MUITO TEMPO DEPOIS



CAPÍTULO IV – MUITO TEMPO DEPOIS


O 1o ano passou realmente muito rápido. Os 4 conseguiram sobreviver sem se matar. Tiago e Sirius começaram a se tornar amigos quando defenderam Remus, que depois que ele começou a falar, descobriram que ele era filho de pai bruxo e mãe trouxa. Defenderam-no dos sonserinos, aqueles mesmo 4 do trem, agora os conheciam bem: Lucius Malfoy, o “líder”, Severus Snape, ou Ranhoso, ou Seboso, como eles o chamavam, e os dois armários que andavam com eles, que eles chamavam de “armários” mesmo.
Depois do ocorrido Lupin também passou a se dar melhor com os garotos, conversavam mais, mas ele ainda se mantinha um pouco distante deles Não posso fazer amigos pensava sempre. O 4o garoto, Pettgrew, ficou amigo deles meio que por sua insistência de andar com eles por medo de ficar sozinho. E os outros logo descobriram que seria útil tê-lo por perto, pois, gordinho e sempre faminto, descobriu logo o caminho para a cozinha e sempre trazia guloseimas para eles.
Diferente deles, Lílian não fizera amizades com suas companheiras de quarto: Rachel Sanches, pele morena clara, cabelos longos e negros um pouco ondulados. E Julia Johnson, cabelos castanhos com cachos nas pontas e pele muito branca. Conversavam pouco, faziam alguns trabalhos juntas, mas não chegaram a se tornar amigas. Amigas mesmo, Lily tinha Alice, Bia e Nat. Passavam horas conversando no “SC”, almoçavam juntas, davam longos passeios no lago. Davam-se realmente muito bem.
A relação delas com os garotos não foi muito diferente, eram apenas colegas de turma, não tinham grandes contatos. E fora isso, algumas coisas começaram realmente irritar Lílian: Sirius e Tiago e suas disputas, em especial quando ainda não eram amigos. Disputavam tudo: melhores vôos, quem comia mais liam mais, aprontavam mais. Quando eles se tornaram amigos, ela achou que aquilo terminaria, mas para engano dela apenas piorou. Eles continuavam disputando tudo, mas agora se divertiam com isso. E depois de algum tempo, passaram a competir para ver quem ficava com mais garotas também.
A relação de amizade deles começou no 1o ano, mas quando começou o 2o eles se tornaram inseparáveis. Descobriram-se muito bons em traquinagens, aprontavam de tudo, e deixavam os monitores com muito trabalho. No segundo ano, já tinham mais detenções que a maioria dos alunos da escola em todos os anos de estudo.
Evans realmente se irritava com o fato de eles só aprontarem e tirarem boas notas, com exceção de Lupin, ele é estudioso mesmo. Se bem que o Pettgrew não tira boas notas nunca, será que ele não percebe que se continuar assim vai se prejudicar no futuro?
E assim passaram os 4 primeiros anos deles em Hogwarts, com muitas coisas acontecendo neste meio tempo, mas que não se precisam ser explicadas agora, na hora certa tudo será esclarecido.
Estavam no expresso de volta para Londres, quando o ano letivo acabou. Ouviu-se uma confusão no corredor, todos saíram para ver o que estava acontecendo, menos uma certa ruiva Nem vou perder meu tempo, devem ser os marotos – voltou-se para seu livro.
-Ah, Lily, - disse Bia – vem ver, é divertido, eles estão aprontando com o Snap.
-Azarando ele, você quer dizer. – deu os ombros e depois das amigas insistirem muito ela foi ver o que estava acontecendo. Encontrou um Snap com o cabelo roxo e um “lindo” vestido da mesma cor, a ruiva ficou chocada, mas não pode deixar de esboçar um sorriso.
Os marotos riam andando pelo corredor para que Snap não fugisse e no meio tempo, Sirius e Tiago lançavam sorrisos e olhares para as garotas a sua volta. Potter parou o olhar na porta de uma cabine e vou um par de olhos verdes emoldurados por lindos cabelos vermelhos. Lançou seu melhor sorriso. Lílian, quando notou, fechou a cara e voltou para a cabine.
