Cap 30 - De amigo a inimigo...



30. De amigo a inimigo.

O apartamento 201 estava mergulhado na escuridão. A única luz era a da lareira que havia sido acesa com intuito de afastar o frio cortante do lugar. Esparramado no sofá, examinando o crespitar das chamas, estava ele. Tudo tinha saído como planejado. Agora era esperar alguns minutos, pôr a terceira, e última parte do plano em prática, e pronto. Hermione seria dele.

O sorriso não se desmanchou um momento se quer desde que foi visto por Hermione. Desde que viu a decepção e mágoa estampadas no rosto dela. Afinal, tinha cena melhor do que ver como ela sentiu raiva do seu tão amado namorado? Se tinha ele desconhecia, pois aquela, sem dúvida alguma, era a melhor.

Analizando tudo a fundo, ele tinha que admitir que havia saído melhor do que imaginava. E lembrando detalhadamente, houve sim um momento em que o sorriso desapareceu e ele desejava, com todas as forças, que aquele encontro não atrapalhasse tudo. Era agora, ou nunca. Ou talvez não. Se não fosse dessa vez ainda teria muitas outras para ele tentar, afinal de contas Hermione confiava nele.

******

Harry não conseguia desviar o olhar do amigo e a cada minuto o sorriso aumentava e o entendimento chegava com força total. Calça jeans... jaqueta... era com aquela roupa que Rony estava quando eles se encontraram? Não a alguns minutos atrás.

Hermione continuava sem acreditar na insensibilidade que, aqueles que se diziam seus amigos, estavam tendo naquele momento.Um momento tão difícil e que estava acabando com ela. Gina olhava do namorado para o irmão sem diminuir nem um milímetro do sorriso.

- Viu agora? - disse ela quebrando o silêncio. Harry levantou com os olhos brilhando - Pelo visto estamos pensando a mesma coisa!

Hermione tinha uma das expressões mais indignadas que alguém poderia ter e olhava de um para o outro muito irritada.

- Eu disse não foi Gi? Disse! - Harry comemorava, e Hermione ia ficando cada vez mais inconformada.

- Vocês querem parar? - disse furiosa - Isso está divertido? Não consigo achar graça!

- Ninguém está achando graça de nada Hermione! - exclamou Harry casual - Mas acho bom você se preparar pra aceitar que está errada!

Hermione estreitou os olhos - Ora francamente! Errados estão vocês! Que tipo de amigos são vocês dois, heim?

- Os melhores! - Gina continuava a sorrir - Nunca duvide disso!

- Isso não é hora para as suas piadinhas, Gina! - Hermione a mirava indiferente.

- Ah, é sim! Uma hora excelente! - rebateu a ruiva deixando de sorrir.

- É?

- É!

- Então me diga por que!

- Porque se eu não tiver um ótimo motivo pra sorrir, alguém vai morrer hoje aqui na Bulgária! E vai ser um Bulgáro nojento! - os olhos de Gina brilhavam perigosos.

Harry encarava a namorada sério, sentindo a mesma raiva que ela estava expondo. Ainda mais agora que tudo começava a se encaixar perfeitamente em sua cabeça. Coisa que ele não duvidava que já tinha se encaixado direitinho na de Gina.

- Não esquecendo que você não vai ter como se desculpar por ter ESTUPORADO MEU IRMÃO! - berrou ficando da cor dos cabelos.

- E quem foi que disse a você que estou pensando em me desculpar? - Hermione cruzou os braços.

- Ah, não está agora! Mas já, já vai ficar igual uma barata tonta, andando de um lado para o outro, procurando uma maneira de se desculpar! - Gina sorriu vencedora.

- Faça-me o favor! - desfez Hermione.

Harry balançou a cabeça.

- Chega vocês duas ok? - disse ele sério - Hermione tem umas coisas que você precisa saber...

- Não quero saber de nada!

Gina apertou os punhos e gruniu - Ahhh! Que... porcaria Hermione! Vai doer deixar de ser tão orgulhosa uma vez na vida? Ouve e fica quieta, droga!

