UMA VEZ MAROTO



[N/A: "está chegando a hora de ir..." E cada vez mais estamos mais perto do fim do fim do firifimfim!!!! Esse é o 35 e se vamos até o 36.. faltam quantos????? *chorando* não respondam!!!! Só de pensar que vcs vão me abandonar eu entro em pânico!!!!!!
Mais uma vez obrigada aos herós da resistência que cegaram até aqui!!!!

Eu sei que vcs estão cansados, mas eu não me canso de pedir!!! COMENTEM!!!!!!!!!!
Vamos de uma vez!!!



CAPÍTULO XXXV – UMA VEZ MAROTO.

O tempo voava, as matérias ficavam cada vez mais difíceis e as provas cada vez mais próximas. A lua cheia de mais se aproximava. Remus estava sentado sozinho numa mesa do “SC” quando Lílian entrou.
-Oi – disse ela sentando próxima a ele – Lílian, quanto tempo não conversávamos, eu estava com saudade – ela sorriu.
-Sim, faz realmente bastante tempo. Você está vem?
-Estou – disse desanimado – É que está chegando a – suspirou – você sabe.
-Sim, eu sei. É por isso que você está assim?
-É a 1ª vez em 7 anos que vou passar a lua cheia sozinho.
-Potter, Black e Pettgrew não vão com você?
-Não eles estão em detenção com o próprio Dumbledore. Bom, já está anoitecendo, eu tenho que ir. Até amanhã Lílian.
-Até amigo... – ele se levantou e saiu. Ela ficou ainda por muito tempo sentada olhando o “SC” vazio, apenas alguns poucos alunos estavam estudando – não posso fazer isso – disse para si ao abrir um livro – mas ele é meu amigo – fechou o livro e foi para o dormitório. Escreveu um bilhete dizendo as amigas que faria a ronda noturna e se atirou da janela.

-Srs – disse Dumbledore – minha biblioteca particular está um pouco empoeirada – eles olharam a grande quantidade de livros em pilhas e com teias de aranha – vocês têm até o amanhecer para que ela fique limpa e em ordem de assunto. Passem as varinhas – os 3 não ousaram relutar – boa noite – e antes de sair virou-se para eles e ainda disse – Falwkes ficará de guarda aqui, para o caso de vocês resolverem passear – saiu. Os 3 passaram então à limpeza dos livros. Tiago foi bater a flanela na janela quando viu algo estranho.
-Venham ver – disse aos outros que correram e observaram algo que parecia uma pessoa voando na noite clara.
-É quem eu acho? – disse Rabicho.
-Ao que parece – disse Sirius – quem diria, minha maninha, a CDF Evans fugindo na surdina.
Observaram até ela sumir na floresta. Depois a lua surgiu e eles ouviram um uivo. Os 3 se olharam e voltaram à limpeza dos livros. No dia seguinte os três estavam muito cansados e com olheiras terríveis, mas sua aparência estava ótima em comparação à Lílian. Ao passarem por ela, Sirius disse à Tiago com um largo sorriso maroto:
-É Pontas, uma coisa é certa: Uma vez maroto, sempre maroto, não se muda isso – Lílian corou violentamente. E passou a andar mais depressa. Os 3 riram.
Ela pensava Não deve ser nada, eles só estão tentando me irritar, não tinha como eles saberem, eles estavam em detenção, e ainda não deu tempo para irem ver o Remus. E antes das aulas da tarde ela foi ver Lupin na ala hospitalar
-Você está bem? – perguntou ela.
-Sim, e você? Voltou bem? Já era bem tarde.
-Voltei bem, não se preocupe – ela sentou-se na beirada da cama e olhou muito séria para ele – você não contará nada para eles, certo?
-Claro, se você não quer.
-Por favor, não conte! Jure “solenemente” – disse ela com um sorriso.
-Eu juro solenemente não fazer nada de bom – disse ele com uma mão erguida. Lily ouviu conversas e desconfiou de quem fosse.
-Agora eu já vou, Até logo Remus, lembre-se, você jurou.
-Sim – ela sorriu e virou-se trombando em Tiago que entrava pela porta naquele momento, ela bufou e continuou andando.
-Aluado – disse Almofadinhas – como você está hoje?
-Bem obrigado.
-Nós soubemos que você não passou a noite sozinho, enfim.
-Como vocês souberam?
-Vimos da janela da biblioteca da diretoria.
-Eu jurei que não contaria, mas se vocês descobriram sozinhos, eu não posso fazer nada – deu os ombros – Mas não foi a mesma coisa, é muito mais divertido quando todos vocês estão lá.
Os dias que se seguiram foram normais, menos pelo fato de que sempre que passavam por Lílian, Sirius e Tiago a chamavam de monitora marota, o que a irritou profundamente no início, ma que ao final de duas semanas já não mais fazia efeito. É como no 4º ano, enquanto eu brigar será pior.Chegou a perguntar para Lupin se ele havia contado alguma coisa:
-Não Lílian, eu não contei – não mentiu, apenas não contou que eles sabiam por meios próprios.
Mas uma coisa Lílian não podia negar que eles tinham razão: uma vez maroto sempre maroto. Ela via os Grifinórios mais novos em duelos com sonserinos, mas não conseguia mais puni-los, ficava escondida observando, sorria, e só se metia se os sonserinos começassem a ganhar, aí ela se impunha como monitora.
Os marotos também haviam voltado aos auros tempos, fugas noturnas como mapa para visitas à Hogsmead, festas surpresas no “SC” , onde era impressionante como conseguiam não estar quando McGonagall chegava. O mapa Lílian pensava sentada com seus livros e um sorriso disfarçado. Entre várias outras marotices que eles já haviam se esquecido de como se divertiam fazendo. Mas eles também sentiam falta da presença feminina de Lílian que já era constante. Achavam a companhia de Rachel, que estava sempre com eles, muito boa, mas ela não era uma maroto, não podiam falar abertamente sobre todos os assuntos. Almofadinhas, Aluado e Rabicho ainda por muitas noites ouviram Tiago chorando em sua cama com o cortinado fechado, sentindo a falta de seu lírio, mas não tocavam no assunto para não chatear ainda mais o amigo.
Uma noite os marotos estavam no dormitório conversando como seria a vida quando as aulas acabassem, uma chuva forte caia e trovões eram ouvidos ao longe. Foram, porém, surpreendidos por um trovão ensurdecedor bem em sua janela. Deram um pulo de suas camas:
-Lílian! – Disseram todos juntos. Tiago num salto abriu o mapa e viu que ela estava sozinha no “SC”. Mais do que depressa eles desceram as escadas para ver o que estava acontecendo.

