cama.


            -De quem será essa coruja?- Ele nunca tinha visto essa coruja na vida e ficou desconfiado, pegou a carta, mas a coruja parecia que ia esperar ate ele terminar de lê.


                         Querido Harry,


                            Você não deve se lembrar de mim, já que a última vez que nos vimos você ainda era um bebezinho. Sei que você deve estar estranhando, receber uma carta do nada de uma mulher que diz estar sentindo sua falta, mas não se preocupe. Durante esses últimos quinze anos eu estive fora do país por motivos que não devem ser mencionados agora. Mas eu voltei e queria muito te ver, sinto muito a sua falta. Só descobri o que aconteceu com a Lily e com o Tiago recentemente. E como só  agora eu pude fazer alguma coisa, então eu resolvi te escrever. Você deve estar se perguntando quem eu sou? Eu só uma velha amiga dos seus pais, estudei com eles em Hogwarts. Estou ansiosa para te ver, e te contar algumas coisas sobre mim que  vão te interessar. Responda-me a essa carta dizendo se quer me conhecer ou não, estarei esperando sua resposta. Ah! A Sofi vai esperar você responder. Não se preocupe não é nenhuma armadilha, como acabei de chegar ainda não deu tempo  de avisar o Dumbledore, mas amanhã mesmo eu aviso.


                                                                                                       Beijos,          


                                                                                                          Kristen Sullivan


                        Harry não sabia o que dizer, do nada receber uma carta assim. Quem será essa, ele consultou a carta e leu o nome de novo, Kristen Sullivan? Como saber se não é uma armadilha? Então ele falou sozinho:


            -Eu respondo depois eu vejo que acontece.


            Harry responde a carta.


                                   Cara Kristen,


                            Não sei mesmo quem você é, mas resolvi te responder. Que história é essa de ter conhecido meus pais? Não acho graça quando resolvem brincar com esse assunto. E acho muito improvável de você ter  ouvido só agora sobre o que aconteceu com a minha família. Para mim isso está cheirando a uma armadilha daquela cara de cobra. Mas se você realmente tem alguma coisa para me contar de importante eu até falaria com você.    


                                                                                                          Harry Potter


                       Harry acho que a carta estava ótima, e a colocou amarrada na pata da coruja que deu um pio baixo e saiu voando. Alguns metros dali, uma mulher pega a carta, lê e começa a rir e fala:

          -Tem o humor do pai. - ela anda pelas sombras ate chegar a uma casa, na placa dizia: Rua dos Alfeneiros, n° 4, ela tocou a campainha.


           Harry já ia tirar a blusa para tomar banho quando a campainha toca. Como estava sozinho em casa, os Dursley tinham ido jantar fora, ele foi atender, mas antes pegou a varinha e colocou no bolso.

           Estranhou, quem podia ser àquela hora? Ele imaginou os capangas de Voldemort, mas logo espantou essa idéia, onde já se viu isso? Já imaginou Bellatriz tocando a campainha de uma casa trouxa para atacar alguém?. Ele riu da idéia e foi abrir a porta.


            A campainha tocou de novo e Harry abriu a porta, ele deu de cara com uma mulher de cabelos castanhos e olhos verdes iguais os dele, ele ficou meio hipnotizado até que ela falou:


            -Então Sr. Potter é um prazer conhecê-lo pessoalmente, meu nome é Kristen Sullivan.


           Harry ficou paralisado e sem reação. Viu essa tal de Kristen entrar na casa e se sentar na sala. Ela percebendo que ele continuava no mesmo lugar falou:


           -Acho melhor você fechar a porta, nos dias de hoje é perigoso ficar com ela assim.


           Harry se tocou disso e fechou a porta,  foi para sala, se sentou numa poltrona e falou:


            -O que você está fazendo aqui? Eu acabei de receber uma carta com o seu nome que me deixou bem confuso e respondi agora... - Ele ia terminar de falar quando ela o interrompeu.


             -Ora, como já te falei senti saudades suas e vim te visitar, e eu perguntei na carta se você queria me conhecer, você disse que sim então eu vim.


 -Mas eu nem te conheço.


 -Você era muito novo, para se lembrar de mim.


 -Você conheceu mesmo meus pais?


 -É claro, vivíamos no mesmo grupo, era uma bagunça total, eu, Lily, Tiago, Sirius, Remo e Pedro, aquele idiota.


           -Então você conhecia todos eles?


           -Sim, éramos muito amigos apesar das diferenças.