- Você só pode estar louca, Gina! Você estava lá, viu tudo o que eu vi, do mesmo jeito, ao mesmo tempo, e ainda me vem com essa? - perguntou Hermione não entendendo porque a amiga estava agindo daquela forma.

- Se você ouvir o que temos pra te dizer vai entender!

- Nada do que vocês disserem vai explicar a traição do Rony! - bastava Hermione pronunciar a palavra "traição" para seus olhos se encherem de lágrimas.

Gina estava tão vermelha quanto seus cabelos e seus olhos expressavam ira:

- Se ele tivesse te traído, eu não perderia o meu tempo tentando explicar porcaria nenhuma!

- Nós queremos que você ouça, só isso! - disse Harry tentando ao máximo não perder o resto de paciencia que ainda possuia.

- É cobrar muito de mim, vocês não acham? - as lágrimas já eram visíveis no rosto de Hermione - Eu não tenho que aceitar isso!

- E nem precisa! - retrucou Harry - Só ouça. Só quero que você nos ouça, Hermione!

- Depois, se você quiser mesmo terminar tudo com o Rony, não interferimos mais! - Gina não evitou a frieza.

- Posso falar!? - perguntou o garoto na esperança de que aquilo tudo se resolvesse.

Hermione fez um sinal de rendimento com as mãos e começou a bater o pé no chão. Harry entendeu como uma deixa e se preparou pra contar tudo.

- Hoj... - mal começou foi interrompido.

- O Rony vai ficar daquele jeito até você terminar? - era Gina. Harry pareceu levar em conta.

- Você acha mesmo que vai ser mais fácil com ele acordado querendo sair quebrando tudo atrás do Krum? - disse como se a resposta fosse óbvia. Gina negou com a cabeça.

- Vamos tirá-lo dali! Olha a cabeça dele! - ela olhou pra Hermione ao dizer isso. A morena apenas desviou o olhar.

- Certo então! Colocamos... no sofá? - Harry olhou questionador para Gina que fez uma cara péssima.

- Se você preferir jogá-lo pela janela eu não vou me impor! - respondeu cheia de irônia. Harry, pra evitar mais briga, foi logo levantar Rony.
-
- Locomotor Rony! - e com o feitiço de levitação, Harry conduziu o corpo desacordado de Rony de onde estava até o sofá. Gina foi até a cozinha e, em seguida, voltou com água e um pano.

- O que vai fazer com isso? - perguntou Harry confuso. Gina ergueu uma sobrancelha.

- Estou pensando em fazer uma limpeza! O que você acha?

Harry estufou o peito e cerrou os dentes irado - Até parece que eu tenho culpa de tudo isso! - disse entre-dentes.

- Não vai se fazer de inocente agora não é Harry Potter? - Hermione o encarava de braços cruzados.

- Primeiro que não tenho que me fazer de nada: EU SOU inocente! E tem mais, parem de descontar essa raiva toda em cima de mim! Principalmente você, Gina! - exclamou indignado.

- Acredite Harry, se eu descontar toda a raiva que estou sentindo em você, vou ganhar uma estadia de 20 anos em Azkaban! - disse Hermione com os olhos faíscando.

- Não duvido!

- E não é pra duvidar mesmo! - afirmou Hermione. Ela e Harry se encaravam fixamente.

- QUER DIZER O QUE VAI FAZER COM ISSO, GINA!? - gritou Harry ainda encarando Hermione.

- Não. Grita. Comigo. HARRY! - grunhiu Gina. Harry desviou o olhar para a namorada e passou a mão no cabelo.

- Desculpe! O que vai fazer com isso então!? - disse mais calmo, e Gina continuava irritada com ele.

- Não posso usar magia, esqueceu foi? - dizendo isso se baixou e começou a limpar a cabeça do irmão - Começa logo, quero ver o que nossa queridíssima O-Vítor-é-incapaz vai achar! - disse Gina rancorosa.