-Lílian! – Remus disse ao acabar o último degrau.
-O que foi? – disse ela tranqüila, sentada numa mesa com seus livros.
-Nós que perguntamos – disse Tiago – o que aconteceu?
-Nada, Potter, não sei do que vocês estão falando.
-O trovão, Maninha, foi tão forte.
-Evans, Black – disse tranqüila – eu também ouvi o trovão. Vocês não podem achar que cada vez que cai um trovão a donzela em perigo – disse em tom de deboche – aqui precisa dos quatro cavaleiros de armadura corram em seu resgate, ou não poderá mais chover. Agora me deixem estudar.
-Se você está mesmo bem – disse Tiago com desânimo – nós vamos embora.
-Acredite, Potter, eu estou ótima, podem voltar para o dormitório de vocês e fazer o que quer que seja – e voltou para os livros e pergaminhos. Ouvi-os subindo as escadas. Olhou na direção e sorriu É como eu pensei deu um suspiro eles realmente vieram quando eu chamei.

-Muito estranho – disse Remus olhando pela janela – a chuva não está tão forte para um trovão daquelas proporções.
-Mas ela estava apenas sentada no “SC” – disse Pedro – não tinha motivos para isso.
-Será que não – Sirius deitou-se em sua cama com os braços atrás da cabeça – estamos esquecendo que ela é uma maroto.
-Você tem razão – disse Pontas sorrindo – ela nos testou, e nós caímos – todos sorriram, Tiago tinha um ar maroto – ainda vamos traze-la de volta.
-Ah, se vamos! – disseram os 4 juntos.
Ficaram conversando ainda por muito tempo antes de adormecerem. Tinham que arquitetar um plano. Mas nos dias que se seguiram seria impossível treinos de quadribol estavam sendo intensos, pois a final se aproximava.
-A sonserina nunca é um adversário fácil, mas tenho a impressão que este jogo será o pior de todos – disse Tiago, capitão do time. Treinavam quase todos os dias e quando não estavam nos treinos, Lupin os obrigava a estudar para as provas. O tempo estava realmente passando muito depressa, mais um mês acabou. Junho começara.
-Mais um mês e tudo estará acabado – disse Lílian para si um numa poltrona sentada perto da lareira, ela ouvia os comentários animados sobre o jogo que seria no dia seguinte.
Na manhã seguinte ela desceu para tomar café, os marotos e os outros jogadores estavam acabando de comer. Lupin, Rachel, Julia e Pedro iam saindo quando passaram por ela.
-Já estamos indo, queremos os melhores lugares – disse Pedro.
-Guardamos um bom lugar para você, Lily – disse Rachel animada.
-Não precisa, eu não vou.
-Como não? – Julia estava perplexa – É o último jogo do campeonato, é contra a Sonserina, e a escola toda vai.
-Por isso mesmo – respondeu com desânimo – vou aproveitar a paz para estudar.
-Lílian – foi a vez de Lupin tentar – mas você gosta tanto de quadribol – as amigas não conheciam essa informação.
-Não Remus, eu não gosto – mentiu – foi só para agradar.
-É você quem sabe – disse ele – vamos ou não sentamos em bons lugares.
Lílian tomou seu café praticamente sozinha, todos já haviam saído para o campo. Ela acabou de comer e saiu do “SP”, mas não foi nem para o “SC” tampouco para o campo.
-Melhores lugares, eles disseram, eles não tem idéia de onde é o melhor campo de visão – ela chegara ao alto da torre de astronomia, de onde a vista era privilegiada, podia se ver todo a campo de cima. Os jogadores ficavam um pouco menores, mas dava para ver exatamente quem era quem.
-Ela não está aqui – Tiago disse à Sirius – ela nunca faltou a um jogo.
-Fica calmo Pontas – ele deu um tapinha no ombro do amigo – não é hora disso. Temos um jogo para vencer.