-Para mim chega de circo. – Fechou a porta.
A azaração durou ainda alguns minutos e quando o silêncio reinou as amigas voltaram para a cabine.
-Ah, Lily, você perdeu, o Potter lançou um feitiço para que o cabelo e o vestido ficassem mudando de cor – disse Nataly.
-Aff, Nat. Como vocês conseguem achar graça em alguma coisa que aqueles monstros fazem? Principalmente depois que eles – olhou para as 3 companheiras de cabine – fizeram vocês 3 de gato e sapato? – as três já haviam ficado com pelo menos um dos marotos. – Eu desisto! – E voltou a ler seu livro, mas antes de ler a 1a linha ouviu a porta da cabine se abrindo.
-Olá meninas – Lílian nem ergueu os olhos, conhecia aquela voz. – Olá Evans, ou eu posso te chamar de Lily? – sentou-se ao lado dela.
-Potter, - disse com desdém sem tirar os olhos do livro – pode me chamar de Evans.
-Sabe Lily, - ela bufou – eu vi você agora pouco ali fora, a CDF mor da Grifinória olhando para os Marotos - deu ênfase à palavra marotos para irritá-la – então eu pensei em vir aqui, te chamar para ir até uma cabine aqui perto para conversarmos – ele limpou a garganta, passou a mão nos cabelos sempre bagunçados e sorriu – você poderia me dizer como é ser você perto de mim – abriu mais um sorriso.
As outras garotas abafaram o riso, Sirius, e os outros já estavam sentados na cabine perto das outras, ele lançou um olhar maroto para Lupin que sorriu de volta. Lily ainda olhava o livro e respondeu tranqüilamente:
-Não – houve um silêncio.
-Como? – Tiago olhou assustado. – O que você disse? – Lílian olhou para ele e disse como se não tivesse mais ninguém por perto.
-Será que o seu ego lhe deixou surdo, Potter? Eu disse não.
-Lily?! – suas amigas olhavam com cara de Você é louca? É Tiago Potter.
-Você não achou, Potter, que você vindo aqui, me dando essa cantada medíocre, ia me levar fácil assim no bico como faz com todas as garotas – olhou para as amigas – achou? – voltou a olhar para o livro.
-Mas... – ele realmente não tinha palavras, era realmente o 1o fora de Tiago Potter. Ele olhou para os marotos que também não esboçaram reação. Depois de alguns instantes de silêncio ele olhou para os amigos e se levantou. – Eu ainda não me dei por vencido, Lily.
-Evans, Potter.
-Você vai ouvir muito falar de mim, tenha certeza.
Os marotos fecharam a porta de sua cabine. Ainda estavam todos sérios, mas ao se sentarem houve uma explosão de risos.
-Tiago “gostoso” Potter levou um fora da CDF Evans!!! – Sirius quase caiu do banco com suas risadas.
- “Será que seu ego te deixou surdo, Potter?” – ria Lupin – foi realmente muito bom.
-Puxa, belos amigos que eu tenho – o maroto estava corado – pelo menos o Pedro não está rindo.
-Desculpa, Pontas, mas eu estou vendo a sua cara quando ela disse “Não” e estou me concentrando para não esquece-la nunca mais – foi mais uma explosão de risos.
-Vocês me pagam. Escrevam o que eu digo, marotos, eu ainda conquisto Lílian Evans. Ela ainda vai comer aqui – apontou para a palma da mão – ah, vai!

-Lily? O que foi isso? – Perguntou Alice com cara de inconformada na cabine das garotas.
-Um fora. O que pareceu? – respondeu irônica.
-Mas era “o” Tiago Potter – Disse Bia, Nat nem se manifestava, ainda estava atônita.
-O que vocês estão pensando? Que eu ia cair naquele papinho manjado? Só para ele se gabar de ter ficado com todas as garotas com mais de 13 anos do “SC” da Grifinória? Fora, é claro, das outras casas. Nem pensar, não vou ser mais uma na listinha de Tiago Galinha Potter.
E voltou a ler seu livro, as outras não tiveram resposta nem mais palavras para ela. Continuaram caladas até Londres.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.