Hermione abriu a boca e Harry viu que era hora de começar de uma vez e evitar mais um confronto verbal.

- Escuta Hermione, vou te falar exatamente tudo que aconteceu hoje, não vou te dizer o que eu penso, você tira suas próprias conclusões, afinal, é excelente nisso! - Harry em nenhum momento mostrou sarcasmo.

- Pode começar! - Hermione o olhava séria.

- Quero começar por uma coisa que não comentei por achar meio que... sem importância: no dia que fui para o estádio assistir o treino, não tinha ninguém além do time, e pelo que fiquei sabendo é proíbida a entrada de MULHERES durante os treinos. Parece que é pra evitar a distração dos jogadores. Então, não creio que o Rony ou qualquer outro jogador Búlgaro ande tirando fotografias e distribuindo autógrafos durante ou depois do treino.

Hermione mexeu um pouco a cabeça.

- Krum mentiu para o técnico e todo o time da Bulgária dizendo que estava doente e em seguida te ligou para pedir para conversarem, o que aconteceu.

- Espera Harry! Você está dizendo que o Vítor mentiu para o André só para conversar comigo? - Hermione tinha um semblante de profundo espanto.

- Deixa eu continuar? - Harry disse simples e Hermione assentiu - Obrigado! Quando você perguntou se o Krum iria para a reunião ele disse que iria, mas em nenhum momento apareceu! Eu sei, porque já disse que fui para o bar onde TODO o time estava reunido.


Hermione não desviava a atenção de Harry e parecia estar concentrada em tudo que o amigo falava. Gina, que já tinha acabado de limpar o sangue da cabeça do irmão, acompanhava tudo.

- Foi estranho porque todos esperavam por ele e pelo que me falaram foi o próprio Krum quem marcou a reunião, que para os jogadores era para comemorar a entrada do Rony no time. Mas para o Rony ele disse que era uma reunião de preparação para o jogo de sexta, que, de acordo com os jogadores, é só mês que vem!

- Espero que esteja entendendo! - exclamou Gina para a amiga que nem deu atenção.

- A reunião foi marcada para depois do treino, ou seja, para as 6 da tarde. É estranho que o Krum tenha saído daqui as 5:00 e não havia chegado lá até as 7:30, que foi quando eu cheguei e encontrei o Rony a beira de uma explosão.

- Daqui eu posso continuar? - perguntou Gina com ar de importância.

- Calma Gi! - exclamou Harry aborrecido - Quando cheguei o Rony já sabia de toda a invenção do Krum e me explicou tudo direito e quando fiquei sabendo que ele tinha sido liberado por doença não agüentei e acabei contando tudo para o Rony. Ao contrário de mim, o Rony de imediato previu que o Krum estava armando alguma e saiu desesperado atrás de você.

- De mim? - Hermione estava pálida. *"Merlin! Ele estava falando a verdade!"*

- Sim! Eu disse que você estava com a Gina e que tinham ido para um loja de artigos femininos! Rony disse que precisávamos encontrar vocês antes que o Krum conseguisse. O Rony tinha certeza, que ele acabaria contando que a reunião tinha sido em um bar e que ele omitiu isso de você e pior, ele parecia saber que o Krum iria inventar algo ainda mais grave.

Que monte de coisas eram aquelas? Merlin, era tanta coisa que associá-las estava sendo terrivelmente confuso, e ela não poderia cometer nenhum erro em juntar tudo aquilo. Por algum motivo Hermione sentia que tinha que levar tudo aquilo muito em conta.

- Resolvemos nos separar e Rony marcou de nos encontrarmos aqui as 9 em ponto, com ou sem vocês... - continuou Harry mas foi cortado.

- Então você não estava com ele! Não tem provas de nada! - disparou Hermione ainda querendo acreditar no que tinha visto há pouco mais de uma hora. Harry coçou a testa impaciente.

- Corri feito um desesperado procurando vocês e nada. Já eram 9:10, parei de procurar e estava preparado para aparatar quando alguém esbarrou em mim! - ele olhou com um meio sorriso para a namorada.