Pomo, goles e balaços no ar, a partida começou. Os dois times estavam muito bem. Marcavam goles em equilíbrio. Tiago sobrevoava o campo procurando o pomo, chegou a localiza-lo duas vezes, mas os batedores sonserinos o atiraram balaços quase certeiros. Continuava a rodear o campo, Malfoy, o apanhador sonserino fazia o mesmo, sempre de olho no grifinório.
-Desiste, Malfoy, você não acha nem chifre em cabeça de unicórnio – Zombou Potter.
-A é? Pois então observe – e mergulhou com toda velocidade para o que Tiago viu ser o pomo.
Ele mergulhou também. Tinha mais habilidade, por isso logo alcançou o sonserino. Lílian do alto da torre estava desesperada:
-Anda Tiago! Anda, você é muito melhor que ele!! – ela gritava com toda força
Ela deu um largo sorriso quando eles se equilibraram na disputa. Tiago estava muito concentrado no ponto dourado e não viu Lucius se aproximar e dar-lhe um golpe que por pouco não o derruba da vassoura. O loiro ficou por alguns instantes na dianteira prestes a pegar o pomo.
-Mas isso não fica assim! – disse a ruiva da torre. Ergueu a mão e num movimento com o braço viu Malfoy cair da vassoura devido uma rajada de vento que ninguém entendeu de onde veio (ninguém???)
Com Malfoy caído, Tiago não teve dificuldades em pegar o pomo e dar a vitória à Grifinória. Lílian pulava e gritava olhando a comemoração.
-Opa, preciso voltar ao “SC” antes do pessoal – correu feliz.
-Pontas – Sirius veio correndo falar com o amigo – você viu aquilo?
-Sim – deu um suspiro e um leve sorriso – e nós sabemos qual a única pessoa capaz de fazer isso – deram os dois um sorriso maroto e foram encontrar os outros.
Lupin, Julia, Rabicho e Rachel concordaram com a teoria dos amigos.
-Com é que uma rajada de vento surge do nada e ainda acerta ele com aquela força? E depois de dissipa, como se nada tivesse acontecido – disse Lupin com um sorriso.
-Só tem um jeito de saber – Julia sorriu para Rachel e correram para o “SC”.
-Lily?
-Ah, oi – ela levantou a cabeça de um livro – o jogo já acabou? Quem ganhou?
-Não se faça de tola Lílian Evans, você sabe muito bem quem ganhou.
-Não – mentiu.
-Sim, foi a Grifinória – disse Júlia – e com uma ajudinha para o Tiago pegar o Pomo.
-Ajuda?
-Sim – e contaram para ela o que acontecera e tentaram arrancar uma confissão, mas ela estava irredutível.
-Qual é. Eu estive aqui sentada a manhã toda. E ao menos que eu possa estar em dois lugares ao mesmo tempo, isso não seria possível, certo? – elas concordaram – E eu não faria uma coisa dessas, é trapaça. Não seria justo – Diante de tantos argumentos elas não tiveram como não acreditar nela.
-Mas pelo menos você vai à festa. É lá no “SP”, o Dumbledore liberou – disse Rachel.
-Não sei – respondeu – ainda tenho algumas coisas para fazer, e uns feitiços que eu não estou conseguindo ainda – mentiu, já havia revisto todos os feitiços desde o 1º ano.
-Ah, não! – Julia começou a puxa-la – faz um tempão que não fazemos nada juntas. Vamos.
-Ok, ok! – sorriu convencida – só vou lá encima guardar minhas coisas – subiu e desceu num passe de mágica.
Foram direto para o “SP” onde toda a escola (menos os sonserinos, claro!) estava reunida para a comemoração. Os 7 jogadores estavam no centro do salão recebendo os parabéns.
-Vamos lá falar com eles! – Julia disse animada.
-Nem pensar – disse a ruiva – já me basta o ego deles assim, eu não vou lá. Podem ir, eu fico sentada por aqui – sentou enquanto as garotas foram falar com eles.
-Vocês viram quem conseguimos arrastar para cá? – sorriu Rachel abraçada à Sirius.
-Onde ela está? – Tiago começou a procurar.
-Sentada, disse que não queria vir falar com vocês – continuou.
-E quanto aquele assunto – Sirius perguntou.
-Nega até a morte – respondeu Julia – disse que seria trapaça, que não faria jamais e que estava no “SC” o tempo todo.

