Primeiro Dia



Primeiro Dia



Lílian acordou bem cedo no dia seguinte por estar tão ansiosa para o primeiro dia de aula, ficou pensando tanto nas aulas que acabou tendo um pesadelo com elas, em que logo no primeiro dia de aula eles teriam que fazer um teste dificílimo em que todos da classe se deram bem menos ela, que tirou um D.

As outras garotas que dividiam o quarto com ela ainda estavam dormindo tranquilamente, então a ruiva foi tomar um banho. Abriu a água e a deixou cair por um bom tempo em cima de si, ficou mais relaxada, exatamente do que ela precisava. Quando saiu do banheiro percebeu que as garotas já haviam acordado. E estavam se arrumando para ir tomar o café. Eram Helena Albrecht, Liana Lamp e Chun Krum – filha de Cho Chang e Vítor Krum.

Então ela logo se vestiu também e desceu junto de Liana, pois as outras duas ficaram se maquiando. Demoraram cerca de vinte minutos para encontrar o salão principal. Haviam se perdido. Então tiveram apenas quinze minutos para tomarem o café sem se atrasarem para a primeira aula do dia que seria Feitiços, de acordo com o horário que haviam recebido da professora de transfiguração que também era a diretora da grifinória.

Elas saíram correndo até a sala de aula de feitiços, mas mesmo assim chegaram em cima da hora, porém não foram as únicas, e pelo que perceberam ainda faltavam alguns alunos. Flitwick ainda continuava como o professor da matéria, e agora era também o vice-diretor. Ele começou a aula fazendo a chamada, e no meio foi interrompido pela chegada de vários alunos, mas depois ao perceber que naquela classe estava Lílian Potter, ele deu um gritinho e caiu da pilha de livros.

Lílian que estava na primeira fila de cadeiras levantou-se e foi ajudá-lo a se levantar, mas quando este viu quem o ajudava acabou tropeçando nela, e os dois caíram, o que foi motivo para todos da classe começarem a rir, mas que logo cessou por causa da cara do professor. A garota ajudou Flitwick novamente e voltou para seu lugar.

A partir daí a aula transcorreu normalmente, em que o professor ficou falando sobre a finalidade da matéria, o que iriam aprender ao longo do ano, e fez algumas demonstrações, como quando fez o estojo de maquiagem de Chun ficar flutuando pela sala, e ela pulando tentando pegar de volta.

No fim da aula ele disse que não aceitaria mais atrasos, que os atrasados dessa aula haviam sido “perdoados” por se tratar do primeiro dia de aula, e antes que todos saíssem, ele chamou Lílian.

- Obrigado por me ajudar Srt. Potter, e mande um alô a seu pai.

- O senhor o conheceu? – perguntou Lílian excitada, pois seu pai quase nunca falava de seu período em Hogwarts.

- Sim, sim. Fui professor dele! Não sabia?

- Não senhor, e eu falarei com meu pai. – e dizendo isso ela se despediu do professor e foi para a próxima aula, Defesa Contra as Artes das Trevas.

Ela correu muito pelos corredores, pois chegaria um pouco atrasada, já que ainda não conhecia Hogwarts e se perdia muito facilmente. De tanto correr a garota chegou à aula passando mal, mas bem a tempo. Não perdera nada, seus colegas ainda nem tinham entrado em sala, quando chegou a professora ainda estava abrindo a porta.

- Sou Ginevra Weasley, mas nunca, repito, NUNCA me chamem assim, podem me chamar de professora ou Gina. Srt. Weasley também não, me faz parecer velha. Entenderam? – perguntou ela assim que todos já estavam acomodados em suas cadeiras. Os alunos balançaram a cabeça em sinal de concordância. – Agora vamos à aula. Primeiro gostaria de lembrar-lhes que esta é uma matéria muito importante, não por causa das notas, e sim por causa de sua sobrevivência, por isso não aceitarei muitas gracinhas - os alunos abriram um sorriso ao perceber que ela destacou a palavra muitas. Ela parecia ser uma boa professora, Lílian logo se encantou por ela.

A aula transcorreu tranquilamente até que Gina percebeu uma ruivinha de olhos verde-esmeralda sentada no final da sala. Ela ficou chocada. Não podia ser ela, não reparara direito nela no dia da seleção, sabia que era Lílian Potter, mas só agora percebera que a garota tinha sua fisionomia. Tinha apenas os olhos do pai.

Então agora finalmente descobrira o destino dela. Isso era inacreditável, como podia haver tanta coincidência? Ela teria que falar com a garota, mas teria que ser com muito cuidado para Harry não descobrir, isso é se ele já não soubesse do fato de sua filha ser a filha de Gina com o mesmo.

- Aconteceu alguma coisa professora? – perguntou a garota

- Não, nada. Estou perfeitamente bem.

- Não era o que estava parecendo, professora. – insistiu a professora.

- Tenho certeza de que não foi nada. Agora retornando à aula, queria avisar que semana que vem já começaremos alguns feitiços úteis. E quero uma redação de 15 centímetros sobre a definição e a importância de Defesa contra as Artes das Trevas e Azarações, que será o foco nesse ano. Agora podem ir, estão liberados, menos a Srt. Potter. – quando todos saíram e foram para o almoço a professora se dirigiu para Lílian – Gostaria de conversar com você. Sabia que você tem os olhos de seu pai?

- Todos dizem isso.

- E sua mãe, era ruiva, pois sei muito bem que seu pai não é. – disfarçou Gina.

- Meu pai diz que sim, e como a senho... Desculpe-me, como você sabe que ele não é ruivo?

- Fui uma amiga dele.

- Desculpe professora, mas me pediram para entregar isso à Lílian Potter. – disse um garoto mais velho estendendo um pergaminho à garota.

- A diretora quer me ver. Onde é a sala dela? – perguntou a menina após abrir e ler o pergaminho

- Eu te levo lá.

E dizendo isso Gina pegou na mão da garota e a conduziu pelas escadas e andares do castelo até chegar numa gárgula no sétimo e último andar. A professora parou e falou “Pirulito de Sangue” e espantosamente a gárgula criou vida e saltou para o lado revelando uma escada em espiral.

- Aqui estamos, a sala da diretora. – disse Gina empurrando a garota em direção da escada.

Lílian subiu sozinha e no fim encontrou uma grande porta de carvalho onde bateu e escutou alguém a mandando entrar. Ela abriu a porta e lá encontrou sentado um homem de cabelos negros e rebeldes que caiam até os ombros, usava uma jaqueta preta, uma jeans e uns óculos pretos, tinha estatura mediana e tinha a pele um pouco branca. Ela não acreditava que era ele.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

N/A
Bom esse é o terceiro capítulo da fic, espero que estejam gostando!!! Daqui a poco o tamanho deles aumenta, calma, tenham só mais um pouco de paciencia!!!! E queri me desculpar pelo cap demora, mas é que eu tava sem ideia
Agradecimentos à:
Julinha Potter, Juliano Monteiro de Rezende e Mayana Sodré que comentaram na fic (agora já são 7 comentarios =D)
bom proximo cap só sai fim de semana que vem (espero que sim, pq tenho provas =/ acreditam ? ! ? ! ? ! ) e tbm se tiver mais alguns comentarios e votos, é clro xD
vlw gente e espero que o capitulo esteja bom!!!!!
bjs e abraços!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.