- Se fui eu nem percebi! - disse Hermione parecendo não se importar. *"E não vou pedir desculpas! Você não está merecendo um pedido de desculpas, Harry!"*

- Fui eu! Quando você saiu correndo fiquei na dúvida entre ir atrás de você ou cobrar uma boa explicação do Rony. Optei por te seguir e fiquei como louca correndo e gritando seu nome, mas ou você não ouvia ou fingia não ouvir... - Gina emburrou a cara.

- Não ouvi mesmo! - exclamou Hermione.

- ...só que você desaparatou e eu fiquei mais desesperada ainda sem saber onde você tinha ido, e ainda tinha o detalhe de euzinha aqui NÃO SABER APARATAR e não poder também! - Gina deu um sorriso desanimado - Parei um pouco e cheguei a conclusão de que talvez você tivesse vindo pra cá e quando comecei a correr dei de encontro com alguém e caí no chão!

- Eu não sabia o porquê da Gina estar tão nervosa e chorando e ela não entendia a importância de eu tê-la encontrado. Acabou que ela me acusou de tramar tudo com o Rony e mais um monte de coisas. Só que, como eu já disse, ela ouviu minha versão de tudo! - Harry estava ancioso com alguma coisa e Gina já tinha notado.

Hermione ia mudando de expressão a cada momento e sua testa ia ficando cada vez mais franzida.

- Quando vimos o Rony lá com aquela garota, Hermione, eu demorei a cair na real porque pra mim ele estaria no tal bar, na reunião, como o Harry havia me contado. Achei estranho aquilo e pensei até estar vendo coisas. Eu aceitei ir até o campo só porque você insistiu e enrrolei na esperança de que o Harry estivesse esperando por nós na loja e Rony aqui! - Gina parecia arrependida.

- Me lembre de te agradecer melhor por me fazer de idiota! - disse Hermione cheia de ressentimento.

- Eu não te fiz de idiota! - exclamou Gina ofendida. Hermione já estava preparada pra rebater quando Harry começou.

- Estávamos a poucos metros do Hotel quando Gina viu o Rony!

- Como é? - Hermione pareceu esquecer de Gina.

- Foi isso mesmo Hermione, eu vi o Rony parado do outro lado da rua, de uniforme, do mesmo jeito que estava quando nós o vimos com aquela...zinha! - Gina parecia enojada só de lembrar da garota.

Pronto. Agora sim ela tinha certeza de que não lhe sobrara nem um fio de sanidade e que estava preparada para ser internada por grave desequilíbrio mental.

- E isso foi a menos de 30 minutos! - revelou Harry.

Hermione sorriu nervosa - Não pode ser! Isso é impossível! Como vocês podem ter visto o Rony a menos de 30 minutos se ele está aqui comigo a mais de 1 hora?

Harry apenas ergueu as sobrancelhas e Gina deu de ombros.

- Entendo que querem ajudar o Rony, mas acreditem, ISSO É LOUCURA! - berrou Hermione.

- Não queremos ajudar ninguém, só estamos contando o que vimos e nós vimos o Rony! - exclamou Gina sem paciência.

- Melhor dizendo: vimos UM Rony! - completou Harry.

Hermione o olhou inquisitiva - O que quer dizer com UM Rony? Até onde eu sei só existe um e já é mais que suficiente!

- Nós achamos a mesma coisa! - Harry a olhava sério.

- Então chega dessa baboseira toda!

- Ele parecia o Rony, muito, mas não era ele! - explicou Harry.

- Argh!

- O Rony que vimos foi o mesmo que você viu Hermione! - disse Gina nervosa.

Hermione olhava de um para o outro completamente desnorteada. Era bom eles pararem porque aquilo não estava fazendo nada bem para a cabeça dela.

- É claro que era! - exclamou convicta.

- Se era, porque ele não está de uniforme? - indagou Harry olhando fixamente para a amiga.

- Trocou de roupa é lógico!