-Lílian? – Lupin se aproximou – posso sentar?
-Claro.
-Você fez, não fez?
-Não, Remus, não fiz. E antes que eles venham perguntar a mesma coisa – olhou para os marotos e as garotas que vinham na direção deles – eu vou subir – levantou-se e foi caminhando para fora. Tiago segurou o braço dela.
-Obrigado. Não sei o que seria de nós sem você hoje.
-Solta o meu braço – puxou o braço e continuou andando. Quando saiu da visão deles abriu um largo sorriso.
-Foi ela – Tiago disse ao se sentar com os amigos – mas a linda cabeça dura não vai admitir nem sob o efeito da imperius.
-Nós temos que fazer alguma coisa – tinha quase um tom desesperado – é muito talento desperdiçado a Ruivinha ser CDF!!! – todos riram.


[N/A: Eu outravez!!!!!
Espero que vcs tenham gostado desse também.... Sem mais o que falar, eu vou falar com as gracinhas que me escreveram!!!!

Beca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, cada dia eu fico mais impressionada com tudo o que vc escreve!!!!! Mas fico muitissimo feliz!!!! É bom saber que tem gente que lê de verdade e não só passa o olho.... Vou comentar tudo o que vc escreveu!!! Vamos lá!!! Eu sei... Eu tb não teria voltado... não assim de 1ª.... A maneira com que ela contou eu nem digo, mas voltar assim, com uma pessoa que não acreditava nela? Eu tb não voltava não!!!! Quanto ao que os marotos fizeram... bom, isso eu tb abomino... não só pelo que eles fizeram ao Snape, mas por terem traido a confiança da Lily... Ela os fez jurar que não fariam nada e eles aprontam isso... Outra coisa que vc disse que eu concordor é a quantidade de fic que tratam eles como perfeitos bons moços... e não é bem assim, todos sabemos que nem só de dias bons vive uma pessoa... E como eu já disse, isso não é novela... o fim não tem que ser em beijo.... Muito muito obrigada pelos elogios e pelo apoio!!!! Muitos beijos!!!!!!!!

Dudissima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É eu notei que vc não tinha deixado comentário no capítuo 33... achei estranho, achei que vc tinha me abandonado!!!! *cara de choro* Mas que bom que vc gostou! Bem vinda de volta!!! Muitos beijos e obrigada por tudo!!!!!!

Srta Bloom e Tonks!!! Oi Lindas!!!!!!! Chorar??? eu????? Eu nunca faira uma pessoa chorar!!!!!!! O que fez vc chorar???? Desculpa!!!!!!!!!!!!! Bom... Eu sei que ela tinha prometido... mas ela estava com muito ódio, e as vezes fazemos coisas sem pensar... Foi o caso!!!! E que bom que a sua irmã gostou da resposta... eu fiquei com medo de ter piorado tudo.... Um monte de beijos para vcs duas!!!!! Obrigada por tudo!!!!!

Báááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eita nóis heim??? O que vc não me pede chorando pelo msn que eu não faço??? Tá aqui o capitulo!!!! E... *música de suspense* Escrevi mais ou menos meio capítulo da nova.... já estou com quase 5 prontos!!!!! mas ainda com muita preguiça de betar... por isso pode demorar uns dias para eu postar o 1º!!! Mas prepare-se... pq quando eu postar o último capítulo dessa, eu já vou postar o capítulo extra dessa aqui e o 1º da outra... Ou seja, vc vai ter muito o que ler!!!! Beijos e obrigada por tudo!!!! Te espero no msn!!!!

Julinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu nem sei se vc já chegou nesse capítulo... mas quando chegar, vai ler meu agradecimento!!!! Super beijos!!!! que bom que vc está gostando.... Obrigada pelo apoio e eu espero seus comentários pela fic e não só pelo Orkut!!! Muitos Beijos!

É isso!!!! logo eu volto com o último capítulo, a fic bônus e o 1º capítulo da nova fic!!!!! Lembrando que a nova tem a Lily e o Potter, mas quem mais aparece é o gostoso do Sirius!!!!
Beijos a todos que Leêm e Visitam!!!! Rumo aos 800 visitantes!!!!!

Aguardem noticias minhas!!!!!!!

E só pq já é hábito.... COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.