a fênix e o escolhido






Ao ouvir a senha, a fênix dourada se mexeu, dando lugar á uma escada espiral, que dava direto para a sala que pertenceu aos ex diretores de Hogwarts, e que agora pertencia á professora Minerva. –Vamos Harry, suba!-disse Lupin.



-Ah, okay.-Disse Harry subindo as escadas.
Ao chegar na sala Harry não notou nenhuma diferença, a única coisa que foi adicionada a sala era o quadro de alvo Dumbledore, que abriu um enorme sorriso atrás de professora Minerva ao ver Harry entrar.
-Ah harry! Como eu estava preocupada!-Disse a professora num tom severo.
-e vocês? Como estão?-Perguntou a Ron, Hermione e Gina.
-Ah estamos bem professora.-Respondeu Hermione meio sem graça-



Eu não quero ocupar muito o tempo de vocês, por tanto vou ser bem direta, vocês vieram aqui para treinar seus feitiços defensivos, melhorar a qualidade deles, e aprender mais sobre devesa contra as artes das trevas. Vocês vão ficar a semana inteira aqui em hogwarts, vocês podem achar isso muito precipitado, mais lembrem-se se quiserem ajudar harry em busca dos horcruxes de voldemort terão que ficar aqui! Vocês aceitam?
-É muito arriscado professora Minerva! Mais nós estamos ao lado de harry pro que der e e vier não é mesmo gente?-perguntou ron tom bastante decidido.
-claro que sim!-Respondeu hermione empolgada.
Gina porem posicionou-se ao lado de harry, segurando sua mão olhou no fundo daqueles olhos verdes e disse: Sempre vou estar ao seu lado harry, em qualquer situação.


Ao ouvir isso harry não se segurou mais, abraçou-a forte, e quase lhe dera um beijo, mais foi interrompido pela professora Minerva que pigarreou em alto exigindo a atenção dos dois. –Harry!-disse no tom severo que costumava usara para dizer aos alunos que acabavam de ganhar uma detenção.
-Ah desculpe professora Minerva.-Disse Harry totalmente sem graça.
-Tem outra coisa, a penseira de Dumbledore, é melhor que ela fique com você, Dumbledore tinha adicionando algumas memórias antes de vocês irem atrás do medalhão.


Isso mesmo harry- disse o quadro de dumbledore que pela primeira vez falou algo- Preste bem atenção em tudo que você ver, e eu lhe aconselho a colocar algumas de suas memória ba penseira também, principalmente as do dia em que fomos atrás do medalhão, não acho que você deva ficar com péssimas lembranças na sua cabeça, você tem que se preocupar com outras coisas.
-Tudo bem.-disse Harry sem firmeza- Professor, posso lhe fazer uma pergunta?
-Claro Harry, faça!-Disse o quadro do professor fazendo um sinal para Harry continuar.
-Por que.... Snape o traiu?-perguntou Harry muito constrangido e ao mesmo tempo muito irritado-
-Ah Harry, nem tudo é o que parece, um dia você vai aprender a confiar em Severo.
Harry não podia acreditar no que acabara de ouvir da própria boca de Dumbledore, era simplesmente inacreditável estar ouvindo isso de dumbledore, Snape o traíra, como ela ainda podia estar confiando no seboso? Como?


-Harry, tem mais uma coisa,-disse a professora Minerva atrapalhando seus pensamentos- A fênix de dumbledore, faça um teste com ela.
-Teste, que teste?
-Depois eu lhe explico Potter, faça o que eu mandar certo?
-Hum... tudo bem.-disse harry meio inseguro.
-Vá até o poleiro de fawkes.
-mais o poleiro está vazio Professora!
-Eu lhe disse pra fazer o que eu disser! Depois faça perguntas.
Então harry foi ao poleiro e ficou parado diante do poleiro vazio.
-chame-a pelo nome e estenda o braço a ela.
Harry fez exatamente o que a professora mandou, quando chamou Fawkes, ela simplesmente apareceu na poleiro, como se estivesse invisível, e assim que harry lhe estendeu o braço a fênix fitou-o por alguns segundo, e voou suavemente para o braço de harry.
-Ah muito bem harry, eu sabia que você ia conseguir!-disse Minerva num tom muito empolgado.-Harry você é realmente um homem por inteiro de dumbledore, caso o contrário a fênix não o escolheria:
-O que significa isso professora?-perguntou Harry se sentindo muito ignorante.
-Isso Harry, significa que a fênix o escolheu como dono, só uma pessoa digna da confiança de Dumbledore seria capaz de convencer fawkes a escolhe-lo principalmente depois de estar a tanto tempo com Dumbledore.


Harry não acreditou no que estava ouvindo e ficou parado com a boca aberta olhando para o quadro de dumbledore, que sorria freneticamente ao ver a expressão de harry. Somente após gina ter levantado seu queixo harry parou com a expressão débil que tinha no rosto, só não conseguira evitar as altas gargalhadas que todos davam inclusive os quadros dos ex diretores. Quem estava no lado de fora da sala nem acreditava que todos estavam sentindo uma tristeza incalculável, até parecia um dia feliz no meio de toda essa desgraça em hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.