- Não acho isso possível, Hermione! - insistiu Harry.

- Se aquele Rony, for esse aqui é impossível mesmo! - afirmou Gina.

- Vocês ficaram loucos e querem me deixar louca também, é isso!? - Hermione tinha os olhos arregalados, uma mão na cabeça e os mirava assustada.

Harry e Gina trocaram um olhar revelador.

- Qual a cor dos olhos do Rony, Hermione? - perguntou Harry.

- Não sei e não quero saber! - respondeu a garota aturdida.

- Responde logo e deixa de ser idiota! - berrou Gina enfurecida.

- Vocês sabem droga! Por que estão me perguntando!? - Hermione estava prestes a chorar com tamanha confusão e Harry rolou os olhos impaciente.

- Azuis! Azuis! Estou certo Hermione? - disse ele.

- É né! Afinal você o conhece há anos já!

- Engraçado isso, porque o que nós vimos de uniforme, e que você e Gina juram ter visto se agarrando com outra, tinha os olhos castanhos!

- E assim que ele viu o Harry desaparatou! - completou Gina.

- Por que o Rony desaparataria depois de ter me visto? E ainda por cima vendo que eu queria falar com ele e ouvindo eu gritar o nome dele?

Hermione parecia sem fala. Abria e fechava a boca e não saia som algum.

- Você pode me explicar? - instigou Harry.

- Eu posso! - disse Gina irritada - NÃO ERA O RONY! NÃO O RONALD BILIUS WEASLEY MEU IRMÃO!

Hermione olhou de Harry para a ruiva que estava vermelha de raiva. Seu estado continuava o mesmo.

- Tenho um palpite de quem era. Hermione, você quer ouvir? - Harry a olhava muito sério.

Gina olhava a amiga com rancor, torcendo pra que ela dissesse que sim, que queria ouvir. Queria que Hermione engolisse toda a confiança que depositava em Vítor Krum. Agora, ela iria ver até que ponto ele seria capaz de chegar para ficar com ela.

- Então Hermione? Quer ouvir ou não? - Gina tinha um brilho de satisfação nos olhos. Harry mirava Hermione atentamente e sua experiência de mais de 7 anos dizia que a amiga já tinha entendido tudo.

- Você quer saber o que eu acho ou já sabe? - perguntou o garoto com um meio sorriso.

Aquele suspense todo estava deixando Gina cada vez mais irritada.Ou Hermione dizia de uma vez ou ela iria gritar o nome pra que quisesse ouvir.

- Qual é Hermione? Não quer admitir que você SEMPRE esteve ERRADA! - Gina já berrava. Hermione olhava de um para o outro sem saber como agir e sentia que suas cordas vocais haviam sido arrancadas.

- Primeiro a história de "ele se dá bem com as garrotas", depois ele foi liberado... furou com todo o time e não apareceu em uma reunião que ele mesmo tinha marcado... estranho não? - Harry esperava uma reação da parte dela e nada.

Anos de estudos, centenas de páginas por dia, inúmeros livros e nada explicava o que ela estava sentido. A lógica e a razão sempre foram sua marca, era o que ela sempre usava para descobrir as coisas e agora suas próprias armas estavam contra ela.

- É muita coincidência Mione! - continuou Harry esperando uma reação, qualquer uma. Aquela expressão de descoberta e assombro no rosto da amiga já o estava deixando preocupado.

- Não dava para o Rony trocar de roupa e desaparatar ao mesmo tempo Hermione! Isso é... - mas Gina não terminou.

- Fisicamente impossível!

Harry respirou aliviado ao ouvir a voz da sensata Hermione. Pela cara e tipo de voz que a amiga estava usando tinha entendido tudo e exatamente da mesma forma que os dois.

- Absurdamente impossível, Mione! - exclamou Gina sorrindo.

- Quando o vimos e ele desaparatou, uns 5 minutos depois aparatamos em frente a porta! - explicou Harry ainda agitado.

Hermione estava séria e com uma expressão de profunda concentração - O Rony não saiu daqui em nenhum momento e quando aparatou não estava de uniforme...