           -Que diferenças?


           -Eu era da sonserina, mas a Lily não se importava e se tornou minha amiga.


           Harry ficou desconfiado, se aquela mulher foi da sonserina não era um bom sinal.


            Kristen viu  sua cara de desconfiado e disse eu trouxe umas fotos para você ver. Harry pegou as fotos e viu que ela estava falando a verdade. Numa das fotos estavam seus pais, que pareciam estar brigando, Kristen, Sirius e Remo olhando a cena rindo. Na outra foto estava sua mãe e Kristen rindo juntas, quando seu pai aparecei e dava um susto nelas. Harry se divertiu vendo as fotos. Ele levantou o rosto, deixou umas lágrimas caírem, Kristen o olhava sorrindo, estava muito feliz. Ela começou a se mexer na cadeira parecia bem agitada e ansiosa para falar alguma coisa. Harry percebeu e perguntou o que acontecia.


           -Eu tenho um segredo para te contar.


           Harry a encarou curioso.


           -O que é?


           -Veja essa foto e você saberá. - Harry pegou a foto viu seus pais abraçados segurando uma plaquinha escrita  “Vamos ter um bebê”. Sírius estava do lado de Tiago com uma placa “Eu vou ser o padrinho” e Kristen do lado de Lily com uma placa “ Eu vou ser a madrinha”. No final eles caiam na gargalhada. Harry olhou para aquela mulher ali na sua frente, ficou surpreso com a foto.


           -Então... Você é... Minha madrinha?


           -Sou. Desculpe-me por ficar tanto tempo fora, eu não pude voltar antes, problemas pessoais.


           Harry se lembrou da carta, e ficou intrigado.


          - Como você não ficou sabendo antes sobre o que aconteceu com os meus pais? A notícia da morte deles correu a Europa inteira ainda mais por causa da queda do cara de cobra.


           -Eu estava num lugar que não tinha nenhum contato com o mundo externo, só fiquei sabendo da morte deles, quando meu pai me chamou para voltar para cá.


           -Então você viveu todos esses anos sozinha?


           -Não, fiquei com a minha mestra. Mas também tinha por perto umas duas pessoas que também viviam assim.


           -Sua mestra?!


           -Eu resolvi treinar um pouco fora do país, para poder ajudar mais os meus amigos, já que eu não tinha o total controle sobre mim.


           -Bom. - Harry tinha tantas perguntas sobre os seus pais, mas só perguntou- A senhora vai ficar muito tempo por aqui?


           Ela fez uma careta, na qual Harry riu e respondeu:


 - 1° não me chame de senhora, me chame de Kristen ou de Kris e 2° Não vou ficar muito tempo, vou viajar de novo, mais vou voltar, já que me vou candi... - ela calou a boca sorriu e falou- mas isso é um segredo.


            Harry ficou curioso tentou convencê-la  a falar, mas ela mostrou se irredutível. Eles ficaram conversando por horas até que ela se levantou e falou:        


-Eu tenho que ir falar com o Dumbledore, resolver uns assuntos com ele, e depois descansar em algum lugar do mundo.


  Harry olhou para ela e perguntou:           


-Você vai para onde?


           -Não sei talvez eu passe na França, depois o Egito, faça uma visita na China, vou ao Brasil, sinceramente eu ainda não decidi.


           -Eu gostaria de conhecer esses lugares.


           Os olhos de Kristen brilharam e ela comentou:


 - Será que o Dumbledore vai deixar?


           -Deixar o que?


           -Nada. Agora eu tenho que ir. Tchau, Harry.


 Ela deu abraço apertado nele, parecia uma mãe abraçando filho, Harry nunca tinha sentido isso, nem com os abraços da Sra. Weasley, ele ficou muito feliz. Kristen o soltou e disse:


 – Nos vemos em breve. - ela saiu pela porta e desapareceu na esquina.


           Harry que até aquela manhã estava triste ficou animado e na expectativa de encontrar sua madrinha de novo, só estranhou que ela disse para não contar para o Sirius ainda, ela falou alguma coisa sobre fazer uma surpresa para ele. Ele sabia agora as coisas iam mudar como da ultima vez que recebeu uma carta e descobriu que era bruxo, tudo mudou.


           O que ele não sabia, era que com a volta de sua madrinha muita coisa mudaria e ele   descobriria muitas coisas do mundo e ate de si mesmo. Não era só a vida dele que mudaria. O mundo que se preparasse.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.