- Está vendo? Não era o mesmo! - exclamou Harry encarando a garota.

- Dois... mesma aparência... traços iguais... idênticos... - Hermione ia falando aquilo mais pra si do que para os dois.

Gina olhava para Hermione como se tentasse ler os pensamentos dela. Harry parecia acompanhar o raciocínio da amiga e franziu o cenho pensativo. Aquelas características não eram estranhas e ela as conhecia muito bem. Só uma coisa no mundo poderia deixar duas pessoas idênticas de uma hora para outra. Uma coisa que ela aprendeu a fazer mais rápido que qualquer outro.

- Mione...Hermione...você...acha que é... - Harry gaguejava não acreditando no que havia acabado de pensar.

- Poção Polissuco? - disse a garota reveladora. Harry afirmou com a cabeça e os dois se olharam um instante.

- Mais que safado! - Gina não poupou desprezo - Esse cara é sujo, nojento, desprezível, sem escrupulos, é um inútil que quase destrói sua vida com o Rony, Mione. Ele é mesmo um idiota de marca maior! Não acredito que ele tenha feito algo tão... mas que mal-caráter! Eu achava que era exagero do Rony, mas agora eu percebo porque ele não gosta do Krum. Ele te fez sofrer, Mione. Não se importou com isso, só queria saber de te separar do meu irmão pra ficar com você. Ele te machucou, foi ele! Não foi o Rony! - e bufava de raiva - Que se dane Hogwarts! Eu vou agora azarar aquele cretino até a morte!

Gina apertou o punho, pegou a varinha de Harry que estava no sofá e já se preparava pra sair quando o namorado a segurou. Ela virou possessa e quando viu a expressão no rosto do namorado olhou para Hermione. Ela estava com o rosto vermelho, o corpo tremendo e seus olhos transbordavam desespero. Grossas lágrimas rolavam por seu rosto e ela comprimia os lábios tentando segurar os soluços, mas parecia inevitável.

Hermione iria acabar com sua vida, destruir sua felicidade, tudo por causa de uma mentira. Uma coisa tão baixa e imunda que fazia com que todo seu interior revirasse de nojo. Tudo que ela disse. As coisas que gritou para ele. As mentiras que teve que lutar contra si mesmo para dizer . O desespero que o fez sentir. Às lágrimas que ele derramou e a dor que ficou expressa no rosto quando ela disse que estava tudo acabado...

- Mione... - Gina se aproximou e abraçou a amiga.

- Olha... olha... olha o que... eu fiz... - Hermione continuava a chorar desesperadamente e Gina não pode evitar o choro.

Harry olhava as duas chorando abraçadas e sentiu uma raiva que não conhecia a meses invadir seu corpo. A vontade que ele sentia naquele momento, era de invadir o apartamento de Vítor Krum e torturá-lo até a insanidade, fazer com que ele sentisse uma dor tão grande quanto a que estava causando a seus amigos e a ele mesmo. Mas isso não seria suficiente. Ainda havia coisas a serem esclarecidas e ele não iria estragar a melhor parte. O maior dos sofrimentos.

- Hermione? - chamou ele. Hermione e Gina se soltaram - O que você vai fazer?

Ela limpou o rosto com a costa da mão e cessou o choro. Harry e Gina esperavam uma resposta e a única coisa que Hermione fez foi apontar a varinha para Rony.

- Enervate!

N/B: Pessoas lindas do meu coração... eis que, depois de tanto sofrimento, estou regozijando (gastei agora!!)... feliz da vida até o último fiozinho de cabelo!! Vocês não têm noção do tanto que eu amei ler esse capítulo e ver como a nossa Heroína fez o Krum quebrar a cara... agora a pergunta que não quer calar: Será que a Mione vai torturá-lo??? Bom, se dependesse de mim... mas como não depende, eu deixo vcs com a pulga atrás da orelha...
E lembrando de novo!!! Comentem e votem people!!!
Bjs!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.